Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Pequenos passos para os homens, grandes passos rumo aos paredões de fuzilamento

Ninguém cria os paredões de fuzilamento de um dia para o outro. Eles são resultado de um processo. Os esquerdistas vão testando os limites, um passo a cada vez. A cada passo que dão, param para ver se haverá reação. Como não há, dão o passo seguinte.

Hoje um petista publicou vídeo na internet afirmando querer passar a faca nos adversários do PT (ver blog do Reinaldo Azevedo). O rapaz até é modesto, boa parte dos seus camaradas deve querer mesmo é passar fogo. O que mostra que os paredões de fuzilamento não são algo indesejado, apenas o momento é que ainda não é adequado para implantá-los.

Mas o vídeo do rapaz serve como mais um passo. Vai acontecer alguma coisa com ele? Nada.

Aguardemos então os vídeos em que os petistas declararão que querem passar a bala nos adversários.

Quem acreditou no conselho do blogueiro?

No dia primeiro de agosto este blog publicou um post cujo título não deixava margem a interpretações, era - Comprem dólares, já!

Agora há pouco consultei e estava 3,63 (depois de ter batido em 3,68 durante a manhã). Quem seguiu o conselho do blogueiro realizou um bom ganho no mês. E o conselho foi grátis.

Vai continuar subindo?

Não sei, são muitas variáveis. Mas acho que as variáveis que podem empurrar o valor do dólar para cima são mais fortes. Entre elas:

1) O fim do programa de liquidez do FED;
2) O aumento do juros nos EUA;
3) A perda do grau de investimento do Brasil;
4) O processo de Venezuelização do país;
5) A fuga dos ricos.

Sobre o item 5, no sábado fui almoçar com uma corretora de imóveis lá nos EUA, que só atende clientes brasileiros. Perguntei se com a alta do dólar ainda tinha brasileiro interessado em comprar imóveis naquele mercado. Ela informou que aqueles que procuravam imóvel de menor valor desapareceram. Mas aumentou absurdamente a procura daqueles que querem imóveis a partir de 1 milhão de dólares. Segundo ela, são ricos que imóvel querem para já mandar as famílias na frente, enquanto os maridos ficam aqui trabalhando (enquanto for possível).

domingo, 30 de agosto de 2015

Um pequeno passo para o homem, um grande passo rumo aos paredões de fuzilamento

Voltei ao Brasil, mas antes não tivesse voltado. Já ao chegar me deparo com esta pérola de Janot:

É em homenagem à sua excelência [Gilmar Mendes], portanto, que aduzimos outro fundamento para o arquivamento: a inconveniência de serem, Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral, protagonistas – exagerados – do espetáculo da democracia, para os quais a Constituição Federal trouxe, como atores principais, os candidatos e os eleitores”.

Em outras palavras, em se tratando de petista todo o crime eleitoral compensa, desde que obtenha sucesso nas urnas (manipuladas?). E o sujeito é o chefe do ministério público federal. Nada menos que isso.

Na sociedade há uma série de situações que são impensáveis, que ninguém ousaria, etc. Mas aí os esquerdistas chegam ao poder (aqui, nos EUA, ou em qualquer lugar) e vão fazendo uma por uma. E o que acontece a cada uma delas? Absolutamente nada, o próprio universo de "formadores de opinião" se encarrega de fazer com que aquilo que até ontem era impensável passe a ser percebido como a maior banalidade.

Um Janot, ou um antecessor dele, não teria coragem de dizer uma barbaridade dessas alguns anos atrás. Mas após 13 anos de poder petista ele já se sente confortável para dizê-lo. E qual será a consequência? Nenhuma, passará como uma grande banalidade.

Meus (poucos) leitores acharão que o que vou dizer agora é uma grande besteira, mas di-lo-ei da mesma forma: é de pequeno em pequeno passo (como este de Janot) que os governos esquerdistas atingem o estágio em que se sentem fortes o suficiente para começar a mandar gente para o paredão. E quando isso acontece, a população já está devidamente preparada para receber os fuzilamentos como algo banal.

