Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Os EUA sob Obama viraram um circo chavista

Em novembro os eleitores americanos vão às urnas para eleger o congresso nacional (as eleições para o congresso ocorrem a cada 2 anos). Ocorre que sob a ditadura de Obama o congresso nacional se transformou em mera figura decorativa. Se a maioria eleita for Democrata, o congresso servirá apenas para chancelar o que Obama decidir. Se a maioria for Republicana, Obama simplesmente continuará agindo como se não existisse congresso.

Sendo assim, a eleição de novembro não passará de um espetáculo circense, como são as "eleições" venezuelanas pós-chavez.

Nós, que nascemos e crescemos em repúblicas de bananas aqui do sul, não imaginávamos que a maior república de bananas do continente era o grande irmão do norte. Aquela história de 200 anos de estabilidade constitucional era pura balela, faltava apenas um bolivariano na presidência para derrubar a máscara. Agora ela caiu.

A destruição da América

A notícia é da Fox News:

President Obama is charging ahead with a set of unilateral changes to the country's immigration system, announcing Monday that he's going it alone after Speaker John Boehner informed him the House will not vote on an immigration overhaul this year.

"America cannot wait forever for them to act," Obama said from the Rose Garden. He said he's launching a new effort to "fix as much of our immigration system as I can, on my own, without Congress."

Comento: esse negócio de democracia é complicado mesmo, as negociações no congresso tomam tempo. Melhor passar por cima e tomar as decisões necessárias. Onde já vi algo parecido? Ah, lembrei, é assim que a coisa funciona na China.

"O capitalismo é tão injusto..."

A neo-vermelha Editora Abril descobriu na última edição da revista Exame que "o capitalismo é muito injusto".

Pois bem, segundo a nota abaixo, do site comunista UOL, os 3 irmãos herdeiros da editora possuem uma fortuna de mais de 1 bilhão ... de dólares. Podiam então começar a distribuir uma parte desta bolada e diminuir as "injustiças do capitalismo". Deixem de ser hipócritas.


"No ramo de mídia e comunicação, os irmãos Giancarlo Civita, Victor Civita Neto e Roberta Anamaria Civita, da editora Abril, agora dividem a 1540ª posição no ranking mundial da "Forbes", com fortuna estimada de US$ 1,05 bi, após a morte do pai, Roberto Civita."

Do Luiz Felipe Pondé

Vejo o mundo capitalista avançado como um parque temático de gente viciada em luxos, do iPhone aos direitos humanos. Dos movimentos sociais dos “sem isso ou sem aquilo” ao politicamente correto e sua canalhice institucional. O capitalismo não será destruído pelo que falta, mas pelo que sobra.

A elite econômica e o bolivarianismo

Na 6a feira participei de uma reunião onde estavam presentes eu, ou outro consultor, um advogado e o filho de um empresário multimilionário. Ao final da reunião, encerrados os assuntos profissionais, passamos a falar sobre a conjuntura do país. Resumindo:

- Eu acredito que a partir de 2015 ieremos pelo caminho da ditadura bolivariana, e já estou fazendo um plano de emergência desde agosto de 2013;

- O advogado pensa da mesma forma. Mas só vai tomar as medidas de emergência após a reeleição de Dilma (poderá ser tarde para agir);

- O outro consultor também está apavorado, mas ainda não sabe o que fazer. Provavelmente acabará não fazendo nada;

- O único tranquilo na reunião era o milionário. Disse que estamos delirando, que não há a menor chance de algo assim acontecer no Brasil. Disse que somos um país onde os EUA possuem muitos interesses econômicos e que, portanto, não permitiriam que tomássemos o caminho do bolivarianismo. Disse também que se o PT começar a mexer com as "grandes fortunas" elas reagirão.

Comento:

Típico pensamento da elite econômica imbecil, que não possui bagagem teórica suficiente para compreender aquilo com o que estão lidando.

Sobre o comentário de uma eventual intervenção americana, é a mesma coisa que diz meu pai. Só que meu pai vai fazer 95 anos em breve, ou seja, os EUA aos quais ele se refere são os da década de 1950. Como poderiam os EUA reagirem se eles mesmos elegeram para presidente um comunista radical?

Quanto à possível reação das "grandes fortunas" só posso dar risada. As "grandes fortunas" só existem porque o sistema jurídico permite o direito de propriedade. Ou seja, basta uma canetada do bolivariano de plantão e as "grandes fortunas" viram pó, passam a ser "do povo" e de "la revolucion". Ou seja, eu e os outrora bilionários acabaremos dividindo a mesma fila da ração (se ficarmos aqui para ver, claro).

Dilma é sincera

Ao final de sua participação na convenção nacional do PSD, na semana passada, Dilma declarou que sua reeleição é garantia de "um ciclo ainda mais rápido e duradouro de mudanças".

Dilma pode ser acusada de várias coisas, menos de falta de sinceridade. Sua reeleição significará a implantação do bolivarianismo no Brasil. E sem dúvida o ciclo será duradouro. Na União Soviética a população levou mais de 70 anos para conseguir sair do ciclo. Em Cuba já são mais de 5 décadas...

domingo, 29 de junho de 2014

Futebol acima do profeta?

A notícia é do site comunista UOL:

"O técnico da Argélia, Vahid Halilhodzic, se negou a responder perguntas sobre o Ramadã na entrevista coletiva que sucedeu o empate com a Rússia, que garantiu avanço de sua equipe às oitavas de final da Copa do Mundo. E a razão para isso teria sido a proibição do jejum religioso no dia do duelo contra Alemanha pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Segundo a imprensa argelina, os jogadores até queriam jejuar, mas o comandante não autoriza.

A ideia é comum entre os jornalistas que cobrem o time africano: é o treinador que não vai liberar o jejum do Ramadã em dia de jogos. O período está em vigor desde sábado, e nele os muçulmanos não podem fazer refeições do amanhecer ao anoitecer.

O assunto é tabu. Após o empate com a Rússia, perguntas repetidas sobre o período fizeram o treinador abandonar a sala de entrevistas depois de dar um soco na mesa, irritado. O primeiro contato com a imprensa depois disso será antes do treinamento deste domingo, marcado para o início da noite."

Brasil X Chile

Deu a lógica do interesse bolivariano e o Brasil eliminou a seleção do Chile. O próximo confronto será contra a Colômbia. O atual presidente colombiano já é um aliado do Foro de São Paulo, ou seja, pela lógica bolivariano o Brasil elimina a Colômbia (Dilma precisa da conquista da copa para turbinar sua reeleição).

Dilma será encarregada de entregar o troféu ao campeão. Fico imaginando o poder de impacto da imagem de Dilma entregando a taça para Neymar e companhia em meio a um clima geral de comemoração e alegria. Podem ter certeza de que esta imagem será mais martelada em nossas cabeças do que a carne da Friboi ou as realizações da Petrobrás.

Os jogadores da seleção se esforçamem campo e fazem juras de amor ao país. Mas tão logo o torneio trmine retornarão para suas fortunas na tranquilidade e segurnaça da Europa e nós, que ficaremos aqui, que nos viremos com "la revolucion".

Mas essa turma de jovens jogadores milionários que se cuide. Segundo a última edição da Veja o recém criado partido chavista espanhol já conquista cadeiras no parlamento em Madri...

"Médicos" Cubanos

Na Veja desta semana há uma entrevista com o antigo segurança pessoal de Fidel, que atualmente reside exilado em Miami. Uma pergunta é sobre a atuação dos "médicos" Cubanos como espiões.

Ele responde que sim, e relata que na Venezuela os tais "médicos" visitam as casas das pessoas para consultas, mas que seu real interesse é verificar se as residências possuem imagens de Hugo Chavez e ouvir o que as pessas, na sua simplicidade, falam. Ao final do dia tudo é relatado aos seus controladores.

Fiquei então imaginando o que os tais "médicos" podem fazer no Brasil. Já há cerca de 10.000 Cubanos atuando como "médicos" no Brasil. Se cada um visitar 5 residências/famílias por dia, são 50 mil visitas diárias.

Neste momento em que vivemos o apagar das luzes da nossa democracia os relatos diários dos 10 mil médicos Cubanos servem para montar um imenso banco de dados eleitoral para o PT (o que o povão está falando, do que está reclamando, etc.). No entanto, quando Dilma endurecer o regime após sua reeleição as informações dos "médicos" Cubanos poderão servir para definir quem vai ao paredão e quem vai para o Gulag.

sábado, 28 de junho de 2014

Do Felipe Moura Brasil

O que o radialista americano Rush Limbaugh fala do método de Obama se aplica perfeitamente a Dilma: “Você sai e anuncia que você tem essas novas metas monumentais, esses novos planos monumentais, você vai agilizá-los, vai melhorá-los, e é isso. Se eles acontecem ou não, é irrelevante. O crédito a Obama aumenta com o anúncio de sua intenção de melhorar.” Ou ainda: “Esta é a chave para tudo o que a esquerda faz: boas intenções… Não importa se é um fracasso de política interna ou externa; boas intenções são como a esquerda disfarça e camufla todos os seus fracassos.” No Brasil, o elogio do otimismo pela imprensa chapa-branca e a rotulação dos adversários como “pessimistas” pelo partido vêm fortalecer a esperança (a “esperança contra o ódio”, como inverte Lula) de que o PT fará em mais quatro anos aquilo que não fez em doze.

De todo modo, soterradas pelo acúmulo de chavões idiotizantes, as mentes brasileiras perdem há pelo menos 105 anos – e mais ainda nas últimas décadas graças a ocupação de espaços culturais e de ensino pela militância – o poder de reação que a liberdade de decisão humana lhes faculta.

