Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de julho de 2015

A construção do caos

Conheci há alguns anos pessoas que trabalhavam na polícia. Elas diziam o seguinte: o trabalho da polícia foi criminalizado, se o policial cumprir seu dever e enfrentar o crime, ele colocará sua vida em risco, poderá ser crucificado pela imprensa e perseguido pelo ministério público. E tudo isso para quê, para o bandido estar de volta às ruas poucos dias depois? Por outro lado, se eles não fizerem absolutamente nada, não correrão riscos, não serão perseguidos, receberão seus salários em dia e promoções da carreira. O resultado disso é a construção do caos, junte-se o desarmamento da população e tem-se um país que virou território livre para o crime. O caos vai crescendo, crescendo, até o momento em que a população aterrorizada e esgotada está pronta para aceitar a imposição de um regime de força, que prometa resolver o problema.

Os bolivarianos americanos, bem instruídos, seguem pelo mesmo caminho (ver post abaixo).

O novo inimigo...

O último exemplar de Superman, lançado nos EUA, trás o Super combatendo um novo inimigo. Não, não é nenhum novo gênio do crime ou alienígena. O inimigo agora é ... a polícia. Sim, a polícia, cujos integrantes colocam suas vidas em risco todos os dias para proteger americanos. A revista adera à onda "progressista" que tomou conta dos EUA, e que pretende criar um racha definitivo entre população e polícia para criar um ambiente de caos e facilitar a implantação de algum regime que atenda os interesses bolivarianos.

http://www.foxnews.com/entertainment/2015/07/31/superman-literally-bashes-police-in-new-comic/?intcmp=hpbt1

Advogado de defesa

Manchete do UOL:

Dilma é honrada e não está envolvida em corrupção, diz FHC

Pessimista

Ainda bem que a maioria das pessoas que trabalham e carregam o país nas costas não pensa como eu. Se pensassem, só lhes restaria uma coisa a fazer - arrumar as malas e partir. Como não pensam como eu, seguem acreditando que o país pode melhorar, acreditando em impeachment, acreditando na lava jato, acreditando que o PT acabou, acreditando que o gigante vai acordar, etc.

Eu não acredito em nada disso.

Acredito que o país vai piorar.
Não acredito em impeachment;
Acredito que a Lava Jato não vai dar em nada, e apenas servir para o PT ficar ainda mais ousado e cara de pau;
Acredito que um petista vence as eleições de 2018;
Acredito que o ano de 2015 terá sido apenas um soluço, que pouco atrapalhará a continuidade do projeto bolivariano no país.
Acredito que um dia (daqui 100 anos) historiadores estudarão este período que estamos vivendo e concluirão que 2015 foi a última oportunidade de interromper o projeto bolivariano no país, mas a oportunidade foi perdida. Os mesmos estudiosos relatarão as consequências fúnebres deste desperdício.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Esquerda caviar

Assistia ontem ao DVD da novela Água Viva (de 1980), e numa cena o milionário Miguel Fragonard e a social climber Ligia discutem a insegurança no Rio. Então o milionário declara que no seu entender a violência / insegurança não vai ser combatida com enfrentamento, com polícia, com cadeia, mas sim com uma melhor distribuição de renda. Na sequência ele prossegue para defender o desamamento da população civil, dizendo que se a população não fosse desarmada a cidade poderia virar um faroeste de 1940 do John Ford. Isto em 1980.

Nesses 35 anos podemos constatar o seguinte:

- Houve melhora significativa na distribuição de renda, e a violência só cresceu;
- A população civil foi desarmada, e o Rio de Janeiro virou um faroeste.

Ou seja, o milionário estava 100% equivocado na sua tese. Mas a Globo julgou a cena relevante o suficiente para estar no DVD, que é só um resumo da novela. Sabemos, a Globo é "progressista", e sua principal preocupação é transmitir a mensagem, não importando se a mensagem está certa ou errada.

Mas o milionário defende uma melhor distribuição de renda, só que não distribui um centavo sequer da sua própria renda milionária.

O autor da novela também não distribui sua renda.

A família Marinho, dona da Globo, também não distribui sua renda.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Esquerda, quem te viu, quem te vê

Fui adolescente nos anos 80 e jovem nos anos 90. Isto significa que cresci sendo bombardeado por discurso esquerdista, via professores, líderes estudantis, imprensa, novelas, artistas, intelectuais, músicas, etc.

No discurso esquerdista o empresário era sempre o explorador malvado, e só ganhava dinheiro porque roubava e explorava os trabalhadores.

Pois bem, estamos em 2015 e a realidade está escancarada - os maiores empresários do país efetivamente roubam, e sua vida de luxo é financiada com dinheiro roubado dos impostos (na maioria pago pelos pobres) e das estatais.

Seria o momento de a esquerda atingir o ápice da glória, e perguntar - "eu não disse?"

Mas toda a sujeira vai sendo revelada, e não se ouve um pio da esquerda. Pelo contrário, os porta vozes da esquerda estão sempre tentando relativizar.

O que houve? O que mudou?

Ocorre que agora a esquerda é sócia do roubo. E como a moral de um esquerdista é sempre relativa, roubo para eles é algo condenável apenas quando praticado pelos outros.

Masoquismo

Mais de 90% desaprovam Dilma.

Segundo pesquisa que vi hoje no Coturno Noturno, 65% declaram que votariam em Aécio se a eleição fosse hoje. Considerando que os candidatos eram só Aécio e Dilma, os outros 35% votariam em ...Dilma, mesmo se a eleição fosse hoje.

Masoquismo?

Isso dá uma ideia da força eleitoral do PT, mesmo com o desastre instalado, 35% ainda votariam na manutenção do desastre, desde que petista. Isso numa pesquisa espontânea, sem campanha eleitoral. Se colocar João Santana em ação, os 35% virariam 51% novamente.

Os únicos riscos eleitorais que o PT corre são:

- João Santana morrer;
- João Santana se aposentar;

terça-feira, 28 de julho de 2015

Terceiro mandato

Obama disse, em discurso na África, que acredita que ele venceria a eleição se concorresse para um terceiro mandato. Incrível como todo o político bolivariano gosta de um terceiro mandato, mesmo quando exercido através de terceiros de saias ... (Dilma ou Hilary).

Mas neste caso, eu concordo com Obama, ele venceria a eleição com algo perto de 50% dos votos. Ele só correria riscos se surgisse um candidato pior que ele, por exemplo, alguém do ISIS teria mais chances do que Obama de conquistar o eleitor americano.

Pesquisa da CNN indica que 44% dos americanos aprovam o acordo negociado com o Irã, enquanto 52% se opõem.

É interessante analisar um país em acelerado processo de auto destruição. 44% apoiam (uns 135 milhões de americanos).

Se a pesquisa fosse feita no Irã os Iranianos questionariam se o acordo deixa o Irã mais próximo da bomba e os EUA mais próximos da destruição. Com a resposta positiva, uns 99% declarariam apoio ao acordo, e sairiam gritando "morte à América!".

Identidade de gênero

As fichas de cadastro da Universidade da Califórnia estão trazendo seis possibilidades para os candidatos marcarem sua identidade de gênero. Nem ousei traduzir as possibilidades, seguem conforme publicado na Fox News:

Applicants can choose male, female, trans male/trans man, trans female/trans woman, gender queer/gender non-conforming and “different identity” to describe their “gender identity.”

