Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Democracia

Os leitores que acompanham o blog estão percebendo o meu crescente desencanto com a democracia. O problema é que a alternativa pode ser uma ditadura petista...

Mas vejam só, nas democracias fatos perderam a relevância. O que conta são versões, marketing, e ser o queridinho da mídia. Isto vale para uma republiqueta de banana como o Brasil, e vale para os EUA de Obama.

Obama, em quatro anos, endividou mais os EUA do que todos os presidentes anteriores, somados. Na democracia tem grande chance de ser reeleito para mais 4 anos.

Na democracia não adianta nada um sujeito ser bom administrador, honesto e fazer uma boa gestão. Se não tiver marketing e a simpatia da mídia, está liquidado.

Contudo, na democracia um sujeito pode ser um trapalhão, como Haddad ou Obama. Se tiver bom marketeiro e o carinho da mídia será eleito como salvador da pátria.

Isto simplesmente não é sustentável.

Países são grandes, mas não são sacos sem fundo. Podem sobreviver à incompetência por bastante tempo, mas não sobrevivem para sempre. E as democracias ocidentais estão assegurando a eleição e reeleição dos piores.

Outro dia li uma frase, que seria de George Clemenceau, que dizia o seguinte: "a democracia é o regime que permite que os piolhos mandem nos leões".

De uma comentarista do Reinaldo Azevedo

Regina Villela
-
31/10/2012 às 19:42
Tenho cinquenta anos, fui repórter e editora de jornalismo por trinta anos no Rio de Janeiro e decidi que era hora de parar. Não aguentava mais esse jornalismo minúsculo que passou a ser feito na última década, nas redações do Rio, São Paulo e em outros estados da federação. Tenho dois livros publicados e em ambos fiz uma tentativa de ilustrar futuros profissionais sobre como jornalistas podem trabalhar, sem se submeter a esse jornalismo tutelado e a essa odiosa trama anti-liberdade de expressão urdida pelos petralhas e seus asseclas. Hoje, realmente não consigo mais assistir telejornais, ler jornais impressos em qualquer estado ou ouvir algumas rádios que tocam notícia. As poucas esperanças que ainda preservo com esta profissão se mantém nas páginas de Veja e no trabalho de Jornalistas como você, Reinaldo Azevedo.
Obrigada.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cheguei

O primeiro choque do retorno a gente já leva no aeroporto, com o caos que é a área de controle de passaportes. Uma verdadeira visão do inferno com centenas de pessoas se espremendo num espaço minúsculo, enquanto o serviço, com poucos atendentes, segue em ritmo de tartaruga.

No vôo de ida, uns 30 minutos antes do pouso, os comissários da Air France informam pelo sistema de alto falantes em qual esteira estará nossa bagagem. Os passageiros desembarcam sem nenhum stress, num ambiente bonito, com bom ar condicionado, as filas no controle de passaportes são pequenas e rápidas, e chega-se calmamente e sem atropelos à esteira pré-definida, onde as bagagens já estão à espera do passageiro.

Vou tentar retratar como é no Brasil. Primeiro, não há nenhum pré-aviso no avião, afinal ninguém (ninguém mesmo) tem a mais remota ideia de qual esteira receberá nossas bagagens. Dois vôos chegaram no mesmo horário no final da tarde de ontem, vôo A e B. Após sofre no controle de passaportes o passageiro exalto finalmente chega à área de esteiras. Monitores informavam: vôo A (o meu) na esteira 5, vôo B na esteira 4. Com uns 300 passageiros em cada um dos dois vôos, cerca de 600 pessoas aguardavam espremidas as suas bagagens. Nós, do vôo A, na esteira 5, vazia. Os passageiros do vôo B na esteira 4, tão entupida de malas que até parou de rodar, afinal não havia espaço para colocar mais bagagens.

Algum tempo depois o sistema de alto falantes avisa: "passageiros do vôo A, suas bagagens estão na esteira 4". 300 pessoas mudam para a esteira do lado, onde já estavam outras 300. Resultado, 600 pessoas se acotovelam no espaço de uma esteira. As bagagens que estavam na esteira eram do vôo A, o meu. Mas os passageiros que estavam lá primeiro, esperando, eram do vôo B, ou seja, nós do vôo A atropelávamos os do vôo B para termos acesso às nossas malas.

Algum tempo depois o sistema de alto falantes informa: "Passageiros dos vôos A e B, suas bagagens serão disponibilizadas na esteira 4". Permanece o corpo a corpo, os do vôo B lá plantados, esperando, e nós do vôo A batendo neles para pegar nossas malas, que giravam na esteira.

Aí passa um funcionário do aeroporto berrando: "atenção, o vôo B é na esteira 5". E ninguém sabe se acredita no sistema de alto falantes ou no berro do funcionário.

Um caos.

Pode parecer uma bobagem. Um petralha diria: "bem feito para esses burgueses que viajam ao exterior". Como se todos ali fossem ricos. E mesmo que fossem.

Mas é triste. Por trás daquele caos há instâncias do governo, ministérios, agência reguladora, Infraero, empresas terceirizadas, enfim, uma infinidade de gente muito bem paga para pensar, planejar. E toda essa gente não consegue sequer organizar a distribuição de malas numa esteira.

Isto de certa forma é um atestado da nossa incapacidade, e uma condenação a sermos sempre uma nação periférica no jogo da competição mundial.

domingo, 28 de outubro de 2012

Quase de volta

O blogueiro chega ao Brasil na noite do dia 29.

Neste momento já estou fora do navio, com bom acesso à internet, mas sem coragem de acessar páginas de notícias e ver o resultado das eleições...

Num livro que li durante a viagem há uma frase que seria de Martim Luther King: "É fácil o mal vencer. Basta que os bons não façam nada".

Até!

domingo, 21 de outubro de 2012

Blogueiro fora do ar

O blogueiro está a bordo de um navio, longe dos acontecimentos do mundo. Ficarei fora do ar até o próximo fim de semana.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Do Reinaldo Azevedo

"Qualquer que seja o resultado, há movimentos nada convencionais em curso. Querem ver? O PSD de Gilberto Kassab já é, hoje, um aliado objetivo do PT de Dilma Rousseff. Os dois partidos estão juntos em várias cidades. Na Bahia, por exemplo, tem o vice-governador, Otto Alencar, e apoia a candidatura de Nelson Pelegrino (PT) contra ACM Neto na disputa em Salvador.
Ontem, no debate da BAND, o alvo preferencial de Haddad foi justamente… Kassab. A possibilidade de que o PSD tenha um ministério depois das eleições, especialmente se Haddad vencer, é enorme. Caso o vitorioso seja Serra, há alguns complicadores, mas nada que seja insuperável. A chance de que o atual prefeito seja um aliado do PT na disputa pelo governo do Estado em 2014 é grande.
Na geleia geral brasileira, o Kassab que é agora alvo fixo do PT pode passar a ser um aliado precioso amanhã, hipótese em que passaria a ser elogiado pelos petistas. Afinal de contas, no petismo, demônios são todos aqueles que não se subordinam ao projeto de poder do partido, e santos, os que se submetem à sua hegemonia."

Príncipe Anônimo...

Amigos leitores, chegamos agora à tarde em Veneza. Nesta madrugada, ainda em Paris, sonhei que ao chegarmos a Veneza havia problema com nossa reserva de hotel. No sonho eu comecei a discutir com o atendente, e a discussão ficou tão quente que acordei e não consegui dormir mais. Eram 5h da manhã.