Alguns idiotas que acreditam que vivem no Canadá seguem enchendo a boca para falar de nossas instituições. Este blogueiro questiona mais uma vez - quais instituições?





sábado, 29 de agosto de 2015

Clinton

Num discurso ontem Hilary Clinton disse que não consegue imaginar um país governado por republicanos, onde as forças armadas invadiriam as casas para pegar as pessoas à força, e deportá-las.

Bem, ela não precisa imaginar, pois foi exatamente isto que seu marido, enquanto presidente, fez:



Bilhões para manter a pobreza

Pensei muito sobre a simbiose que existe entre comunistas e ricos. No mundo todo os riscos estão sempre à disposição dos políticos comunistas para financiar suas campanhas ou, também, para colocar suas empresas de comunicação a serviço deles. Durante muito tempo isto me inquietou, pois não entendia como aqueles que potencialmente serão os principais prejudicados em caso de vitória do comunismo são justamente os seus principais incentivadores.

Agora acho que entendo a razão para isto, e já escrevi aqui no blog - uma sociedade livre é caracterizada pela mobilidade social, decorrente da meritocracia. Não há nenhuma garantia de que o rico de hoje (ou seu filho) será o rico de amanhã. No entanto, à medida em que o pêndulo da sociedade vai se deslocando para a esquerda, a liberdade de mercado vai diminuindo, a regulamentação vai asfixiando as empresas, e matando as menores, além de evitar que as novas nasçam, de forma que há uma tendência progressiva de que todos vão sendo congelados nas posições sociais em que se encontram. Quem é pobre perde a oportunidade de subir, ao passo em que quem já é muito rico não vê sua posição ameaçada.

E os muito ricos não acreditam que existirá um comunismo de verdade (podem quebrar a cara aqui), mas ambicionam um regime onde as posições sociais sejam congeladas no estado em que estão, o que é ótimo para eles.

Assistia agora pela manhã uma reportagem na Fox News sobre a quantidade de dinheiro que os bilionários estão doando para as universidades americanas (só Michael Bloomberg já doou mais de 1 bilhão de dólares, outros doaram centenas de milhões de dólares), como quase todos os bilionários são se esquerda, as doações de grana são vinculadas à crescente implantação da agenda esquerdista no ensino universitário. Como a reportagem concluiu, as universidades americanas estão rapidamente se transformando em locais onde é proibido pensar, onde é proibido debater, onde é proibido divergir. Na prática, as universidades americanas já vivem em regime cubano ou norte-coreano.

É interessante observar o jovem universitário radical americano com seus protestos e palavras de ordem, se pudessem ser traduzidos ele estaria berrando o seguinte: "quero um mundo onde George Soros e seus herdeiros nunca corram o risco de deixarem de ser bilionários, mesmo que isso custe a minha própria condenação à pobreza".

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O poder está com Dilma e o PT

A imprensa não alinhada ao PT, achando que está no Canadá, passa os dias discutindo se Dilma cai ou não cai. Este blogueiro já alertou - não cai, sugerindo que poderíamos deixar de perder tempo com este assunto e passar para a próxima pauta.

Dilma prova sua força para quem duvida. Por exemplo, faz um acordão para evitar qualquer risco para ela, e logo em seguida consegue que a recondução ao cargo de um dos partícipes do acordão seja sacramentada.

Agora, mais uma prova de poder - vai nos empurrar garganta abaixo a CPMF. Lembrem que Lula, no auge do poder em 2007, perdeu a CPMF. Então, para fazer a CPMF voltar, Dilma precisa ter mais poder do que Lula tinha no seu auge.

Depois da aprovação da CPMF o que mais Dilma precisará fazer para provar seu poder aos céticos? Talvez aprovar o controle social da mídia...

