Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Acabou

Todo o sujeito que se dedica a fazer previsões catastróficas torce para que elas não se realizem. A menos que seja um louco. Como creio não pertencer a este último grupo, passei os últimos 13 anos fazendo previsões catastróficas e desejando que não se realizassem.

Eu preferia estar aqui comentando sobre uma vitória de Aécio e passando por idiota perante todos aqueles que não aguentavam mais me ouvir falar sobre a ameaça vermelha. Mas quis o destino que desta vez o catastrofista estivesse certo.

O resultado final da apuração foi apertado. Mais apertado até do que eu imaginei que seria. Numa eleição apertada, cumpre observar o seguinte - quem inventou o sistema eletrônico de votação (e não foram os petistas) tirou o poder de decisão das mãos do eleitor e o transferiu para quem aperta os botões do sistema oficial de apuração.

O resultado das urnas também revelou a existência de 3 brasis bem distintos:

- Um deles trabalha, tem esperança de um futuro melhor, luta contra a pobreza, paga imposto e contribui para o caixa do governo federal - este Brasil votou com Aécio;

- O segundo Brasil abandonou qualquer esperança de futuro, está satisfeito com as esmolas que recebe, vive afundado na ignorância profunda e se dedica a sugar recursos do caixa do governo federal - este Brasil votou com Dilma;

- O terceiro Brasil é representado pelo estado de Minas Gerais, justamente o estado que em 1964 evitou que o Brasil caísse nas mãos dos comunistas, parece agora comparecer para o acerto de contas com a história. Economicamente Minas integra o primeiro grupo citado acima. Mas vota com a cabeça do segundo grupo.

Creio que se a partir de hoje dividíssemos o país em três (conforme os critérios acima) e cada um fosse viver a sua vida, seriam todos mais felizes. Mas isso não vai acontecer. Seguiremos todos "brasileeeeiros, com muuuuito orguuuuulho, com muuuuito amoooor", seja lá o que isso signifique.

E o futuro?

Bem, o futuro representará a realização definitiva das tragédias aqui profetizadas:

- No futuro imediato, experimentaremos uma crise econômica sem precedentes. E sem porta de saída (exceto o aeroporto). E a crise levará o governo a tomar medidas cada vez mais insanas que só produzirão como efeito o aprofundamento da crise;

- No futuro mediato veremos a implementação das medidas de cerceamento das liberdades, incluindo a liberdade de imprensa. E uma relativização cada vez maior da propriedade privada. Tudo no padrão bolivariano. Passando pela Argentina, seguiremos no rumo da Venezuela;

- No futuro mais distante, 2018, seguirá havendo eleições (como na Venezuela), mas já num ambiente e conjunto de regras que não permitirá a vitória de quem não seja o candidato oficial. Neste domingo perdemos a última chance.

E este blogueiro encerra aqui as suas atividades. Cumpri meu papel de alertar. Não deu certo. Prosseguir a partir de agora significaria apenas nutrir tendências masoquistas de autoflagelação, o que para mim não faz sentido. Boa sorte a todos que acompanharam esses quase seis anos de atividade intensa. E que não nos encontremos numa das filas de ração do governo socialista.


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Líderes ocidentais

Ainda sobre o caso dos ataques no Canadá (abaixo) onde seu primeiro ministro fala grosso, dizendo que "o Canadá nunca será intimidado", enquanto seu general recomenda que seus soldados escondam os uniformes, ou seja, no país que nunca será intimidado seus soldados não podem mais andar uniformizados sob o risco de morrer. Não é um caso isolado. Ser líder atualmente nos países (ainda) desenvolvidos do ocidente significa ter a capacidade de fazer discursos fortes. E só. Ser líder no ocidente significa não ir além dos discursos, não transformar palavras em ação. Como todos esses líderes foram eleitos pelos seus povos, são consequência de populações imbecilizadas, alienadas e acovardadas.

Já os líderes dos países subdesenvolvidos do ocidente trabalham para o Foro de São Paulo.

Piada pronta

Não leio mais notícia do Brasil enquanto estiver fora. Preciso preservar minha saúde. Então vou escrever sobre ... o Canadá.

O Canadá sofreu dois ataques terroristas em três dias, um contra militares e outro contra o parlamento. Em rede nacional de televisão o primeiro ministro afirmou: "o Canadá nunca será intimidado". Enquanto isso, um dos comandantes militares do país recomendava que os soldados não usem uniformes em locais públicos...