Eis que chegamos a Veneza e ... deu problema com a reserva do hotel. A atendente pediu mil desculpas, mas não tinha quarto para nós. Pena que nunca sonho com os números da Mega Sena...

Mas eis que para compensar o transtorno ligaram para um outro hotel e pediram para nos alojar na suíte principal (imagem abaixo). Por conta deles. Eu nunca havia me hospedado em nada parecido com isso.

Quanto entramos no quarto, junto com o funcionário do hotel, eu e minha esposa fazendo cara de tédio, como se fosse a coisa mais comum do mundo nos hospedarmos assim. Mas ... tão logo o funcionário saiu do quarto, baixou em nós aquilo que os intelectuais de esquerda definiriam como "brasilidade" e começamos a pular na cama, jogar travesseiros para o ar, enfim, uma breguice só. Ai, que vergonha...

Religiões

Em recente edição da Veja um articulista escreveu que o socialismo é uma religião. Portanto, para os crentes da seita, é irrelevante que todas as tentativas práticas de implantar o socialismo tenham resultado em fracassos homicidas. Para os crentes, é uma questão de fé.

Há outra semelhança entre o socialismo e as demais religiões, além da fé.

Os crentes de todas as religiões acreditam que o paraíso está lá, do outro lado. Contudo, todos, à exceção dos muçulmanos, preferem continuar vivendo aqui neste vale de lágrimas a pagar para ver se o paraíso está mesmo lá...

Da mesma forma os socialistas - são crentes na sua religião, mas preferem sê-lo vivendo no "inferno" capitalista e não topam encarar o paraíso socialista. Atualmente existem dois paraísos socialistas: Cuba e Coréia do Norte. E alguns em construção. Mas nenhum socialista quer viver lá.

Assim os crentes das religiões, à exceção dos muçulmanos, que apressam sua partida, querem é ficar bem longe dos paraísos em que acreditam...

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mundo muito louco

A crer-se nas pesquisas eleitorais (eu não acredito, mas quase todo mundo acredita), todo o eleitorado evangélico e conservador que votou em Russomano é agora petista.

Haddad, que é vendido para a população paulistana como representante do "novo", é aquele que em 1987 escrevia tese para dizer que o socialismo soviético ia muito bem obrigado, e estava firme como uma rocha. O socialismo soviético ruiu em 1989. Novo, na campanha paulistana, é alguém com a cabaça travada em 1917, com ideias do século XIX.

A Falha, que é petista há 30 anos, agora, na "Era Haddad", teve que virar gayzista, e abre suas páginas para "especialistas" defenderem que crianças em escolas devem ser submetidas ao "choque gay". O jornal consegue ser tão ruim que não conseguimos dar para ele nem o destino que os Cubanos dão para o Granma.cu. Se algum petista disser que deveremos andar nus nas ruas a Falha vai arrumar "especialista" para defender a ideia. É só um petista soltar qualquer tese maluca na praça que a Falha sai correndo achar "especialista" para conferir credibilidade ao desvario petista.

Aqui na Europa a coisa não anda menos doida. Estados quebrados e os europeus querendo mais ajuda estatal. Em parte virou um povo mendigo, que ao invés de mendigar nas ruas mendiga nas repartições públicas. Ontem o presidente da França, um comuna inexpressivo, declarou que "chegou a hora de darmos à Espanha mais que austeridade". A loucura, neste caso, é quando ele diz "darmos" está falando, na verdade, na grana dos Alemães, que são os únicos no bloco europeu com algum em caixa. E os Alemães vão pouco a pouco cedendo e enterrando seu dinheiro a fundo perdido em países falidos. E quanto mais os Alemães dão, mais são odiados, criticados e ridicularizados pelas populações dos outros países europeus...

Se alguém souber onde fica a estação me avisa que eu quero desce desse mundo...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Chegada na Europa

Num post de ontem falei sobre transtornos no início da minha viagem no Brasil e disse que num outro post falaria sobre os problemas na chegada. Agora cumpro.

Primeiramente, como sempre sou muito reclamão, quero aproveitar para fazer um reconhecimento de algo que foi bom. Voei para a Europa na Airfrance, e dentro do avião o serviço deles foi absolutamente  impecável, desta a partida até a chegada.

Meus problemas na chegada não foram com compania aérea, mas com hotel.

Cansado de fazer reserva de hotel através de agência de turismo, e acabar em hotéis com vista para ... lixão, resolvi que desta vez eu resolveria diretamente esta questão.

Ainda no Brasil acessei um site de reservas (não lembro se o Decolar ou o Booking) e procurei um hotel em Paris. O site apresentava um mapinha da localização do hotel e, pelo mapa, parecia bem perto dos principais pontos da cidade. O preço também não era barato. Como viajo de econômica, por falta de coragem de pagar o preço de uma classe executiva, resolvi que gastaria um pouco mais para ficar num bom hotel. Para fechar com chave de ouro, havia vários comentários de outros hóspedes no site, dizendo que o hotel era maravilhoso, que a localização era maravilhosa, etc. Não  tive dúvidas e confirmei a reserva.

Bem ... no aeroporto tomamos um taxi e dei o endereço do hotel. O motorista era um chinês, que só falava seu idioma nativo e um pouco de francês. Rodamos, e lá pelas tantas passamos pelo Arco do Triunfo, pelo Louvre, cruzamos o Sena, passamos próximo à torre Eiffel, e durante este trajeto  eu dava leves cutucões com meu cotovelo na lateral da minha esposa, para que ela obsevasse e reconhcesse como eu sabia escolher um hotel bem localizado em Paris...

Mas eis que o taxi passou por esses monumentos e seguiu rodando, rodando, e eu já irritado falando "esse china tá querendo me fazer de palhaço". E ele rodou, rodou, até que chegou em frente ao hotel. O hotel é longe de tudo, é acanhadíssimo. Nosso quarto não possui vista para a rua da frente, nem para a rua de trás. Nossa vista é para o poço de luz do  prédio. E o quato tem uns 3m X 3m, mal dá para abrir os braços...

Viagem de férias ...

Imprensa

"No entanto, quando o assassinato físico se torna complicado, os comunistas sabem que podem contar com a imprensa ocidental para assassinar o caráter (de seus desafetos)".

Pág. 87 de Fidel, de Humberto Fontova.

Do Coturno Noturno

"Mônica Bergamo, jornalista da Folha de São Paulo, criou o aborto da esposa de José Serra, em 2010. Agora inventa que uma cartilha que trata sobre diversos temas, entre eles homofobia, distribuída para professores no governo do tucano, é semelhante ao famigerado kit gay criado por Haddad, dirigido a alunos, que faz apologia ao homossexualismo. Vai acabar sendo premiada como a Helena Chagas, a jornalista que ajudou Palocci a desqualificar o caseiro Francenildo, que hoje é a poderosa Secretária de Comunicação da Dilma."

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Livro

Durante o vôo para a Europa eu aproveitei para ler o livro Fidel, O Tirano Mais Amado do Mundo, de Humberto Fontova.

Se você quiser saber sobre comunismo, imprensa ocidental, artistas, Guevara, etc., e só tem paciência para ler um único livro, este é o livro a ser lido.

Aeroportos / companhias aéreas...

Estou na Europa, cheguei na manhã de hoje. Acessei agora (fim de tarde aqui) a Veja.com para me atualizar sobre o Brasil e as principais manchetes eram sobre caos aéreo. Pelo que li o aeroporto de Viracopos está fechado desde o fim de semana, e hoje o sistema de check in da TAM falhou (de novo) atrasndo vôos da companhia no mundo todo.

