Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Breaking Bad

Na série Breaking Bad o professor que faz o papel principal acumula um fortuna produzindo droga. Mas tem um problema: ele precisa de 200 mil dólares para pagar um tratamento de saúde, tem o dinheiro, mas não tem como justificar a sua origem. Ele precisa lavar a grana, esquentá-la. Como fazer, sem despertar suspeitas?

Simples, seu filho monta um site onde pede doações para o tratamento do seu pai. O pai contrata um hacker na Rússia, e começam a chover doações de todos os lugares no tal site. 10 dólares aqui, 20 dólares ali. Tudo legal, tudo limpo, dinheiro quente. Só tem um detalhe - todos os doadores não existem, é a grana do próprio professor (do tráfico de drogas) que aparece dividida em milhares de pequenas doações. O dinheiro está lavado.

No Brasil os mensaleiros precisam de dinheiro para pagar as multas às quais foram condenados. Criam sites pedindo doações. E chove dinheiro...

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

De algum lugar do passado ... não tão distante...

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) afirmou nesta quarta-feira (3) que o trem-bala ligando Campinas ao Rio de Janeiro ficará pronto para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que acontecerá no Brasil, pelo menos no trecho entre São Paulo e Rio de Janeiro. Ela reafirmou que o governo não pretende gastar recursos em estádios e que o foco dos investimentos públicos será em mobilidade urbana nas cidades escolhidas para sediar o evento, escolhidas no domingo passado (31/05).
“Nosso projeto é que esteja integralmente pronto em 2014 ou pelo menos o trecho entre Rio e São Paulo. (…) Pretendemos ter os trens em funcionamento em 2014, para a Copa até porque esta é uma região muito importante em termos de movimentacao na Copa.”, afirmou a ministra.
[...]
A ministra reafirmou que o governo federal não pretende investir recursos na construção e reformas de estádios para a Copa do Mundo de Futebol. Ela destacou que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, tem garantido que os recursos para as obras em estádios virão da iniciativa privada.

Carteiros

As duas últimas semanas não estão sendo fáceis. Fui numa reunião ontem à tarde e o termômetro do carro marcava 36,5 graus.

Fico imaginando a situação do pessoal que trabalha na rua, sob o sol. Como os carteiros. Não deve ser nada fácil. Me solidarizo.

Uma possibilidade, talvez, fosse o sindicato da categoria negociar com os correios para alterar o horário de trabalho no verão, de forma a evitar que os carteiros tenham que estar nas ruas nos horários de pico de calor.

Mas eis que hoje pela manhã leio que carteiros entraram em greve, por conta de alguma coisa em relação ao seu plano de saúde. Como possuem estabilidade, e não podem ser mandados embora, é mais fácil do que eu pensava resolver o seu problema com o calor - basta entrar em greve.

Urnas eletrônicas

Assisti num noticiário hoje de manhã uma matéria sobre a segurança do sistema eletrônico de votação do Brasil. Na matéria foram entrevistados populares na rua (nunca podem faltar...), um especialista em sistemas e um cientista político (?).

O especialista em sistemas disse o óbvio, não existe sistema à prova de fraude. Os populares e o cientista político, do alto de sua sabedoria, disseram que o sistema é absolutamente confiável.

O representante do TSE entrevistado disse que a maior garantia de que o sistema é confiável é o fato de a votação e apuração ser acompanhada pelos fiscais dos partidos, ao que eu penso - qual a formação desses fiscais de partido em TI?

Fico imaginando o que aconteceria se o Itaú ou o Bradesco tomassem suas decisões de investimento em segurança de sistemas com base na opinião de populares colhida na rua...

O fato é que, como disse o único especialista entrevistado, não existe sistema à prova de falhas. E provavelmente o mercado mundial de hackers possui gente muito mais capacitada em tecnologia do que os funcionários de carreira da justiça eleitoral.

Um dos comentaristas do noticiário disse: "qual a necessidade de saber no mesmo dia o resultado de uma eleição cujo eleito só vai tomar posse dali a mais de dois meses? Faz sentido abrir mão da segurança em função da velocidade, num processo onde a velocidade não é essencial?".

Assino embaixo. Contudo, se o processo eletrônico de votação está sendo fraudado de alguma forma, imaginamos quem está sendo beneficiado. Consequentemente, a chance de se eliminar o sistema eletrônico no Brasil é mais remota do que a chance de Fidel Castro declarar que todas as suas atitudes nos último 55 anos foram equivocadas...

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Do Olavo de Carvalho

Até os anos 60 a esquerda era uma minoria insatisfeita em luta contra o establishment acomodado. Tinha, por isso, alguma mobilidade intelectual, seguia o debate cultural mais amplo e, no mínimo para se posicionar contra, lia atentamente os livros de seus adversários locais e internacionais.

À medida que foi se concentrando na luta e depois no exercício do poder, fechou-se em si própria, numa busca obsessiva de autoconfirmação e na reiteração de chavões necessários ao adestramento da militância animalizada, e simplesmente perdeu o pé no mundo da alta cultura. Já não entende o que se fala fora dos seus círculos internos, e, não entendendo, reage com a impulsividade cega e louca de quem nada tem a dizer, só a maldizer. O melhor que tem a objetar ao autor de alguma idéia que lhe desagrada é ensejar que vá preso ou morra.

Não tenho dúvida de que, mais cedo ou mais tarde, passarão do desejo à ação, como sempre fizeram em todos os países que governaram e fazem ainda naqueles em que mandam.

Georges Bernanos já dizia que nada no mundo se compara à cólera dos imbecis.

Os donos do mundo

O mundo é basicamente composto por dois grupos.

No primeiro grupo estão todos aqueles que trabalham e produzem, geram empregos, riquezas e impostos. São muitos milhões. O que você comeu hoje foi produto do trabalho de alguém deste grupo. A roupa que você está vestindo hoje é produto do trabalho de alguém deste grupo. O avião que te levou para as férias foi produto do trabalho de alguém deste grupo. O remédio que tomará à noite é produto do trabalho de alguém deste grupo. Contudo, as pessoas que integram este grupo são invisíveis. Não rendem notícia. Ninguém se interessa por elas, nem elas mesmas. Vieram ao mundo para trabalhar como cavalos e garantir a boa vida das pessoas que integram o segundo grupo.

O segundo grupo é composto por todos aqueles que não produzem nada, só barulho. Entre eles:

- Os artistas;
- Os jornalistas;
- Os intelectuais;
- Os políticos;
- Os esportistas;
- Os ricos herdeiros, que nunca trabalharam pela construção de sua própria fortuna;
- Os malucos de todo o tipo;
- Os jovens ociosos, filhinhos de papai e mamãe;
- Os bacanas;
- Entre muitos outros.

Os integrantes deste grupo estão todos os dias nos jornais, nas televisões, nas rádios e nos filmes. A vida parece girar em torno deles, tudo o que fazem rende manchete. Quanto mais maluca for a sua atitude, maior será a manchete. Uns elogiam os outros, se conferem prêmios reciprocamente. São os donos do mundo ou, pelo menos, donos da verdade. E quase todos são entusiasmados defensores do socialismo.

Se os integrantes do primeiro grupo cruzassem os braços por uma semana colocariam a civilização em imediato colapso. Se os integrantes do segundo grupo cruzassem os braços, nada aconteceria.

Mas se nem os integrantes do primeiro grupo se interessam por si próprios ... eles só estão interessados em saber quem é o mais novo affair da fulana de tal.

E nos regimes "democráticos" são os integrantes do segundo grupo que definem em quem os milhões do primeiro grupo vão votar.

"Com ou sem Congresso!"

A frase acima é do testa de ferro que ocupa a Casa Branca em discurso proferido ontem ... perante o Congresso Americano.

No discurso ele anunciou que passará por cima do Congresso (se o Congresso não aprovar o que ele quer) e, pelo que entendi, governará por decreto.

Como, aliás, fazem os seus camaradas que governam Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e outros afins.

São as notícias da grande república de bananas do norte, aquela que passou mais de 200 anos acreditando na ilusão de que eram uma sólida democracia.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Do Coturno Noturno

Em 2014, o PT e Dilma vão mostrar a verdadeira cara. A cara feia e enrugada do socialismo fracassado que sempre defenderam, lá no fundo da alma. A "Carta aos Brasileiros" já foi rasgada. Basta olhar o desleixo com os pilares da economia, duramente mantidos ao longo dos últimos 20 anos. Vão segurar até um dia depois da Copa do Mundo. O pacto com os ditos "movimentos sociais" é que, se eles não forem para a rua antes do evento, serão recompensados um dia depois. E, um dia depois, Dilma e o PT vão implantar uma verdadeira guerra contra as liberdades civis e contra a democracia. Com estes "movimentos sociais" nas ruas. Podem anotar.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Sugestão

Sugestão de agenda para os grupos de vândalos que irão tomar as ruas para quebrar tudo: "queremos portos no padrão cubano!".