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Acabou

Estou longe do país para não me irritar mas, imbecilmente, não resisti e olhei a internet hoje pela manhã. E o que eu vi lá foi aquilo que eu já havia anunciado na semana passada, ou seja, que à medida em que esta semana avançasse os institutos companheiros de pesquisa já mostrariam Dilma à frente, preparando o estado de espírito da população para aceitar com naturalidade o resultado que o TSE vai "produzir" no domingo. Acabou. Podemos todos vestir nossos narizes de palhaços e nos prepararmos para o estupro comunista a partir de 2015.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Estou fora do país

Com nojo da campanha petista, estou fora do país durante esta última semana eleitoral. Estou em Amalfi, na Itália. Entre os brasileiros que encontrei até agora por aqui Aécio faz 100% dos votos.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ao ex senador Osmar Dias

Ex senador Osmar Dias, atual funcionário do governo Dilma,

Vi sua foto na internet, ao lado de Dilma, num caminhão de som, com adesivo "vote Dilma" no peito.

Que vergonha ex senador.

Um homem com a sua história, com a sua trajetória e com a sua experiência ter que se transformar em militante petista depois de velho.

Um homem que conhece este governo por dentro e ainda defende a sua reeleição?

Tenho certeza absoluta de que no isolamento da cabine de votação o senhor vota em Aécio Neves. Mas para garantir o seu empreguinho no governo precisa fingir ser militante petista.

A que ponto o senhor desceu, ex senador. Com barba e cabelo brancos e tendo que rastejar para petista para garantir o seu empreguinho.

Luta de classes?

Hoje ocorreu uma caminhada pró-Dilma aqui no centro da cidade. Reuniu, estimo, cerca de 1.000 pessoas, mas os petistas anunciaram 25 mil.

Cheguei ao meu estacionamento minutos após o fim da caminhada. Lá trabalham cerca de 10 manobristas, e estavam assanhados. Apontavam para um grupo de dois ou três clientes que aguardavam seus carros, riam, e diziam coisas como "vocês perderam, a Dilma vai ganhar com 15 pontos de diferença". E riam, e gargalhavam, e debochavam.

Uma verdadeira luta de classes?

Bem, só se for entre classes mentais.

Os manobristas são ferrados na vida. Faz 12 anos que o PT está no poder e eles seguem sendo manobristas e ferrados na vida. Enquanto isso, o PT montou a maior máquina de assalto aos cofres públicos da história, e os petistas surfam em ondas de bilhões. Entre o dinheiro roubado, está o imposto pago pelos manobristas sempre que compram pão, leite, cerveja, cachaça. E eles seguem ferrados na vida, pagando cada vez mais impostos, para fazer a fortuna e alegria dos petistas. Enquanto isso, eles dão risada, debocham e apontam dedos para aqueles que ainda não perderam a esperança de tentar salvar o país. Seguirão manobristas e ferrados. E os petistas, se reeleitos, ficarão cada vez mais ricos, com o apoio e o voto desses perfeitos idiotas.

E à medida em que o processo de venezuelização do Brasil avançar, esses manobristas terão que passar seus dias em filas de mercado, procurando migalhas para colocar nas bocas dos seus filhos, que choram de fome.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Há esperança

Acaba de sair o Datafolha, que mantém Aécio dois pontos percentuais à frente de Dilma.

Há esperança.

Significa que Aécio deve estar 6 ou 7 pontos à frente de Dilma. Só precisa tomar cuidado para não deixar isso reverter na última semana.

Novas pesquisas

Falar sobre o futuro é sempre um risco de dizer besteira. Mas se a história recente servir para alguma coisa, podemos tentar fazer alguma previsão.

Nos anos do PT os maiores institutos de pesquisa parecem ter atuado como linha auxiliar do partido, errando bastante a favor dele e servindo como forte indutor de votos no PT.

Hoje saem novas pesquisas. Vejo dois cenários possíveis se os institutos seguirem trabalhando como linha auxiliar do PT:

- Cenário 1:

Dilma empata hoje, passa à frente no início da semana que vem e dispara nas últimas pesquisas do fim da semana.

- Cenário 2:

Dilma já aparece a frente na pesquisa de hoje, e começa a disparar já nas primeiras pesquisas da semana que vem, chegando "imbatível" ao 26 de outubro.

Ou seja, a depender dos institutos de pesquisa o PT não deixa o poder tão cedo.

Ameaça ao Foro de São Paulo

Texto do Rodrigo Constantino. Comento na sequência:

Se o tucano realmente vencer, isso poderá significar bem mais do que a libertação do Brasil das garras do PT. Como podemos ver, a vitória de Aécio Neves poderá ser a pá de cal no projeto bolivariano na América Latina. Sem os petrodólares da Venezuela e sem o apoio financeiro do maior país da região, os herdeiros de Stalin terão grande dificuldade em seguir seu avanço rumo ao que se perdeu no Leste Europeu.
 