Espero que a manutenção de turbinas da TAM seja melhor que sua manutenção de softwares ... se bem que seus airbus são inteiramente controlados por softwares...

Pelo menos destas vez viajei de boeing.

Mas como o tema do noticiário do dia é caos aéreo, não custa dar a minha contribuição pessoal.

Chegamos ao aeroporto na manhã de ontem, eu e minha esposa, para tomarmos o vôo da Gol que nos levaria ao aeroporto de Guarulhos, onde tomaríamos o vôo internacional. A atendende de check in começou a teclar demais e, quando vejo isto, já sei que tem problema. Indaguei o que estava acontecendo, e ela informou que nossas reservas não existiam. Mais alguns minutos teclando e ela informou que tinha localizado nossas reservas, mas que estavam num vôo que sairia mais tarde para Guarulho, chegando neste aeroporto quase no esmo horário em que nosso vôo internacional estaria decolando.

Como eu tinha o print da reserva, argumentei que ela ou oseu sistema estavam equivocados, que nossa reserva era no primeiro vôo para Guarulhos, e que era possível chegar em Guarulhos no mesmo horário em que o outro vôo estivesse decolando.

Ela levantou, foi procurar um superior, e depois de algum stress a situação se resolveu e fomos alocados no vôo correto. Na fileira de assentos número 13.

Eis que entramos no avião e vamos acompanhando as fileiras para identificar a nossa, 10, 11, 12, 14, 15, opa! Cadê a 13? Me dirijo à aeromoça com os cartões de embarque na mão, mostrando que estamos marcados na fileira 13, mas que não existe fileira 13. Ela confirma que de fato não existe, mas que o sistema da Gol parece não saber disto, já que sempre coloca passageiros nesta fileira. Enfim, ficamos epserando para ver quais assentos ficariam vazios, para podermos sentar. Felizmente havia assentos vazios, e pudemos viajar. E se nao houvesse?

Os problemas da chegada na Europa ficam para outro post.

A cada vez que saio de férias tenho reforçado minha convicção de que férias são um ato de masoquismo - pagamos para no estressar, para sermos mal tratados, mal atendidos...

sábado, 13 de outubro de 2012

Do Marco Antonio Villa

"Mas, como se nada tivesse acontecido, como se o PT tivesse sido absolvido de todas as imputações, a presidente Dilma Rousseff, na quarta-feira, deslocou-se de Brasília a São Paulo, no horário do expediente, para, durante quatro horas, se reunir com Luiz Inácio Lula da Silva, simples cidadão e sem nenhum cargo partidário, tratando das eleições municipais. O leitor não leu mal. É isso mesmo: durante o horário de trabalho, com toda a estrutura da Presidência da República, ela veio a São Paulo ouvir piedosamente o oráculo de São Bernardo do Campo. É inacreditável, além de uma cruel ironia, diante das condenações pelo STF do núcleo duro do partido da presidente. Foi uma gigantesca demonstração de desprezo pela decisão da Suprema Corte. E ainda dizem que Dilma é mais “institucional” que Lula…"

Esclerosado?


Zuenir Ventura está esclerosado ou, assim como Eric Hobsbaum, está cego pela ideologia?

Leiam o trecho abaixo, de uma coluna sua. Comento em seguida.

"Com sua serena lucidez, a ministra Cármen Lúcia fez uma ressalva ao votar pela condenação de José Genoino e José Dirceu: "Não estou julgando a história de pessoas que em diversas ocasiões tiveram a vida reta. Estou julgando os fatos apresentados nestes autos." O mesmo poderia ser dito em relação ao PT, cuja trajetória até estourar o escândalo do mensalão foi também reta."

Comento: como assim Zuenir? Conduta reta do PT antes do mensalão? O Zuenir, você nunca ouviu falar em Celso Daniel? O prefeito assassinado porque estava a ponto de contar as maracutais do PT na sua prefeitura. E Zeca do PT? O prefeito de Campinas assassinado porque justamente tentava combater a corrupção na sua gestão. E os diversos petistas históricos, que foram expulsos do partido por pretenderem denunciar corrupção nas prefeituras petistas? E o compadre do Lula, que percorria as prefeituras petistas fazendo negociatas? Nunca ouviu falar dele? Zuenir, vai tomar comprimido de alho e ver se melhora a circulação para o seu cérebro!

Será verdade?

Se for é ótimo, morre aquele que matou milhares e condenou milhões a viverem na miséria.

Do Claudio Humberto:

13/10/2012 | 11:55

Jornalista que noticiou câncer de
Chavéz diz que Fidel está morto

FotoDITADOR FIDEL CASTRO
O jornalista Nelson Bocaranda, o mesmo que teria revelado em primeira mão o câncer do presidente venezuelano Hugo Chavéz, assegurou em seu blog que o ditador cubano Fidel Castro estaria morto. Segundo o jornalista, a saúde de Fidel se deteriorou de tal forma que nos últimos meses o ditador estaria sendo mantido vivo apenas por um pulmão artificial. Ainda segundo Bocaranda, em 72 horas o governo de seu irmão Raul Castro anunciará oficialmente a morte do líder revolucionário e já há uma grande movimentação das chamadas Forças RAM (Reserva de Altos Mandos) nas principais cidades da ilha – o que indicaria que o anúncio será dado em breve. Há ainda rumores de uma movimentação para o recebimento de vários chefes de Estado da América Latina. Porém, o filho de Fidel, Alex Castro, se pronunciou neste sábado (13) garantindo que seu pai está em “bom estado” e que está “fazendo suas coisas diárias, lendo e praticando exercícios”.

Ser comunista é atenuante?

Se a notícia abaixo, do Claudio Humberto, se confirmar, o fato de ser comunista passará a ser considerado atenuante pelo judiciário brasileiro.

No caso específico desses canalhas eu consideraria a biografia como agravante, pois passaram suas vidas destruindo reputações alheias e afirmando que só eles eram honestos.

13/10/2012 | 00:00

‘Biografia’ pode
atenuar punição
de mensaleiro

Advogados de defesa e os próprios réus do mensalão alimentam agora a expectativa de que as sentenças, inclusive de prisão, podem ser atenuadas em razão das “biografias” dos acusados. A expectativa foi gerada pelo ministro Carlos Ayres Brito, presidente do Supremo Tribunal Federal, ao admitir, na sessão de quarta (10), que a história do réu pode ser considerada, por ocasião da “dosimetria” das sentenças.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Soy loca por ti corrupto

Do Claudio Humberto:

"A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou nesta sexta-feira (12) que a presidenta Dilma Rousseff não aceitou o pedido de demissão do ex-presidente do PT José Genoino. Ele quis sair do Ministério da Defesa, onde exerce o cargo de assessor especial do ministro Celso Amorim, após sua condenação no julgamento do mensalão. Segundo a secretaria, ela disse não haver motivos para demitir Genoino e disse que lamentava o fato de “uma pessoa da estatura de Genoino estar naquela situação”. "

Da Veja.com

"A criatividade do governo de Cristina Kirchner em encontrar táticas para fiscalizar e impedir a entrada e saída de recursos da Argentina chegou a um patamar assustador. Segundo resolução publicada nesta sexta-feira no Boletín Oficial (similar argentino do Diário Oficial do União), as agências de turismo terão de apresentar ao governo uma ficha detalhada de todos os argentinos que viajam ao exterior. As declarações deverão ser juramentadas em cartório antes de serem enviadas ao órgão de controle de fluxo de capitais argentino, a AFIP (Administración Federal de Ingresos Públicos).
De acordo com o jornal argentino Clarín, as agências deverão informar ao governo os detalhes da passagem, hotéis, duração da viagem e até mesmo o valor que cada turista gastará durante sua viagem. A medida vale para agências e operadoras turísticas que atuam na Argentina. Após o envio da declaração, a medida prevê que caberá à AFIP decidir se permitirá ou não a compra de dólares para pagar a viagem. "

Coitadismo

O povo brasileiro está sempre precisando de caridade. Muita gente surfa na onda deste "coitadismo" nacional, e ganha um bom dinheiro com isso. Pastores, radialistas, Gugu, Portioli, Huck, etc.