A reportagem também informa que a universidade está implantando banheiros e vestiários neutros de gênero. Pelo que entendi, todos os gêneros compartilharão os mesmos banheiros e vestiários.

O progressismo sempre tem uma agenda, e qualquer manifestação de inconformidade é recebida com "preconceituoso", "fascista", "monstro", e outras coisas do gênero que só os que não são preconceituosos nem fascistas conseguem dizer no debate.

A Globo sempre utilizou suas novelas como veículo para transmissão das teses progressistas. A diferença é que antigamente havia uma história interessante, que cativava o espectador, e atualmente os autores parecem ter desaprendido a escrever histórias, e restou só a agenda progressista.

Estou assistindo a novela Água Viva, lançada em 1980. Pelo que vejo na novela, a pauta progressista daquele ano era o top less. Se fala muito em top less durante a novela, as personagens defendem, fazem (mas não mostram na tela), e quando conversam entre si vão qualificando aqueles que discordam - quadrados, retrógrados, ultrapassados, contra o progresso, etc., etc.. Interessante observar 35 anos depois que o assunto veio, virou um furor, muitas começaram a fazer, foram empurrando a aceitação, virou algo corriqueiro e ... saiu de moda. Hoje em dia ninguém mais fala em top less. E quase ninguém pratica.

Do Coturno Noturno

Do Coturno Noturno. Comento na sequência:


"Hoje, Beto Richa, governador do Paraná que fez movimento para aprovar Luiz Fachin para o STF, declarou que o PSDB não deveria chamar para as manifestações de 16 de agosto, conforme decidido pelo partido e informado por Aécio Neves. O paranaense acha que pode parecer retaliação ou revanchismo. Quem é você para se manifestar, senhor Beto Richa? O senhor não representa nem mesmo o eleitorado do seu estado! O senhor é o governador pior avaliado do Brasil!

Beto Richa deveria, em primeiro lugar , olhar as pesquisas antes de falar bobagem e asneiras. Sua aprovação no Paraná é muito parecida com a de Dilma, que tem 87%. Richa tem 85% de desaprovação e, portanto, não representa o cidadão paranaense. Aliás, envergonha os eleitores de lá. Em vez de querer dar opinião nacional, Beto Richa deveria cuidar do seu estado, onde a sua má gestão, a falta de traquejo político e as atitudes insanas jogaram o Paraná no buraco. Abaixo, pesquisa realizada no mês passado.Pela aprovação do governador, realmente nem precisa chamar o povo do Paraná. Ele vai sozinho. E também vai sobrar cacete para cima dele. E com toda na razão!"

Comento: Beto Richa é um acidente na política. Nasceu Richa, e acabou governador. Se tivesse nascido Silva, Gomes, Pereira, Santos, Alcântara, ou qualquer outra coisa, nunca seria eleito nem prefeito de cidade do interior. Despreparado, incompetente, acabou conduzindo sua gestão a uma encruzilhada, entrando na linha de tiro do PT e da imprensa petista (uns 99% da imprensa). Agora, na sua ingenuidade e despreparo para o cargo, ele imagina que puxando o saco do PT vai conseguir que os integrantes do partido aliviem a pressão sobre ele. Podem até aliviar neste momento de necessidade do PT, mas tão logo consigam contornar a situação voltarão com todas as forças contra Beto Richa. Como sempre fizeram com todos os adversários. Beto Richa é um despreparado.

Para onde vai o dólar?

Eu não sei.

Ontem escolhi uma data qualquer (27/7/2001) e consultei a cotação do dólar no site do Banco Central. Era R$2,4971.

Aí coloquei da calculadora de inflação do UOL e pedi para atualizar pelo IPCA até junho de 2015. Deu R$6,1286.

Ou seja, apenas para acompanhar a inflação Brasileira do período o dólar deveria estar acima de R$6. Mesmo que se desconte a inflação americana, ainda fica acima de R$5.

Portanto, quando você acessa um site de notícias e lê que "dólar atinge maior cotação desde XX/XXX" saiba que é mentira, pois o tal site de notícias (seja ele qual for) esquece de considerar a inflação do período.

Educação

O desenvolvimento da educação formal (escola) foi ao mesmo tempo causa e efeito do processo civilizacional.

Contudo, a partir do momento em que os comunistas dominaram o ambiente escolar e universitário (o fenômeno é mundial e inicia nos anos 30), a sobrevivência da civilização passou a depender da capacidade da sociedade de apagar da cabeça dos jovens todas as porcarias que lhes foram colocadas na cabeça durante a educação formal. E eu acredito que esta guerra está sendo perdida pela civilização.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Justiça social

O governo petista foi eleito sob a égide de promover justiça social. A humanidade é incapaz de aprender com seus próprios erros, então segue acreditando nesta balela. Justiça social, historicamente, é a senha para promoção de assassinatos em escala industrial.

Mas o que o PT apresentou de "justiça social" até o momento foi o seguinte:

- Pequenos empresários, como eu, comem o pão que o diabo amaçou, e a cada dia se torna mais difícil fechar a conta no fim do mês;

- Grandes empresários, amigos do Rei, roubam bilhões do dinheiro do povo, e gastam em mansões, fazendas, aviões, barcos de luxo, viagens e belas mulheres.

domingo, 26 de julho de 2015

Criação de riqueza

Se são os trabalhadores que criam riqueza, e os empresários são apenas chupins do trabalho alheio, por que os trabalhadores não se juntam em cooperativas e passam a produzir eles próprios? Os empresários, abandonados, morreriam de fome. E o BNDES camarada seria o feliz financiador das cooperativas. Coragem trabalhadores, abandonem os capitalistas exploradores a sua própria sorte...

Cara de pau

Almocei hoje na casa de um amigo, que me contou que em 2010 participou de um fórum de empresários em São Paulo, promovido pela revista Exame. Os palestrantes, representantes da juventude empresarial brasileira, foram Marcelo Odebrecht e Eike Batista.

Eike, no auge do poder e da arrogância, só faltou chamar os presentes de burros.

Já Odebrecht afirmou que o Brasil é um país pobre de espírito, que não aceita o sucesso. Segundo ele, toda a vez que sua empresa ganhava um contrato, já vinham as suspeitas de corrupção. Era a inveja dos medíocres. Segundo Odebrecht, ele estava cansado deste ambiente de mediocridade e já havia orientado sua diretoria a focar em projetos no exterior.

Na sequência chegaram ao evento os presidenciaveis Dilma e Serra. Dilma chegou acompanhada por mais de 50 empresários, enquanto Serra chegou acompanhado apenas por dois ou três assessores. Incrível a simbiose que ocorre entre comunistas e capitalistas durante o processo de construção do comunismo. Os ricos de Cuba foram os financiadores de Fidel Castro.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Do Leandro Narloch

Os políticos com maior poder de arruinar um país são aqueles cheios de ideologias, convicções e atitudes enérgicas. Nações levam décadas para prosperar, mas basta um governo cheio de homens convictos para esculhambar o ambiente de negócios, espantar empreendedores, levar a inflação às alturas e espalhar a miséria.

O papel do PSDB

Como já escrevi aqui, muitas vezes tenho a impressão de que o PSDB é mera linha auxiliar do petismo. Seu papel, dentro do projeto petista de poder, é parecer oposição, disputar e perder eleições. Com isso, o PT consegue ter a ditadura perfeita, é um partido ditador, mas com "disputa" de eleições a cada quatro anos. Ou seja, mantém a aparência de democracia para a ditadura brasileira.