A América Latina poderá respirar ares mais livres. A turma da Aliança do Pacífico – Chile, Colômbia, Peru e México – poderá contar com mais um aliado de peso: o Brasil. Enquanto isso, a Venezuela, a Argentina e mesmo a Bolívia e o Equador, países menos significantes, estarão afundados na miséria socialista, sem os recursos jorrando dos poços de petróleo na mesma magnitude abundante.
 
Até mesmo Cuba, a ditadura mais velha e cruel do continente, poderá ter seus dias contados. A América Latina poderá virar essa página sombria de sua história. A derrota do PT no Brasil é um passo fundamental nessa direção.


Comento: uma eventual eleição de Aécio não é ameaça apenas para o PT. Colocaria em risco todo o projeto comuno/bolivariano nas américas, e isso é algo infinitamente maior do que o PT. Razão pela qual os petistas simplesmente não podem perder esta eleição, e farão o diabo para ganha-la. Se os tucanos conseguissem compreender o que está em jogo, teriam melhores condições de enfrentar o "diabo". Mas os tucanos ainda estão naquela fase em que pensam que o Foro de São Paulo é uma invenção do Olavo de Carvalho...

Tática petista?

O PT é uma máquina poderosíssima, montada para conquistar e manter o poder a qualquer preço.

O partido possui um, ou vários, centro de elaboração de ideias que possam ter efeito eleitoral. Cada ideia é espalhada através dos "distribuidores petistas" da imprensa e da internet. A intenção é encontrar a ideia que cole. Uma ideia "cola" quando ela começa a ser repetida pelos imbecis como se tivesse saído de suas próprias cabeças. Até agora, nesta eleição, eles não tiveram muita sorte com suas ideias.

Mas na manhã de hoje presenciei afirmações semelhantes de três pessoas diferentes, que não se conhecem e que não têm nada em comum, sendo uma delas uma pessoa que conversava na mesa ao lado no restaurante, e que eu nem sei quem é. Não acredito em coincidências e não acredito que tais pessoas tenham chego à mesma conclusão no mesmo dia. Pode ser que na origem desta "conclusão" tenha um petista tentando soltar uma ideia que "cole" e garantir a reeleição de Dilma.

Pois bem, o que ouvi das três pessoas, de forma diferente, mas com a mesma espinha dorsal, foi o seguinte: ambos os candidatos são muito ruins, então, ruim por ruim deixa como está.

Ou seja, se os próprios petistas concluíram que é impossível vender Dilma como um bom produto, podem ter partido para esta vertente, de que ambos são ruins, e ruim por ruim deixa como está e tenta de novo em 2018. Afinal, eles sabem muito bem que se mantiverem o poder desta vez não haverá eleição livre em 2018. Haverá um simulacro de eleição, como ocorre na Venezuela.

Canadá...

Me reuni agora pela manhã com um grupo de executivos canadenses, que estão investindo no Brasil.

Numa certa altura da reunião o assunto acabou caindo na eleição presidencial, e eles pediram minha opinião sobre os candidatos...

Bem, ao final da exposição eles se disseram surpresos. Por um lado, já imaginavam que a realidade era como lhes contei. Por outro lado, a única informação "oficial" que tinham até então era a cobertura do processo eleitoral pela imprensa canadense. Segundo eles a imprensa canadense inteira é pró-dilma, aponta sua eventual reeleição como salvação do país, e uma eventual eleição de Aécio como destruição do país.

Ah, o socialismo dos ricos, que j[a deram certo na vida...

A colunista americana Ann Coulter, que defende valores conservadores em suas colunas, é frequentemente convidada a proferir palestras em universidades. Em toda a sua carreira, apenas uma vez foi impedida de falar. Justamente  quando foi convidada a proferir palestra numa universidade canadense. Os estudantes bloquearam o acesso ao auditório, e nem a polícia conseguiu retirá-los de lá.

Debate

Não assisti. Não assisto nenhum debate eleitoral.

Todos os analistas em quem confio dão larga vitória para Aécio Neves. Contudo, como analista não ganha eleição, o que ganha é voto do povão, fiz um breve levantamento entre meus funcionários.

Primeiro, constatei que ninguém assistiu. Segundo, a opinião média foi a seguinte: "não assisti, mas pelo que li no "face" foi só um atacando o outro o tempo todo, e proposta que é bom nada".

Ou seja, neste contexto parece que o eventual massacre sofrido por Dilma passou desapercebido ao pessoal que escreve no "face". E se o "face"falou, tá falado.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Dois lados desesperados

Provavelmente esta será a eleição presidencial mais importante da história do país, e o eleitorado nem desconfia disso, nem sabe o que está em jogo.