De O Globo

"A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta segunda-feira, que o Brasil quer se tornar parceiro “de “primeira ordem” de Cuba. Junto com o presidente cubano Raul Castro, a presidente inaugurou a primeira fase do Porto de Mariel, localizado a 40 quilômetros de Havana. Ela anunciou novos investimentos do Brasil no porto: um financiamento de US$ 290 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) - recursos que se somam aos US$ 802 milhões, que segundo a presidente, o país já investiu na primeira fase. "

Notícias da grande república de bananas do norte

A notícia é do site da Fox News. Comento na sequência.

"President Obama is expected in his annual address Tuesday to detail what he calls “practical” proposals to advance the country in 2014, including ones to address "income inequality" and the nation’s immigration system. 
But Obama will also make clear his intentions to use his executive powers to achieve his goals when Congress fails to pass legislation."

Comento: ou seja, ou o congresso aprova tudo o que Obama quer, do jeito que Obama quer, ou ele vai passar por cima do congresso.

Comunistas si, pero...

O que os bilhões dos coministas chineses, mantidos em contas em paraísos fiscais, o mais de US$1 bilhão de Fidel Castro (segundo a Forbes) e a noite de Dilma em Lisboa na suíte mais cara do país têm em comum?

Bem, primeiro o fato de que todos são comunistas.

Segundo, o fato de que na cabeça de líder comunista, miséria e pobreza são para o povão, os líderes gostam é de viver no luxo e ter muuuuiiiita grana.

Justiça social

Os comunistas da China transformaram o país em maior produtor industrial do mundo fornecendo mão de obra semi escrava para trabalhar nas indústrias. Com isso, segundo notícias divulgadas nas últimas duas semanas, os poderosos da China e seus parentes acumularam bilhões de dólares em contas em paraísos fiscais.

O povo brasileiro acaba de pagar a construção de um super porto em Cuba. Na região do porto se instalarão centenas de empresas, e o governo cubano fornecerá mão de obra semi escrava para abastecê-las. Ganharão os empresários (mão de obra barata a menos de 200 Km do mercado americano) e ganharão os donos do país - os irmãos Castro.

Como os comunistas, os artistas, os bacanas, os intelectuais, os bem pensantes, os jornalistas e os professores universitários chamam esta situação? "justiça social".

Querem fazer o mesmo no Brasil mas para isso precisam antes destruir o que está aí.

Comunista si, pero...

A comunista Dilma está na comunista Cuba. Chegou lá para inaugurar a maior obra do governo Dilma, o super porto que o povo brasileiro pagou para os irmãos Castro.

Mas como nem comunista é de ferro, antes de seguir para Cuba Dilma fez uma parada de uma noite em Lisboa. Para dormir na suíte mais cara de Portugal e para jantar no restaurante mais chique da capital portuguesa...quem disse que comunista não gosta de luxo?

sábado, 25 de janeiro de 2014

Polticamente correto

Acordei cedo hoje, liguei a TV e estava passando desenho do Riquinho.

O desenho deve ser da década de 1960. Se fosse produzido hoje, o personagem principal precisaria ser o Pobrinho, para o desenho ser aprovado pela ditadura do politicamente correto.

O Pobrinho viveria numa comunidade paupérrima, mas seria a encarnação de todas as virtudes. Vestiria camiseta com a imagem de Che Guevara, e teria uma foto de Barack Obama ao lado de sua cama. Seus adversários seriam os ricos capitalistas gananciosos, que fariam de tudo para mantê-lo na pobreza e escravizá-lo. Ao seu lado estariam seus amigos da comunidade e alguns artistas famosos. E alguns políticos de esquerda, que viveriam com o propósito exclusivo de ajudar o Pobrinho na luta contra os ricos exploradores.

Seria um excelente remédio contra a insônia...

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O maior anunciante do país

Li na rede que a audiência do Fantástico da Globo caiu de 36 pontos em 2003 para 19 pontos em 2013. Quase a metade.

O que ocorreria com uma empresa que perdesse 50% das suas vendas?

Em maior ou menor grau, creio, todas as principais atrações da emissora possuem alguma queda de audiência no período compreendido entre 2003 e 2013.

Mas alguém ouviu falar em queda do faturamento da Globo? Em crise na emissora? Em corte de despesas? Em redução do mega salário de suas estrelas? Não? Nem eu.

Como pode?

Simples de explicar. Também a partir de 2003 entrou em campo um governo com projeto hegemônico e de perpetuação no poder, e se tornou o maior anunciante do país (com nosso dinheiro), elevando o preço dos espaços publicitários.

Assim, parece, ter audîência já nem é tão relevante, pois o governo federal garante a receita da emissora em qualquer circunstância (pelo menos enquanto precisarem da simpatia das emissoras...).

Preço do ano passado

Na TV Rodrigo Faro, todo sorridente, anuncia a mega promoção da GM: carros a preço do ano passado.

Não percam leitores, corram lá para aproveitar.

Uma propaganda assim atesta como a cultura inflacionária está impregnada em nosso DNA. Para nós, se mudamos de ano, é natural que os carros aumentem de preço automaticamente. E se alguém ainda está vendendo por "preço velho" temos que correr e aproveitar a barbada.

Ridículo.

Nos Estados Unidos ninguém faria uma propaganda assim, pos seria inútil. Sem cultura inflacionária, os cidadãos americanos nâo vêm nenhuma correlação entre mudança de ano e preços.

Quanto custa um estádio?

Estava a me lembrar que no final do século passado, lá por 1999, eu residia em Curitiba e acompanhei pela imprensa a construção da Arena da Baixada (na época Kyocera), o estádio do Atlético Paranaense.

Eram outros tempos, o Brasil era governado por outro partido, o BNDES era diferente do que é hoje, a imprensa era vigilante e crítica, a oposição era atuante.

O Atlético precisava de um estádio. Problema de quem? Problema do Atlético.

Na época o clube vendeu suas duas maiores estrelas, Oséias e Paulo Rink. Eu não lembro da cifra exata da venda dos dois, mas foi algo entre R$16 e R$18 milhões.

E com este dinheiro o clube construiu seu estádio com 3 lados, onde jogou entre 2001 e 2012.

Aí veio a copa, Curitiba foi escolhida como cidade sede, o estádio do Atlético é o melhor, mas tem um problema - só tem 3 lados. Então, para receber a copa, era preciso concluir o quarto lado.

Pois bem, os tempos são outros, o país hoje é muito diferente do que era em 1999, e a obra (que talvez nem fique pronta para a copa) já ultrapassou os R$300 milhões.

E ninguém vê nada de estranho nisso.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Parafraseando Churchill

O primeiro ministro da Inglaterra e o presidente francês retornaram de mais uma conferência (a última) com Hitler, onde fizeram mais concessões à Alemanha para tentar evitar a guerra.

Ao saber do acordo, Churchill, que ainda não era primeiro ministro, declarou: "entregaram a honra e terão a guerra".

Em 1964 os militares brasileiros tomaram o poder para evitar a implantação iminente do comunismo no Brasil. 21 anos depois devolveram o poder aos civis. E 29 anos após a redemocratização estamos novamente na iminência de nos tornarmos um país comunista.

Parafraseando Churchill poderíamos dizer que os militares brasileiros entregaram a honra (são acusados pelos civis de responsáveis por todos os males da história do mundo) e terão o comunismo.

Futebol

Meu interesse por futebol diminui dia após dia, e já é praticamente zero. Por dois motivos:

- A qualidade do que se apresenta dentro de campo é ruim demais; e

- Futebol é um antro de maracutaias, e o torcedor otário, além de sofrer, paga a conta.

Lembro que o meu Internacional vendeu Oscar para o Chelsea. Não lembro exatamente a cifra, mas acho que eram 25 milhões. No Brasil a transação foi anunciada por 25 milhões de reais. Na europa foi anunciada por 25 milhões de euros. E ninguém, até onde sei, ficou interessado em saber se eram reais ou euros afinal de contas.

Agora o caso Neymar. Há 4 versões para o possível valor da transferência dele para o Barcelona. A imagem abaixo é do site UOL (clique para ler)


Interessante é que parece que nem a Receita Federal se interessa pelos mistérios do futebol...

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Luiza Trajano

Luiza Trajano foi ao Manhattan Conection e afirmou que estamos no rumo certo, que este é um país que vai prá frente, que só os pessimistas não percebem que as coisas estão melhorando, que não há crise no horizonte previsível, etc.

Um dos problemas do capitalismo mundial é que os gestores focam apenas no curto prazo, apenas no imediato, e quase ninguém se preocupa com o futuro, com a preservação do negócio a longo prazo. Isso não é um problema só dos gestpres brasileiros.