O otimismo psicótico brasileiro talvez seja incurável e decerto o PT vai otimizá-lo em favor deste seu projeto comunista.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Do Rodrigo Constantino


"A “imprensa conservadora” é uma invenção canhota, um mito criado pela esquerda. Faz parte inclusive de uma estratégia inteligente, que funciona: com receio de serem “acusados” de conservadores, os grandes veículos de imprensa lotam ainda mais suas redações com esquerdistas. Quanto mais radicais forem, melhor! Tudo para posarem de “neutros”, na esperança de serem deixados em paz pelos críticos vorazes.
Não funciona, claro. Quanto mais seres jurássicos estes veículos contratam, mais são acusados de “conservadores”. A última contratação da Folha é realmente um espanto: ninguém menos do que Guilherme Boulos, o líder dos sem-teto, grupo praticante de crimes contra a propriedade alheia."

Comento: não entendo por que essas empresas de comunicação comunistas como a Falha de São Paulo, a Globo (só contrata comunistas) e a Abril ("o capitalismo é tão injusto") não começam a praticar dentro de casa o que pregam, por exemplo distribuindo as ações (e a propriedade) das referidas empresas entre seus empregados. Será preciso criar um "movimento dos sem jornal/revista" para que isto aconteça? A Falha de São Paulo contrataria o líder do "movimento dos sem jornal" para ser seu colunista? Provavelmente não, comunismo bom para esses hipócritas é aquele que tira as propriedades dos outros.

Brasil, um país sem futuro

Nunca antes na história deste país as cartas sobre a mesa estiveram tão claras numa eleição. Ou melhor, estiveram sim, nas eleições de 1989, 1994 e 1998 o PT mostrou claramente o que era. E foi rechaçado nas urnas. Foi a partir da eleição de 2002 que o partido se travestiu de social democrata para chegar ao poder. Em 2014 a máscara caiu e o partido vai disputar as eleições sem esconder de ninguém o que realmente é: um partido bolivariano, autoritário e pregador do ódio aos que divergem. Meu prognóstico para as eleições? Dilma será consagrada nas urnas, e poderemos dar adeus ao Brasil, pelo menos ao Brasil como o conhecemos, nunca mais nada será como era.

Mas vamos considerar que meu prognóstico esteja errado e que Aécio Neves seja eleito presidente em outubro. Qual o futuro para o Brasil neste cenário?

Entendo que nenhum. Primeiro porque o que está carcomido é a mentalidade do Brasileiro, independentemente de quem esteja ocupando o poder. Não é uma simples troca de presidente que poderá mudar os "valores" que se enraizaram no nosso povo nos últimos 20 ou 30 anos. Segundo porque o PT e seus braços sindicais e movimentos sociais farão tudo para inviabilizar um eventual governo Aécio, no  congresso e nas ruas (e no judiciário, tomado por companheiros de ideologia).

Uma eventual vitória de Aécio, creio, apenas nos dará um pouco mais de tempo para preparar um adeus ao Brasil mais estruturado.

Mas com Lula, com Dilma, com Aécio, o Brasil é um país que se inviabiliza dia após dia. Não passa dia sem que se crie uma nova regra, um novo direito trabalhista, enfim, algo para encarecer e dificultar a atividade produtiva. Legisladores e burocratas atuam como cupins que vão destruindo os alicerces da atividade produtiva pouco a pouco, sem alarmar ninguém. Mas mais cedo ou mais tarde o edifício cai.

Aqui na cidade o transporte público está em greve. É a segunda greve em cerca de 3 meses. Algumas categorias descorbiram que têm o poder de manter refém populações inteiras. Qual o limite salarial para quem descobre que tem tal poder?

quinta-feira, 26 de junho de 2014

De João Cesar de Melo

O socialista acredita que as recompensas dos esforços (o lucro) alheios devem ser distribuídas arbitrariamente entre todas as pessoas a partir de um conceito moral de “justiça social” – aquilo que não existe em nenhum lugar da natureza.
Sendo assim, o militante socialista investe na carreira de intermediário dessa distribuição, cobrando que uns devem trabalhar pelos outros, porém, escondendo seu real interesse: que todos trabalhem para ele e para seu partido.

Do Reinaldo Azevedo

Em suma, às respectivas defesas desses dois não-petistas, só resta apelar mais uma vez, inventando, desta feita, um trabalho externo à moda Delúbio e Dirceu. Se o tribunal tivesse negado o pleito dos petistas, a esta altura, a crônica política livre como um táxi estaria escandalizada. Pelos outros dois, não se vai derramar um miserável adjetivo. Ou vocês viram alguém com peninha de Roberto Jefferson, por exemplo? Ao contrário: fez-se blague de suas restrições alimentares. Ninguém liga para a suas entranhas. Já o sistema circulatório do ex-presidente do PT parece assunto de segurança nacional.
Por que os petistas não propõem logo uma emenda constitucional deixando claro que os membros do partido não são pessoas comuns, como as outras, como nós? E olhem que haverá juízes, também fora do Supremo, que iriam concordar, não é?

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Eu não tenho alma?

Num telejornal hoje cedo uma jornalista afirmou que somente pessoas sem alma conseguem não se emocionar com a torcida cantando o hino nacional nos estádios.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Brasil, um país que vai prá frente...

Leiam a notícia, comento na sequência:

"A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a White Martins, empresas de gases
industriais e medicinais, a pagar adicional de periculosidade no percentual de 30% a um assistente
administrativo. O trabalhador, apesar de não atuar diretamente com os agentes produzidos pela
empresa, tinha contato diário com cilindros de conteúdo inflamável e asfixiante. Para o relator do
recurso, ministro Maurício Godinho Delgado, o contato habitual em área de risco, mesmo que por
período de tempo reduzido, é considerado intermitente e se encaixa na previsão da Súmula 364 do
TST.

Na reclamação, o trabalhador alegou que entrava nas áreas de risco de duas a três vezes por dia para
verificar se havia cilindros disponíveis antes da emissão das notas fiscais dos produtos. Ao pedir o
adicional, anexou cópia de notícia de um acidente ocorrido com outro empregado e outras matérias
que retratavam os riscos dos produtos comercializados pela empresa.

Em defesa, a White Martins sustentou que o trabalhador desempenhava atividades burocráticas e
administrativas, e que sua permanência no setor de armazenamento de gases era esporádica,
eventual, conforme constatado pela prova pericial técnica. A média de tempo de cada vistoria, de
acordo com a perícia, não era superior a um minuto."

Comento: imagine então o pessoal de cozinha (de restaurante ou doméstico), que trabalha perto do botijão de gás. Periculosidade de 30% para todo mundo a partir de agora. E o pessoal de hotel que trabalha próximo à caldeira? Ih, até no meu condomínio a portaria não fica muito longe da central de gás, logo o porteiro também tem direito à periculosidade de 30%. E motorista então, no trÂnsito louco? Pensando bem, o simples fato de estarmos vivos já significa que estamos em permanente perigo de morte ou de acidente, ou seja, todo o brasileiro deveria fazer jus a um adicional de 30% já a partir da maternidade. Eu também quero o meu, afinal como blogueiro de oposição ao PT estou em permanente risco de ser encaminhado ao paredão bolivariano.

Brasil, país que vai prá frente...

Leiam a notícia, comento na sequência:

"Empregados do setor privado podem conquistar mais tempo para ficar longe do trabalho, sem perda de salário, no caso de morte de parente ou casamento. Nos termos do PLS 59/2014, nesses casos, o trabalhador poderá se ausentar por até oito dias. O projeto, do senador Paulo Paim (PT-RS), está pronto para votação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
A proposta traz ainda a previsão de um novo benefício: a hipótese de ausência inicial de até 15 dias para que o empregado possa cuidar de familiar adoentado. Esse prazo poderá ser prorrogado mediante acordo formal entre empregado e empregador, com suspensão dos efeitos do contrato de trabalho, exceto os previdenciários."
Comento: com 8 dias de licença remunerada a cada falecimento de parente, imagino que ninguém mais vai trabalhar no Brasil quando o governo bolivariano começar a encaminhar milhares ao paredão...

Brasil X Chile

Se alguém ainda não ouviu falar do Foro de São Paulo, é a entidade criada por Lula e Fidel em 1991 para coordenar as ações multinacionais necessárias para implantação do comunismo nos países das américas do sul e central (nem eles imaginaram que um dia haveria um comunista sentado na casa branca).

Com a criação do Foro os ministérios de relações exteriores do país viraram algo figurativo, pois as decisões de política exterior são de fato tomadas no âmbito do Foro. É lá que se decidem coisas como:

- O Brasil precisa dar uma refinaria para a Bolivia;

- O Brasil precisa dar uma refinaria para a Venezuela;

- A Venezuela precisa assumir o sustento econômico de Cuba;

- Brasil e Venezuela precisam apoiar um golpe bolivariano em Honduras;

- A Venezuela precisa ser aceita no Mercosul;

- O Brasil precisa dar um porto para Cuba;

- O Brasil precisa importar "médicos" cubanos;

- Ahmadinejad é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo.

Pois bem, agora que uma bolivariana assumiu a presidência do Chile, é do interesse do Foro que o Brasil vença o Chile para seguir seu caminho em direção ao título, de forma a que a conquista possa ser explorada politicamente na reeleição de Dilma. Bolivariano não pensa em futebol, muito menos em patriotismo. Bolivariano pensa em conquista e manutenção do poder e implantação do comunismo.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Solidariedade...