De um lado temos os petistas, a esta altura desesperados com a possibilidade de perderem o poder (eu acredito que ganham). Se perderem, está em jogo:

- O processo de implantação do comunismo no Brasil;
- O apoio e participação do Brasil no processo de implantação do comunismo no continente americano;
- O sustento a Cuba;
- Os esquemas bilionários de corrupção já negociados, e outros que ainda viriam no futuro;
- A preservação de dezenas de milhares de empregos de petistas no governo e nas ONGs;
- O financiamento bilionário a órgãos de imprensa, artistas e jornalistas amigos;
- A utilização dos bens do patrimônio público como propriedade privada dos caciques petistas;
- O posição de Lula como chefe informal de governo;
- As maracutaias dos partidos da base aliada;
- O projeto ditatorial.

Por outro lado, se Aécio perder as vítimas deixam de ser os petistas e agregados e passam a sermos nós mesmos. Portanto, também estamos desesperados. Algumas consequências de uma reeleição de Dilma:

- Reintrodução da censura no Brasil;
- Reforma política para tirar poderes do Congresso Nacional e transferí-los para João Santana e para conselhos populares;
- Um país sem credibilidade perante a comunidade econômica internacional e uma crise econômica sem precedentes, já a partir de 2015;
- Crise cambial;
- Volta da inflação;
- Prosseguimento da implantação de medidas bolivarianas e comunistas até o ponto em que nos forcem a deixar o país (ou conhecer el paredon).

Palhaçada

Qualquer propaganda, por mais irrelevante que seja o produto ou serviço anunciado, é submetida ao controle do Conar. Propagandas que enganam o consumidor são retiradas do ar.

Contudo, o mesmo não se aplica para o produto mais importante anunciado no país - o candidato a presidente da república. Neste caso, vigora a lei do vale tudo, e enganar o consumidor é justamente a regra.

No mercado publicitário em geral imagino que vigora algum tipo de código de ética entre os marqueteiros, que impõe algumas fronteiras que não podem ser ultrapassadas. Já na política, isso também não se aplica. O marqueteiro da candidatura oficial se revela um sujeito totalmente desprovido de escrúpulos, disposto a fazer QUALQUER COISA, independentemente de ética ou de moralidade, desde que o resultado final seja a eleição do seu contratante.

Do Estadão

Fica cada vez mais claro que figuras de proa desse partido – muitas das quais já foram presas por corrupção – permitiram na última década o arrombamento dos cofres do Estado por parte de delinquentes, servindo-se desse dinheiro para financiar seu projeto de poder.


Comento: se Dilma for reeleita (situação na qual acredito), sabemos no que isso vai dar - em nada. As denúncias irão perdendo força e sendo relativizadas, com ajuda da própria imprensa petista. Em breve, tudo seguirá como antes, ou seja, Dilma terá 80% de aprovação popular, será vista como "faxineira" e a roubalheira seguirá como sempre. Já se Aécio for eleito, é provável que as investigações sejam aprofundadas e a coisa não caia no esquecimento. Neste último cenário, tenho uma curiosidade - será que alguém vai ter coragem de mandar para a cadeia os corruptores, ou seja, os bilionários donos das maiores empreiteiras do país?

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Militares

Nos EUA, generais de 4 estrelas fazem todos os contorcionismos possíveis para defender o indefensável e explicar o inexplicável, ou seja, a campanha de Obama "contra" o Estado Islâmico.

No Brasil acaba de surgir um general graúdo para defender as declarações de Dilma na ONU, ou seja, que as potências ocidentais deveriam abrir negociações com o Estado Islâmico.

Esta é uma característica comum em governos radicais de esquerda, ou seja, sob tais governos somente militares desprovidos de espinha dorsal chegam aos postos de comando.

A esperança precisa vencer o medo

Quando esses canalhas queriam conquistar o poder afirmavam que eram a esperança que venceria o medo.

Agora que querem se segurar no poder, tentam fazê-lo criando um clima de terrorismo e de medo na população.

Cabeças vazias

Li há pouco na internet que um tal de Instituto Confúcio, ligado ao partido comunista chinês, já se espalhou por mais de 500 universidades americanas. A missão do tal instituto é conquistar corações e mentes de jovens americanos. E, segundo a matéria, está tendo enorme sucesso.

Antes de cair de amores pela ditadura chinesa os jovens americanos já haviam caído de amores por Obama, um produto de origem ainda desconhecida, concebido justamente para ser eleito presidente e acelerar a destruição dos EUA (neste momento, Obama promove o maior e mais caro programa de destruição de prédios vazios da história, no Iraque e na Síria, enquanto o Estado Islâmico prossegue intacto, conquistando territórios).