Em países que deram certo a maioria do povo costuma arregaçar as mangas e ir á luta, ao invés de ficar eperando a caridade alheia.

Exemplo maior da conquista do sucesso através do esforço próprio, os EUA estão sendo transformados num país de coitadismo pela gestão Obama.

Valores

Leio no Reinaldo Azevedo que o Sindicato dos Bancários de SP cometeu crime eleitoral (apoio a Haddad) e foi condenado pela justiça eleitoral a pagar multa de R$5.000,00.

R$5.000,00 é o mesmo valor que é exigido pela receita federal a título de multa pelo simples atraso na entrega de algumas declarações/informações fiscais.

Então é assim: aos olhos do poder público brasiliero, cometer crime eleitoral e atrasar a entrega de uma declaração fiscal são infrações no mesmo nível de gravidade.

Venezuelas

O governo brasileiro acredita que as eleições venezuelanas foram um exemplo de democracia. Na Venezuela é assim: Hugo Chavez discursava na TV 4 ou 5 horas por dia, todo o dia, batendo no seu adversário. Já o adversário tinha apenas alguns minutos diários. Democracia de esquerda...

No Brasil não é muito diferente. A imprensa quase toda exalta os candidatos petistas todo dia. Os adversários possuem apenas alguns minutos diários para rebater. Se o adversário for um banana, como Serra, ainda desperdiça seus poucos minutos.

Até nos EUA, outrora exemplo de democracia, a mídia quase toda exalta Barack Obama 24 horas por dia, de domingo a domingo. Já o adversário possui apenas alguns minutos para rebater.

É Hugo Chavez fazendo escola.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Do Coturno Noturno

"José Serra, o PT não vai votar em você. Muito menos a Folha de São Paulo. Menos ainda o Gilberto Dimenstein. Esta falsa polêmica de que determinados assuntos não devem ser tratados em campanha eleitoral tem que acabar. O eleitor não quer discutir metrô, escola, corredor de ônibus, bilhete e o escambau. Isso todos os prefeitos farão, uns mais, outros menos. O eleitor está pronto para discutir valores, ética, liberdade, democracia. Por que o Mensalão não deve ser pauta, se o PT roubou cofres públicos para comprar dois mandatos de Lula e hoje, de posse da máquina, continua comprando partidos com ministérios, cargos e emendas parlamentares? Tem cabimento a Presidente da República deixar Brasilia para atender a pedido do Lula e passar quatro horas negociando prefeituras Brasil à fora, montando um balcão de compra e venda em alguma sala escura de hotel? E qual é o problema de você, José Serra, botar a cara na TV e perguntar se a sociedade paulistana quer ou não quer discutir orientação sexual dos seus filhos? Se ela concorda com esta verdadeira invasão de privacidade que eles estão propondo? Se concorda com a política do PT e com o Kit Gay criado pelo Haddad? Mostre os filmes daquela campanha para a sociedade paulistana. Bota na TV. Discute o tema. É hora de mostrar quem é o PT."

Novo começo ou começo do fim?

Muita gente tem saudado as decisões do  STF sobre o mensalão como um novo começo para nossa frágil república.

Já Reinaldo Azevedo (post abaixo) indica que as decisões ddo STF serviram para Dirceu (o homem que parece efetivamente mandar no país) decidir que chegou a hora de o PT dar o tiro de misericórdia na república. Dirceu teria concluído definitivamente que sem controlar o judiciário e a imprensa (os 10% livres) não será possível atingir todos os objetivos do partido. E assim os petistas partiriam agora para o tudo ou nada.

A crer-se nos dados do Datafolha (pausa para rir) a população de São Paulo está com Dirceu, e oferece o orçamento municpal (o 3o maior do país) para auxiliar no projeto petista.

Assim, teremos que aguardar o futuro próximo para sabermos se as decisões do STF representaram de fato um novo começo, ou o começo do fim, o início do nosso stalinismo, digo, dirceusismo.

Pesquisas

O Datafolha não esperou sequer uma semana para colocar mentira nova, digo, pesquisa nova na praça.

No último domingo seus levantamentos foram desmoralizados. Sem sequer ruborizar, já começaram a divulgar as pesquisas para o segundo turno. Pelo que eu vi, segundo o Datafolha, Haddad tem 47% e Serra tem 37%.

Isto significa o seguinte: praticamente todo o eleitorado conservador e evangélico de Celso Russomano se identifica agora com o liberal Haddad, aquele que tem entre suas políticas a promoção do homossexualismo nas escolas infantis.

Alguém acredita?

Do Reinaldo Azevedo

"O corrupto (segundo a Câmara) e corruptor (segundo o STF) José Dirceu se reuniu ontem com a direção nacional do PT. Agora, diz ele, o mais importante é vencer a eleição — especialmente em São Paulo. O debate sobre o julgamento fica para depois. Mas o corruptor corrupto já deu a receita: os principais alvos do petismo serão a Justiça e a imprensa. Ele acha que é preciso controlar os dois.
Dirceu quer mais: pregou o financiamento público de campanha. E o que é isso? Ora, leitor e eleitor! É bater de novo a carteira do povo brasileiro para tentar eternizar o poder petista. Ou, para empregar a palavra de Ayres Britto, trata-se de uma nova proposta de “golpe”.
Na reunião, Dirceu afirmou que a melhor resposta que se pode dar ao STF é vencer a eleição em São Paulo. Entenderam como pensa este gênio da estratégia, que corre o risco efetivo de continuar a fazer os seus planos na cadeia, a exemplo de outros chefes criminosos? Para ele, uma eventual vitória de Haddad serve como contraponto à decisão da Justiça; seria como uma absolvição. Dirceu está a confundir urna com tribunal. Por esse critério, qualquer bandido que fosse eleito estaria automaticamente absolvido.
A vitória de Haddad seria, assim, então, a primeira etapa do plano de vingança de Dirceu. Viriam depois as outras ações: controle da imprensa, controle do Judiciário e reforma política, com financiamento público. Esse tal financiamento seria feito segundo, claro!, o tamanho da bancada de cada partido: bancadas maiores receberiam mais dinheiro. Não é mesmo uma boa receita? Os partidos hoje governistas ficariam com 80% da grana, e o PT levaria a maior parte. Bingo!"

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Homem de esquerda

O principal argumento de defesa dos advogados e amigos de Genoíno foi que se tratava de "um verdadeiro homem de esquerda".

Como se ser de esquerda fosse um salvo conduto para o cometimento de crimes. Nas ditaduras de esquerda sempre foi assim, matam-se milhões e quando o regime cai ninguém instaura uma "comissão da verdade" para atribuir responsabilidades.