Saúde da mulher

Aqui nos EUA não se menciona aborto mas, sim, saúde da mulher.

A Planned Parenthood, por exemplo, não é uma clínica de aborto, é uma empresa que cuida da saúde da mulher. Quem é contra a PP é contra a saúde da mulher.

Sempre que vejo isso, fico pensando - então o feto é a doença?

Xadrez da vida

Estava agora pela manhã assistindo ao noticiário nos EUA, e uma das notícias era sobre uma universidade americana que está desaconselhando que seus estudantes usem os pronomes "he" e "she" no campus, para não ofender ninguém. Segundo as universidade, somente "the" deve ser usado.

Eu acho que os EUA se transformaram num caso tão grande de loucura coletiva, que o problema está muito além da nossa capacidade de compreensão neste momento. Somente o futuro, se houver futuro, será capaz de analisar e entender o fenômeno.

Não sei jogar xadrez, e acho um jogo muito monótono para quem assiste, pois a cada movimento o jogador tem que pensar em todas as possíveis consequências daquele movimento, e isso pode tomar muito tempo entre uma jogada e outra.

A vida nos EUA se transformou numa espécie de xadrez com 300 milhões de jogadores. Antes de abrir a boca o cidadão precisa pensar em todas as possíveis consequências das suas palavras, em termos de ofensas. E como cada vez mais as pessoas aqui se sentem ofendidas por qualquer coisa, cada movimento se torna mais complexo em termos de possibilidades a serem avaliadas.

A consequência disso será uma sociedade onde cada vez se debate menos, se diverge menos, e onde as pessoas cada vez mais limitam seu discurso àquilo que foi previamente aprovado pela ditadura do politicamente correto. Ou seja, um país condenado à morte mental, onde as vítimas participam de livre e espontânea vontade.

E pensar que tudo isso foi planejado e desenvolvido pela Escola de Frankfurt há quase um século com o exato propósito de ... destruir o ocidente capitalista. Eram gênios.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ricky Morales?

O novo analista político de Veja, Ricky Martin, disse (abaixo) que Donald Trump é preconceituoso contra os latinos.

São não entendo porque Enrique Martin Morales decidiu se lançar na música como Ricky Martin, e não como Rico Morales.

Jornalismo meia verdade 3

Veja tem um novo analista político, Ricky Martin. A opinião de Ricky Martin recebe na página principal de Veja.com destaque tão grande quanto a reunião de Dilma com os maiores empresários do país.

No segundo parágrafo da notícia, Veja insiste em privar seus leitores da totalidade dos fatos.

É muito triste, para quem tem Veja como uma espécie de âncora de esperança para o jornalismo, ir constatando que a publicação é mais uma, mais um mero ventilador de meias verdades e viés político.

Segue da Veja.com:


"O cantor Ricky Martin criticou nesta quinta-feira o pré-candidato republicano Donald Trump pelo desentendimento entre o magnata e o jornalista de origem mexicana da emissora Univisión, Jorge Ramos, assegurando que as intenções políticas do bilionário são "dizer basicamente barbaridades e mentiras". "O fato de um indivíduo como Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, ter a petulância de continuar provocando gratuitamente a comunidade latina me ferve o sangue", disse o cantor porto-riquenho em comunicado, de acordo com reportagem do jornal The Washington Post.

Ramos, considerado um dos jornalistas mais influentes dos EUA, foi expulso por um membro da segurança de Trump durante uma entrevista coletiva na noite de terça-feira em Dubuque, em Iowa, ao tentar pedir detalhes de seu plano sobre a imigração. "O episódio contra o jornalista Jorge Ramos, um dos latinos mais queridos e respeitados pela imprensa mundial, chegou ao ponto do basta", reiterou Martin."

Elétrico

Ler primeiro o post A história se repetindo, abaixo.