Muitas vezes não entendemos as atitudes do PSDB. Mas se passamos a analisar tais atitudes dentro do conceito do parágrafo acima, tudo passa a fazer sentido.

Lemos agora que Lula e Dilma correm a FHC em busca de socorro. Não tenham dúvida, o socorro virá. Aliás, já está vindo, sob a forma de opiniões de FHC publicadas na imprensa. Em 2005, quando o brasileiro ainda conseguia se indignar com corrupção, foi FHC quem salvou Lula. Fará o que for necessário para salvar Dilma. É este o papel reservado ao PSDB. E eles cumprem o papel com dedicação.

Brasil derrete

O Brasil derrete economicamente. Me parece um processo irreversível, vejam Venezuela e Argentina, os países que estão mais adiantados que nós no processo de bolivarianização.

No primeiro momento, creio, a população se choca com a crise, como está acontecendo aos poucos no Brasil. Com o passar do tempo, como a memória é curtíssima, passam a achar que viver na M é normal, e nem reclamam mais. Os Cubanos, por exemplo, vivem afundados na M absoluta há mais de 50 anos. E não se revoltam.

É por isso que não acredito que será crise econômica que vai derrubar bolivariano do poder.

Não sou um gênio das finanças, nem um clarividente, mas como não sou cego para a realidade do país (e do nosso entorno), vinculei a maior parte da minha pequena poupança a indicadores externos. Fiz isso durante 2013 e 2014, e é o que está preservando um pouco a minha economia acumulada ao longo de quase 27 anos de trabalho duro.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Eleições americanas


O esquerdista Caio Blinder diz que Trump lidera as pesquisas de intenção de votos por atrai os eleitores que estão furiosos "contra tudo o que está aí".

Pois bem, Blinder foi entusiasta de Obama, não sei se ainda é. Mas seu ídolo (Obama) elegeu-se justamente pregando contra "tudo o que estava aí". E está cumprindo a promessa, virou os EUA de cabeça para baixo e transmitirá ao seu sucessor uma América mais parecida com a Argentina bolivariana.

Comunistas

Juízes do trabalho e procuradores do ministério do trabalho, sempre prontos para massacrar empresários brasileiros, não viram até agora nenhum problema no trabalho dos escravos cubanos no Brasil.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Radicalismo na América

Iman denuncia que foi afastado do comando religioso das mesquitas de Boston e substituído por radicais ligados a grupos terroristas. Esta denúncia terá alguma consequência? Nenhuma.


http://www.foxnews.com/us/2015/07/22/moderate-imam-reveals-how-radicals-won-battle-for-soul-boston-mosques/

Esquema de pirâmide

Me parece que o endividamento público é um esquema de pirâmide, onde quem sair antes conseguirá salvar seu patrimônio, e quem ficar vai arcar com a conta de um default futuro (que me parece inevitável).

A dívida do governo Brasileiro está em R$2 trilhões.

Com juro de 14% ao ano, isto significa R$280 bilhões de juros (por ano). Como 20% dos juros voltam para o governo a título de imposto de renda, resta uma despesa líquida anual de R$224 bilhões.

O governo está anunciando para 2015 um superávit primário de R$9 bilhões, que não vai cumprir. Mesmo que cumpra, significa que só para pagar os juros da dívida deste ano o governo terá que captar junto a aplicadores (nós) mais R$215 bilhões, o que levará a dívida para R$2.2 trilhões e a conta de juros do ano que vem para R$308 bilhões.

Sei que enquanto a gente finge que acredita no governo estamos ganhando um juro. Mas não precisa ser gênio em matemática para concluir que uma hora está conta vai estourar.

Recomendação de leitura

Estou convicto de que passamos por um processo de desconstrução civilizacional. Uma das razões para este processo, creio, foi a perda da capacidade de leitura.

Ninguém lê mais nada, no máximo mensagem de what's app.

Vivo num ambiente de elite, meus clientes são executivos e empresários. Seriam as lideranças para conduzir o país ao futuro. Mas quando me comunico por escrito com eles, tento limitar meus e mails ao máximo de três linhas, pois sei que muitos não têm capacidade de concentração para ir além disso. Não estou falando que sejam burros, pelo contrário. Apenas perderam (ou nunca adquiriram) a capacidade de absorver informação escrita.

Atuo na minha profissão há 27 anos e nunca, repito - nunca, um livro foi objeto de assunto entre mim e um cliente. Aliás, cursei a faculdade de direito entre 1999 e 2004 e nunca, repito - nunca, um livro foi objeto da conversa do intervalo.

Ao estudarmos a história da civilização verificamos que a evolução deu saltos com a comunicação escrita.

Um super best seller de não ficção vende no Brasil 100.000 exemplares. Uma gota num oceano de 200 milhões de pessoas.

Mas, enfim, pode ser que entre os leitores deste blog haja alguém que ainda aprecia a leitura, de forma que vou deixar a dica de um excelente livro que estou lendo - Por Trás da Máscara, de Flávio Morgenstern. Essencial para entender o momento que estamos passando, e como determinadas situações podem nos aproximar do fim sem que percebamos.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Decisões individuais

Li na Veja.com, há pouco, que três jornalistas Espanhóis desapareceram na Síria. Ainda não se sabe o que aconteceu, mas é possível que tenham sido sequestrados pelo ISIS. Isso já aconteceu com jornalistas de diversas nacionalidades. Desaparecem, depois reaparecem com um encapuzado atrás exigindo dezenas de milhões de dólares para não mata-los.

Aí começa uma guerra de posições, com muitas pressões sobre os governos para que cedam às exigências dos terroristas, paguem o resgate e poupem a vida do refém.

Ao receber o dinheiro os terroristas do ISIS investem em mais armas, que irão produzir centenas ou milhares de novas mortes.

Enfim, a decisão de ir para aquela região, sabendo dos riscos, é individual. Mas uma vez que dá errado o problema passa a ser coletivo (de toda a população que, via impostos, teria que pagar o resgate).

Nosso mundo contemporâneo está cheio de situações onde decisões individuais se transformam em problemas coletivos. O mais comum é a paternidade.

Casais sem condições financeiras podem ter quantos filhos quiserem. Seu trabalho é só fazer. A partir da concepção o problema passa a ser coletivo, será a coletividade que terá que prover, via impostos, saúde, educação, transporte, bolsa família, etc.

Espírito público

Saí para almoçar e os grevistas federais (post abaixo) estavam por todos os lados.

Tive oportunidade de ver o lema colado em seus adesivos de protesto: "nenhum passo atrás".

Esta é a verdadeira expressão do espírito público dos nossos gloriosos "servidores" públicos, num momento em que o país afunda em crise, onde todos que vivem no mundo real terão que estar dispostos a dar alguns passos atrás em suas vidas para se adaptar à nova realidade.

Injustiçados

Funcionários públicos federais em greve passam em frente ao escritório neste momento, e por alguns minutos não dá para trabalhar, em função da barulheira e da gritaria.

Eles nunca querem aumento de salário, eles só querem "justiça com o trabalhador". São uns injustiçados...

O pior é que são também uns masoquistas ... passam anos estudando para passar num concurso público, para serem tão injustiçados.