Nesse contexto, se o resultado do curto prazo está vinculado a agradar determinado governo, para que este retorne o agrado com programas sociais que geram consumo em lojas, o gestor vai fazer de tudo para ser bem visto por tal governante. Mesmo que seja um governante empenhado em implantar o comunismo no país, e que desapropriará a loja do gestor moderno tão logo se sinta suficientemente forte para fazer isso.

Da mesma forma, o consumo atualmente depende do endividamento crescente das famílias. Quem vai continuar consumindo e se endividando se perceber que tem uma crise terrível logo ali na frente? Só os loucos e irresponsáveis. Portanto, para que as pessoas continuem comprando e se endividando é preciso insistir que as coisas estão bem e continuarão bem, que não há ameaça de crise nenhuma.

Corda para os enforcados se enforcarem

É difícil implantar o comunismo numa sociedade estável, com regras, valores e respeito mútuo. Portanto, em todas as democracias do ocidente que estão a caminho da implantação do comunismo suas esquerdas se dedicam à tarefa de destruição social. Em diferentes graus. Por exemplo, o processo é mais escancarado no Brasil do PT do que nos EUA do comunista Obama. Mas a diferença é apenas de grau.

O processo de destruição, de desintegração social, consiste basicamente em fornecer corda para que os próprios enforcados vão se enforcando. "Deixa o povão fazer o que quiser", desde que isso contribua para a desintegração social. "É proibido proibir" tudo o que for feito em benefício da desintegração social.

E o povão solto, livre para fazer o que quiser, caminha rapidamente em direção à barbárie. Os esquerdistas sabem disso. E vão fornecendo corda aos enforcados. É preciso que as sociedades ocidentais mergulhem na barbárie, para que de lá sejam resgatadas pelos "salvadores" comunistas.

No Brasil tudo o que você pretender fazer como um cidadão decente será combatido pelo estado. Por exemplo, experimente tentar criar uma empresa. Ou comprar uma arma para defender sua família. Vivemos numa época em que praticamente tudo é proibido. Evidentemente as proibições ainda não podem ser declaradas, abertas, desta forma elas são travestidas de burocracia.

Agora, se as suas ações contribuirem para o processo de desintegração social, aí você terá todo o apoio do poder público e dos órgãos de imprensa dominados pelo esquerdismo. Por exemplo, ninguém que queira agir encontra dificuldade para invadir shopping, invadir fazenda, promover atos de vandalismo, colocar fogo em criança, explodir posto de gasolina, etc.

Para o processo ser completo, também é preciso destruir os valores que sustentam a sociedade como, por exemplo, os valores religiosos. Neste sentido, entram em ação sujeitos como oo do grupo Porta dos Fundos. Aquilo que aos menos atentos parece ser humor não passa de cartilha da esquerda para atingir a desintegração social que precederá a "redenção" comunista. E quando o comunismo estiver finalmente implantado, não haverá lugar para o Porta dos Fundos. Mas já terão cumprido seu papel.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Haitianos

O governador petista do Acre (quem diria) já está pedindo ajuda do governo federal petista para tentar conter a imigração de haitianos. Estariam levando os serviços públicos do Acre ao colapso.

Pois bem, na cidade onde moro fica cada dia mais difícil encontrar um brasileiro na rua, no meio da multidão de haitianos. No começo eram só homens. A história é que vinham para trabalhar, juntar dinheiro e voltar para o Haiti. Mas agora já vejo as mulheres, sinal de que estão vindo para ficar.

Tudo muito bom, tudo muito bem. Não fossem alguns detalhes:

- Se quisermos trazer um alemão com 5 PHDs para, por exemplo, dar aulas no Brasil, teremos que comer o pão que o diabo amassou junto a diversos órgãos em Brasília. Por que é tão difícil trazer um profissional qualificado da américa do norte ou da europa para trabalhar no Brasil, mas não se coloca nenhuma exigência para a entrada de haitianos? Em agosto vim no Panamá e deveria haver uns 20 brasileiros no avião com 200 lugares. O restante era composto por imigrantes haitianos. E isso acontece todos os dias, dia após dia. Fora os milhares que entram pelo Acre;

- Uma vez que os imigrantes Haitianos estejam estabelecidos no Brasil, eles terão acesso ao bolsa família? E ao minha casa, minha vida? E ao regime de cotas em escolas e, agora, em concursos públicos. Se sim, quem vai pagar a conta disso tudo? O mesmo contribuinte brasileiro que paga impostos e vê o seu filho morrer na fila do atendimento do hospital público?

O 2o partido mais poderoso do Brasil

O 2o partido político mais poderos do Brasil não tem nenhum voto. Também nunca disputou uma eleição.

Explico,

O partido politico mais poderos do país é o PT. O 2o mais poderoso é a Associação de Juízes pela Democracia, a qual nem é constituída como partido político.

Ambos, PT a AJD, têm o mesmo objetivo - a implantação do comunismo no Brasil.

O primeiro escolheu o caminha das urnas, o que significa ter que trabalhar durante décadas para construir o partido, para ganhar musculatura eleitoral. Isso significa tempo, muito esforço, a necessidade de criar um discurso falso para enganar os otários, a necessidade de se aproximar de empresários para conseguir dinheiro para as campanhas, os mesmos empresários que acabarão sendo as primeiras vítimas do partido. Mesmo quando o poder foi conquistado via urnas, ainda havia um longo caminho pela frente, onde o PT segue tendo que manter uma aparência dissimulada, tem que comprar o congresso, tem que fazer algumas privatizações de mentirinha, pois mais à frente tomará de volta o que foi privatizado. Enfim, é um processo bem longo e trabalhoso. Acabaremos chegando ao comunismo, mas ainda deve demorar alguns anos.

O segundo preferiu tomar um atalho. Ao invés de disputar nas urnas os votos dos otários, estudaram e foram aprovados em concursos para a carreira de juíz. Uma vez empossados, podem se dedicar já no dia seguinte ao que realmente interessa - a implantação do comunismo no Brasil. Não precisam discutir com ninguém. Não precisam negociar com ninguém. Não devem satisfação a ninguém. Como juízes, suas decisões não podem ser questionadas. E passam a forçar a implantação do comunismo via decisões judiciais de viés comunista. São pagos pelo povo para aplicar as leis. Na prática desprezam o povo que trabalha para lhes sustentar e apenas se ajoelham no altar de Fidel Castro.

Roupa de trabalho

Alguns clubes estão exigindo que babás, quando entram a serviço nas instalações do clube, trajem branco. Pronto, foi o que bastou para os juízes da Associação de Juízes pela Democracia (aquela que só vê democracia em Cuba) se revoltarem, apontar preconceito, e distribuir liminares proibindo as administrações dos clubes de exigir o traje branco das babás que lá entram a serviço.

Pois bem, em todos os fóruns e tribunais do Brasil o advogado, se estiver a serviço, só pode entrar trajando terno e gravata. Não consta que nenhum juíz da referida associação comunista tenha se rebelado contra a exigência de uso de terno e gravata para os advogados...

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Notícias da república de bananas do norte

Creio que os comunas nunca estiveram tão assanhados, nem no pós revolução Russa de 1917 quando havia expectativa de que uma grande revolução operária mundial transformaria o comunismo no único sistema econômico planetário.

Mas se não foi possível no início do século XX, os comunas sentem (e com razão) que dessa vez vai. Não tem ninguem capaz de segurar. Chegou a vez dele. Professores trabalham como nunca pelo comunismo. Artistas multimilionários trabalham como nunca pelo comunismo. O grande capital trabalha como nunca pelo comunismo, financiando campanhas, ONGs, estudos acadêmicos, etc. Idiotas de todos os tipos trabalham como nunca pelo comunismo, mesmo sem sequer saber o que é comunismo e que estão trabalhando por eles.

Cito duas notícias de hoje da grande república de bananas do norte, os EUA.

A primeira é do governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, simplesmente afirmando que não existe espaço no seu estado para conservadores. Lembram daquela história de "sou o governante de todos"? Pois é, já era. O democrata Cuomo é governante para os progressistas, e deixa bem claro que conservadores não são bem vindos no seu estado. Deve ser o primeiro governador na história a fazer uma declaração assim. E pode ser interpretada como o primeiro passo para uma futura deportação de conservadores, ou até para o seu confinamento em campo de concentração (onde mesmo já vi isso?). Segue:

"Their problem is not me and the Democrats; their problem is themselves," he said. "Who are they? Are they these extreme conservatives who are right-to-life, pro-assault-weapon, anti-gay? Is that who they are? Because if that’s who they are and they’re the extreme conservatives, they have no place in the state of New York, because that’s not who New Yorkers are."