Talvez por isso os líderes esquerdistas matem tanto, por acreditarem que por serem de esquerda estão condenados à inocência perpétua.

Já quem não é de esquerda ... na visão deles já nasce culpado por ter nascido...

Pesquisas de opinião

Se brasileiro significa, entre outras coisas, ser bombardeado por pesquisas de opinião 365 dias por ano. Tem pesquisa sobre tudo, o tempo todo.

Fui almoçar há pouco e no restaurante havia uma TV ligada num programa esportivo da Bandeirantes. Para variar ... estavam apresentando uma pesquisa sobre o tamanho das torcidas.

Segundo a tal pesquisa, 55% dos torcedores gaúchos são gremistas, enquanto 44% são colorados.

Esta pesquisa vale tanto quaanto as que colocavam Celso Russomano como prefeito eleito de São Paulo.

Como poderia um clube popular de massa ter menos torcedores que um clube de elite? Seria a mesma coisa que uma pesquisa apontar que no Brasil há mais apreciadores de golfe do que de futebol...

Do Olavo de Carvalho



"Nenhum dos réus do processo agiu por conta própria, nem no seu interesse pessoal exclusivo. Todos tinham a consciência clara – e por isso mesmo, a seus próprios olhos, totalmente limpa – de trabalhar para a glória e o poder do seu partido, para a consolidação da hegemonia esquerdista, que se colocava acima das leis não por um desvio acidental, mas com o propósito deliberado de destruir o sistema vigente e legitimar, pelo hábito repetido, o império soberano de uma nova autoridade: o "poder onipresente e invisível" de que falava Antonio Gramsci.
Esquecer a dimensão estratégica desses crimes, usando as culpas individuais como cortina de fumaça para encobrir o plano global que os gerou, não é de maneira alguma fazer justiça: é inocentar o grande culpado, punindo em vez dele os seus colaboradores.
O fato é que nem os juízes, nem os analistas de mídia, nem os formadores de opinião em geral conhecem, seja os planos estratégicos da esquerda brasileira como um todo, seja, mais ainda, a tradição marxista que os inspira e determina. Todos julgam, assim, desde uma visão minimalista onde os detalhes aparecem soltos e o projeto maior permanece incólume por trás do sacrifício de seus estafetas e office boys.
Quem quer que tenha estudado um pouco de estratégia comunista – o que não é o caso de nenhum desses ilustres opinadores – sabe que a conduta do partido revolucionário se orienta com o propósito de usar temporariamente o direito burguês como instrumento não só para impor em nome dele um direito novo e antagônico, mas de apressar a desaparição de todo o direito, substituindo-o pelos decretos onipotentes da elite iluminada que comanda o processo."

Comento: discordo do Olavo apenas num ponto. Agiram como ele diz os réus que faziam parte do núcleo duro do partido. Os demais, integrantes de outros partidos, banqueiros e publicitários agiram por mero interesse pessoal. Foram instrumentos úteis no processo de formação da hegemonia do partido. Cegos pelo dinheiro e pelas vantagens, sequer compreendiam a complexidade do processo do qual eles foram meras engrenagens.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ministro da Defesa

Quem é o Ministro da Defesa no Brasil?

O megalonanico Celso Amorim?

Não, o Ministro da Defesa é Lewandovski...

Imprensa Brasileira


A nossa imprensa é uma piada. Só que uma piada sem graça, pois sua completa incapacidade e partidarismo permitem a criação de "lulas", "dilmas" e afins, verdadeiros personagens de ficção criados por anos de textos favoráveis.

As duas notas abaixo são da coluna do Claudio Humberto de hoje, que está publicada em diversos jornais do país. Não bastassem estar na mesma coluna, as duas notas estão juntas, exatamente como apresentadas abaixo. Leiam, comentarei na sequência (o sublinhado é meu):

09/10/2012 | 00:00

Era tudo lorota

PMDB já conversava com o PTB para apoiar Celso Russomano (PRB) no segundo turno, quando todo mundo descobriu a gigantesca cascata criada pelos institutos de pesquisa na campanha eleitoral paulistana.

Enviar por e-mailImprimirTwitter
09/10/2012 | 00:00

Rejeição é o limitador

Com elevados índices de rejeição, o tucano José Serra terá dificuldade de crescer no segundo turno em São Paulo, ao contrário do petista Fernando Haddad. Serra vai destacar sua experiência como prefeito.

Comento: do lado de cá da imprensa, o leitor, a ingorância também não é pouca. O Brasil parecer ser um círculo vicioso que se auto alimenta: cidadão medíocre, imprensa medíocre (e partidária), políticos medíocres, cidadão medíocre, etc. Milhões lerão esta coluna nos jornais de hoje. Pouquíssimos perceberão o óbvio: Na primeira nota o jornalista afirma que as pesquisas eleitorais são uma cascata. Na segunda nota, imediatamente abaixo, o jornalista alerta para a rejeição de Serra, rejeição esta que é apontada em ... pesquisas.

Ontem escrevi um post dizendo que, como em todas as eleições, as pesquisas sairam desmoralizadas das urnas. E que, como sempre, demora uma semana para a população voltar a acreditar cegamente em pesquisas. Parece que a memória do Claudio Humberto é ainda mais curta que a da média da população. No caso dele não precisa de uma semana. No brevíssimo espaço entre uma nota e outra as pesquisas vão de "cascata" a verdade bíblica...



Do Mídia Sem Máscara

Leiam o texto. Comento na sequência:

"Comentário de Klauber Cristofen Pires: Os leitores assíduos conhecem o conceito que dou a todos os conselhos de classe e ordens profissionais, inclusive a OAB: Não passam de cartéis legalizados, descendentes que são das antigas guildas e corporações de ofício. No Brasil, ascenderam de legítimas e úteis associações privadas a temerosas e parasitárias autarquias, que mais funcionam à moda de estados paralelos, legiferando, tributando e exercendo a mais plena auto-executoriedade com o mais absoluto desdém à representatividade popular, à Constituição e às leis.

Ludwig von Mises já havia detectado o fenômeno que denominou de “socialismo das guildas”, que “pretendiam instaurar, segundo palavras dos Webbs, “o direito de autodeterminação de cada profissão”. Entretanto, como muito bem antecipado pelo mestre austríaco, “as guildas monopolísticas não precisam temer a competição; gozam do direito inalienável de exclusividade no seu setor de produção. De servidores do consumidor transformam-se em senhores. Ficam livres para recorrer a práticas que favorecem seus membros às custas do resto da população.” (Mises, Ação Humana, p. 1115 a 1117).
 
O caso do sistema Conselho de Psicologia tem se mostrado particularmente emblemático: de forma contumaz e ostensiva, tem sequestrado os direitos políticos dos seus associados, e sem qualquer autorização destes e absolutamente contra suas próprias disposições estatutárias e regulamentares, tem-se posto a drapejar diversas bandeiras da ideologia esquerdista, como o feminismo, especialmente no que tange à questão do aborto, bem como o gayzismo e até a censura, eufemística e camaleonicamente denominada de "controle social dos meios de comunicação", ao mesmo tempo em que persegue quaisquer vozes discordantes, como foi o caso das psicólogas cristãs Marisa Lobo e Rozângela Justino, e agora, como o psicólogo e colaborador do Mídia Sem Máscara Luciano Garrido."