Vinha há pouco retornando do meu almoço e vi no caminho um cego que estava com cara de quem está perdido. À medida em que me aproximava vi que ele tinha o semblante tenso, virava para um lado, virava para o outro. As pessoas simplesmente passavam por ele sem sequer notá-lo.

Sensibilizado, me aproximei para oferecer minha solidariedade. Enfim, ele não estava perdido, mas aproveitou a minha aproximação e me vendeu uma caneta...

Do Felipe Moura Brasil

Para respirar as ideias de esquerda, basta ao cidadão comum ligar o rádio e a TV, ler jornal, ir à escola, frequentar uma universidade, assistir a filmes e seriados nacionais ou de Hollywod. (Nelson Rodrigues já falava do “marxismo atmosférico” brasileiro.)

De Milton Friedman


Se gasto o meu dinheiro comigo mesmo, vou me preocupar em obter o máximo de satisfação com o menor gasto possível.
Se gasto o meu dinheiro com terceiro (por exemplo, com presentes) determino um limite até onde posso gastar.

Se gasto o dinheiro de terceiro comigo mesmo, vou tentar obter o maior benefício possível (para mim), não importando quanto custe.
Se gasto o dinheiro de terceiros com terceiros, não darei a menor importância para custos nem para benefícios (resultados).

Este último caso é o governo.

Segurança pública

Na minha nfância e adolescência convivi com forte policiamento nas ruas. Os guardas sempre andavam em duplas. Depois foram desaparecendo, até desaparecer por total. Atualmente a gente vê uma viatura fazendo patrulhamento de vez em quando. Poilicial a pé nas ruas não tem mais, pelo menos na cidade onde moro.

Agora, por conta da copa, a cidade está cheia de policiais. É praticamente uma dupla a cada esquina (não estou exagerando). Só existem duas explicações possíveis para isso:

1) São todos (os que estão nas ruas) policiais de verdade, e quando não há copa do mundo no Brasil eles ficam trancados nos seus quartéis, jogando truco; ou

2) São atores contratados pelo governo do estado para se vestirem de policiais e ficarem parados nas esquinas, para dar uma sensação de segurança durante a copa.

Alguém consegue pensar numa terceira explicação?

sábado, 21 de junho de 2014

O futuro próximo do Brasil


"as autoridades locais lançaram nesta sexta-feira restrições para o trabalho de jornalistas e a publicação de reportagens críticas. Agora, repórteres são impedidos de fazer reportagens fora das suas regiões e têm de pedir autorização para seus empregadores antes de escreveram textos críticos. Além disso, eles passaram a ser proibidos de possuir blogs pessoais. As novas regras foram criadas pela Administração Estatal de Imprensa, Publicação. Rádio, Filme e Televisão. O objetivo, segundo a comissão, é coibir o trabalho de 'maus jornalistas'. "

Comento: a notícia acima, por enquanto, é da China.

Do Rodrigo Constantino

"Demétrio vai direto ao ponto: “A finalidade do Decreto 8.243 é moldar uma ‘sociedade civil’ adaptada às estratégias de poder do governo: o ‘povo organizado’, no dialeto dos militantes”. É verdade que nosso Congresso goza de pouco respeito, e é isso que torna o terreno fértil para projetos autoritários como este. O perigo é grande.
Segundo declarações do alto escalão do governo, incluindo o ministro Gilberto Carvalho, o maior interessado no projeto, pois é justamente ele quem controla os tais “movimentos sociais”, a presidente Dilma não vai recuar. Será, nesse caso, uma declaração de guerra à democracia representativa.
Espero que nossas instituições republicanas se mostrem sólidas o suficiente para resistir. É seu maior teste desde que o PT chegou ao poder, com sua mentalidade bolivariana. Se por acaso o PT tiver êxito, então a Venezuela estará logo ali, a poucos passos do nosso destino."
 
Comento: nossas instituições repubublicanas estão mortas. Foram assassinadas pelo PT.

Do Reinaldo Azevedo

A perseguição a mim e aos outros nada tem a ver com a Copa do Mundo. O que eles não toleram é a divergência. Fazem listas para tentar intimidar os nove citados e para ganhar o silêncio dos demais — no que, parece, estão sendo bem-sucedidos.
 
Por mim, tudo bem: mais convicto do que ontem e menos do que amanhã. O PT quer cabeças. Eu quero liberdade, especialmente para os que divergem de mim. Para chegar a esse ponto, a liberdade tem de ser um valor, não um mero instrumento. Antes do PT, só as ditaduras fizeram listas de jornalistas. E encerro dizendo que há pessoas que estão se borrando por nada. O partido sabe reconhecer “contestadores a favor”.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Self X coletivo

Vi na TV ontem que o dicionário Oxford classificou a palavra "selfie" como palavra do ano. Não é pouca coisa.

De fato, talvez nunca antes na história deste mundo tenhamos estado tão centrados em nós mesmos. Cada um de nós virou uma espécie de centro onde o universo todo orbita em volta (ou pelo menos achamos que é assim). Nos sentimos obrigados a publicar fotos idiotas nossas (onde aparecemos fazendo caretas) a todo o momento, afinal o mundo não pode seguir existindo sem ver a nossa mais recente careta.

Já defenderam durante séculos que a terra era o centro do universo. Pois bem, hoje sabemos que não é. O nosso umbigo (o de cada um) é sim o centro do universo.

Colocamos nossas vidas em detalhes (menos a do Roberto) nas redes sociais, para que os outros possam ler e morrer de inveja.

Pois é exatamente este povo, centrado no próprio umbigo, que está a um passo de cair no comunismo, justamente o sistema que anula o indivíduo em função do coletivo.

Quero ver como vai ser (de longe).

Terrorismo, Iraque, Obama e fim do mundo

De Douglas Hagmann:

O panorama amplo sempre foi a Síria por meio da “Corrida da morte para Damasco” tal como detalhei numa coluna em 20 de janeiro de 2014. O panorama amplo de tudo isso sempre foi derribar Assad e conquistar a Síria. Desse modo, quando tudo isso for desvendado – e isso vai acontecer – podemos antecipar que irá explodir em direção ao leste, para a Arábia Saudita, para o mar arábico, o norte do Irã e ao longo de toda a faixa até o Estreito de Ormuz. E quando isso acontecer – e aqui não há espaço para “se” acontecer – este ataque não irá danificar apenas o transporte marítimo e o livre trânsito do petróleo para os mercados ocidentais, ele irá também assassinar o dólar e, junto dele, as esperanças e os sonhos não apenas dos Estados Unidos, mas de toda a civilização ocidental.

O objetivo final é destruir o dólar americano por meio de um cavalo de guerra da Rússia enquanto o Traidor-no-Comando, seu bando de criminosos e seus financiadores globais escondem-se sob o pretexto da negação plausível. Isto significa a destruição da classe média através do armagedon econômico, vis-à-vis com a destruição do dólar, etapas necessárias para criar uma nova ordem econômica global e, finalmente, operar a destruição da soberania dos Estados Unidos.

Por fim, talvez, ambos os lados de um espectro político falso e suas respectivas tietes compreenderão porque muitos entre nós estamos tão preocupados a respeito da elegibilidade Constitucional do Barack Hussein Obama na ocupação do cargo mais elevado dessa nação. Nunca se tratou de uma distração, mas matéria que diz respeito à fidelidade aos Estados Unidos. Veja você o que está se armando e pergunte para você mesmo sobre para quem o Obama está verdadeiramente trabalhando. Com toda a certeza não é para a população dos Estados Unidos da América.

Texto completo no midiasemmascara.org.


Do Rodrigo Constantino

Em regimes autoritários que incitam a perseguição aos “inimigos”, o mais perigoso nem sempre é o próprio governante. Pode ser o vizinho rancoroso, o rapaz ressentido ao lado, o fracassado invejoso, o jovem “revolucionário” imbuído do fanatismo ideológico, o soldado da seita, o vândalo mascarado em busca de um pretexto para extravasar toda a sua fúria e rebeldia, seu niilismo e seu ódio. Eis aí o ovo da serpente…

Política exterior americana sob Obama

Número de militares americanos estacionados na Alemanha, na Itália e no Japão, países onde não há ameaça de guerra: mais de 100 mil.

Número de militares americanos estacionados no Iraque, onde um grupo terrorista avança rapidamente, dominando poços de petróleo, populações e antigas fábricas de armamentos: zero.

Baderna toma conta do Brasil

Mais uma tarde/noite de selvageria em São Paulo, com agências bancárias depredadas, além da destruição de uma loja da Mercedes.

Escrevi um brevíssimo texto chamado "Plano de fuga", o qual teve muitos acessos até agora. E o assunto vem a calhar.

Qual a esperança para o Brasil?

Alguém acha que os baderneiros vão parar de depredar? Pelo contrário, a cada momento em que experimentarem a impunidade se sentirão mais seguros para cometer mais atos de vandalismo.

Alguém acha que a polícia vai agir e impedir a destruição de patrimônio alheio? Sem chance, se a polícia agir a mídia e os artistas irão à loucura e colocarão os policiais na cruz.

Os donos dessa concessionária da Mercedes tinham no mínimo duas alternativas:

1) Poderiam ter colocado o seu dinheiro bem longe do Brasil, fora do alcance da destruição dos baderneiros; ou

2) Investir em atividade empresarial no Brasil, correndo o risco natural de quem investe, gerando empregos e pagando impostos.