Faz 12 anos que não vou a Nova York, e às vezes sinto saudades. Mas lendo coisas assim, concluo que esses 12 anos se estenderão por décadas. Não sou bem vindo por lá, sou conservador. Melhor gastar meus dólares em outros lugares.

Já o testa de ferro da impantação do comunismo naquelas bandas, Hussein Obama, declarou que maconha é a mesma coisa que álcool:

"As has been well documented, I smoked pot as a kid, and I view it as a bad habit and a vice, not very different from the cigarettes that I smoked as a young person up through a big chunk of my adult life. I don't think it is more dangerous than alcohol," the president said.

E o que drogas têm a ver com comunismo? Bem, a implantação do comunismo passa pelo destruição total, de todos os valores, de todos os pilares da civilização ocidental. E a droga liberada é apenas um dos caminhos para tal destruição.



sábado, 18 de janeiro de 2014

Testando o cérebro

Todo o dia ao acordar Roberto Campos sentia necessidade de testar se seu cérebro continuava funcionando perfeitamente. Para tanto, recitava de memória a Ave Maria em latim e em grego.

Eu, que não sou nenhum Roberto Campos, testo meu cérebro de uma forma mais simples: acordo, ligo a TV e passo pelos canais. Se acho tudo uma idiotice, desligo e sigo tranquilo com o meu dia - meu cérebro contnua em ordem...

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Do Rodrigo Constantino

A dolorosa verdade que choca as “almas sensíveis” da era moderna. Em busca da “autoestima”, repete-se uma falácia por aí, o tempo todo: a de que todos são especiais, ou tão bons quanto os demais. Eu não sou tão bom em futebol como o Neymar, não tenho a mesma cultura do João Pereira Coutinho (adoraria), ou o mesmo conhecimento filosófico do Pondé, não escrevo bem como meu vizinho Reinaldo Azevedo, não tenho a mesma habilidade musical do Arnaldo Cohen, enfim, tenho minhas várias limitações.
 
O que tento ser é o melhor daquilo que posso, e para tanto é necessário esforço contínuo, sacrifícios pessoais. Não é vendo futebol, novela e BBB o dia todo, ou dando “rolezinho” com a turma no shopping, que chegarei lá, disso estou certo. O hábito faz a virtude, como sabia Aristóteles. Escolhas precisam ser feitas.
 
E justamente porque há a alternativa, o livre-arbítrio, a escolha, é que podemos julgar. Fôssemos todos pré-programados, determinados pela genética, eu concordo que não faria tanto sentido julgar o mérito, analisar a superioridade ou inferioridade (ainda que isso possa ocorrer mesmo sem nosso mérito em alguns casos, na loteria da vida).
 
É porque existe a opção disponível para cada um de nós, de ser alguém melhor, de fazer mais, de agir de maneira correta e decente, de beber da cultura existente, que falamos em superioridade. A civilização depende da constatação desse fato. A alternativa é escolhermos a barbárie, em nome da igualdade total vendida pelos mentirosos ou covardes.

Partido dos Trabalhadores?

Integrantes do Partido dos Trabalhadores chamam os shopping centers, com desprezo, de "templos do consumo". Isto está bem claro agora no caso dos rolezinhos.

Bem, sem consumo não há produção, sem produção não há emprego, sem emprego não existe trabalhador.

Como pode então um partido que se auto intitulou "dos trabalhadores" ter uma visão do mundo que, na prática, despreza aquilo que garante a existência dos trabalhadores?

É que o tal Partido dos Trabalhadores é apenas um partido comunista, que usa a expressão "dos trabalhadores" só para ficar mais fácil de enganar os milhões de otários que a cada 2 anos comparecem às urnas.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Gente, façam alguma coisa já!

Os artistas da Globo são revoltados com as "injustiças sociais" e anseiam pelo socialismo. O mesmo acontece com os músicos mais tradicionais, com a elite do jornalismo e com uma porção de mega empresários. É o que o Rodrigo Constantino chama de "esquerda caviar".

Gente, para que esperar? Façam alguma coisa já! Não fiquem esperando a transformação do Brasil em Cuba, isso pode demorar ainda uns 4 ou 5 anos. As injustiças sociais não podem esperar até lá.

Por exemplo, pelo que li na internet, Gil e Caetano receberam R$600 mil cada um para canta na virada do ano em Salvador. Por que cada um não guarda R$100 mil (que é um monte de dinheiro) e doam os restantes R$1 milhão para reduzir as injustiças sociais? Não precisa esperar o país virar Cuba para fazer isso, é só assinar o cheque.

Camila Pitanga e Regina Casé recebem uma fortuna para serem garotas propaganda da Caixa Federal. Não dá para doar um pedaço do cachê para reduzir a injustiça social?

E o Wagner Moura? E a Letícia Spiller?

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

TV Globo

A cobertura jornalística da Globo é escancaradamente socialista. Aplaudem qualquer porcaria socializante: Black Bloc, Rolezinho, índios invasores, MST, bolsa crack, etc.

A dramaturgia da Globo é escancaradamente socialista.

O humor da Globo é escancaradamente socialista.

Os artistas contratados da Globo espalham seu socialismo aos quatro ventos.

Neste contexto, é possível imaginar duas hipóteses:

a) Existe uma muralha separando os proprietários e diretores da emissora do pessoal que efetivamente toca o seu dia a dia. Seus proprietários e diretores teriam se transformado numa espécie de rainhas da Inglaterra; ou

b) A ordem para aderir de vez ao socialismo partiu da cúpula da emissora.

Se a hipótese "b" for a verdadeira, estamos definitivamente fritos, pois não existe nada no país capaz de fazer frente ao poder de formação de opinião da Globo.

Marina

A notícia está na imprensa, o filme sobre a vida de Marina Silva foi cancelado, não vai ser produzido. Motivo - falta de patrocinadores. Passaram dois anos visitando empresas, e não conseguiram nenhum centavo.

Bem, pela quantidade de filmes nacionais que são lançados, fico com a impressão de que qualquer ideia idiota sobre um filme sempre encontra acolhida entre os empresários, sempre prontos a abrir a caterira.

Não gosto de Marina, mas por que o filme sobre a vida dela não conseguiu absolutamente nenhuma patrocinador? Seria tão pior do que os outros tantos que são patrocinados?

Simples - vivemos numa ditadura ainda não declarada. Mas nem por isso menos ditadura. Qualquer empresário que pagasse patrocínio para o filme de Marina seria imediatamente percebido como inimigo pelo PT. E os empresários sabem disso. Então, a ditadura é tão violenta que não precisou nem o PT proibir os patrocínios...

Coronel do blog

O Coronel do Coturno Noturno é gente finíssima, mas desde que foi morar em Brasília parece ter sido picado pelo mosquito da sabedoria, e está virando uma espécie de dono da verdade.

Por exemplo, ontem ele publicou uma foto de entrevista coletiva concedida por Aécio Neves em Brasília, com a presença de vários jornalistas. e observou que tal entrevista não renderia notícia em lugar nenhum. Ou seja, a culpa, segundo o coronel, não é de Aécio, é do boicote petista nas redações. E aí o Coronel segue chamando de ingênuos e tolos os que, como eu, dizem que Aécio não se esforça para ser notícia.

Bem, a tal foto publicada mostrava Aécio sentado dentro de uma sala confortável, com os jornalistas todos também sentados, etc. Parecia algo bem tedioso, improvável de gerar manchete. Só quem gera notícia com entrevista em gabinete é quem possui cargo executivo,. Não é o caso de Aécio.

Mas fico imaginando:

- E se Aécio desse entrevista coletiva na frente do presídio de Pedrinhas, lá no Maranhão? Não renderia notícia?

- E se Aécio desse entrevista sobre os escombros de um desabamento de encosta no Rio? Não renderia notícia?

- E se Aécio fosse ao Mato Grosso do Sul, conceder entrevista em frente a uma propriedade rural tomada pelos índios? Não renderia notícia?

Bem, provavelmente renderia, mas aí tem que sair do ar condicionado de Brasília...

Um oficial macho...

Em sua coluna, publicada na última edição de Veja, J.R.Guzzo diz qeu espera aparecer um oficial macho (no caso, da aeronautica) para peitar um Renan Calheiros quando este for solicitar um avião para viajar para implantar cabelos.

Vai esperar sentado...

Em país que não se envolve em conflitos bélicos, as forças armadas acabam se transformando numa espécie de porto seguro para os frouxos, para os covardes.

O Estado de São Paulo

Leio na biografia de Getúlio Vargas, escrita por Lira Neto, que durante a ditadura do Estado Novo o único órgão de imprensa do Brasil que se rebelava contra a censura do DIP era o jornal O Estado de São Paulo. Por conta disso, seu diretor, Julio de Mesquita, foi preso 14 vezes. E só não foi preso mais vezes porque acabou enviado para o exílio.