Além disso, jovens americanos e europeus têm garantido que não faltem novos recrutas para abastecer as fileiras de combate do Estado Islâmico.

Os jovens ocidentais também simpatizam com o socialismo, e no Brasil foram fundamentais para a chegada do PT ao poder.

É, quem planejou a destruição do ocidente o fez de forma tão eficiente, que é praticamente impossível desarmar esta bomba. Primeiro, o tal destruidor percebeu lá pelos anos 50 que os níveis de conforto e bem estar no ocidente produziriam gerações da cabeças vazias mimadas, totalmente alienadas da realidade, arrogantes, prepotentes, e facilmente capturáveis. Com esta constatação, a partir do anos 60 a mídia entrou em campo para cumprir o seu papel no processo, ou seja, colar na nossa cabeça que os jovens estão certos, que os jovens são sábios, que a mudança sempre é bem vinda, que o poder deve ser entregue aos jovens, que argumentar com jovem é coisa de careta ultrapassado, etc., etc. E nós caímos direitinho. Estava armada a bomba e ali se iniciou a contagem regressiva.

Do Coturno Noturno

Do Coturno Noturno. Comento na sequência.

Alguém poderia imaginar que no seu perfil oficial no facebook, a presidente da República, Dilma Rousseff, publicaria um post intitulado " Playboyzinho da Caixa", para criticar o fato de que, aos 25 anos, Aécio Neves, então economista, já era diretor do banco? Indicação política? Sim, como milhares que Dilma fez. Sim, como ela própria, que só teve emprego na vida por indicação política. Dilma jamais prestou um concurso público. Começou na vida nomeada pelo então marido, como assessora na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Depois abandonou o PDT e foi para o PT, sendo nomeada para vários cargos no governo Olívio Dutra. Em 2003, veio ser ministra de Lula e por aí vai. O mais importante. Com 25 anos, Aécio estava trabalhando. Com 25 anos, a terrorista Dilma Rousseff estava saindo da cadeia. Esta é a diferença.

Comento: além disso, Aécio foi ELEITO POR VOTO POPULAR PARA TODOS OS CARGOS QUE OCUPOU NOS ÚLTIMOS 28 ANOS. E Dilma? Antes de ser poste de Lula nunca foi eleita nem para síndica de condomínio.

sábado, 11 de outubro de 2014

De Leonildo Trombela Júnior

Quanto mais profunda se mostra a corrupção material do PT, mais profunda é a necessidade que seus eleitores em boas condições de vida parecem ter de se alienar da realidade e defender o partido com mais vigor. Em outras palavras, a corrupção material, quando praticada por um grupo visivelmente psicopata, parece incitar com igual teor a corrupção espiritual e psicológica. Isso é plenamente observável a cada nova denúncia de uma nova pilhagem que o governo pratica sobre o erário público.

Eu estava errado

Critiquei duramente aqui no blog, em vários posts, os conservadores que estavam atacando Marina. Afirmei que mesmo que indiretamente eles estavam fazendo campanha para Dilma.

O tempo mostrou que eu estava errado. E eles estavam certos.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Do Rodrigo Constantino

Aqui chegamos ao cerne da questão: há uma parte do eleitorado anestesiada, passiva diante de tanto escândalo de corrupção, respondendo como autômatos que “todos são iguais”, que é assim mesmo. Não! É preciso abandonar esse discurso cúmplice criado pelo PT para defender a escória. Não dá mais para fazer vista grossa a tanta corrupção. O brasileiro precisa reagir ou será tarde demais!

Quem votar em Dilma Youssef, digo, Rousseff, estará dizendo com todas as letras que não liga para essa roubalheira toda, que é conivente, cúmplice ou indiferente a essa corrupção institucionalizada em nosso governo.
 
Não dá mais para alegar ignorância, ou para acusar o mensageiro, falar que a denúncia é da Veja ou algo do tipo. Temos o áudio dos delatores, que eram parte do esquema montado pelo PT. É gente de dentro da máfia que entrega os podres para se livrar da cadeia. Foi assim que a Itália conseguiu enfrentar sua máfia. Que o Brasil possa derrotar a sua, chamada PT.

Há esperança

Do jeito que as pesquisas "erram" a favor do PT, o fato de Aécio aparecer 2 pontos à frente no Datafolha pode indicar que ele está na verdade uns 10 pontos à frente.

Um bom termômetro é a expressão facial de William Bonner, o banana mor da república. Não assisto o jornal nacional, mas ontem dei uma clicada na Globo bem no início do programa e vi que Bonner estava de cara feia. Bom sinal para Aécio.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Americanos e a Síria...