Comento: Entre as coisas que mais me assustam atualmente duas das princiapais são:

- Cair numa dessas operações espetaculosas da Polícia Federal, onde o cidadão é culpado por presunção. Passar alguns dias preso e perder minha dignidade;

- As decisões do conselho profissional a que estou subordinado. Esses senhores têm até o poder supremo de impedir que eu, ou qualquer profissional, continue exercendo sua profissão.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Advogados X judiciário


Não faltam jornalistas a defender o "controle social da mídia". Para estes, imprensa boa é a de Cuba, aquela cujo jornal é utilizado pela população em substituição ao papel higiênico (que não existe no paraíso socialista).

Agora vejam a notícia do Claudio Humberto. Comento na sequência.

Mensaleiros se
queixam de
‘ministros de Dilma’

Advogados de réus do mensalão, que se reúnem em restaurantes de Brasília após cada dia de julgamento no Supremo Tribunal Federal, estão “inconformados” com os votos dos ministros nomeados pela presidenta Dilma. É como se esperassem que a gaúcha Rosa Weber ou o carioca Luiz Fux, que têm votado com desassombro e independência, agradecessem as nomeações com suas togas.

Comento: para esses advogados de primeira linha, verdadeiros luminares do direito brasileiro, judiciário bom não é judiciário livre e que julga de acordo com a Lei. Para esta turma judiciário bom é judiciário que julga de acordo com os interesses do poderoso de plantão. Dá prá acreditar? Talvez alguns deles sejam mestres em universidade. Fico imaginando como são suas provas:

Questão: o juíz deverá julgar de acordo com:

a) a Lei;
b) O interesse do governante de plantão.

Neste caso só seriam aprovados os alunos que escolhessem a alternativa "b".

O que esta turma deseja, na verdade, é um judiciário stalinista no Brasil. São órfãos de uma boa e sanguinária ditadura.

Pesquisas

Como ocorre em toda a eleição, as pesquisas eleitorais sairam desmoralizadas das urnas.

Como ocorre em toda a eleição, hoje os institutos de pesquisas passarão o dia debaixo de pancada.

Como ocorre em toda a eleição, na semana que vem ninguém mais lembrará disto e as pesquisas eleitorais voltarão a ser percebidas como verdades bíblicas. Ibope, Datafolha, Census & Cia seguirão faturando milhões e fazendo o possível para direcionar o resultado das votações.

domingo, 7 de outubro de 2012

José Genoíno

Leiam a declaração de Genoíno enquanto votava. Comento em seguida:

"O ex-presidente do PT chegou a pedir que a Polícia Militar e os seguranças expulsassem a imprensa do local. Limitou-se a dizer: - Vocês são urubus que torturam a alma humana. Não podem ficar aqui. Não falo com urubus. Vocês fazem igual aos torturadores da ditadura. Só que agora não tem pau de arara, tem a caneta - falou, aos berros e tremendo. (G1)"

O stalinista Genoíno acredita que por ser comunista deveria ter salvo conduto para cometer crimes, assim como seu ídolo, Stalin, tinha na União Soviética. 90% da imprensa brasileira é petista, mas o stalinista Genoíno não tolera a existência dos 10% que não seguem as ordens do partido. Para ele jornalista que não obedece o PT é "urubu", é "torturador". Cana nesse canalha!

sábado, 6 de outubro de 2012

Democracia II

Acabei de voltar de um jantar ... e estou levemente alcoolizado, fruto de um bom vinho. Isto é bom porque me deixa mais à vontade ainda para escrever...

Geralmente divido meu tempo entre atividades com pessoas interessantes, atividades de cunho profissional e atividades de prazer. No entanto, por força de lei, amanhã serei obrigado a dedicar parte do meu tempo a este circo dos horrores chamado de democracia brasileira.

Na eleição para prefeito o único condidato que possui condições razoáveis para administrar a cidade não tem chances de chegar ao segundo turno.

Na eleição para vereador terei que escolher entre o cara da farmácia, o cara da padaria e o cara do posto.

E o país via ficando cada vez mais burro, cada vez mais ignorante, cada vez mais troglodita. É um espiral da mediocridade - políticos medíocres, povo medíocre, políticos medíocres, povo medíocre.

No segundo turno, felizmente, estarei em Veneza, bem longe desta palhaçada;

Enquanto puder aproveitar a vida, aproveitarei, mas consciente de que não será para sempre, afinal nenhum de nós é uma ilha e não podemos viver para sempre isolados da realidade política do país. A democracia brasileira garantirá que um dia nos encontraremos todos na fila da ração.

Democracia

Tia do Doce;
Neguinho do Gás;
Rose Manicure;

Fulano do posto, Beltrano da farmácia, Cicrano da padaria.

Hoje são motivo de piada e garantem nossas risadas.

Amanhã serão vereadores eleitos e estarão decidindo o destino das nossas cidades...

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Isto é PSDB!

A campanha de Haddad cometeu crime eleitoral no último dia de propaganda na TV. Leiam a notícia do estadinho. Comento na sequência:

"O advogado da campanha tucana, Ricardo Penteado, classificou como "escandalosa" a propaganda do PT. Ele afirmou que a equipe jurídica do partido vai se reunir nesta sexta-feira, 5, para decidir que medidas tomar. Segundo ele, o uso indevido do espaço na televisão poderia levar até mesmo à cassação da candidatura de Haddad."
Comento: Isto é um exemplo cristalino do que é o PSDB. Os advogados tucanos vão se reunir hoje, para tentar decidir que medidas tomar. Entre uma xícara de chá e outra, talvez cheguem a uma decisão lá por 2020. Se fosse o contrário, se o PSDB tivésse cometido crime elitoral, os advogados petistas já teriam a medida judicial pronta, preventivamente.


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

De Filipe Celeti

"Estamos caminhando para uma sociedade de perdedores, de maricas, de frangos, em suma, de pequenos indivíduos medíocres. Cento e doze anos após a morte de Nietzsche, o Brasil embarca numa cruzada moralizante de rebanho. É espantoso ver como andamos rapidamente para o matadouro da civilização. Caminhamos para a nossa morte, em silêncio. Meu tom apocalíptico pode parecer exagero, mas é necessário para demonstrar o quanto determinadas atitudes estão levando a humanidade ao seu crepúsculo."

Dinheiro II

Ler primeiro o post abaixo deste.

À medida em que o dinheiro vai se transformando no valor único da sociedade, o meio empresarial também vai se transformando num salve-se quem puder.

A ganância passa a ser maior que a vergonha na cara.

Assim, as grandes empresas, que são fortes, impõem aos seus fornecedores prazos diferentes dos que foram combinados/contratados, exigem descontos não negociados, ou simplesmente não pagam, e ficam esperando que o fornecedor venha se arrastando, implorando por seu pagamento. Aí dizem: "quer receber? tem que dar desconto".

Dinheiro

Minha esposa foi a uma consulta médica ontem e, durante a consulta, a doutora informou que num dos próximos meses os médicos ficarão 15 dias sem atender pacientes de planos de saúde, como forma de protestar contra os valores pagos pelas operadoras. Segundo a doutora, "as operadoras de plano de saúde pagam uma miséria aos médicos, e ficam com todo o lucro". Infelizmente minhas esposa não lembrou de perguntar à doutora qual o lucro da UNIMED, uma cooperativa que têm como cooperados os próprios médicos.