Funcionários públicos, deixem de ser masoquistas. Abandonem seus cargos públicos e a injustiça, e venham para a iniciativa privada. Ou façam pressão para que suas repartições sejam privatizadas.

Delação premiada

"Fulano, vai lá na operação piada a jato e delata essas pessoas, que são inconvenientes ao nosso governo. Sua delação será premiada pelo nosso partido com um depósito de X milhões em seu nome no país que você indicar."

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Do Reinaldo Azevedo

Em 2012 e início de 2013, os petistas ainda viviam o auge de seus delírios de poder, embora a economia já tivesse aberto o bico fazia tempo, e os “companheiros” deixavam claro que o alvo da vez era o PMDB. Como davam o PSDB como liquidado, teria chegado a hora de quebrar as pernas do principal aliado. Já tratei desse assunto aqui. Gilberto Carvalho queria o PT enfrentando até os evangélicos em nome da conquista da hegemonia na chamada Classe C.
O PT não conseguiu, politicamente, fraturar a espinha do PMDB. Ao contrário: começou a perder os embates para o seu principal aliado. Se a política não conseguiu, que entre em campo, então, a polícia. Não! Não estou dizendo que a Lava Jato foi uma operação orquestrada pela PF e pelo MP com o objetivo de pegar peemedebistas. Se eu achasse, diria.
Mas estou dizendo, sim, que, na gestão da operação, por alguma estranha razão — ou nem tão estranha —, poupam-se o governo federal, a atual mandatária e o ex-mandatário, e se passa adiante a impressão de que um estado ético, com um governo idem — verdadeiramente incorruptível — foi vítima de homens maus, sejam eles empreiteiros ou políticos.

Operação destrói Cunha

Nada como ter a imprensa a seu serviço, para criar anjos e demônios a seu bel prazer.

A imprensa a serviço do PT está envolvida na operação "destrói Eduardo Cunha".

Segundo li numa manchete há pouco, delações premiadas indicariam repasses de US$14 milhões para Cunha.

Se for verdade, Cunha teria recebido mais de R$40 milhões do esquema, o que o coloca à frente de todo mundo: Dirceu, Collor, Lula & cia.

Ou seja, Cunha que até a eleição para a presidência da câmara, em janeiro de 2015, não era um figurão do PMDB seria, a crer-se na imprensa, o maior beneficiário individual do esquema do petrólão...

Sobe?

A coluna "Sobe/Desce" da Veja desta semana trouxe Obama na posição de "sobe", por conta do acordo negociado com o Irã.

Pois bem, se já existisse Veja em 1939 a revista colocaria Neville Chamberlain na posição de "sobe" por conta do acordo negociado com Hitler...

Demência

Assustadora a velocidade com que a demência se instala numa pessoa.

Estive com meu pai em dezembro, e até então sua cabeça funcionava perfeitamente, apesar da idade.

Estivemos novamente juntos em abril. Nesta oportunidade ele se confundiu com uma história, disse que seu pai (meu avô) havia falecido quando ele tinha 14 anos, e ele foi criado por um tutor. Na verdade, quando meu avô faleceu meu pai já tinha 53 anos. Mas foi só isso, no restante dos dois dias que passamos juntos a cabeça funcionou normalmente.

Por fim, passamos juntos o último fim de semana, e meu pai já não fala mais coisa com coisa. Entre os diversos absurdos que ele fala com convicção, diz que foi soldado voluntário na Guerra do Paraguai, e que o governo Brasileiro lhe deu uma pensão vitalícia por seus atos heroicos.

Tudo isso em apenas sete meses. Quando eu voltar lá, em novembro, é possível que meu pai nem me reconheça mais.

A farsa

A democracia, me convenço cada vez mais, foi uma farsa criada para a preservação de uma casta no poder (mesmo que em rodízio), enquanto confere à malta ignorante a sensação de que eles são partícipes do processo.

Funcionou por muito tempo. Até surgirem os bolivarianos, que não querem mais brincar de rodízio, e portanto precisam "democratizar a democracia", ou seja, criar condições para que sua posição de poder nunca mais seja ameaçada.

Nos EUA o bolivarianismo é representado pelo partido Democrata.

Os Republicanos ainda não se deram conta de que a regra do jogo mudou, que estão sendo preparados para virar meros coadjuvantes (uma espécie de PSDB). Os Republicanos imaginam que ainda estão em vigor as velhas regras, ou seja, a democracia como farsa, para manter uma casta no poder.

Portanto, todo o status quo político entra em estado de alerta quando surge alguém como Donald Trump, que não é político profissional, que não joga pelas velhas regras, e que diz o que precisa ser dito. Abaixo, a manchete de hoje no blog do Caio Blinder (da Veja):

Trump, o perigoso tio doido




Caindo a ficha

Em seus textos de hoje, Reinaldo Azevedo dá a entender que compreendeu que Dilma não vai cair.

Com algumas semanas de atraso, chegou à mesma conclusão deste blogueiro.

Agora só falta Reinaldo concluir que um petista será eleito presidente em 2018. E que o PT não acabou. E que nossa condenação ao bolivarianismo é irreversível.

Efeito PT

Desde que surgiu, a humanidade é movida por dois desejos: desejo de poder e desejo de riqueza.

Pois bem, a chegada do PT ao poder teve o efeito de anular nos não petistas o desejo de poder. Ficaram só com o desejo de riqueza (muita riqueza).

Já os oposicionistas não querem nem poder, nem riqueza. Querem apenas o direito de aplaudir em paz os petistas.

O PT conseguiu ainda o efeito de transformar as cobras do PMDB em minhocas.

domingo, 19 de julho de 2015

O melhor negócio do mundo

O melhor negócio do mundo é ser sócio do PT.

Como presidente da república Collor conseguiu um Fiat Elba.

Como sócio do PT Collor conseguiu um Porsche, uma Ferrari, uma Lamborghini e um Rolls Royce. Nem Eike, no auge, teve uma garagem dessas...

sábado, 18 de julho de 2015

Efeito Orloff

Desde a adolescência escuto que Brasil e Argentina são um caso de efeito Orloff, ou seja, a Argentina sempre é hoje o que o Brasil será amanhã.

Pois bem. A Argentina passou (e ainda passa) por crise econômica profunda, Cristina Kirchner e seu governo bolivariano se envolveram em diversos casos de corrupção, e até no assassinato de um promotor. Sua popularidade caiu a zero. E conhecidos meus que são argentinos comemoravam que o kirchnerismo havia acabado, e o país conseguiria se livrar do bolivarianismo nas próximas eleições presidenciais (de 2015).

Li na Zero Hora de hoje que Cristina recuperou sua popularidade, e que é ela quem está dando as cartas na eleição Argentina.

Não me surpreende. Uma vez que um país cai vítima do bolivarianismo, não tem mais como se salvar por via eleitoral.

Quem anda mesmo dizendo que Lula, Dilma e o PT estão acabados? Sabe de nada, inocente...

A primavera Brasileira

Estou em Porto Alegre, com internet funcionando melhor, então vamos lá.

Estamos vivendo a "Primavera Brasileira". Como a Primavera de Praga, a nossa será encerrada com tanques comunistas nas ruas. Explico.

Ao conquistar a reeleição, Dilma e o PT tinham pronto o plano para transformar o Brasil na Venezuela bolivariana (e garantir que sua posição de poder nunca mais fosse ameaçada). O processo, como anunciado por eles mesmos, seria iniciado pela implantação do "controle social da mídia", eufemismo para censura petista.