Esta é a verdadeira guerra pastelão, comandada pelo companheiro Obama, aquele que precisa fingir estar fazendo alguma coisa, enquanto na verdade não faz nada.

Corre a internet hoje a imagem de integrantes do ISIS plantando sua bandeira sobre um morro, em ato preparatório para a conquista de mais uma cidade curda. Ou seja, todos sabem onde os terroristas estão, até os fotógrafos. Todos, exceto os pilotos de caças e bombardeiros americanos, que seguem despejando bombas sobre edifícios vazios localizados a centenas de quilômetros dali.

E o público americano, totalmente imbecilizado, não percebe nada de estranho.

Fazendo o serviço para o PT

Qualquer idiota sabe, ou deveria saber, que o jogo do PT é sujo. Entre outras sujeiras, eles lançam textos apócrifos e preconceituosos na internet, tentando colá-los nos Tucanos. Para a estratégia dar certo, é preciso que os "isentos" deem repercussão ao caso. Pois bem, acabo de receber o mailing de uma instituição teoricamente isenta, e o primeiro texto da lista possui o título abaixo, o qual fala por si só...


   

O PT é a maior ameaça ao bolsa família

Com o nível de desvio de dinheiro público alcançado nos governos petistas, em paralelo à destruição do estado e da economia brasileira e à destinação de centenas de bilhões aos empresários amigos (via bolsa BNDES), em breve não haverá no orçamento público recursos suficientes para o pagamento do bolsa família.

Grotão

Se a partir do bolsa família quem elege presidente são os grotões, é natural que após sucessivos governos do PT o Brasil vá se transformando democraticamente num grande grotão.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Um bom camarada

Notícia da Veja.com. Comento na sequência.

Os terroristas do Estado Islâmico (EI) hastearam a bandeira preta do grupo em um monte nos arredores da cidade curda de Kobani, na Síria, e abriram caminho para tomar o controle da localidade. O avanço jihadista levou milhares de pessoas a fugirem para a fronteira com a Turquia.

Uma autoridade local disse à rede britânica BBC que a cidade “certamente cairia em breve”. Também confirmou que o EI dominou o estratégico monte Mistenur, que fica perto da cidade. Os ataques aéreos da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos não foram capazes de deter os terroristas, que conseguiram capturar dezenas de vilarejos curdos desde meados de setembro, mantendo Kobani sitiada.

Comento: enquanto isso, os prédios vazios da Síria seguem recebendo uma chuva de bombas e mísseis lançados por caças e bombardeiros americanos, que vão drenando bilhões de dólares do contribuinte daquele país. Obama é ou não é um bom camarada?

O Brasil possível?

Da Veja.com. Comento na sequência.

Há mais beneficiários do programa na Bahia do que em São Paulo, cuja população é três vezes vezes maior. Mais em Pernambuco do que em Minas Gerias. Mais no Maranhão do que no Rio de Janeiro. Isso ajuda a explicar por que o Nordeste se transformou em uma quase intransponível fortaleza eleitoral do petismo. Em 2014, até agora, o governo destinou 10,5 bilhões de reais ao programa. 
Jailza Barbosa, 33, desempregada, moradora do bairro Cajazeiras, em Salvador, tem dois filhos, de 10 e 15 anos, e recebe 134 reais por mês. “O candidato em que eu vou votar é o do partido que me ajuda por causa do Bolsa Família. Não sei o nome dele, mas já estava com isso na cabeça. O programa é muito bom porque me ajuda e é a única renda que eu tenho hoje”, diz.
O número de beneficiários só tem aumentado: em 2004, eram 6,6 milhões de famílias atendidas. A elevação desde então foi de 215%, muito acima do crescimento vegetativo na população – e se deu num período em que, segundo o governo, dezenas de milhões de pessoas deixaram a pobreza. Os números ajudam a entender o que é fácil de constatar in loco.
Na cidade Central do Maranhão, onde Dilma teve 96% dos votos em 2010, é difícil encontrar alguém que saiba quais são os adversários da presidente Dilma Rousseff. E a razão principal para o apoio incondicional à petista, seja qual for o oponente, é apresentada pelos próprios eleitores. Como o lavrador Carlos Azevedo: “Para mim, a candidata é a Dilma. A gente tem medo de tirarem o Bolsa Família”, diz ele, ao lado da mulher, a dona-de-casa Marinete Viana. Ela diz ter visto na televisão a informação de que os adversários da presidente colocariam fim ao programa.
"Não me interessa saber quem são os outros candidatos", declara Claudilene Melo, que trabalha como doméstica mas também recebe o Bolsa Família.
Comento: Quando criança, lá pelo início dos anos 80, eu acreditava que no século XXI nós viajaríamos pelas galáxias e colonizaríamos planetas. Mas parece que a realidade é bem diferente disso, o século XXI está se revelando um tempo em que nossos destinos são definidos pelo que de mais miserável e ignorante nós temos, e o rumo das decisões só produz mais miséria e mais ignorância. Em vez de naves espaciais, ainda veremos um programa do PT chamado: "Meu jegue, minha vida".