Optaram pela alternativa 2. Sinceramente, no contexto atual do país, esta me parece ser a alternativa dos otários ou, no mínimo, dos desinformados. É uma tristeza ter que dizer isto, mas a verdade do momento em que estamos. E nada inidica que vai mudar.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Fugir ou ficar e lutar?

Meu curto texto "plano de fuga" teve muitos acessos, e comentários, o que é bem raro neste blog. Não publiquei os comentários por conterem algumas afirmações que poderiam servir de base para processos judiciais contra o blog.

Mas o questionamento é o seguinte - fugir é para covardes, eu deveria ficar e lutar.

OK, mas lutar com qual exército? Com a classe média, que sequer imagina o futuro que está reservado para o Brasil, e ri da cara de todo aquele que alerta para o perigo do comunismo? Ou com os ricos, que já estão com substanciais reservas financeiras no exterior e jatnhos de plantão para se mandarem daqui?

É claro que eu adoraria uma boa luta contra os comunas, mas não nasci para mártir. Não acredito em exército de um homem só, ou de meia dúzia de homens.

A copa é uma armação?

Tenho minhas desconfianças. Mas me acusam de teórico da conspiração.

Não entendo muitas coisas. Por exemplo, o universo é gigantesco, talvez infinito. Nele há trilhões de trilhões de trilhões de planetas. Mas, do pico de sua ignorância e desconhecimento, muitos afirmam: não existe vida extraterrestre. E quem eventualmente defende que pode existir é percebido como um louco delirante e motivo de gozação. Qual a base de conhecimentos que possuímos para firmar que não existe? Mas assim são os humanos. Já afirmaram que a terra era quadrada e ai de quem ousasse duvidar.

Agora vejamos o caso da copa: ela envolve de um lado a entidade mais corrupta do esporte mundial e do outro o governo mais corrupto que existe sobre a terra. Ou seja, a possibilidade do evento ser limpo e honesto é remotíssima. Mesmo assim, aqueles que como eu manifestam alguma desconfiança são percebidos como loucos delirantes e motivo de gozação.

Não posso afirmar que o evento seja fraudado. Mas tenho o direito (está em moda ter direitos) de suspeitar. Podem todos os participantes serem corrompidos? Impossível. Mas alguns juízes corrompidos podem influir nos resultados, às vezes decisivamente.

As copas são divididas harmonicamente entre os principais mercados do futebol - américa do sul e europa. Até hoje aconteceram 19 copas, a europa levou 10 e a américa do sul levou 9. Ou seja, pela regra histórica está é a vez da américa do sul. Além disso, a copa está sendo realizada num país onde o governo pretende utilizar a conquista para turbinar sua reeleição.

Me chama a atenção a relativa tranquilidade da seleção brasileira. Copa no Brasil, eles deveriam estar se preparando com unhas e dentes para ganhar. Mas não é isso que vemos. Tivemos o menor tempo de preparação pré-copa em pelo menos 4 décadas. Além disso, após cada jogo a seleção folga, enquanto as demais retornam para suas concentrações. Que está estranho, isto está.

Felipão é petista?

Não sei. Mas se não é, bem que poderia ser.

Após o jogo contra o México ele ficou irritado com as perguntas e as críticas dos jornalistas, e partiu para a grosseria. Ah, esta insuportável liberdade de imprensa.

Já sei qual o cargo certo para Felipão após a copa - será o novo ministro dos esportes da reeleita Dilma. Assim poderá começar a enviar jornalistas para o paredão em breve...pelo bem do povo, claro...

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Plano de fuga

Comecei a elaborar em 2006 o primeiro plano para deixar o Brasil bolivariano (em caso de emergência). Antes da reeleição de Lula. Em 2009, inocentemente, passei a acreditar que o PT se contentaria com um "comunismo" à chinesa - onde há alguma margem para os cidadãos tocarem suas vidas e seus negócios, apesar da ditadura de partido único. E desarmei as ações realizadas até então.

O plano foi retomado em caráter emergencial em julho de 2013, e agora (de acordo com minha visão sobre o futuro do país) corro contra o tempo.

Brasil bolivariano

Em matéria contida no link abaixo, o blog Coturno Noturno mostra que o  governo está "indo prá cima dos adversários" na questão do decreto bolivariano.

http://www.coturnonoturno.blogspot.com.br/

Imaginem senhores, que a única esperança de reversão deste decreto está no congresso nacional, mais precisamente nos presidentes das casas, ou seja, com gente que está a serviço do PT há 10 anos. De tanto de dobrarem, será que ainda sabem esticar suas colunas? Duvido.

Espero sinceramente que gente como Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes, entre outros, tenham pronto um plano para deixarem o país no momento certo, pois se continuarem por aqui no Brasil bolivariano do PT pós-reeleição da Dilma será cana na certa (no mínimo).

O necessário

"José Dirceu é uma mente doentia que só consegue pensar em esquemas para conquista e manutenção do poder a para a destruição de adversários. Neste momento ele é absolutamente necessário fora da cadeia para trabalhar na campanha de Dilma."

Paulo Eduardo Martins - jornalista.

Comento: o autodeclarado petista Joaquim Barbosa já lavou as mãos...

terça-feira, 17 de junho de 2014

Do Augusto Nunes

Encenado para disfarçar o nocaute sonoro sofrido por Dilma Rousseff no Itaquerão, o espetáculo da hipocrisia protagonizado pela seita lulopetista confirma o parecer do deputado paulista Duarte Nogueira: “Eles são incapazes capazes de tudo”. Messalinas de longo curso capricham na pose de virgem profissional para ensinar que não se faz uma coisa dessas com alguém que, mais que presidente, é mulher, mãe, avó e quase setentona. O comentarista Eduardo Henrique lembra que Ruth Cardoso tinha 77 anos, filhos e netos em 2008, quando foi vítima da infâmia tramada por Dilma, então chefe da Casa Civil, em parceria com a amiga e quadrilheira Erenice Guerra.

Os que nunca enxergaram limites para nada fingem que perderam o sono com  o desabafo da multidão de brasileiros cansada de ser tratada pelo governo como um bando de idiotas. São os mesmos que não viram nada de mais no caso do dossiê forjado para jogar lama na imagem da mulher de FHC.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Além da imaginação

Os limites da imaginação são muito mais tênues que os limites da realidade. Na imaginação (nas telas de cinema) o homem já conquistou o universo. Na realidade, continua preso no planeta terra, sem tecnologia para ir sequer à lua.

No filme Sem Saída, com Kevin Costner, a imaginação criou um agente soviético educado nos EUA e infiltrado no governo do país, mas seguindo ordens de Moscou.

Mas parece que neste caso específico a realidade superou a imaginação. Nem o cinema conseguiu imaginar um agente de interesses estrangeiros sentado na cadeira de presidente da república.

Quem teve esta idéia tem muito dinheiro, poder e tempo para planejar e agir. A preparação do infiltrado vem de longa data. Obama, por exemplo, diplomou-se por Columbia em 1983 (e o diploma é legítimo), mas os demais alunos que se formaram na mesma turma afirmam que nunca encontraram Obama em nenhuma aula (e olha que esses demais alunos são quase todos socialistas light, como é moda entre os endinheirados americanos). Só vieram a conhecer Obama em 2008, quando ele se lançou à presidência e disse que era da turma de 1983 de Columbia.

A vida do infiltrado após a graduação em Columbia não é muito clara, mas sabe-se que ele manteve contato com grupos de radicais comunistas, com gente do estilo "morte à américa", e realizou viagens a países dominados pelo terrorismo islâmico, como a Líbia dos anos 80/90. Tudo parte da sua preparação?

À medida em que o momento da fase final do projeto (candidatura à presidência) se aproximava, Hollywood entrou em cena, colocando quase que exclusivamente atores negros para fazer o papel de presidente em suas produções.

Quando chegou o momento definitivo, foi como se alguém tivésse apertado um botão, e imediatamente quase todas as emissoras de TV, rádios, jornais e revistas dos EUA responderam em uníssono, pegando o até então desconhecido Obama e o alçando à condição de única esperança para a salvação dos EUA, do planeta e do universo como um todo. O interessante é que antes deste "botão" ser apertado, a mídia americana vinha se preparando para eleger Hilary Clinton. Mas tão logo o "botão" foi aperdado, Hilary foi imediatamente abandonada (lembram dela chorando na TV?).

Que mão está por trás deste "botão"? Provavelmente nunca saberemos.

No início deste ano Obama anunciou ao congresso americano que fará as mudanças necessárias "com ou sem congressso". Talvez tenha reagido ao comando de seus mentores, que estavam achando muito lento o processo de destruição do país.

Mais uma do Obama

LI na Fox News que o governo americano prepara o início de conversações com o Irã sobre a solução para a crise no Iraque. Isso mesmo. O governo Obama planeja transformar em agente legítimo de negociação um estado que financia o terrorismo mundial (e que está em fase avançada de desenvolvimento da bomba atômica).

Pesquisa Gallup divulgada na semana passada aponta que 51% dos americanos acham que Obama não é honesto nem confiável. Ou seja, 49% (uns 150 milhões de pessoas) seguem acreditadno em Obama.

O que mais Obama precisa fazer para esses 150 milhões acordarem para o fato de que o inimigo número 1 do país está sentado na Casa Branca?

Se a população americana não consegue mais perceber uma ameaça tão evidente, significa que os EUA estão muito mais próximos do fim do que poderíamos supor. Talvez o Irã não precise nem detonar seu novo arsenal atômico.

Antigamente países inimigos eram conquistados com guerras, bombas e trincheiras. Agora nada disso é necessário, basta atacar as mentes da população do país inimigo e esperar que ele se autodestrua.