Três fatores, contudo, surpreenderam e fragilizaram o PT, colocando os projetos bolivarianos em stand by:

- a rapidez a profundidade da crise econômica;

- o volume de denúncias na operação lava jato;

- a eleição de Eduardo Cunha para a presidência da câmara.

O conjunto destes três fatores está nos permitindo viver esta sensação de liberdade, de normalidade, de democracia. Até nos esquecemos da ameaça bolivariana. Estamos vivendo a nossa Primavera de Praga.

Mas o PT não esqueceu seus planos.

E nós não soubemos aproveitar nossa primavera para implementar nenhuma medida que de fato pudesse colocar freio no projeto bolivariano. Como cigarras, estamos aproveitando nossa primavera apenas para fazer festa.

Mas o PT está à espreita. E vai dar o bote assim que puder.

1) Parece que o PT já começa a fazer do limão uma limonada, ou seja, já começa a trabalhar a lava jato a seu favor, para se livrar de adversários;

2) Mesmo que não caia antes, o mandato de Eduardo Cunha como presidente da câmara só vai até janeiro de 2017. Ou seja, no máximo em fevereiro de 2017 Dilma retoma a agenda de reformas bolivarianas.

3) a crise econômica uma hora vai amenizar.

Meus pêsames brasileiros...

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Blog meio parado

Amigos, há muitas coisas sobre as quais eu gostaria de comentar aqui no blog.

Contudo, aqui no escritório utilizamos a internet da GVT, e desde sábado está muito lenta.

A GVT era a única empresa de telefonia do Brasil com qualidade. Mas aí foi adquirida pela Telefônica, e se transformou numa porcaria, como todas as demais.

E não tem para quem reclamar, pois o governo petista transformou as agências reguladoras em casas de compadres.

O blog volta ao normal quando a GVT tiver um pouco de boa vontade...

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Lava jato

Muitos brasileiros (eu entre eles) aplaudem a operação lava jato. Eu, contudo (como já escrevi), acho que isso não vai dar em nada, e só vai servir para fortalecer o PT. Antes do mensalão Lula era apenas um presidente medíocre. Depois da revelação do mensalão Lula passou a ser um político imbatível. Talvez o resultado da Lava Jato seja criar a Dilma imbatível...

Outros, liderados por Reinaldo Azevedo, entendem que a Lava Jato extrapola um pouco os limites legais impostos pelo estado de direito.

O problema dos que pensam como Reinaldo, na minha maneira de ver, é acharem que existe estado de direito no Brasil. Não existe. Existe apenas estado dominado por uma organização criminosa que se confunde com um partido que se confunde com a ideologia comunista.

A Lava Jato está abrindo para nós a chance de reconquistarmos o estado de direito. Mas esta chance será, mais uma vez, desperdiçada.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Missão cumprida

Parabéns presidente Obama.

Você acaba de conseguir aquele que provavelmente era o principal objetivo do sua presidência, assegurar as condições para que o Irã se torne uma potência nuclear.

Vejam, leitores, como a democracia americana é algo falido.

Enquanto os eleitores americanos cuidam de suas vidas e, na média, não lembram nem o que aconteceu no dia anterior, os inimigos da América não esquecem nada, e trabalham com agenda e horizonte de pelo menos três décadas. Foi assim que selecionaram Obama e começaram a prepara-lo para a missão no início dos anos 80.

Deu certo.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Eleição americana - o que está em disputa?

Um senador do partido democrata, ultra radical de esquerda, lançou sua pré candidatura à presidência dos EUA, e ninguém deu importância. Mas eis que o tal fulano começou a crescer dentro do partido, seu discurso radical passou a conquistar corações e mentes entre os eleitores americanos. Então Hilary, para não perder mais simpatizantes, resolve também radicalizar à esquerda (link abaixo).

Parece que os candidatos tentarão mostrar quem é mais comunista durante a campanha eleitoral.

Pena que Fidel Castro está muito velho para se candidatar - venceria fácil as eleições americanas...

http://www.foxnews.com/politics/2015/07/13/clinton-economic-address/

La dolce vita

Sexta à noite saímos para jantar. Num bom restaurante.

Na mesa ao lado, 1 padre, 5 freiras, e mais duas mulheres. A mesa estava alegre. Foram bebidas 3 garrafas de vinho ao longo da noite. A certa altura as freiras gargalhavam. E muitas selfies foram tiradas. Não vi quanto deu a conta (a nossa, com 2 garrafas de vinho, deu R$750,00), mas vi que o padre pagou em dinheiro.

Enfim, fico feliz que as pessoas possam sair, beber, se divertir. Pena que os habitantes de Cuba, Venezuela e Coréia do Norte (regimes defendidos pelo Papa) não tenham a mesma possibilidade.

sábado, 11 de julho de 2015

Hipócritas de batina

O comunista de batina, travestido de Papa, anda pelo mundo pregando o comunismo. Mas sem abrir mão do luxo do Vaticano.

Enquanto isso aqui no Brasil seu subordinado, o padre calça justa que canta Nada, Nada, Nada, passa o tempo todo fazendo merchandising de produtos de empresas capitalistas, usando o peso da sua imagem de padre para convencer as pessoas a comprarem os produtos.

Já em Aparecida, a Igreja não oferece nem um copo de água aos romeiros sem cobrar.

Hipócritas. E ainda se dizem representantes de Cristo na terra. Se, de fato, representam alguém, está mais para o capeta.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

O blogueiro está certo

Muita gente que respeito passou a levar a sério a possibilidade de Dilma cair.

O blogueiro sentenciou - não cai.

Muita gente que respeito diz que o PT acabou.

O blogueiro sentenciou - não acabou.

Parece que pelo menos em relação à não queda de Dilma o blogueiro está certo. Felipe Moura Brasil (que acredita na queda) apurou alguns fatos que indicam a preparação da pizza. Segue o link:

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/

Comunista de batina, 2

O comunista de batina, infiltrado na posição de Papa, declarou em sermão na Bolívia que é injusto um homem se apropriar da riqueza gerada pelo trabalho de outro. Concordo com ele. Vamos discordar é em relação a quem de fato gera a riqueza.

Em exemplo já usado por Rodrigo Constantino, quem gerou a riqueza da Apple? O gênio de Steve Jobs ou o chinês que aperta parafuso de Ipad?

Eu entendo que foi o gênio de Jobs. Já o comunista de batina entende que é o chinês apertando parafuso.

Mas o que dizer de quem se apropria da riqueza gerada pela exploração da imagem de Cristo?

Sim, a igreja católica se transformou numa das instituições mais ricas do mundo explorando a imagem de Cristo. E não distribui nada. Se for num colégio católico, tem que pagar. Se for num hospital católico, tem que pagar.

Esse acúmulo de riqueza produziu o Vaticano, que é um dos lugares mais luxuosos do mundo, onde o comunista de batina vive como um Luis XIV.