Alguns grandes canais de TV aqui dos EUA estão noticiando que "a possibilidade de Joe Biden lançar sua candidatura está eletrificando a corrida presidencial".

Ao mesmo tempo, vi uma comentarista na Fox News declarar: "Joe Biden nunca eletrificou nada na sua carreira política, ele é o candidato que teve apenas 1% dos votos nas primárias democráticas de 2008".

Ocorre o seguinte - me parece que Biden não é mais Biden. Biden é agora o representante escolhido de um ultra poderoso grupo desconhecido, grupo este que criou Obama e determinou o momento em que ele seria eleito presidente dos EUA. Provavelmente este grupo esteja formando outros Obamas, mas talvez não tenha nenhum pronto no momento, e precise se socorrer com o insosso Biden. Mas a mídia americana quase toda segue os comandos desse grupo, então não há com o que se preocupar, pois eles apresentarão o insosso Biden como alguém elétrico...

Jornalismo meia verdade 2

Ler primeiro o post Jornalismo meia verdade, abaixo.

Há mais um detalhe que a Veja esqueceu de incluir em sua reportagem - a filha do jornalista/ativista Jorge Ramos é funcionária da campanha de ... Hilary Clinton.

O poder está com Dilma e o PT

Este blogueiro já apostou suas fichas contra a queda de Dilma, na reeleição do PT em 2018 e na continuidade da implantação do bolivarianismo. Quem acredita neste cenário investe em dólar, em ouro, em qualquer coisa que signifique se afastar do risco Brasil.

Nesta quarta houve mais um passo importante em direção ao cenário acima - a recondução do camarada Janot ao cargo. O camarada é fundamental para atacar adversários de Dilma, enquanto amolece as coisas para a presidenta.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jornalismo meia verdade

Sou muito fã da Veja. Mas como o jornalismo é uma profissão em desconstrução, nem a Veja consegue escapar deste processo destrutivo. Veja faz um excelente trabalho na cobertura nacional. Mas seu viés pró-democrata na cobertura internacional arranha (bastante) o trabalho da publicação. Veja, por exemplo, ainda acredita no aquecimento global, e seguirá acreditando enquanto o partido democrata seguir usando a ameaça do aquecimento global como uma de suas bandeiras.

Leiam este trecho da Veja.com. Comento na sequência:

"O pré-candidato republicano à Casa Branca Donald Trump expulsou na noite desta terça-feira de uma entrevista coletiva o conhecido jornalista latino Jorge Ramos, crítico de suas posições sobre imigração. O incidente ocorreu quando o jornalista e apresentador da rede Univisión - um canal americano com muita audiência entre o público latino - participava de uma sessão de perguntas e respostas com Trump transmitida ao vivo por vários canais de TV dos Estados Unidos.
Ramos, que já discutiu com Trump sobre temas como imigração e deportação, se levantou para fazer uma pergunta e foi ignorado pelo magnata, que cedeu a palavra a outro jornalista. Ramos insistiu e Trump se irritou: "desculpe-me, mas o senhor não foi chamado, sente-se". Desconcertado, o jornalista ainda tentou argumentar: "Tenho o direito de fazer uma pergunta". Trump então disse: "Volte para a Univisión"."

Comento: estou nos EUA, desta forma com acesso privilegiado aos fatos. Se eu não estivesse aqui, talvez me contentasse com a versão de Veja. Primeiramente, seria honesto para contextualizar se Veja informasse ao público que o tal jornalista é também um ativista pela anistia dos imigrantes ilegais. E Trump é o candidato que mais se opõe à imigração. Consequentemente, o jornalista/ativista compareceu ao evento mais para confrontar Trump do que para fazer jornalismo. Segundo, a irritação de Trump e sua determinação para que o jornalista/ativista fosse expulso do recinto ocorreu quando o jornalista/ativista, ao invés de fazer perguntas, passou a gritar afirmações como: "você não pode deportar 11 milhões de pessoas", ou "você não pode negar cidadania a crianças". Se o jornalista/ativista quer fazer tais afirmações, que faça no seu programa de televisão. Ou que lance sua candidatura à presidência.