Soldados, bombas e trincheiras deram lugar a professores, jornalistas, celebridades, e deformadores de opinião em geral.

Do Rodrigo Constantino

O alerta foi feito há décadas pelos liberais: se os invasores do campo fossem tratados com leniência, em nome da “justiça social”, seria questão de tempo até chegarem às cidades. Afinal, o conceito de “função social” da propriedade não valeria apenas no campo, não é mesmo? Relativizar o direito de propriedade com base nessa desculpa esfarrapada faria apenas com que a ousadia dos invasores crescesse com o tempo. Não deu outra.

Do Felipe Moura Brasil

Leonardo Dicaprio comprou um casaco em Búzios. Ele disse que estava muito mais frio no Rio do que imaginava. É nisso que dá acreditar em aquecimento global.

Copa do mundo

Assisti (pela TV) vários jogos no fim de semana. Gostei de todos.

Uma pena que o esporte mais popular do mundo seja dominado por uma entidade corrupta, e que seu mais importante torneio tenha se trasnformado em mero instrumento para corrupção e proselitismo político em países de 3o mundo.

Quantos brasileiros irão aos estádios durante a copa do mundo? Considerando que alguns irão a vários jogos, vamos chutar alto - 1 milhão. Isto corresponde a 0,5% da população brasileira.

Para os outros 99,5%, que assistem a copa pela TV, não faz diferença em qual país ela está sendo jogada. Aliás, faz sim. Por estarmos sediando a copa:

- Teremos que passar gerações pagando a conta super faturada do torneio;

- Temos nosso direito de ir e vir dentro das cidades cerceado pelos vários bloqueios impostos pela Fifa.

Só corruptos e espertalhões políticos lutam para sediar a copa. Só idiotas apóiam a idéia. Por isso se transformou num evento de 3o mundo.

sábado, 14 de junho de 2014

Guetos

Cotas nas universidades, cotas no serviço público, cotas nos desfiles de moda, cotas nos estádios.

Chegará um momento em que, se restar algum branco no Brasil, só poderá viver em guetos. Ou quem sabe no Gulag...

Cotas nos estádios

Segundo o PT e a mprensa comunista (uns 99,9999% da imprensa) Dilma foi vaiada na abertura da copa porque só havia brancos no estádio.

Imagino que eles estejam então preparando um projeto de deportação em massa (ou paredão) da população branca, para deixar viver aqui só quem bate palma para petistas.

Enquanto não conseguem fazer isso, talvez venha em breve um projeto para criação de cotas nos estádios...

Célula comunista

Reinaldo Azevedo acaba de constatar em seu blog que travestida sob a alcunha de ESPN Brasil se esconde mais uma célula comunista.

Não me surpreende. Afinal, a ESPN Brasil é uma subsidiária da ESPN Americana, e o que seria da implantação do comunismo no ocidente sem os bilhões de dólares do capitalismo americano para financiá-la?

Aliás, o que seria da implantação do comunismo nos próprios EUA se os bilionários americanos não tivéssem se mostrado dispostos a despejar rios de dinheiro em Obama?

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Mais um ministro?


Imprensa X partos

Em 2010 nasceu o primeiro neto de Dilma. Coitada da criança, nascer num país cujo futuro já foi condenado por sua avó. Mas, enfim, era impossível não saber da notícia de tal nascimento, pois era acompanhado passo a passo pela imprensa. Deram até um jeito de fazer o batismo bem rápido, para poder colocar fotos de Dilma na igreja nas capas dos jornais.

Por outro lado, só hoje fiquei sabendo que nasceram recentemente os gêmeos de Aécio Neves. Nasceram prematuros, e estão numa UTI neonatal, sem previsão de alta. E só fiquei sabendo porque a notícia era sobre a copa, informando que Aécio assistiu ao jogo no hospital, aí tiveram que explicar o que ele estava fazendo no hospital.

O rumo de Dilma

Leiam esta manchete do site comunista UOL. Comento na sequência.


Após xingamentos, Dilma diz que nem tortura a tirou do rumo

Comento: concordo integralmente. O rumo de Dilma sempre foi um só - a implantação do comunismo no Brasil, nos moldes cubanos. Não há diferença nenhuma entre a Dilma de 2014 e a de 1970, seu rumo é o mesmo. E de fato não são torturas nem xingamentos que a farão mudar de rumo.

Futebol - só sujeira

A notícia é do site comunista UOL:


A Fifa suspendeu o ex-jogador Beckenbauer de qualquer atividade relacionada ao futebol por não ter colaborado com a investigação do comitê de ética da entidade em torno da suposta corrupção na esocolha do Qatar para a Copa-2022. Ele era ex-dirigente do Comitê Executivo da federação quando foi feita a eleição e, por isso, era um dos enfocados na apuração da federação internacional.

A suspensão foi determinada pela segunda instância do Comitê de Ética da entidade, comandada por Alan Sullivan. Na primeira instância, quem faz as investigações é o ex-policial do FBI, Micheal Garcia, que terminou seu relatório sobre o caso nesta segunda-feira. Os dados só serão revelados após a Copa-2014.

Companheiro Obama


Seria até engraçado, se não fosse muito triste para o destino da humanidade.

Obama retirou as tropas americanas do Iraque. Agora militantes ligados à Al Qaeda estão tomando cidade após cidade e se aproximam de Bagdá.

Neste contexto, os Americanos enviaram uma mensagem ao governo Iraquiano: "se unam, se entendam" (em negrito, abaixo). Ou seja, para o atual governo americano o importante é que eles "se entendam", mesmo que o resultado deste entendimento seja um governo Iraquiano sob domínio da Al Qaeda (e com acesso a reservas imensas de petróleo).

Obama não pensou duas vezes antes de mandar bobardear a Líbia para entregar o governo daquele país para a Al Qaeda. Agora pensa várias vezes antes de mandar aviões americanos bombardear os rebeldes no Iraque.

Repito uma questão que já coloquei aqui no blog: pode Obama ser tão burro e despreparado, ou existe método por trás de suas atitudes (sempre favoráveis à Al Qaeda e aos jihadistas)? Não esqueçamos que a Al Qaeda é filhote da Irmandade Muçulmana, e o homem que comanda as finanças da irmandade é simplesmente um dos irmãos do Obama.

A notícia é da Fox News.


The Obama administration delivered a message Friday to Iraqi Prime Minister Nouri al-Maliki, as Al Qaeda-inspired militants took control of more cities on their march toward Baghdad, reportedly leaving a trail of decapitated government forces in their wake:

"Come together."
Secretary of State John Kerry delivered the message, putting the onus on the Maliki government to "put sectarian differences aside and to come together in unity to begin to be more representative and inclusive."

Republican lawmakers and military analysts are urging the administration to get more involved -- President Obama appeared to open the door Thursday to the possibility of air strikes, but no decision has been made. The president plans to make brief remarks on the situation in Iraq shortly before noon on the South Lawn.

Kerry said Friday the U.S. has "discussed a range of options including military action to provide support for the Iraqi government." He predicted "timely decisions" from the president.

Meanwhile, the Sunni militants continue their march through northern cities and towns, toppling fragile security forces and threatening to lay siege to the capital city of Baghdad.

Ei, Dilma, vai...

Cheguei em casa ontem faltando 20 minutos para o fim do jogo, a tempo de ver as duas "garfadas" aplicadas na Croácia.

Não consigo entender como a torcida ainda consegue ter alguma credibilidade em relação ao resultados do futebol (de clubes ou de seleções), considerando que a Fifa e os clubes não são comandados por pessoas acima de qualquer suspeita, se é que me entendem. É tudo um grande (gigante) negócio e um grande jogo jogo de interesses.

Mas, enfim, valeu por ouvir o coro no estádio: "Ei, Dilma, vai comprar caju".

Ao final da transmissão o comentarista Neto disse: "que bom que a seleção não foi vaiada, e que os jogadores não foram xingados. Alías, só uma pessoa foi xingada aqui hoje, mas eu não sou louco de dizer o nome". Neto, como admirador de Che Guevara, sabe que com comunista não se brinca.

Imagino como a Dilma, uma comunista ortodoxa do modelo cubano, aguarda com ansiedade a sua reeleição, para poder começar em breve a mandar os "xingadores" para o paredão...pelo bem do povo....

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Louco solitário?

Hoje tem jogo do Brasil, e estarei trabalhando normalmente durante o jogo, como sempre faço durante as copas.

Meu pensamento é de que é um absurdo interromper o trabalho para assistir futebol. Quando o Brasil joga num fim de semana, tudo bem, gosto de assistir. Mas abreviar o expediente para assistir futebol me parece insanidade. Além disso, não é por haver copa que minhas contas e meus compromissos financeiros param de chegar. E a única forma que tenho de pagá-los é através do meu trabalho.

Mas o que me espanta é como esse ponto de vista, que me parece óbvio, é solitário. Todas as pessoas com quem converso, de todos os níveis hierárquicos, acham a coisa mais normal interromper o trabalho para assistir futebol. Eu até entenderia aquele que, mesmo achando errado, não consegue resistir, pois adora futebol. Mas o problema não é este, o problema, na minha solitária maneira de ver, é que as pessoas acham normal parar de trabalhar para ver jogo.

Ganhando ou perdendo, Neymar & Cia ficarão mais ricos após a copa. Se eu parar de trabalhar, ficarei mais pobre após a copa.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Para inglês ver

Estive em São Paulo, ontem e hoje. Já retornei à minha cidade, a tempo de escapar do caos da abertura da copa.