Da Veja.com

Poucas figuras da política brasileira passaram por uma metamorfose tão intensa quanto a atual ministra da Agricultura, Kátia Abreu. Há apenas cinco anos, ela venceu uma eleição para o Senado com um discurso de confronto direto com o governo petista. Em 2011, entretanto, deixou o DEM para se filiar ao PSD. Prometeu que não mudaria de posição política. Mas rapidamente o discurso se mostrou falso. Kátia Abreu se aproximou tanto de Dilma Rousseff que ganhou o cargo de ministra da Agricultura. Agora, em viagem à Rússia, ela deu mostras de que a guinada ideológica (ou pelo menos estética) é ainda mais radical. A figura símbolo da bancada ruralista fez questão de exibir uma foto com o gorro típico dos líderes soviéticos. A imagem faz parte de um “ensaio” postado pela ministra em sua página no Twitter, e que também inclui poses com a famosa Catedral de São Basílio ao fundo. (Gabriel Castro, de Brasília)

Caiu a máscara

A única coisa que podemos comemorar, é que com Francisco caiu a máscara da igreja católica, e agora podemos vê-la como realmente é - mero braço do movimento comunista mundial.

No Brasil e em boa parte do mundo ela é uma instituição moribunda. Enquanto os católicos, que cultuam a pobreza, definham, os evangélicos, que cultuam a prosperidade, crescem.

Mas com a quantidade de colégios e universidades católicas no Brasil, os comunistas de batina ainda conseguem fazer um bom estrago.

Comunista de batina

Não tenho respeito por comunista. Muito menos por comunista de batina.

Por que o comunista Francisco não vende o luxo do Vaticano, distribui para os pobres, e vai morar num quarto e sala? Por que o comunista precisa viver naquele luxo todo?

A resposta é clara - Francisco, como Chico Buarque, Veríssimo, Jô, Lula ou Fidel, gosta de comunismo, mas para os outros...

quinta-feira, 9 de julho de 2015

2 comunistas, a foice o martelo


Comento: Cristo deve ter pensado - o que estou fazendo aqui no meio desses dois?

De David Amato

Tido como um partido de direita pela massa desinformada - e apresentado como tal pelos desinformantes -, o PSDB, Partido da Social Democracia Brasileira, carrega consigo uma das mais brilhantes estratégias de articulação de dois socialismos: a Estratégia das Tesouras.

Assim chamada por Stalin, a estratégia consiste em deixar uma das lâminas da tesoura a cargo dos revolucionários marxistas, enquanto outra fica a cargo dos socialistas fabianos. Desse modo, apesar de estarem em posições físicas opostas, ambas cortam no mesmo sentido, garantindo uma falsa polarização na qual os fabianos ocupam estrategicamente o lugar da direita.

Eleição Americana será disputada no México?

Daqui 500 ou 1000 anos, se ainda existir humanidade, a história será contada, e provavelmente os EUA serão apontados como o país que mais rápido se auto-destruu, entre todos os impérios que ruíram ao longo dos milênios.

No lançamento de sua candidatura, Donald Trump fez comentários francos sobre a imigração ilegal, principalmente a de origem Mexicana. Foi um Deus nos acuda. Por um lado, os eleitores americanos colocaram Trump no topo das pesquisas. Mas quem se importa com eleitores americanos? O processo de destruição do país, em curso, é muito mais importante. Imediatamente a imprensa Americana passou a massacrar Trump. Ao mesmo tempo, diversas empresas e entidades que mantinham contrato com suas empresas passaram a rompê-los. Trump não cedeu.

Aí foi necessário entrar em cena os maiores doadores de recursos do Partido Republicano, que começaram fazer chegar ao partido suas preocupações com as declarações de Trump. Foi o suficiente para o presidente do Partido Republicano entrar em contato com Trumo, para manda-lo calar a boca. Segue o link:

http://www.foxnews.com/politics/2015/07/09/rnc-chairman-reportedly-tells-trump-to-tone-down-remarks-on-immigration/

Atualmente a imigração é o maior problema dos EUA. Os imigrantes entram em quantidade e velocidade cada vez maiores, de forma que a cultura Americana não consegue mais absorvê-los, ou seja, são eles que passaram a transformar os EUA numa espécie de país latino-americano. Além disso, os imigrantes são os maiores responsáveis pelos índices de criminalidade. Por fim, vivem pendurados nos benefícios sociais do falido governo Americano.

Mas o maior problema do país não pode ser sequer debatido naquela que é (pausa para risos) a maior democracia do planeta.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Aquecimento global

Cientista vencedor do Nobel e eleitor de Obama ridiculariza o presidente americano por insistir num problema que, segundo o cientista, não existe. Segue o link:

http://www.foxnews.com/politics/2015/07/08/nobel-prize-winning-scientist-says-obama-is-dead-wrong-on-global-warming/

Comento: Obama provavelmente sabe que o problema não existe. Mas Obama é comunista, e precisa da ameaça do aquecimento global para fragilizar o capitalismo.

O PT acabou?

Dia sim, dia não, leio no blog do Reinaldo Azevedo que o PT acabou. Gosto do Reinaldo, e quero acreditar nele, mas como pode ter acabado um partido que:

- Manda nos pobres;
- Manda nos ricos;
- Manda na imprensa;
- Manda nos artistas;
- Manda no STF;
- Manda no TSE;
- Manda nas urnas eletrônicas?

Eu concordaria que o PT está fragilizado, mas não acabado.

Em 2005 o partido já esteve fragilizado. Mas agora, como antes, os demais partidos não saberão aproveitar o momento de fragilidade para dar o golpe de misericórdia.

Por exemplo, o maior trunfo eleitoral do PT é ameaçar os pobres (durante as campanhas) de corte do bolsa família caso o candidato petista não seja eleito. Se Dilma sofresse o impeachment, Temer (que não é petista) assumiria e seguiria pagando a esmola, de forma que o PT perderia seu trunfo eleitoral.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Corrida


Há uma corrida em disputa nos EUA.

De um lado estão americanos se encantando com Cuba, e capitalistas americanos querendo se mostrar simpáticos com a ditadura comunista cubana para conquistar mais consumidores nos EUA.

Do outro lado a velocidade com que o capitalismo americano condenou à morte econômica Donald Trump, por ter se manifestado contra os imigrantes ilegais. Desta vez foi a liga profissional de golfe dos EUA, que rompeu contratos com Trump.

Segue a notícia:

http://www.foxnews.com/politics/2015/07/07/pga-trump-course/

Amigos dos petistas

Do Mídia Sem Máscara:


Na Venezuela, María Lourdes Afiuni rompeu o silêncio. Em audiência realizada no dia 30 de junho, a juíza expôs os detalhes da tortura, maus-tratos e estupro que sofreu em 2010, quando esteve presa no "Instituto Nacional de Orientación Feminina" (INOF).

Thelma Fernández, advogada da juíza, contou como foi o depoimento no Tribunal. Afiuni relatou "como lhe destruíram a vagina, o ânus e a bexiga, quando guardas do INOF e funcionários do Ministério da Justiça a estupraram" [...] "narrou que um agente da Guarda Nacional a feriu com uma botinada, causando-lhe uma distensão em parte do seio. Destacou que presas condenadas por ela foram transferidas para celas ao lado da sua, e que foi vítima de vários ataques, não sendo feito nada para evitá-los. Confessou que em várias oportunidades aspergiram gasolina na sua cela". Certa vez, no estabelecimento penal feminino, "houve um princípio de incêndio, retiraram todas as detentas, menos a juíza, que deixaram trancada na cela". Em outra ocasião, ainda segundo Thelma Fernández, Afiuni foi conduzida até o Hospital Militar "para fazer um exame ginecológico, e fizeram-na despir-se na presença de mais de 20 funcionários da GNB, a  Guarda Nacional Bolivariana.
 