Prá quê pesquisa de boca de urna?

Neste domingo o banana mor da república, William Bonner, anunciava gaguejando os resultados da pesquisa boca de urna.

Pergunto - se os resultados da apuração saem em cerca de 2 horas, para quê servem pesquisas de boca de urna?

Do Augusto Nunes

Depois do índice que alcançou neste 5 de outubro, a credibilidade dos institutos de pesquisa não é superior à de uma bola de cristal. Mas os ibopes da vida são duros na queda, e os videntes de acampamento cigano não se emendam. Logo estarão de volta, prontos para ampliar o acervo de equívocos bisonhos e/ou suspeitíssimos, sempre amplificados com bandas e fanfarras  por jornais e emissoras de televisão.

Quem continuar caindo no conto da pesquisa tem o dever de acreditar que existem duendes, que Dilma é uma sumidade como oradora e que Lula está escrevendo um livro. Anotem: nas usinas de porcentagens, a candidata a mais um mandato vencerá a disputa do segundo turno da primeira do primeiro ao último minuto da campanha. Só será derrotada por Aécio no dia da eleição.

Há esperança

Remota, mas há.

Contudo, a partir de agora o PT voltará toda a sua máquina de destruição contra Aécio (até então a máquina estava sendo usada contra Marina). Além disso, boa parte do eleitorado de Marina virá com a conversa de que "não vota na direita", como se o PSDB fosse direita. Não vai ser fácil.

Mas o que me chamou a atenção ontem foi a reação da imprensa. Tomo como exemplo o caso do militante comunista e banana mor da república, William Bonner, e sua reação em dois momentos:

- Primeiro, quando ficou clara a vitória esmagadora de Alckmin no primeiro turno, Bonner se revoltou. Queria saber como isso era possível se São Paulo estava enfrentando crise no abastecimento de água e o caso tinha sido tão repercutido na imprensa (leia-se, no Jornal Nacional de Bonner). O eleitor, contudo, menos militante do que Bonner sabe que governador nenhum teria o poder de fazer chover;

- O segundo momento foi quando ficou claro que Aécio iria para o segundo turno e com votação superior ao que diziam as pesquisas fajutas compradas pela Globo. Nesse momento Bonner ficou tão indignado que gaguejava e não conseguia concatenar raciocínios (se é que alguma vez consegue).

Não vai ser fácil para Aécio, enfrentar o PT, o João Santana, Bonner e sua turma.

Mas vamos acreditar!

sábado, 4 de outubro de 2014

Do Rodrigo Constantino

Juntando as peças do tabuleiro, uma presidente arrogante que insiste em ser chamada de “Presidenta”, e um marqueteiro disposto a jogar sujo e descer no pântano com o único objetivo da vitória, não importa como ela se dê, temos a configuração de um quadro assustador, que nos remete aos piores ditadores que o mundo já viu. Seria isso o que está em construção no Brasil de hoje?

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Pobres prédios Sírios

Li que os governos da Turquia e da Austrália aprovaram a entrada dos seus países na coalizão que está "atacando" o ISIS.

Coitados dos edifícios vazios da Síria. Receberão uma verdadeira chuva de bombas vindas do céu, enquanto os efetivos do ISIS seguem intactos...

Aleluia!

Hoje já dá para ligar o rádio do carro sem ter que ouvir Dilma mentindo a cada 5 minutos.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Manchete do Reinaldo

Manchete do Reinaldo. Comento na sequência.

02/10/2014
às 15:28

USO CRIMINOSO DOS CORREIOS EM FAVOR DE DILMA: JÁ SE TEM A PROVA PROVADA. AGORA CUMPRE AO TSE CASSAR A SUA CANDIDATURA — NA HIPÓTESE DE HAVER LEI NO PAÍS


Comento: aí acordou? alô terra!. Reinaldo, nós estamos no Brasil, isto aqui é território do PT. A punição máxima do TSE, se houver, será mais uma multa de R$5.000.

País de traseiros moles

Enquanto as forças armadas americanas torram bilhões bombardeando edifícios vazios na Síria, o ISIS lança mais uma ameaça - agora planejam atacar as casas das famílias dos militares nos EUA. A notícia é da Fox News:

An Army intelligence bulletin is warning U.S. military personnel to be vigilant after Islamic State militants called on supporters to scour social media for addresses of their family members – and to “show up [at their homes] and slaughter them."