Tradicionalmente, nos aeroportos de Guarulhos (mais) e Congonhas (menos) há grupos de adolescentes que andam em meio aos passageiros, procurando oportunidades de furto. Agem sem medo, e as autoridades nada fazem. Os tais adolescentes são os donos do pedaço.

Pois bem, ontem eu estava no saguão de Congonhas, dando um tempo e aguardando o horário de uma reunião, quando dois desses adolescentes se aproximaram, "pescoceando" minha mochila, meu computador, meu celular. Até aí normal. Minha surpresa foi verivicar que 5 metros atrás deles já vinha um funcionário da segurança do aeroporto, com rádio na boca. Com a mão livre, fazia gestos para outros funcionários da segurança. Me senti seguro.

Mas calma aí moçada que vive de praticar furtos em aeroportos - depois da metade de julho sua vida volta ao normal...

Ecologia

Hoje acordei uns minutos antes do despertador, e dei uma rápida passada pelos canais. Num deles a notícia de que a assessoria de Leonardo di Caprio confirmou que ele embarca hoje em seu jatinho particular e vem para a copa do mundo, onde ficará hospedado num iate, ancorado na costa do Rio de Janeiro. Ah bom, não poderia começar o meu dia sem uma informação tão relevante.

Mas como assim, jatinho? Leonardo di Caprio não é um defensor da ecologia? Em outras viagens ao Brasil ele não se pintou de índio e foi para as aldeias? Quantas toneladas de carbono custará o passeio de di Caprio?

Hipócrita.

Existe no mundo uma cruzada pela ecologia. Grupos de mídia e celebridades, são todos ferrenhos da ecologia, e em nome da preservação do planeta querem tranformar nossas vidas num inferno. Mas ninguém fala do absurdo que são as viagens de jatinho. Deve ser mera conicidência o fato de que os poderosos da mídia e as celebridades viajam de jatinho.

Até Marina Silva, quando em campanha, só viaja de jatinho. Al Gore também. Pelo bem do planeta.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Outra do Juca Kfouri

Ler primeiro o post "Moralização", abaixo.

Em sua entrevista no Roda Viva Juca Kfouri disse que o governo alega não poder intervir na CBF por ser uma entidade privada. Juca então indagou: "Como privada? Usa a bandeira nacional, canta o hino nacional".

Então, leitor, se prepare. Quando o ponto de vista do esquerdista Kfouri for majoritário, tome cuidado. Se colocar uma bandeira do Brasil na sua janela e cantar o hino na frente da TV estará abrindo caminho para o governo intervir na sua casa.

Desprezo pelo povo

Os comunistas passam a vida inteira dizendo que só eles, comunistas, representam o povo.

Mas é incrível como desprezam seus próprios povos.

Alguns exemplos:

- Na China, onde ocorreu a maior epidemia de fome da história da humanidade, Mao exportava alimentos enquanto seu povo morria de fome. Seu objetivo era exibir no exterior a "pujança" do regime comunista;

- Em Cuba, onde o maior desafio do povo é conseguir comida para o dia e chegar vivo ao dia seguinte, são formados excelentes atletas olímpicos para se exibirem no exterior;

- É impossível visitar um cemitério militar sem se emocionar. Já visitei vários. Imagine então visitar os cemitérios militares da Normandia, com aquele mar sem fim de cruzes brancas, e lembrar que no dia 6/6/44 as praias locais foram lavadas com sangue americano. É preciso ser um talibã para estar lá e não sentir nada. Pois bem, o comunista Obama assistiu a cerimônia dos 70 anos do dia D mascando chicletes;

- Aqui na minha cidade, onde o socialismo ainda é light, os locais por onde os gringos circularão durante a copa estão lindos. Asfalto novo, calçamento novo, paisagismo novo, pintura nova. No resto da cidade, onde o povo vive, segue tudo como sempre: buraqueira, sujeira, hospitais e escolas públicos caindo aos pedaços.

Moralização...

Assisti a entrevista de Juca Kfouri no Roda Viva de ontem.

Questionado sobre uma maneira de transformar a podridão que tomou conta do futebol brasileiro, Juca não pestanejou - será preciso uma intervenção estatal na CBF.

Vejam só senhores, a ação estatal como instrumento moralizador. Não é por outra razão que estatais como Petrobrás, Correios e Infraero são exemplos de moralidade..

Juca Kfouri é um esquerdista ferrenho. E todo o esquerdista vive dentro de uma espécie de prisão mental, e não consegue ver solução que não passe pela atuação do estado todo poderoso.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Do Felipe Moura Brasil

Contrariando o bordão famoso até nos filmes de Hollywood, o presidente que tira selfie no funeral de Nelson Mandela, masca chiclete na celebração do 70º aniversário do Dia-D e destronou o Pinóquio em número de mentiras também negocia afinal com terroristas. O artigo de Eileen F. Toplansky [traduzido no post anterior] sobre os desastres internos alcançados pelo “presidente mais bem-sucedido” do país e as declarações de altos oficiais de contra-terrorismo e inteligência como Michael Leiter e Rob Williams sobre a altíssima probabilidade de que os prisioneiros soltos voltem à luta não me deixam mentir: Obama é mesmo um sucesso em destruir os Estados Unidos. Mas é supergente boa, é claro.

As injustiças do capitalismo

As "injustiças" do capitalismo estão no tronco, agora com a adesão da editora Abril.

Só não entendo por que a própria editora Abril não começa a reduzir as injustiças, por exemplo distribuindo entre os empregados as ações da empresa que estão em poder da família Civita.

Nós, defensores do capitalismo, somos os vilões. Qualquer patrimônio que tenhamos acumulado depois de uma vida de trabalho é "sujo", e devemos dele nos envergonhar.

No entanto, ninguém critica as fotrunas ganhas por jogadores de futebol, por cantores sertanejos, ou por astros de Hollywod. Nem as fortunas ganhas pelos parceiros de corrupção do governo petista.

Só é feio, para a opinião politicamente dominante, o dinheiro ganho com trabalho duro.

O capitalismo cria desigualdade

Não existe igualdade no mundo, nem na natureza. Existem, no mínimo, os mais fortes e os mais fracos, e no mundo da natureza impera a lei do mais forte.

Mas, é verdade, no mundo da natureza existe uma certa igualdade material. O estado do homem na natureza é o estado de miséria. Sua vida se resume a tentar encontrar comida hoje para chegar vivo até o dia de amanhã. Não é uma igualdade absoluta porque os mais fortes fatalmente acabam tendo mais alimento.

Mas a partir do momento em que entra em campo a civilização, e com ela o capitalismo, e as pessoas começam a produzir e estabelecer relações comerciais, os humanos começam a se afastar daquele estágio de igualdade miserável. Como no capitalismo cada um vai até onde sua capacidade lhe permite, é natural que as desigualdades se estabeleçam.

Mas, mesmo num ambiente de desigualdade, imagino que ninguém esteja conscientemente disposto a trocar esta desigualdade por um retorno à igualdade no estado da natrureza.

E é apenas isto que os defensores da igualdade têm para oferecer - igualdade na miséria absoluta. Como ocorreu em todos os regimes comunistas tentados até hoje. Até os queridinhos da editroa Abril, que agora falam sobre desigualdade em suas publicações, não têm nada a oferecer além de discurso e miséria para todos. Evidentemente, enquanto os queridinhos da editora Abril falam sobre igualdade, eles vendem milhões de livros e se tornam ainda mais desiguais...

Revista Exame


Revista Exame, agora socialista, recebe, na casa do blogueiro, o destino apropriado. Como é um caso perdido, foi para o lixo não reciclável.

sábado, 7 de junho de 2014

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Da Fox News

Senior military officials had advised President Obama not to make the Taliban-for-Bergdahl trade, a senior Defense official told Fox News, likening it to "handing over five four-star generals of the Taliban."

The claim adds to the picture that is emerging about the tense internal debate over whether to proceed with freeing five hardened Taliban leaders from Guantanamo in exchange for Sgt. Bowe Bergdahl's release.
Yet on the other end of the trade were five high-value, sought-after Taliban leaders. The U.S. government's own records show some of them had ties to top terror figures including Mullah Omar and Usama bin Laden. Many Republican lawmakers have raised concerns that their freedom poses a major national security risk

Do Olavo de Carvalho

Os historiadores do futuro, se houver futuro, talvez nos dêem a solução do maior enigma político de todos os tempos. Por enquanto, tudo são névoas e perguntas sem respostas. Um homem que veio não se sabe de onde, que nunca teve um emprego fixo, que pagou seus estudos nas universidades mais caras com dinheiro de fonte misteriosa, que trocou de nome pelo menos quatro vezes, que nunca exibiu um só documento de identidade válido mas apresentou pelo menos três falsificados, que tem uma história de vida toda repleta de episódios suspeitos e passou anos em companhia íntima de gangsters e terroristas, um dia se elegeu senador pelo Estado de Illinois e, depois de apenas alguns meses de experiência política – se é que se pode chamar de experiência a ausência na maioria das sessões --, foi guindado à presidência da nação mais poderosa do globo sob aplausos gerais, despertando em centenas de milhões de eleitores a maior onda de esperanças messiânicas de que se tem notícia desde Lênin, Mussolini, Stálin, Hitler e Mao Dzedong. Decorridos seis anos de administração indescritivelmente desastrosa, continua no posto, impávido colosso, sem que ninguém possa investigar as zonas obscuras da sua biografia sem ser xingado de tudo quanto é nome pelos maiores jornais do país, bem como pela elite dos dois partidos, Democrata e Republicano. Aparentemente a obrigação mais incontornável do eleitor  americano hoje em dia é deixar-se governar sem perguntar por quem, e fazendo de conta que tudo está perfeitamente normal.