Nos meus piores pesadelos eu consigo até me imaginar petista. Mas nunca tive um pesadelo tão terrível onde eu me imaginasse médico. Se tivésse tal pesadelo, seria assim: eu com o meu peito estufado, todo orgulhoso da minha formação médica. Aí chega o coitado às portas da morte, implorando por socorro e eu, médico, respondo - só te salvo se me pagar". É mais ou menos como o assaltante que grita: "a bolsa ou a vida!". Espero nunca ter este pesadelo, prefiro sonhar que sou petista e eleitor do Lula ... é menos aterrorizante.

Não sei qual o tamanho do lucro das operadoras de plano de saúde, mas imagino que não deve ser um negócio fácil no Brasil. Brasileiro é hipocondríaco, somos o único país do mundo com uma farmácia em cada esquina. Brasileiro vive indo no médico (minha empresa, por exemplo, parece um hospital, o povo vive doente e de atestado). Para fechar a equação, somos um país pobre, e há limites nos valores que as operadoras podem cobrar pelos planos.

Mas meu ponto neste texto é outro - se resumirmos tudo na vida a dinheiro, nossa sociedade virará um caos. Cada um de nós, eu inclusive, acredita que somos merecedores de todo o dinheiro do mundo. E se de alguma forma algum de nós conseguisse ter todo o dinheiro do mundo, imediatamente acharíamos que é pouco. Desta forma, é impossível satisfazer o ser humano lhe dando dinheiro. Muito menos um médico, que tem a chave para a vida ou para a morte, sendo a vida nosso bem mais precioso.

Por mais honorário que se pague a um médico ele sempre vai achar que é pouco, que é menos do que merece.

Por mais salário que se pague a um professor ou um funcionário público, ele sempre vai achar que é pouco, que é menos do que merece.

Em sendo assim, nos transformaremos numa sociedade de grevistas insatisfeitos, sempre querendo mais.

Para equilibrar isso é preciso ter alguma satisfação com o que se faz. Se a satisfação, a vocação, sai da equação, e fica só o dinheiro, está estabelecido o caos social.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Do Reinaldo Azevedo

"Comecei a autografar os livros às 18h45 (fomos além das 23h, com a livraria já fechada). Por volta das 19h15, avisaram-me que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) estava na fila e que as pessoas que estavam à sua frente o autorizavam, gentilmente, a se adiantar. Perguntaram-me o que eu pensava a respeito, já que os próprios leitores pareciam concordar: “Acho que a decisão é dele”, afirmei.
Álvaro Dias dispensou a gentileza que lhe ofereceram e permaneceu na fila por quase duas horas, aguardando a sua vez de ter seu exemplar assinado. Quando chegou à mesa, foi entusiasticamente aplaudido pelos presentes. Era também um reconhecimento à sua combatividade.
 
O Brasil tem sede de República!
 O Brasil está cansado de fidalgos!
O Brasil quer um país de pessoas iguais perante a lei e perante a fila!
 
Na verdade, simbolicamente, é a igualdade perante a lei que está em debate no Supremo."

Do Rodrigo Constantino

"Cuba não era um prostíbulo americano antes de 1959. Era um país com ampla classe média, com o terceiro maior consumo de proteína no hemisfério ocidental, a segunda renda per capita da América Latina (maior que a Áustria e o Japão), e a taxa de mortalidade infantil mais baixa da região.

Sua taxa de alfabetização já era de 80% em 1957, e o mais importante: os cubanos tinham cerca de 60 opções de jornais diários para escolher. Compare-se a isso a realidade hoje, com um único jornal, monopólio estatal, que reproduz somente aquilo que o ditador deseja. Nas salas de aula, os alunos “aprendem” sobre as maravilhas do socialismo, e depois precisam enfrentar a realidade infernal da ilha-presídio. Educação?

Em 1958, Cuba tinha nove cassinos, e apenas 5% do capital investido no país eram americanos. Se muitos turistas buscavam diversão na ilha, vários cubanos também viajavam para Miami. Hoje, milhares de cubanos estão dispostos a nadar no meio de tubarões para tentar a liberdade nos Estados Unidos, tudo para fugir do “paraíso” socialista onde “nenhuma criança dorme na rua”.

Para piorar o quadro, Havana recentemente passou Bangcoc como “capital do sexo infantil no mundo”. Possui ainda as maiores taxas de suicídio e aborto da região, fruto da miséria e do desespero. Isso apesar dos mais de US$ 100 bilhões de subsídios que a antiga União Soviética mandou para Fidel. Chávez assumiu a mesada, mas fica tudo concentrado na “nomenklatura” escolhida pelo Líder Máximo.

Há também uma segregação racial na ilha, com 80% dos presos sendo negros, contra menos de 1% da cúpula do poder. Homossexuais são perseguidos. Os “progressistas” da esquerda caviar não suportariam viver um dia sequer em “A Ilha do Doutor Castro”. Cuba virou importante rota de tráfico de drogas, com claros sinais de envolvimento do governo, assim como um quintal para terroristas antiamericanos.

Raúl Castro escreveu em 1960: “Meu sonho é jogar três bombas atômicas em Nova York”. Seu irmão chegou a arquitetar planos para efetivamente lançar bombas na cidade, que felizmente fracassaram.

Fidel, retratado como humanitário pelos idiotas, já demonstrava sua paixão pela violência desde jovem. Em seu livro “Cuba sem Fidel”, Brian Latell diz: “Já com 20 anos de idade, Fidel considerava a prática de assassinatos e a provocação de situações caóticas meios justificáveis e aceitáveis para ver materializados seus interesses pessoais”.

Mas eis que o tirano ainda conquista corações ingênuos por aí. Alguns podem alegar que a Guerra Fria acabou, que o socialismo morreu, e que digo o óbvio. Nelson Rodrigues sabia que “somente os profetas enxergam o óbvio”.

O leitor duvida? Então por que ainda temos partidos que pregam o socialismo, enaltecendo o regime cubano, como faz o PSOL de Chico Alencar e Marcelo Freixo? Por que nossa presidente chama Cuba de “país-irmão” na ONU, criticando o embargo americano (parece que ser “explorado” pelos ianques é algo bom, afinal), mas é incapaz de fazer uma crítica ao regime ditatorial dos Castro? "

Financiamento público de campanhas

Vejam a notícia do Claudio Humberto. Comento em seguida.

Põe na conta

"O comício em São Paulo para Haddad foi um fiasco de público, mas não de assessores e despesas, que o Palácio do Planalto não revela."

Comento: muito se discute sobre o financiamento público de campanha (eu acho uma aberração). Implantar ou não implantar?, debatem os congressistas. A verdade é que na prática o PT já implantou, à revelia da Lei (como sempre). Quando Dilma viaja para fazer campanha para candidatos do PT, a conta do deslocamento é espetada na viúva...

Improdutivos

O governo Brasileiro sempre comenta com estardalhaço o fato de que a maior parte das empresas nacionais são pequenas empresas (mais de 90%). É como se, na visão dos comunistas que ocupam o governo Brasileiro, pequenas empresas pudéssem ser toleradas, desde que não pensem em se tornarem grandes. Aí passarão a ser "exploradores capitalistas sanguinários".

Esta intolerância dos comunistas governamentais para com grandes empresas possui algumas exceções:

- Grandes empresas pagadoras de propinas em obras públicas são toleradas;
- Grandes empresas cujos acionistas são grandes doadores do partido são toleradas;
- Grandes empresas escolhidas pelo governo para serem "campeões nacionais", com dinheiro do BNDES, são toleradas.