Não consta que os estado brasileiro tenha se preocupado em indenizar a família Mesquita pelas 14 prisões, afinal a regra é indenizar apenas vítimas comunistas. Lula, por exemplo, foi preso apenas uma vez durante o regime militar mas recebe indenização mensal do estado.

Mas é muito triste observar que o tempo passou, o jornal se acomodou, e atualmente O Estado de São Paulo é apenas mais um a contribuir para a implantação da ditadura petista.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Propriedade X Propriedade

Leiam o texto do Reinaldo Azevedo, comento na sequência:

"Os grandes da indústria brasileira costumam ser paparicados pelo governo como patriotas, independentemente de seu desempenho. A agricultura e a pecuária, ao contrário, têm de enfrentar a campanha difamatória da secretaria-geral da Presidência, dos ambientalistas, dos sem-terra, dos quilombolas, dos índios, dos naturebas e, claro!, dos especialistas em agronegócio do núcleo de teledramaturgia da TV Globo… Lá se encontra a maior concentração por metro quadrado de estudiosos da balança comercial…"

Comento: todos os nossos bacanas, jornalistas e artistas, são socialistas. Mas por que a propriedade privada rural apanha dos bacanas sem piedade, enquanto a propredade privada urbana (barracões, indústrias, shoppings, etc.) apanha menos? Nenhum bacana propõe, por exemplo, transformar as lojas das Casas Bahia em reserva indígena. Simples, produtor rural não paga anúncio publicitário, ou seja, não contribui para o sustento dessa corja de vagabundos.

Rolezinho

Os bacanas da imprensa e das artes, todos "progressistas", adoram brincar de luta de classes, mas sem abrir mão das suas coberturas em Ipanema e Leblon, ou das suas casas nos Jardins. Assim, estão fascinados com os "rolezinhos" que acontecem em São Paulo.

Ontem à noite, zapeando pelos canais, passei por um "jornal" onde a empresentadora mencionava o rolezinho como "um passeio de jovens também conhecido como rolezinho".

Compreendo, até agora os rolezinhos aconteceram em shoppings periféricos. Eu quero ver quando começarem a acontecer nos shoppings onde os bacanas da imprensa e das artes fazem suas compras...

domingo, 12 de janeiro de 2014

Vem socialismo, vem

Estranho o Brasil no qual o socialismo se encontra em implantação. Os banqueiros, o presidente da Fiesp e os irmãos Marinho são socialistas. Estes últimos recomendam estudos sobre a vida de Che Guevara na novela das 21h. Todos provavelmente acabarão como comida para cachorro.

Estranho o Brasil no qual o socialismo se encontra em implantação.

Eu sou um empresário capitalista, sanguinário e egoísta, mas o carro da minha diarista é melhor do que o carro que tive condições de dar para minha esposa. A máquina de lavar roupa da casa da minha diarista é melhor do que a que consigo ter na minha casa.

Eu sou um empresário capitalista, sanguinário e egoísta, mas não tenho casa na praia. Há puco almoçava em um restaurante, e o garçom contava sobre sua casa na praia, e como ele vai até lá de bicicleta para praticar esportes.

Pensando bem, eu que sou um empresário capitalista, sanguinário e egoísta não tenho muito a perder. Então, se o socialismo é inevitável, que venha logo de uma vez. Vou vestir uma camiseta vermelha com a imagem de Che Guevara, embarcarei na revolução e sairei às ruas para tomar o carro da fixineira e a casa de praia do garçom...

sábado, 11 de janeiro de 2014

Elite

Rodrigo Constantino bem observou em seu blog que a qualidade de um povo e o desenvolvimento de uma nação dependem da qualidade da elite desta nação, da sua capacidade de, como formadora de opinião, liderar o povo no caminho do desenvolvimento e do progresso.

Nesse caso, estamos fritos. A elite brasileira se divide em dois grupos: os idiotas e os vigaristas.

- Os idiotas são petistas por idiotice;

- Os vigaristas são petistas por interesses econômicos.

Não sobrou ninguém para nos guiar no bom caminho...

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Vende-se

Um (ou uma) imbecil colocou um anúncio no Mercado Livre, anunciando que vendia "negros a 1 real".

O governo federal e o ministério público entraram em polvorosa. Estão certos, toda a punição a quem fez isso é cabível.

Triste é saber que nada aconteceria se o anúncio fosse "vendo brancos a 1 real", ou "vendo loiras a 1 real". Afinal, no Brasil branco é "raça" de 5a categoria.

Horror e sofrimento

O Reinaldo Azevedo publicou há pouco a famosa foto dos jovens vietnamitas fugindo em desespero de uma cidade bombardeada pelos EUA com napalm.

Evidentemente, uma coisa não justifica a outra, mas fico aqui a imaginar o horror e desespero que sofreram esses mesmos jovens da foto quando os comunistas assumiram o poder total no Vietnã do norte e do sul. Depois da famosa foto.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Analfabetos funcionais

Todo o dia perco mais um pouco da minha esperança nas pessoas. E olha que minha esperança nelas já é praticamente nenhuma.

Saiu no Estadão uma notícia de que a irmã do Aécio Neves seria coordenadora da comunicação de sua campanha. Reinaldo Azevedo escreveu um post a respeito, dizendo que tal decisão seria um erro primário. E Aécio enviou e mail para Reinaldo dizendo que era notícia plantada, e que sua irmã jamais havia sido cotada para tal posição.

Pois bem, foi o que bastou para um monte de gente sair gritando: "foi notícia plantada pelo serra", ou "o reinaldo é serrista e quer destruir a candidatura do aécio a qualquer custo".

Pois bem, os que fazem tais afimações ignoram um detalhe importante, que está tanto na reportagem do Estadão quanto no post do Reinaldo Azevedo - a (falsa?) informação havia sido confirmada pelo presidente do PSDB mineiro. Ninguém menos.

Ou seja, os que saem acusando a conspiração paulista (não sou paulista) são incapazes sequer de ler e apreender o que leram. Logo, são analfabetos funcionais. Se até o eleitorado da oposição é composto de analfabetos funcionais, vamos esperar o quê do eleitorado do bolsa família...qual a esperança de um país formado por analfabetos funcionais?

De Luis Dufaur

O grupo de “cientistas da mudança climática” preso pelo gelo no barco de bandeira russa “Akademic Shokalskiy” foi felizmente resgatado e passa bem. 

Um helicóptero do quebra-gelo chinês “Xue Long” (“Dragão da Neve”) os conduziu até o australiano “Aurora Australis” que prudentemente não ingressou na área. 

Mas, o “Dragão da Neve” não conseguiu quebrar o gelo e também acabou preso pelo mar em fase de congelamento malgrado o verão antártico.

Os tripulantes dos dois navios ficaram a bordo. Eles aguardam serem liberados pelo quebra-gelo “Polar Star” da Guarda Costeira dos EUA, único habilitado para a tarefa.

A mídia, entrementes, omitiu dizer o que ia fazer a equipe de cientistas: demonstrar o “aquecimento global”! 

40 de 41 (97,5%) crônicas de jornal impresso ou virtual, recenseadas por Mike Ciandella analista do Business &Media Institute, abafaram o objetivo anunciado pelos cientistas até a ocorrência.

O noticiário camuflou os cientistas de “passageiros” ou de “turistas”. 

A agência AFP apontou os perigos da expedição, a falta de conhecimentos do mar da região e a inexperiência dos participantes, além dos riscos do resgate. 

A história é hilariante, mas reveladora do clima ideológico e pretensamente científico com que vem sendo tocada a propaganda do “aquecimento global”, e/ou “mudanças climáticas”.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Esquerdista si, pero...

A elite brasileira (econômica, cultural e intelectual) é de esquerda. E uma boa parte dessa agente assina seus perfis no Facebook com sobrenomes indígenas como, por exemplo, "fulano de tal guarani kaiowa". É um jeito de demonstrar que eles entendem os povos indígenas como superiores à civilização criada pelo homem branco ocidental e, assinando desta forma, querem mostrar para os seus amigos que eles se sentem mais próximos dos puros e superiores (os índios) e mais distantes da podridão biológica e social (eu e você, leitor).

Pois bem.

Contudo, quando é para educar os filhos dessa gente "pura", eles os enviam para as melhores escolas criadas pelo homem branco, as mais caras e exclusivas que o dinheiro pode comprar. NENHUM deles manda seus filhos para serem educados nas reservas e aldeias.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Do Rodrigo Constantino

Eis a tese defendida por Lyle H. Rossiter em The Liberal Mind, para quem esse esquerdismo denota uma forma de sociopatia. É uma patologia, uma obsessão por controle. Quando falta empatia com o próximo, ele deixa de ser tratado como um agente autônomo e passa a ser visto como simples meio para fins coletivistas abstratos.