Uma vez persuadido a acomodar-se a essa situação, sob pena de tornar-se um inimigo público, o cidadão está pronto para aceitar silencioso e cabisbaixo qualquer decisão que venha do governo, por absurda, imoral e inconstitucional que seja.

A última foi essa incrível troca de cinco dos mais temíveis líderes do Taliban por um soldadinho desertor – sem consulta ao Senado, é claro, o que soma à injúria o insulto.

Link para a coluna completa:



Revista Exame

A Revista Exame, da qual sou lietor fiel e assinante há quase 20 anos, resolveu aderir ao socialismo a partir desta quinzena. Já é um dos reflexos da morte precoce de Roberto Civita, o criador da revista.

"Ela não quer o socialismo, apenas entende que o capitalismo precisa ser reformado". Ah, tá.

Uma das suas chamadas de capa é: "cresce o número de empresários que defendem que o capitalismo precisa ser reformado".

Ah, é? Então por que não começam reformando suas próprias empresas? A Editora Abril, que edita Exame, poderia dar o exemplo, iniciando a tal reforma. Os descendentes de Civita poderiam, por exemplo, distribuir suas ações da empresa entre os empregados. Seria um belo exemplo.

Mas quê, esses "reformadores" não passam de hipócritas, assim como os artistas milionários que são comunistas mas não dividem um centavo sequer dos seus patrimônios pessoais.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Companheiro Obama


Eu estava nos EUA em abril de 2011, quando Osama Bin Laden foi morto. A história nunca me cheirou bem. Uma boa parte do mundo gastou anos e bilhões na caça a Osama Bin Laden, sem resultado nenhum. De repente, do nada, ele é encontrado vivendo uma vida pacata numa mansão, numa das maiores cidades do Paquistão (não escondido nas cavernas).

Além disso, qualquer charge ou vídeo da internet provoca comoção no mundo do Islã, mas a morte do chefão da Al Qaeda foi recebida com razoável naturalidade. Tudo muito burocrático.

Como já escrevi aqui, esta história sempre me pareceu o seguinte: Osama já estava afastado da liderança da Al Qaeda, era carta fora do baralho. Por outro lado, o companheiro Obama estava com sua popularidade próxima do chão, e disputaria uma reeleição em 2012. Para a Al Qaeda Osama não tinha mais serventia, mas poderia turbinar o potencial eleitoral do companheiro Obama a ajudar a mantê-lo no poder dos EUA, o que de fato aconteceu.

Agora Obama acaba de entregar os 5 principais terroristas da Al Qaeda, que estavam presos em Guantanamo, em troca de um soldado americano. Ou seja, o sujeito que era carta fora do baralho ele manda matar, mas terroristas importantes ele recoloca em atividade (e logo estarão matando cidadãos americanos em algum lugar do mundo).

O que aconteceu com o “não negociamos com terroristas”, que vemos os presidentes americanos dizendo nos filmes? Pois é, o companheiro Obama negocia com terroristas.

Inicialmente eu até fiquei com pena do tal soldado americano, mas aí fui entender melhor o assunto em www.anncoulter.com, e lá fiquei sabendo do seguinte:

- O soldado enviou vários e mails para o seu pai dizendo que odiava os Estados Unidos e as forças armadas americanas, e que não aguentava mais aquilo. Tais e mails vieram a público porque o pai do soldado os apresentou para a imprensa, cheio de orgulho do filho;

- O pai respondeu ao filho dizendo: “siga a sua consciência”;

- Dias depois o soldado abandonou voluntariamente o seu posto, ou seja, desertou em zona de combate;

- Poucos dias após a deserção, soldados americanos que acompanham as frequências de rádio do Talibã ouviram que um americano estava procurando um talibã que falasse inglês;

- Segundo o comandante da unidade do soldado desertor declarou em entrevista à CNN, dias após a deserção os ataques do talibã à sua unidade passaram a ser muito mais efeitvos. Segundo ele era como se de repente os talibãs tivessem descoberto os pontos fracos da sua unidade. Coincidência?

- Passado algum tempo o desertor cansou de brincar daquilo, e quis voltar para os EUA, e em troca da sua libertação Obama devolveu ao talibã os 5 terroristas mais perigosos de Guantanamo.

Analisando este conjunto todo de fatos, questiono – é possível que Obama seja tão burro? Ou existe um método óbvio por trás disso?

No link abaixo, uma matéria da Fox News, onde lidernaças do talibã declaram que após a troca eles estão muito mais motivados para sequestrar soldados americanos.


 

De José Maria e Silva

Na prática, o conteúdo já está controlado há muito. Eu não preciso assistir ao oligofrênico noticiário de televisão para saber que o “Jornal Nacio­nal”, por exemplo, parece ser editado pelos espíritos de Michel Foucault, no campo dos costumes, saúde e segurança pública, e de Paulo Freire, no campo da educação. Prova disso é que a única voz do noticiário em horário nobre da televisão que tentou destoar desse pensamento marxista pós-moderno – a jornalista Rachel She­he­razade – foi sistematicamente perseguida pelas patrulhas de esquerda até se tornar, provavelmente, a primeira bonequinha de luxo em forma de âncora da TV mundial.
 
Se a presidente Dilma Rousseff for reeleita, a imprensa brasileira corre um grande risco de passar pelo que estão passando os veículos de comunicação da Venezuela e da Argentina. E não adianta achar – como os ingênuos tucanos – que o Brasil é institucionalmente mais estável do que seus vizinhos e que não corre o risco de submergir a uma ditatura institucional nos moldes do PRI mexicano ou do bolivarianismo de Hugo Chávez. Se o governo petista quiser quebrar a espinha dorsal dos grandes veículos de comunicação, ele tem o amparo dos artigos 220 e 221 da Consti­tuição para agir assim. E não será um Supremo cada vez mais bolivariano que conseguirá lhe dizer não. O Congresso Nacional pode até tentar, mas com credibilidade zero, pois estará advogando em causa própria, já que os oligarcas estaduais, presentes ou bem representados no Senado e na Câmara, estão entre os maiores donos de concessões de rádio e TV pelo País afora.

De um comentarista do Reinaldo Azevedo


  1. Luiz Antonio


05/06/2014 às 11:32

Ora,

perguntem aos “esclarecidos” da classe media (verdadeira), tenho vários amigos nessa condição, que votaram no PT em 2002. E agora? O problema é que o estrago NÃO está feito AINDA! A destruição de verdade começa depois de outubro. Aí sim a classe média vai ver a burrice sem tamanho da escolha que fez em nome de uma “politica social mais justa”. Tenho certeza que a maioria vai para o exílio voluntário, como aconteceu em Cuba, na Venezuela, Argentina, Equador, Nicarágua e tantos outros que optaram estupidamente por ouvir o canto da sereia do socialismo e do politicamente correto. Hoje, exceto por algumas poucas pessoas corajosas, como o dono desse blog, NINGUÉM se opõe com ações, à destruição do pais. O caminho de volta, meus amigos, será doloroso e árduo e, lamento dizer, não veremos esse dia chegar. Talvez nossos bisnetos, SE estiverem aqui. Choro pelo Brasil que é um organismo sem defesas, infestado de doenças.

Ditadura no Brasil

Como vemos nesses dias que vivemos, para implantar a ditadura no Brasil bastam duas pessoas:

1) Dilma, para editar um decreto presidencial;

2) O presidente da câmara, para vetar a colocação em pauta da votação de um decreto legislativo que anule o decreto presidencial

A America de Obama

Do Felipe Moura Brasil:

"O artigo traduzido que publiquei aqui lista as canalhices que estão acontecendo nos EUA com os avanços do gayzismo, entre elas as leis que removem a necessidade de permissão dos pais para programas que promovam a homossexualidade para crianças na escola e que previnem que profissionais da área médica e psicólogos digam algo a uma criança sexualmente confusa, a não ser que afirmem ou defendam o comportamento homossexual. Isto sem contar que o Departamento de Justiça do governo Obama editou uma regulamentação que orienta os empregados federais a promover o “mês do orgulho gay”, declarando inclusive que “o silêncio será interpretado como desaprovação”. "

Comento: esta é a America criada por Obama, quem preferir o silêncio e não se manifestar publicamente a favor da homossexualidade terá seu silêncio interpretado como preconceito. Onde já vi algo assim antes? Ah, lembrei, foi na União Soviética sob Stalin, onde pessoas eram executadas em função do que poderiam estar pensando. Sem alarde, sem reação, Obama implanta o stalinismo no seio da população americana.


Paulo Betty X Thiago Lacerda

Paulo Betty, o capitão Lamarca, militante comunista, deve aguardar com ansiedade o momento em que poderá enviar gente como Thiago Lacerda para o paredão. Por enquanto só pode "fuzilar" seus adversários no Facebook, mas como Betty é muito ligado ao governo petista, deve saber que a hora de sair do mundo virtual e partir para a ação real está chegando.