Pois bem, segundo a última edição da revista Exame aquilo que é o orgulho dos comunistas (a quantidade de pequenas empresas) é um dos motivos do nosso atraso e da improdutividade das empresas brasileiras. Segundo a reportagem da Exame, as pequenas empresas não possuem recursos para investir em tecnologia de ponta, que aumenta a produtividade da economia.

Não me surpreende. Afinal, não existe nada que seja tão anti-progresso quanto um governo "progressista".

Entreguismo

Na minha juventude qualquer atitude do governo era classificada de "entreguismo" pelos esquerdistas. Esta visão vigorou até 31/12/2002. Com a posse de Lula o governo brasileiro deixou de ser "entreguista", pelo menos na visão dos tarados de esquerda.

Pois bem, é na vigência deste governo "soberano" que nossa política ambiental e agrícola é ditada por ONGs internacinais financiadas com dinheiro americano e europeu.

É também na vigência deste governo "soberano" que os tarados de esquerda berram que recorrerão às cortes internacionais contra o resultado do julgamento do mensalão, como se as cortes internacionais tivéssem alguma autoridade sobre o poder judiciário brasileiro.

Foi o governo "soberano" que assistiu pacificamente a expropriação de uma refinaria da Petrobrás na Bolívia.

É o governo "soberano" que assiste pacificamente ao fechamento do mercado argentino, nosso "parceiro" no Mercosul, aos produtos Brasileiros.

Mas "entreguista", na visão dos tarados de esquerda, foram todos os governos anteriores.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Gênios contemporâneos

Nesses estranhos tempos em que vivemos, sucesso têm aqueles que conseguem compreender a extensão da imbecilidade do povo, e transformá-la em lucros para si próprios.

Creio que se eu fosse escrever uma novela, nem minha mãe assistiria. No entanto, aqueles que conseguem escrever uma trama capaz de ser compreendida pelo imbecil coletivo trabalham para grandes emissoras e ganham muito dinheiro.

Contudo, a invenção que mais admiro é a telefonia celular. Algum gênio percebeu que o imbecil coletivo possui necessidade de falar besteira o tempo todo. Parece que quanto mais burro um sujeito, mais ele admira o som da sua própria voz. E o gênio criou um aparelho que as pessoas podem levar consigo o tempo todo, aonde forem. E assim a falação ininterrupta de besteiras transforma-se em lucros para quem opera o sistema. Genial.

Tem um tal de apóstolo, que apresenta programas religiosos na TV, que é genial. Às vezes até o assisto por alguns minutos. Pelo menos é um oásis de inteligência no meio do mar de mediocridade que é a programação televisiva. Mas o apóstolo é genial, ele envolve aquela multidão de fiéis e vai lhes arrancando o dinheiro. O apóstolo está sempre precisando de dinheiro, sua "obra" está sempre "sob ameaça", e ele vende de tudo. E o povão faz fila prá comprar. Outro dia minha mulher, absurdada, me perguntou: "mas como eles (fiéis) acreditam?", ao que eu respondi: "bem, eles acreditam até no PT...".

Por falar em PT ...  do ponto de vista político ninguém compreendeu tão bem o imbecil coletivo quanto os integrantes do PT. Pagaremos muito caro pelos muitos anos de PT no poder, mas não podemos deixar de reconhecer a sua genialidade.

Não cumpriu

Ontem a Cultura reprisou um Roda Viva de 1987 com Hebe Camargo.

Entre diversas coisas, Hebe declarou na entrevista que se um dia precisasse puxar o saco de político deixaria a televisão e iria lavar roupa.

Não cumpriu.

No breve período em que esteve em sua última emissora Hebe passou a puxar o saco de Dilma, como parte da estratégia de seu empregador para atrair verbas.

Hebe também declarou que discordava de outras emissoras, que não abriam espaço para Lula. Que no seu programa ela recebia Lula, Jair Menegheli (para falar de greves), e até dava uns "puxões de orelha" no Menegheli, dizendo: "fazer greve, tudo bem, mas não é certo estragar os carrros na linha de montagem da Ford". Uma prova gravada da ignorância dos ricos do Morumbi, que enxergavam Lula, Menegheli & Cia como figuras exóticas e inofensivas.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Do Claudio Humberto

"O maior salário de julho do Senado é de um técnico legislativo que atua no processo industrial gráfico: R$ 32.872, se considerados os descontos. Segundo a assessoria de imprensa da Casa, o técnico atua em orientação, controle, execução na gráfica do Senado, o que inclui o manuseio de máquinas. Para o cargo de técnico, não é necessário curso superior. "

Investimento

Até hoje não foi inventado um investimento melhor do que ser comunista/petista.

Bill Gates, Zuckeberg, Jobs, etc. não passam de meros amadores quando comparados ao profissionalismo dos nossos comunas.

Sua "rebeldia" do final dos anos 60 e início dos anos 70 lhes garantiu polpudas indenizações, e pensões vitalícias. Em um caso ao menos garantiu até o caminho para a presidência da república.

Petistas não sabem o que é desemprego (pelo menos desde 2003). Artistas petistas nunca sofrem com falta de verbas para seus espetáculos.

Se a Caixa Econômica federal deseja torrar milhões em publicidade pensa logo em quem? Na companheira Camila Pitanga, aquela que segundo Reinaldo Azevedo é petista, filha de petista e enteada de petista.

Se o Ministério da Saúde resolve torrar uma grana com propaganda pensa logo em quem? No companheiro José de Abreu, aquele que trabalha como agente petista nas redes sociais.



Democracia

Da minha série de textos críticos à democracia, sem ter a menor idéia de qual regime poderia substituí-la.

Diversos fatores implicam no resultado de nossas vidas: trabalho, preparo, capacidade, sacrifício, sorte, etc. Muito do que somos, ou daquilo no que nos transformamos, é consequência de decisões, escolhas que fazemos ao longo do caminho.

As pessoas não têm consciência disso, via de regra sempre terceiros são "culpados" pelos seus fracassos pessoais.

Mas, enfim, o fato é que a maioria das pessoas faz mais escolhas equivocadas do que escolhas acertadas ao longo de suas vidas. E no grande tabuleiro do jogo da vida, ficam pelo meio do caminho. Ou param logo na partida.

A democracia é o regime que permite que a maioria, ou seja, os que fazem mais escolhas equivocadas, decidam/escolham os destinos de toda a coletividade.

Aqueles que possuem a capacidade para fazer mais escolhas acertadas do que equivocadas são numericamente irrelevantes para fazer diferença no regime democrático.

Do Escola Sem Partido

""Como se transa?" "O que é sexo anal?" "Como dois homens fazem sexo?" "O que é transexual?" "O que é boquete?" "É possível mais de duas pessoas fazerem sexo?"

Estas são algumas das perguntas do dever de casa dos alunos do 4º ano de uma escola pública de Contagem, Minas Gerais, crianças de 10 anos."

Comento: aquele que, como ministro da educação de Lula, defendeu esta abordagem curricular tem grandes chances de chegar ao 2o turno da eleição municipal em São Paulo. Qual seria o significado disso? A população paulistana concorda com esta abordagem didática? A população paulistana não sabe em quem vota? Ou a população paulistana acha que as cenas de sexo da novela Gabriela passam muito tarde, quando as crianças já estão dormindo, e quer que elas tenham oportunidade de tratar do tema na escola?


Já foi tarde

Morreu o escritor comunista Eric Hobsbawn.

O ar do planeta está mais respirável.