The assessment, obtained by Fox News, came from the Army Threat Integration Center which issues early warnings of criminal and terrorist threats to Army posts worldwide.

Eu acredito

Pelo que leio na imprensa desde 2003, sei que:

- Sob o governo do PT ocorreram e ocorrem os maiores escândalos de corrupção da história da república;

- Recursos públicos são desviados para campanhas através de ONGs;

- Estatais são colocadas a serviço das campanhas petistas;

- A história recente do país é fraudada sem piedade;

- Indicadores oficiais de estado são mascarados para não prejudicar a campanha petista;

- Os candidatos do PT cometem diversos crimes eleitorais, pelos quais recebem "severas" penalidades da justiça eleitora, via de regra multas na faixa de R$5 mil...

Ou seja, como a própria Dilma não teve pudor de admitir, "o PT faz o diabo prá ganhar eleição".

Mas, como bom brasileiro, acredito cegamente que duas coisas não são fraudadas:

- Pesquisas eleitorais;

- Votação eletrônica.

Então tá...

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ebola nos EUA, 2

Notícia da Fox News, comento na sequência:

Meanwhile, members of North Texas's 10,000-strong Liberian community told the Associated Press they were skeptical of the Centers for Disease Control and Prevention Director Tom Frieden's assurances that "we'll stop this in its tracks in the U.S."

Comento: ou seja, os próprios membros da comunidade de 10 mil liberianos que vivem no norte do Texas estão céticos quanto às afirmações das autoridades de saúde, de que vão conseguir impedir um surto de Ebola nos EUA. Já quem parece não ter a mínima preocupação com isso são os 300 milhões de americanos...

Ebola nos EUA

Leiam esta notícia da Veja.com. Comento na sequência

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) confirmou nesta terça-feira o primeiro caso de ebola diagnosticado em território americano. Trata-se também da primeira vez em que esta cepa da doença é diagnosticada fora da África.
O paciente está internado em uma área de isolamento no Hospital Presbiteriano de Dallas, no Texas.

De acordo com o CDC, ele viajou da Libéria — um dos países mais atingidos pelo ebola — aos Estados Unidos para visitar familiares que vivem no país. O indivíduo desembarcou no dia 20 de setembro, começou a manifestar os sintomas no dia 24, procurou ajuda médica no dia 26 e foi internado no domingo (28) com suspeita de ebola. O diagnóstico, confirmado na tarde desta terça-feira, é "altamente confiável", afirmou Thomas Frieden, diretor da entidade, em entrevista coletiva.

Comento: passageiros que desembarcam nos EUA, procedentes de regiões atingidas pelo Ebola, não deveriam ser submetidos a algum tipo de verificação logo após o desembarque? Parece que não no governo do companheiro em chefe.

Fox News já começa a perceber o óbvio

Segue trecho da notícia:

The U.S. military says airstrikes have been discriminating and effective in disrupting an Al Qaeda cell called the Khorasan Group and in halting the momentum of Islamic State militants. But independent analysts say the Islamic State group, also known as ISIS, remains on the offensive in Iraq and Syria, where it still controls large sections. And according to witnesses, U.S. airstrikes have at times hit empty buildings that were long ago vacated by ISIS fighters.

Outro trecho da notícia:

Human rights groups also claim coalition airstrikes in both countries have killed as many as two dozen civilians. U.S. officials say they can't rule out civilian deaths but haven't confirmed any.

Comento: esses mesmos grupos de direitos humanos não dão um pio sobre as barbáries cometidas pelo ISIS contra a população civil.

A estranha guerra na Síria

Semana passada escrevi um texto denominado "A inviabilidade econômica da guerra". Foi escrito após o primeiro dia de ofensiva americana na Síria.

Ontem à noite dei uma passada pelos canais, e num telejornal havia a seguinte informação: a ofensiva americana já custou o equivalente a R$2 bilhões, e até agora morreram cerca de 230 pessoas.

Se a informação estiver correta, cada terrorista morto está custando R$8.7 milhões ao contribuinte americano.

Quais as possíveis explicações para isto?

- As forças armadas americanas são extremamente incompetentes, e se transformaram numa mera máquina de destruição de recursos financeiros do seu país; ou

- Tudo faz parte do plano do companheiro em chefe, eleito para conduzir a destruição do seu país. A pressão da opinião pública para ação militar estava muito grande. Então o companheiro atende as reivindicações e lança um ataque, mas de forma a não causar danos efetivos nos companheiros terroristas, ao mesmo tempo em que acelera a destruição financeira do seu próprio país.

Com dezenas de milhares de integrantes, o ISIS segue com sua força intacta.