Da Veja.com


Na semana passada, sem alarde, a presidente Dilma Rousseff editou um decreto cujo objetivo declarado é  "consolidar a participação social como método de governo”. O Decreto 8.243/2014 determina a implantação da Política Nacional de Participação Social (PNPS) e do Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), prevendo a criação de “conselhos populares” formados por integrantes de movimentos sociais que poderão opinar sobre os rumos de órgãos e entidades do governo federal. Que uma mudança tão profunda no sistema administrativo e político do Brasil tenha sido implantada pelo Executivo com uma canetada é motivo de alarme — e o alarme de fato tocou no Congresso nos últimos dias. Para juristas ouvidos pelo site de VEJA, contudo, o texto presidencial não apenas usurpa atribuições do Congresso Nacional, como ainda ataca um dos pilares da democracia representativa, a igualdade ("um homem, um voto"), ao criar um acesso privilegiado ao governo para integrantes de movimentos sociais. 

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Do Rodrigo Constantino

O sonho do PT, e o pesadelo dos brasileiros. Muitos incautos gostam de repetir com ar de superioridade que a Guerra Fria acabou, dando a entender que os anticomunistas são seres presos no tempo, reféns do passado, paranoicos que enxergam comunistas por todo lugar. O único detalhe é que muita gente, inclusive no poder, não abandonou o fracassado sonho comunista.
 
São os socialistas tupiniquins, com nova roupagem, com o discurso bolivariano, que na prática quer dizer a mesma coisa: todo poder aos soviets! A defesa da tirania está no sangue dessa turma, que tem verdadeira ojeriza ao regime democrático, visto como coisa de pequeno-burguês. Aos leitores, fica um conselho: muito cuidado com esse papo de criação de “conselhos sociais”.

Do Felipe Moura Brasil

Para quem chegou à realidade agora (ou está na beirada, pensando se vale a pena entrar), aviso: era uma vez um bando de gente que prometia um mundo melhor no futuro glorioso. Em nome do mundo melhor no futuro glorioso, admitia e cometia um monte de atrocidades no mundo real do presente. Esta gente dominou alguns países e matou mais de 100 milhões de pessoas para atingir aquela glória que nunca chegou.

Um dia, resolveu aprimorar suas táticas e, em vez de conquistar o poder pelas armas, passou a dominar a cultura: escolas, universidades, mídia, show business, mercado editorial. Assim, poderia espalhar somente as ideias que lhe interessavam, de modo a fazer as pessoas já crescerem pensando e falando de acordo com a sua cartilha, bem como demonizando seus adversários, para que depois elegesse espontaneamente seus representantes.

Ah, esqueci de dizer que, como os operários adoraram as benesses do capitalismo (nem aí para a dita opressão por parte dos patrões burgueses malvados), aquela gente precisou criar novas classes de vítimas, como por exemplo os negros, índios, gays, mulheres e até o planeta (além de drogados, delinquentes, assassinos, prostitutas), em nome dos quais, mais uma vez, todas as atrocidades seriam admitidas e cometidas – e ai de quem apontasse essas atrocidades! Seria logo considerado um odiento ofensor de negros, índios, gays, mulheres e até do planeta, merecendo mais atrocidades ainda.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Do Felipe Moura Brasil

 O "politicamente correto" é uma ferramenta revolucionária de genocídio cultural desenvolvida pela Escola de Frankfurt e destinada a desarmar a cultura ocidental para que ela não possa se defender de ataques provenientes de “minorias” internas ou de culturas concorrentes.

Do Arnaldo Jabor (azul) e Rodrigo Constantino

Essas fotografias são os indícios do que vem por aí, com a vitória de Dilma, já que seus eleitores mais pobres (grande maioria) não têm ideia do que está acontecendo no Brasil.
Os sinais estão no ar. Será o fim do constrangimento autoritário, será o fim das luvas de pelica, o fim das meias palavras, o fim das envergonhadas “defesas” da democracia “burguesa”, será a crescente bolivarianização da nossa vida. Será o ataque imediato da liberdade de expressão e da mídia a ser “regulada” do jeito de Kirschner ou Maduro. O Lula tem repetido diuturnamente que “a imprensa é a pior forma de oposição” e disse que vai se vingar das denúncias e verdades que publicamos. Lula é um Maluf sindicalista que subiu na vida.
E mais: o caráter brizolista de Dilma virá à tona. Ela pensa igual a seu antigo chefe, que ela largou para se filiar ao PT, mas continuou fiel às suas ideias — as mais atrapalhadas bobagens que ele teceu com cartilhas socialistas.
Em seguida, ele cita um trecho meu sobre o brizolismo ainda presente na “alma” da presidente Dilma, bem ilustrado por seu filhote Antony Garotinho no Rio: “Sua marca é a demagogia elevada, a retórica de luta de classes, o nacionalismo xenófobo, e a idolatria do Estado como único meio para os fins nobres. A simbiose entre governo e máfias sindicais tem sido outra marca do brizolismo também”.
Diante disso tudo há um quadro de angústia daqueles mais esclarecidos, cientes do que está em curso no país. Há uma sensação de impotência, que leva muitos a jogar a toalha, pensar em ir embora do Brasil. Espero, sinceramente, que possamos reverter isso a tempo de evitar o pior. Outubro vem aí, e seria bom se mais e mais pessoas se dessem conta do que está em jogo nesta eleição…
 
Comento: como os leitores já perceberam, este blogueiro é da turma dos que já jogaram a toalha.

Consequências

Faz muito tempo que não encontro um eleitor do PT.

Mas em 2002 eu estava cercado por petistas de todos os lados. As pessoas do meu círculo de relacionamento decidiram que votariam em Lula, e repetiam como autômatos: "é preciso mudar". Nenhum deles sabia dizer exatamente o que precisava ser mudado.

Evidentemente, esses idiotas logo perderam o encanto com o petismo e não votaram mais no partido. Mas não eram mais necessários. Esses idiotas foram essenciais para o PT conquistar o poder, mas a partir daí o eleitorado do bolsa família garante a permanência no poder. Os idiotas já tinham cumprido seu "papel histórico". Podiam ser descartados.

Contudo, a ação desses desgraçados em 2002 causará consequências terríveis por décadas e gerações.

Sofrerão mais os que ficarem por aqui para viver sob o PT totalitário. Conhecerão horrores sequer imagináveis.

Os que planejam cair fora antes (como eu) também não ficarão imunes de consequências. Seguem algumas que me atingirão:

- Não terei mais país. Os brasileiros não petistas serão os novos palestinos do mundo, um povo sem pátria;

- Minha carreira profissional será abortada. Eu ainda teria pelo menos uns 16 anos de vida ativa, talvez a melhor e mais estável fase da minha vida profissional. Para onde eu for, poderei até trabalhar, mas não será na profissão. Para trabalhar na profissão em outro país teria que estar disposto a recomeçar do zero, como assistente;

- Possivelmente nunca mais verei meus familiares que ficarem por aqui. Eu não poderei voltar ao inferno para visitá-los. E eles não poderão sair do inferno. Ficarão pai, mãe, irmãos;

- Passarei pela vida sem ser pai. Depois de muitos anos na fila da adoção, recebi em abril a informação de que havia uma criança para mim, com 2 anos de idade. Mas como assumir a responsabilidade por uma criança desta idade num momento em que trabalho na preparação da minha fuga do inferno que virá? Tive que declinar.

Aí estão algumas consequências. Haverá outras, incluindo a perda do patrimônio que ficar para trás. Tudo culpa dos desgraçados de 2002 que se encantaram com a propaganda do Duda Mendonça.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Verde e amarelo

Estamos em época de nos emocionarmos com as cores verde e amarela, de chorarmos abraçados na bandeira nacional.

Mas o que o verde e amarelo representa?

- Representa um país que democraticamente elegeu um governo comunista, governo este que quando tiver plenos poderes simplesmente enviará para o abate no paredão pessoas que pensam como eu;

- Verde e amarelo são as cores que estarão nos uniformes dos estafetas do PT que virão me buscar para levar ao paredão (se eu não fugir antes).

Assim, meu instinto de sobrevivência atualmente me faz ter verdadeiro pavor das cores verde e amarela.

Chile

Se alguém ainda tinha alguma esperança nos povos sulamericanos, o Chile é a prova cabal de que não há esperança para a região.

Depois de mais de 20 anos no rumo certo, o país estava a um passo de se tornar a primeira nação desenvolvida do continente. Pois exatamente neste ponto a população chilena decidiu democraticamente dar uma guinada para o comunismo, e iniciar sua jornada de retorno à idade da pedra.

Fim da impunidade

Muitas manifestações sobre a saída de Joaquim Barbosa do STF dizem que sua passagem pela corte marcou o início do fim da impunidade dos poderosos. Discordo totalmente.

Sem dúvida, o julgamento do mensalão marcou sua passagem por lá. Mas daí a confundir as condenações do mensalão com o início do fim da impunidade dos poderosos vai uma distância gigantesca.

As condenações do mensalão foram apenas um acidente de percurso no projeto de poder do PT. Um acaso não previsto. Tanto que o PT já se encarregou de "corrigir" a formação da corte, nomeando ministros subordinados ao partido.

De dentro da cadeia os condenados do mensalão debocham do país e do judiciário. A OAB está com eles.

E o próprio presidente do STF, ninguém menos, teve que se aposentar para não ser assassinado.

O Brasil pós condenação do mensalão é um país ainda pior.

Loiras

Ontem assisti as videocassetadas do Faustão. Em todos os casos que envolvem loiras, o apresentador faz referências à sua burrice, estupidez, idiotice. O auditório dá risada.

Compreende-se. Afinal os loiros criaram países que vivem mergulhados na miséria e na selvageria, como Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Alemanha, Austria. Verdadeiras sucursais do inferno na terra.

Já os não loiros criaram os paraísos terrestres que conhecemos, incluindo o nosso.

Vamos rir da cara dos loiros.