A Grande Sociedade, o Povo e o bem-geral são formas de mascarar um profundo sentimento de desprezo para com o próximo. Ocorre então a despersonalização do indivíduo, e sua subjetividade perde importância. O esquerdista deseja moldar os outros, controlá-los, guiá-los, sem se importar com sua singularidade e sua autonomia.

Se o Brasil pretende ser uma pátria livre algum dia, antes terá de superar esse obstáculo vermelho. Nessa batalha, diferenças entre liberais, conservadores e até social-democratas deverão ser deixadas de lado por enquanto, para que os inimigos da democracia possam ser derrotados. Ou isso, ou Venezuela.

Sacrifícios humanos

Culturas primitivas realizavam sacrifícios humanos para agradar seus deuses.

Regimes comunistas realizam sacrifícios humanos (dezenas de milhões) para agradar seus deuses, no caso os chefes supremos do regime.

Este último caso é chamado de "progressismo" pelos artistas da Globo. pelo presidente da Fiesp, pela elite intelectual, cultural e jornalística, e pelos descolados, bem pensantes e moderninhos em geral.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O populismo de Obama

Li no site da Fox News que a estratégia de Obama para diminuir o fogo cerrado decorrente do fracassso do seu programa de saúde é investir no populismo. Para tanto, orientou o partido democrata para avançar na agenda de mais benefícios de longo prazo para os desempregados, aumento do salário mínimo, etc.

Obama foi eleito e mantido no poder por boa parte da gigantesca classe média americana. Geralmente os integrantes desta classe são sensitivos ao aumento de impostos, ou seja, são a favor de todas as ideias populistas do partido democrata, desde que isso não implique em mais impostos nos seus bolsos.

Pois bem, Obama e os democratas acreditam terem encontrado a solução mágica para este dilema - vão aumentando gastos e benefícios ad infinitum, sem precisar aumentar impostos, ou seja, seguem contando com o apoio dos contribuintes. E de onde saem os recursos? Do endividamento público, que segue na faixa de 5 bilhões de dólares por dia, sem sinal de que vai parar de crescer.

Portanto, a conta do governo Obama e da farra do partido democrata está sendo jogada para o little john pagar, ele que vai nascer daqui 50 ou 100 anos. Mas pretender que o eleitor médio americano perceba isto, aí já é demais...

Guerreiros ... da oposição

O excelente blog Coturno Noturno trás hoje um elogio aos "guerreiros da oposição". Segundo o blogueiro, que atualmente vive em Brasília e acompanha de perto a rotina do congresso, nós aqui fora ficamos criticando a oposição (por falta de ação) por desconhecermos o dia a dia do congresso, o esforço hercúleo feito pelos "guerreiros", que mesmo lutando com todas as forças não conseguem aprovar nem derrotar nada, são sempre massacrados pela base governista.

Bem, com "guerreiros" assim, realmente não resta muita esperança em relação ao futuro do país (se é que ainda resta alguma esperança).

Os "guerreiros" são menos de 20% do congresso, e seu esforço hercúleo não leva a nada, pois são e serão sempre derrotados, como o próprio blogueido do Coturno admite. Estão então perdendo tempo e esforço, para resultado nenhum.

Seu combate, se "guerreiros" de fato fossem, precisaria ser travado na imprensa, para tentar atrair a sociedade, e aí sim, quem sabe, eleger uma bancada de oposição maior que 20%. Mas travando seu combate hercúleo apenas entre as paredes dos gabinetes do congresso, longe da sociedade, é provável que os 20% de "guerreiros" sejam reduzidos para uns 15% na próxima eleição, depois 10%, até desaparecerem.

Houve época em que o PT tinha apenas 8 congressistas. No entanto, ocupava com frequência as manchetes, envolvia a sociedade, e exercia uma influência no debate muito superior ao efetivo poder de voto dos seus 8 parlamentares.

Ditadores e ditadores

Num texto de hoje, Rodrigo Constantino trouxe a informação de que em 1983 tentaram trasnferir a Copa de 1986 para o Brasil, mas o então presidente Figueiredo vetou. Compreende-se, naquela época os governantes não eram corruptos nem populistas.

Mas um leitor ficou todo nervosinho com o fato do nome do Figueiredo ter sido citado. Isto porque Figueiredo era um ditador.

Contudo, ninguém fica nervosinho quando no nome de Getúlio Vargas, o maior ditador do Brasil no século XX, é citado.

Figueiredo ameaçava "prender a arrebentar". Na prática, não fazia nada.

Já Getúlio, este sim, prendia, arrebentava, torturava, humilhava, enlouquecia os presos, mas tudo em nome do "trabalhismo"...

Políticos profissionais

Num processo de implantação de ditadura bolivariana, todo o resto é perfumaria. O assunto deste post, então, é perfumaria, é bobagem e é irrelevante face a ameaça maior - o bolivarianismo. Mas é interessante.

Muitos gritam que política não pode ser profissão, que políticos profissionais fazem mal ao país. Concordo.

Contudo, via de regra, são esses mesmos os primeiros a gritar toda a vez que se noticia que políticos só "trabalham" de 3a a 5a. Ou seja, para eles os políticos deveriam dar expediente integral.

Não entendi nada.

Digamos que um médico se candidate a deputado e seja eleito. Mas digamos que ele também seja contra o político profissional, e queira manter um mínimo contato com a medicina justamente para não depender da política como profissão. E digamos que ele dedique as 2as e as 6as ao atendimento de pacientes. Será massacrado pelos mesmos que são contra políticos profissionais justamente por não dar expediente integral.

A rigor, não tem trabalho nas câmaras, assembleias e congresso para todos os dias úteis. Pelo menos não para os parlamentares. Quanto mais tempo eles dedicam ao "trabalho", mais leis absurdas são aprovadas, mais a nossa liberdade individual é cerceada, mais os tributos são aumentados e mais conchavos e negociatas são feitos. Se fôssemos seres racionais, deveríamos comemorar notícias de que os parlamentares não comparecem ao "trabalho".

Talvez as câmaras, assembleias e congresso devessem se reunir apenas uma semana por mês, semana inteira, de 2a a 6a. Talvez fosse suficiente. E por isso os parlamentares receberiam ajuda de custo e remuneração simbólica. As demais três semanas do mês seriam destinadas às suas profissões de origem, contribuindo para evitar o político profissional.

Mas quem está preocupado com isso num contexto em que logo ali na frente estaremos imersos numa ditadura bolivariana?

Do Olavo de Carvalho

Amigos e leitores perguntam-me sobre as próximas eleições. Elas não me interessam de maneira alguma. Por meio do funcionalismo público e da rede de “movimentos sociais”,  o PT e os partidos de esquerda seus aliados controlam o Estado, não somente o governo. Qualquer não-petista que seja eleito presidente terá de dançar conforme a música ou sofrer o destino de Fernando Collor de Mello.
Eleger um presidente não é prioridade. A prioridade é criar uma militância e um esquema de poder, fora do governo, para dar sustentação a um presidente antipetista no governo quando for possível e conveniente elegê-lo. Um presidente que só tem o apoio do eleitorado difuso, sem uma militância organizada por perto, pronta para o que der e vier, é um pato de barro sentado num estande de tiro.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Nazipetismo


"O que mais me impressionou em Berlim foi a propaganda sistemática, metodizada, do governo e do sistema de governo nacional socialista. Não há em toda a Alemanha uma só pessoa que não sinta, diariamente, o contato do nazismo ou de Hitler."

Simões Lopes, secretário de Getúlio Vargas, falando ao chefe após visita à Alemanha na década de 1930.

Qualquer semelhança com o que o PT faz no Brasil não é mera coincidência.

Comunismo

"Alicerçado no conceito materialista da vida, o comunismo constitui-se o inimigo mais perigoso da civilização cristã. À luz de nossa formação espiritual, só podemos concebê-lo como aniquilamento absoluto de todas as conquistas da cultura ocidental, sob o império dos baixos apetites e das ínfimas paixões da humanidade."

Getúlio Vargas, ídolo da esquerda, na página 256 do volume 2 de Getúlio, de Lira Neto.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Latifúndio improdutivo

Divida-se os 13% do território brasileiro já transformados em reservas pelos 800 mil índios que aqui habitam, e o resultado desta conta será a maior nação de latifundiários so planeta.

E neste mundão de terra não se produz nada, é tudo ocioso. Mas eles querem mais. E a Funai e a Igreja Católica acham que eles precisam de mais.

Inexplicavelmente ..., os sem terra, que vivem desesperados por terra para produzir (tá...), jamais invadiram uma reserva de índios...

Homens = sapos?