"Em seis anos destruíram a minha vida, a da minha filha e da minha família. Na Venezuela, os juízes não julgam, eles satisfazem os caprichos do governo", conta a própria María Lourdes Afiuni. Ouça o pesado depoimento no áudio abaixo:
 
María Lourdes Afiuni está sendo julgada por deixar em liberdade o empresário Eligió Cedeño, seguindo uma resolução da ONU. A juíza obteve liberdade condicional em junho de 2013, mas está proibida de sair da Venezuela, de falar nos meios de comunicação nacionais e internacionais, e de escrever nas redes sociais Twitter e Facebook.

Pesquisa Datafolha

O núcleo PT - OAB - Datafolha (existe alguma diferença entre essas 3 entidades?) divulgou uma pesquisa que mostra que os brasileiros são contra financiamentos de empresas para partidos políticos (em linha com o projeto petista de preservação do poder).

Faltaram nessa pesquisa canalha algumas perguntas. Coloco-as abaixo, já com as respostas do povo:

1) O senhor é a favou ou contra empresas privadas financiando partidos políticos?

R - Contra.

2) O senhor então deseja financiar os partidos com o seu próprio dinheiro, seja com doações eleitorais ou via impostos?

R - Claro que não.

3) Os partidos, para existirem e pagar campanhas, precisam se financiar. Ou se financiam com as empresas, ou se financiam com o senhor (mesmo que via impostos). Então qual cenário o senhor prefere?

R - Que se financiem com as empresas, ora bolas.

4) O senhor aprovaria a implantação do voto distrital para baixar o custo das campanhas e reduzir a necessidade de doações?

R - Não sei o que é isso.

Progressismo petista

De acordo com dados do próprio governo, o pico do consumo de energia no Brasil no domingo foi de 61 559 megawatt-hora (MWh). E o que isso significa?

Significa que ficou no patamar do consumo de energia verificado por exemplo em 7 de abril de 2005, quando alcançou 60 774 MWh. Ou seja, é como se o Brasil tivesse voltado dez anos no tempo
.
Por Lauro Jardim

Pelo mundo

Leio na Veja.com. que representantes do falido governo grego (formado por comunistas radicais) pretendem se aproximar dos BRICs. Estão certos, se há um lugar onde não faltará financiamento para comunistas em dificuldades, esse lugar é o BRICs. Fidel que o diga..

Nos EUA existe um movimento (apoiado por alguns milhares de radicais de esquerda) para proibir a exposição da bandeira americana, que seria um símbolo de racismo, imperialismo e opressão. Enfim, quando eles tiverem sucesso os EUA serão o único país do mundo que não pode mostrar em público sua própria bandeira. Mas eis que um pastor americano (link abaixo) resolveu colocar em seu mastro particular uma bandeira cristã acima da bandeira americana. E se tem uma coisa que os radicais de esquerda americanos detestam mais que seu próprio país, esta coisa é o cristianismo. Agora os radicais estão querendo a cabeça do tal pastor, afirmando que colocar outra bandeira acima da bandeira americana é um atentado contra o patriotismo.


http://www.foxnews.com/

Dilma cai ou não cai?

Eu espero que caia, mas por enquanto minhas fichas estão no não cai.

Razões;

- Os petistas são mais espertos que os políticos dos demais partidos;
- A oposição é fraca, e ainda não compreendeu a natureza do petismo (nem os aliados compreenderam);
- A mídia é petista;
- O grande capital é petista;
- O STF é petista;
- O povo é fraco e desarticulado.

Hoje minhas fichas estão na seguinte aposta:

1) Dilma chega ao fim do mandato, com o país destroçado;
2) Lula é eleito em 2018 prometendo consertar tudo.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Gregos

Semana passada os gregos deram calote, e os mercados mundiais derreteram. A surgiu a questão do referendo. Os gregos votaram "não", e novamente os mercados desabam. E eu vejo minhas economias, acumuladas com muito sacrifício, virando pó em doses homeopáticas.

Este mercado mundial parece ser uma grande reunião de imbecis brincando de videogame com trilhões. Não podem ao menos reconhecer de uma vez só os efeitos da crise?

E os gregos, hein?

Um país paupérrimo, que viveu como primeiro mundo por alguns anos, financiados pelo dinheiro dos outros (empréstimos). É claro que os gregos não querem voltar à pobreza, é claro que não querem voltar ao Dracma. Se os gregos acreditassem que havia risco de serem excluídos do euro teriam votado "sim". Mas os gregos, assim como eu, já descobriram que está para nascer um povo mais traseiro mole que o europeu, e eles (gregos) estão apostando que a Europa dará um jeito de acomodar a situação. Ou seja, seguir sustentando os gregos em padrão de primeiro mundo.

Espero que isto não aconteça, mas tenho minhas dúvidas. Se a Europa acomodar a situação, logo Itália, Espanha e Portugal estarão na mesma situação.

Ameaças

Dois assuntos dominaram o noticiário das últimas 2 ou 3 semanas nos EUA:

- ISIS;

- Ataques de tubarões (é verão nos EUA, as pessoas estão nas praias e os tubarões estão atacando).

Em entrevista concedida à Fox News neste fim de semana, Ann Coulter disse que semanalmente morrem mais americanos assassinados por imigrantes ilegais, do que assassinados por terroristas do ISIS ou comidos por tubarões. Mas este assunto (imigrantes ilegais violentos) é proibido na mídia americana, e quem ousa mencioná-lo (como fez Donald Trump) é condenado à morte pelo capitalismo daquele país.

domingo, 5 de julho de 2015

País em extinção

A fila de empresas, órgãos públicos e entidades que rompem contratos com Donald Trump não para de crescer, a última,a foi a NASCAR. Trump foi condenado a extinção pelo capitalismo americano por ter criticado os imigrantes ilegais. É um malvado...

Ao mesmo tempo o governo Obama anuncia, para jubilo dos americanos, a retomada das relações diplomáticas com Cuba. E ontem a Jetblue anunciou orgulhosamente que vai lançar a linha Nova York - Havana.

Na Veja de ontem li que a ditadura cubana está prendendo gente em quantidade industrial. E os americanos aguardam com ansiedade a transformação do seu país numa grande Cuba.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Russia prepara ofensiva

Imaginem, leitores, se os EUA (mesmo em processo de cubanização) estivessem concentrando forças ao norte do Rio Grande para invadir o México (na verdade, são os mexicanos que estão invadindo, mas sem tanques). O mundo estaria em polvorosa. Todos os líderes mundiais estariam fazendo discursos vigorosos. A ONU entraria em sessão permanente, e oradores se revezariam na tribuna 24 horas por dia.  Noticiários não falariam de outra coisa. E pelo mundo todo manifestantes queimariam nas ruas bandeiras americanas e israelenses (sim, as israelenses nunca podem faltar numa fogueira).

Mas a mesma coisa está acontecendo com Rússia e Ucrânia, e ninguém dá a menor importância para o assunto. Imagens aéreas mostram que a Rússia já tem entre 5 e 6 divisões militares estacionadas na fronteira com a Ucrânia. Segue link:

http://www.foxnews.com/politics/2015/07/03/putin-biding-his-time-evidence-shows-buildup-russian-tanks-generals-in-ukraine/

Apagando a história

Filmes sobre a guerra civil americana não poderão mais ser produzidos ou reprisados, pois em todos é necessário mostrar a bandeira confederada, e os americanos estão sensíveis demais para serem apresentados a tal imagem.