A história do sapo, no post abaixo, é perfeitamente aplicável aos homens. Seria um indicativo que o nível de inteligência médio da população é o mesmo de um sapo?

Do Rodrigo Constantino

O nacional-desenvolvimentismo do governo Dilma fracassou, como tinha de ser. Ele está fadado ao fracasso, pois é péssima economia, ignora as leis de mercado, a natureza humana, todo o conhecimento que os economistas acumularam ao longo das últimas décadas. É insistir no erro, em um enorme equívoco ideológico. Rubem Novaes finaliza com a metáfora do sapo escaldado:

"É da sabedoria popular a história do sapo na panela. Segundo a fábula, se jogarmos o sapo na água fervente ele salta e se salva. Mas, se a água for esquentando aos poucos, o sapo vai se acostumando e acaba cozido. Nossos governantes de esquerda conhecem bem esta fábula e nunca adotarão medidas extremas tipo estatização do sistema bancário ou congelamento generalizado de preços. Seriam dramáticas demais e causariam forte reação. Também não acho que o sapo morrerá. Mas, considerado o viés da cúpula econômica do governo e o nosso atual quadro político, parece-me que a hipótese de paulatina “argentinização” da economia brasileira é mais provável que qualquer uma das hipóteses radicais de Guedes. A água ainda vai esquentar por muito tempo."

Tendo a concordar. Gostaria de crer que o prognóstico de Paulo Guedes está correto, que o eleitor brasileiro não mais tolerará tanta incompetência e um resultado tão medíocre. Mas tenho sérias dúvidas. Adoraria ser tão otimista assim. Mas logo depois lembro da Argentina. Lembrança importante a todos aqueles que desejam até uma reeleição de Dilma, para que ela sofra as consequências do desastre de sua política econômica.

Cuidado! A Argentina, assim como a Venezuela, já é um desastre econômico total, mas o poder continua nas mãos dos bolivarianos. Nesses países, os sapos já ficaram esturricados. Será que o povo brasileiro será mais sábio?

Comentário do blogueiro: seremos Argentina. Depois seremos Venezuela. Depois atingiremos o paraíso na terra, seremos um Cubão tropical!

Estamos ricos

Minha velha máquina de lavar roupas, modelo básico da Electrolux, estragou. Minha diarista recomendou o serviço de um técnico. Recebi a visita do técnico, e enquanto ele trabalhava contou que conheceu a diarista quando foi consertar a máquina de lavar roupa da casa dela. Fez questão de ressaltar que a dela é um modelo top de linha de última geração...

Quem te viu, quem te vê

Leiam a notícia da Falha, comento na sequência:

"Não saio de casa sozinha depois das 18h." A vida sitiada da aposentada Dalva Lopes, 63, é a regra para os poucos moradores que ainda vivem nos prédios da cracolândia, no centro paulistano.

Acuados e inconformados com a situação, eles começam a se mobilizar para exigir que a prefeitura e o governo estadual acabem com a cracolândia -cogitam até recorrer à Justiça.

A postura mais incisiva ocorre porque os moradores defendem que a situação da região, problemática há anos, piorou com o surgimento de uma "favelinha" na alameda Dino Bueno e rua Helvétia.

No local, barracos improvisados foram erguidos há alguns meses na calçada do terreno da antiga rodoviária.

No início de dezembro, o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) local protocolou ofícios em secretarias das gestões Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT) no qual reivindica a "imediata desocupação do passeio público" e do largo Coração de Jesus, onde fica a maioria dos usuários de crack.

"Premia-se o craqueiro, mas o morador da região fica desamparado", diz Fábio Fortes, presidente do Conseg.

Os moradores do bairro organizam ainda um abaixo-assinado que pretendem encaminhar para órgãos públicos e a criação de uma associação de moradores da região.

Na primeira reunião, no fim do ano passado, foram recolhidas assinaturas de 60 pessoas que resistem à degradação da área.

"Não tem mais condições de morar aqui, eu tenho vergonha deste lugar", diz Maria Aparecida Berci Luiz, 58. "Moro aqui há 35 anos e estou sendo desalojada por pessoas com mais direito do que eu, que pago impostos", diz.

Comento: pois é, quando o governo de São Paulo tenta aplicar medidas de enfrentamento ao problema da cracolândia, é justamente a imprensa paulista (da qual a Falha é um expoente) que sai gritando contra e classificando de atrocidade a ação do governador. No ataque ao governador a imprensa paulista é secundada peloa Defensoria Pública de SP.

Trabalho duro X circo

Algum tempo atrás fiz um trabalho numa grande empresa de serviços de engenharia em São Paulo, com mais de 400 empregados, e mais de 30 anos de existência. Cada um dos donos recebia cerca de R$600 mil de dividendos por ano.

Pois bem, li ontem que Danilo Gentilli se transferiu para o SBT, onde irá apresentar um talk show tarde da noite, com pouca audiência (até pelo horário) e que vai receber R$300 mil por mês, fora merchandising.

Aos olhos da sociedade e dos artistas, contudo, os proprietários da empresa citada no primeiro parágrafo é que são os capitalistas sanguinários, ganaciosos, egoístas, etc., etc. Vivemos uma completa inversão de valores em nossa sociedade, onde trabalho duro, criação de riqueza, rende pouco e é mal vista, e circo, com pouco esforço, rende muito. Como circo não cria riqueza, é claro que isso não vai dar certo. É só questão de tempo. E o desfecho não promete ser bom.

As emissoras de TV parecem ter perdido a noção de valor, assim como aconteceu com os clubes de futebol. A diferença é que o dinheiro dos clubes não tem dono, enquanto o dinheiro das emissoras tem. Mas estão todos loucos.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O último ano

Previ ontem que 2014 será o último ano de nossas vidas, pelo menos da forma como nos acostumamos a viver. 2015 será o ano da arrancada irreversível rumo ao bolivarianismo. Leiam a notícia:


"30/12/2013 - Em entrevista gravada para o site do PT, o deputado federal José Guimarães (PT-CE), irmão do réu do mensalão José Genoino, disse que após as eleições o partido iniciará o processo de “regulamentação das comunicações”, “quer queiram, quer não queiram”. A declaração pode ser vista no vídeo que publicamos acima.

De acordo com o parlamentar, o partido foi vítima de uma “ação orquestrada pela mídia”. A crítica referia-se à reportagem publicada pela revista Veja que associou Lula ao crime do mensalão. Guimarães disse ainda que a situação “foi além do limite”, e que, por causa disso, o PT teria que enfrentar a questão. Pra quem não se lembra, Guimarães ficou conhecido nacionalmente em 2005, quando seu então assessor foi detido no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, carregando R$ 200 mil em uma mala e US$ 100 mil na cueca. O deputado também é alvo de uma ação deflagrada pela Polícia federal que investiga desvios de mais de R$ 100 milhões do Banco do Nordeste. Como vocês podem perceber, “regulamentar a mídia” é, acima de tudo, uma questão de sobrevivência para os ilustres petistas. "

Globo e o consumismo

Nos feriados acabei assistindo alguns minutos (argh) da programação da Globo. De tempos em tempos entra no ar um tal de "Globo educação" (acho que este é o nome) que fala de um pensador (não gravei o nome) cujo estudo girava em torno do tema: "será que realmente precisamos de tudo o que consumimos?".

Evidentemente não precisamos. A maios parte do que consumimos é inútil e desenecessária (apesar de que é este consumismo que garante milhões de empregos pelo mundo).

Contudo, assistir à Globo nada mais é do que um estímulo permanente ao consumismo, seja nos comerciais, seja nas ações de merchandising. E está certo, é isto que sustenta a emissora, seus anunciantes (o maior é o governo...).

Mas como a hipocrisia parece ser a palavra chave na emissora, entre um comercial e um mechandising ela apresenta o pensador que questiona o consumismo...

Maconha

O George Soros e sues bilhões, o Mujica, o FHC e os artistas da Globo fazem de tudo para nos convencer que maconha não é algo "tão ruim assim".

Uma professora conhecida minha, que dá aula em escola pública para alunos na faixa de 15 e 16 anos, me conta que TODOS os seus alunos que são usuários de maconha têm comportamento de pessoas com retardamento mental em sala de aula.

Loteria em país comunista?

Evidentemente, não existe loteria em país comunista. Seria engraçado imaginar uma loteria por lá. Imaginem uma "mega da virada" em Cuba - o país inteiro acompanhando o sorteio pelo rádinho de pilha, aí sai o grande vencedor. Imediatamente o vencedor tem que dividir o prêmio inteiro com todos os Cubanos, afinal o país é comunista (depois de, obviamente, pagar o pedágio de El Coma andante).

Loteria só faz sentido em ambiente no qual você pode ficar com o que ganhou.

E o brasileiro é um dos povos que mais gostam de loteria no mundo. Mesmo assim, brasileiros votam no PT, que tem como projeto nos transformar num cubão...

Estamos ricos

Leiam a notícia da Falha. Comento na sequência:

"Em evidência por conta da participação no reality show "The Voice Brasil", Lulu e Brown tiveram os cachês mais altos da virada carioca – R$ 550 mil cada um. Eles se apresentaram no palco principal, em frente ao Copacabana Palace, nos horários nobres: o cantor carioca tocou imediatamente antes da virada (a partir de 22h20) e o baiano, logo após a queima de fogos (0h16). "

Comento: R$550 mil por uma ou duas horas de show. Mais dinheiro do que a maioria dos brasileiros ganhará ao longo de uma vida toda de trabalho. E pagos pelo poder público, o mesmo que nunca tem dinheiro para hospital, para a merenda da escola, para o remédio dos miseráveis, para a segurança pública, para tapar buraco na rua, e que precisa sempre aumentar impostos. Como é fácil torrar o dinheiro que não se trabalhou para ganhar, como é o caso do dinheiro público.

De Peter Schiff

Enquanto a maioria dos americanos passava os últimos dias celebrando pacificamente o feriado santo junto com suas famílias, centenas – se não – milhares de pessoas que eu nunca havia visto na vida ameaçaram-me de agressões físicas, atacaram os membros da minha família, enviaram ameaças de morte, descreveram as várias doenças com que eles têm esperança que me aflijam, e me atacaram por conta da minha religião judaica.

“Eu realmente desprezo você, e estou enojado por você respirar o mesmo ar que eu respiro”, veio no Facebook de uma tal de Karen Jordan.

Depois de expressar seus votos desejando ver minha esposa e eu assassinados, Clayton Fletcher disse, “a humanidade seria muito melhor sem estes dois gigantescos desperdícios de carne e ossos humanos respirando o ar da terra.”

“Você é uma pessoa diabólica e você faz parte daquilo que está errado neste país”, escreveu-me Jeff Kernen de Eugene, no Oregon.

De Portland, no Oregon, Lydia Andy Bendorf escreveu: “Espero que você pegue câncer, Aids, 'gang grena', a praga, e sofra de uma lenta, miserável e solitária morte (sic).”

Allen Bates opinou: “Espero que você desenvolva uma psoríase no seu (palavrão).”

O blogueiro da Truth Milita escreveu: “(palavrão) seu velho (palavrão), cale a boca e morra como um bom e gentil escravo! Esses judeus me deixam tão (palavrão) doente.”

Pois bem, como foi que desencadeei esta onda de ódio tão desvairada?

Simplesmente publiquei um vídeo, no qual, em tom cômico desmascarei uma bandeira política muito popular da esquerda – a exigência que companhias lucrativas como o Walmart paguem salários mais altos.

Disfarçado como um representante de um grupo nacional de defesa dos trabalhadores, perguntei aos clientes do Walmart se eles aceitariam pagar um aumento de 15% caso esta sobretaxa fosse transferida diretamente para o pagamento de um salário de US$ 15 /hora para todos os empregados do Walmart. Embora o meu apelo por salários maiores tenha recebido apoio amplo, sem nenhuma surpresa, quase ninguém estava disposto a pagar pelo aumento ali mesmo. (N.T.: este vídeo está disponível aqui - http://www.youtube.com/watch?v=LLr5oWfoWRY)

Embora este seja precisamente o requisito indispensável para que um empregado possa ganhar mais.

Apesar do seu tamanho e da sua onipresença no território americano, a margem bruta do Walmart é sabidamente pequena (em torno de 3%). Esta cifra corresponde a um retorno sobre o investimento do acionista num período de 13 anos (fatorando o aumento do preço da ação e os dividendos ao longo daquele período de tempo). Este lucro modesto dificilmente poderia ser qualificado como um lucro fenomenal. Mesmo assim, ao ver uma família de bilionários o sangue da esquerda ferve. A verdade é que o Walmart cresceu ao ponto de se tornar a maior empresa do ramo varejeiro no mundo, não por que seus donos lucram muito, mas porque seus clientes pagam muito pouco. Parte dessa fórmula requer a manutenção dos custos num patamar baixo. Fora o preço dos produtos, o custo da folha salarial é a maior despesa da empresa.

Contudo, isso não significa que o Walmart pague salários de escravos. O fato é que o Walmart recebe 50 candidatos por cada oferta de emprego. Na média, o salário pago pelo Walmart aos seus trabalhadores é de US$ 10.10 /hora. Um aumento para US$ 15 /hora iria provocar um aumento de 50% na folha de pagamento anual que orça em US$ 26 bilhões, ou seja, US$ 13 bilhões de acréscimo em um ano. Isto é aproximadamente 80% de todo o lucro operacional da companhia, que é US$ 16 bilhões. Financiar tais aumentos sacando dos lucros seria devastador para as finanças da companhia e colocaria ela numa situação de desvantagem competitiva.

Meu experimento mostrou a auto-aniquilação que o Walmart sofreria se a exigência dos seus trabalhadores fosse colocada à frente da necessidade dos seus clientes e dos seus acionistas. A despeito dos esquerdistas clamarem pelo monopólio da justiça e da generosidade, a reação deles ao meu experimento que parte de um raciocínio muito básico revela que eles tão somente querem dar ao próximo aquilo que eles puderem roubar dos outros.

Forçados a questionar os fundamentos sobre os quais a sua própria visão de mundo está construída, esses ideólogos, ao contrário, partiram para o ataque, declarando abertamente o seu desejo de eliminar as pessoas e as ideias contrárias às presunções que eles abraçam com tanta força.

Com efeito, eles manifestaram cada uma daquelas características más que os esquerdistas atribuem aos conservadores do Tea Party. Eles afirmam não terem gostado do meu vídeo, mesmo assim não acham nem um pouco repugnante a sua própria conduta. (Verifique o que as pessoas estão escrevendo em meu mural no Facebook caso não esteja acreditando https://www.facebook.com/PeterSchiff; faz muito tempo que me envolvo em polêmicas, mesmo assim nunca havia me deparado com nada similar.)

Tenha em mente que os comentários provêm de pessoas que poderiam ser seus vizinhos. Eles são professores “educando nossas crianças” e cidadãos que votam nas eleições. Isto faz nascer a conjectura se a batalha pela mentalidade de nossa nação já não foi perdida, e se o seu destino já não está selado de vez.

No que toca ao aspecto econômico, existem muitas razões pelas quais é uma má ideia forçar companhias como o Walmart a pagar salários acima do mercado para trabalhos sem qualificação e que servem de porta de entrada no mundo de trabalho. Uma delas é que uma alteração como a proposta tornaria ainda mais difícil aos trabalhadores sem experiência conseguir o seu primeiro emprego através do qual poderão adquirir a experiência e as habilidades necessárias para ganhar maiores salários no futuro. Além disso, destruiria o conceito de propriedade privada e de mercado livre. Contudo, só posso desejar boa sorte na tentativa de mostrar essas nuances mais delicadas a pessoas que preferem ater-se à ideologia preponderando sobre tudo o mais.

www.schiffradio.com

80% de inúteis

Recentemente estive com uma pessoa que ocupa um alto cargo numa secretaria de administração de governo. Seu posto justamente na secretaria de administração permite uma visão privilegiada de tudo o que acontece na máquina pública.

Segundo esta pessoa (que conhece bem o funcionamento do governo por dentro), a cada 10 "servidores públicos", 2 são suficientes para dar conta do recado. Os outros 8 só estão lá para ganhar.

Como há concursos públicos quase todos os dias, logo serão 9 para 2, 10 para 2, 11 para 2, e assim por diante, até o dia em que todos estarão pendurados no estado, ou seja, acabaremos chegando ao socialismo via concurso público, mesmo que o PT não consiga implantá-lo antes. E socialismo é assim: todos pendurados no estado e querendo ganhar, e pouquíssimos efetivamente trabalhando.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O primeiro dia do último ano de nossas vidas?

Feliz 2014 a todos!

2014 tende a ser um bom ano. Aproveitem.

O abismo econômico ronda o Brasil, mas o governo federal deverá adotar todo o tipo de medidas erradas (daquelas que comprometem gerações) para manter a falsa sensação de prosperidade até as eleições de outubro.

O dólar ameaça explodir, mas o governo deverá torrar reservas cambiais sem piedade, para que a explosão não ocorra antes da eleição de outubro.

E a reeleição arrasadora do poste em outubro poderá servir para os petistas concluírem que chegou a hora de parar com o faz de conta democrático e partir logo para a ditadura bolivariana. Afinal, partido que elege duas vezes um poste tem poder para fazer isso.

Me socorram de 2015, não quero que chegue...