Nas escolas americanas os livros até poderão falar sobre a guerra civil, mas sem mostrar imagens.

Museus, tomem cuidado - vocês serão o próximo alvo...

A destruição da história se dará em duas frentes, por um lado os terroristas do ISIS seguirão destruindo sítios arqueológicos, por outro lado os americanos destruirão museus que tiverem a bandeira confederada em seus acervos.

Como na Alemanha nazista

A emissora Americana TV Land, que passava as reprises do seriado Os Gatões, decidiu tirar o seriado do ar porque aparece a bandeira confederada sobre o General Lee.

O ex-ator da série, John Schneider (o loiro), veio a público para dizer que com esta decisão da emissora ele se sente como se estivesse vivendo na Alemanha nazista.

Lamento informar ao ator que é muito pior que isso. A ditadura do politicamente correto ainda vai se provar pior até mesmo do que o nazismo. No nazismo havia um centro irradiador de maldades - Hitler. Na ditadura do politicamente correto, qualquer professor, artista, colunista, político, empresário, pode ser um centro irradiador de maldades, de forma que se torna muito mais difícil combate-la.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

O fim do General Lee

Foram encontradas imagens em que o maluco que entrou numa igreja de negros (e matou nove) aparece com a bandeira confederada. Pronto, numa nação que está de joelhos para o politicamente correto, foi o suficiente para que as grandes redes de varejo dos EUA banissem de suas prateleiras produtos que contivessem a bandeira confederada. Semana passada a Warner Bros anunciou que não vai mais permitir o licenciamento de produtos vinculados ao famoso e saudoso General Lee (abaixo).

A bandeira confederada faz parte da história americana, então o que os súditos do politicamente correto estão banindo é um pedaço da sua própria história. Se for encontrada uma foto de um maluco assassino vestido de cowboy os americanos vão banir as imagens de cowboy?



Contra o mundo todo

Dia desses, integrantes do EI atacaram o exército egípcio, e mataram cerca de 50 soldados. Antes disso, já haviam matado 30 ingleses.

Os integrantes do EI (consta que são 20 mil) atacam iraquianos, sírios, curdos, americanos, ingleses, jordanianos, egípcios, franceses, atacam no Iêmen, atacam na Arábia Saudita. E é só o começo.

O EI tenta o que o poderoso exército alemão tentou, e não conseguiu, em duas guerras mundiais - derrotar o mundo.

Talvez tenham mais sucesso que os alemães, pois pelo menos os ocidentais não conseguem reagir quando o inimigo é islâmico.

Missão quase cumprida

Em 2008 o candidato Obama declarou que desejava ser eleito presidente para "transformar profundamente os EUA". Ele ainda tem um ano e meio de mandato, mas já está quase lá. Quando ele deixar a Casa Branca os EUA serão:

- Uma nação completamente falida e dependendo da "caridade" da China para existir. Durante seu mandato Obama endividou mais os EUA do que todos os presidentes anteriores, desde 1776, somados;

- Um país com mais dependentes do food stamps do que dependentes do bolsa família no pobre Brasil;

- Um país onde, segundo pesquisas recentes, mais de 50% da população apoiaria medidas de viés socialista;

- Um país cujo sistema universitário foi tomado por radicais de esquerda, onde quem não é radical esquerdista é aconselhado a não abrir a boca;

- Um país onde a polícia não pode mais atirar em bandidos;

- Uma população de joelhos para a ditadura do politicamente correto, como nenhuma outra do planeta;

- Um país que está tendo seu idioma substituído por um idioma estrangeiro;

- Um país onde negros e brancos estarão em guerra (o recente ataque a uma igreja, creio, foi só o começo desta guerra);

- Um país com capacidade militar risível, sem condições de enfrentar uma guerra;

- Um país incapaz de enfrentar as ameaças do islamismo;

- Um país cercado de inimigos ferozes, loucos para atacar;

Crime de opinião

No lançamento de sua candidatura à presidência da república, Donald Trump emitiu sua opinião sobre a horda de imigrantes ilegais que invadem diariamente os EUA (com as bênçãos do governo Obama). Numa democracia as pessoas podem concordar ou discordar do que ele disse, mas ele tem direito a opinar, e quem discordar não precisa votar nele para presidente.

Mas na ditadura do politicamente correto em que vivem os EUA, Trump cometeu o mais hediondo dos crimes - o crime de opinião.

E está descendo ao inferno. Suas empresas já perderam os contratos com a NBC. A prefeitura de Nova York está procurando caminhos jurídicos para romper seus contratos com as organizações Trump. E outras empresas estão anunciando suas intenções de não mais fazer negócios com Trump.

Se morasse em Cuba e emitisse uma opinião considerada inconveniente, Trump iria para a cadeia. Não é de estranhar que os americanos estejam cada vez mais encantados com o regime Cubano...

Não entendi

Na noite de ontem a câmara votou uma versão modificada da redução da maioridade penal. Na noite anterior uma outra versão do projeto havia sido rejeitada. Foi aprovada a redução da maioridade penal para crimes hediondos.

Não entendi.

Eu achava que ou o indivíduo era responsável, capaz e consciente dos seus atos, ou não era.

pelo que foi aprovado, entende-se que o indivíduo é um híbrido. Se ele cometer um crime hediondo, será considerado responsável, capaz e consciente, se cometer um crime não hediondo será considerado uma criança inimputável.

Que estranho.

Delação premiada

Li na Veja.com que Cerveró negocia delação premiada.

Pode delatar, que não vai dar em nada.

No Brasil atual até Lula pode fazer delação premiada e contar todos os crimes cometidos desde a fundação do PT, que nada acontecerá.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Rejeição popular a Dilma

Pesquisa sem considerar o "fator" João Santana não vale.

Se houvesse nova eleição presidencial daqui quatro meses, João Santana sacaria seus truques da cartola e provavelmente Dilma seria reeleita.

No dia seguinte à nova reeleição, Dilma já estaria com mais de 70% de rejeição.

Sim, Dilma é um produto de marqueting. É como aquelas coisas que compramos impulsionados pela propaganda, e no momento seguinte já não sabemos porque compramos.

Ajuste fiscal?

Do Radar On line da Veja.com:


"Custou 11 000 dólares por noite a suíte que Dilma ficou em Nova York, no Hotel St Regis, na esquina da Quinta Avenida com a Rua 55.
Dilma ocupou por duas noites a suíte Tiffany, decorada pelo diretor de design da grife cobiçada por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo. Com 158 metros quadradros, tem uma sala de jantar para dez pessoas e uma sala de estar.
Incluindo a noite anterior à chegada de Dilma, quando tradicionalmente o quarto é vistoriado pela segurança da Presidência, o total da conta não ficou abaixo de 102 000 reais, na cotação do dólar de 3,10 reais de ontem."

Democracia brasileira acabou (se é que existiu algum dia)

Cerca de 90% da população deseja a redução na maioridade penal.

E ontem os representantes do povo rejeitaram aprovar tal redução na câmara.

Talvez este caso seja a maior prova da falência da democracia brasileira, democracia esta que acaba quando o cidadão aperta o botão verde na urna eletrônica. A partir daquele momento os eleitos viram as costas para a população que lhes elegeu, e passam quatro anos fazendo o que lhes dá na telha.