Tenho visto muitos que são contra Trump, incluindo este jornalista/ativista, dizendo que com suas propostas Trump vai perder o eleitorado hispânico e, consequentemente, a eleição. Trump, que é inteligente, até o momento não teve a sacada de responder a essas pessoas da seguinte forma: "que bom para você, que é contra a minha candidatura e as minhas propostas, se eu estou dizendo coisas que me farão perder a eleição. Qual o seu problema com isso, então?".

Tenho acompanhado a corrida presidencial por aqui, e muito, mas muito, se discute, sobre o eleitorado hispânico, quem vai ganha-lo, quem vai perde-lo. Alguns chegam a dizer que com Trump o partido Republicano perderá o eleitorado hispânico por gerações. Será que tanta discussão se deve ao fato de que concluíram que o "eleitorado americano" já não fede nem cheira? E assim a eleição americana precisa ser tratada como se estivesse sendo disputada no México? Ninguém ainda teve a sacada de fazer esta observação no debate.


Quem se preocupa com o Brasil?

Alguns analistas não alinhados ao petismo bolivariano dizem coisas como: "se Dilma continuar no cargo o país vai ficar sangrando", ou "pelo bem do Brasil, para tirá-lo dessa crise, Dilma deveria ter grandeza e renunciar".

Senhores não alinhados, é preciso entender o seguinte - o PT, e o governo Dilma, não tem a menor, nem a mais remota, preocupação com o Brasil. A única preocupação do PT é com o comunismo (e com o bem estar financeiro das suas lideranças durante o processo). Se o PT for objeto de análise como se fosse um partido político normal a análise NUNCA será acurada.

O PT não está dando a mínima para o fato de o Brasil estar afundando. Afinal, todos os países comunistas e bolivarianos afundam e suas lideranças não mostram nenhum arrependimento por isso.

O que o PT não pode, nem nos seus piores pesadelos, é perder ou abrir mão do poder no Brasil, independentemente do estado da economia do país. Manter o poder no Brasil a qualquer custo é fundamental para o projeto comunista:

- Com o poder, o PT segue aparelhando os tribunais com companheiros bolivarianos, que votarão sempre a favor dos bolivarianos e do seu projeto;
- Com o poder, o PT segue ampliando a base de beneficiados pelo bolsa família, garantindo que suas próximas reeleições sejam eleitoralmente mais tranquilas. Enquanto eleições forem necessárias;
- Com o poder, o PT segue conseguindo socorrer as economias comunistas que estão em pior situação, como Cuba;
- Com o poder, o PT tem acesso ao fluxo de caixa necessário para manter a mídia (quase) unida a favor do partido e do discurso bolivariano, lavando diariamente o cérebro do distinto público;
- Com o poder, o PT tem acesso às bilionárias fontes de recursos necessárias para manter na mão, ou no bolso, a elite do empresariado nacional, corrupta e ignorante;
- Com o poder, o PT consegue seguir selecionando as lideranças militares que ascendem aos cargos de comando, garantindo que cada vez mais sejam lideranças alinhadas ao bolivarianismo.

Portanto, senhores analistas, Dilma não renunciaria nem se o Brasil atingisse a condição econômica da Coréia do Norte. O Brasil não é importante, para os petistas. O comunismo sim, é importante.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

O comunismo é invencível

Os leitores tradicionais do blog sabem que já joguei a toalha no caso brasileiro. E estou para jogar também no caso americano. Aliás, agora que tenho passado mais tempo nos EUA, e entendido melhor o país, descubro que alguns impostos são tão altos que me fazem sentir saudades do Brasil. O direito de propriedade aqui nos EUA já foi relativizado, via tributação.

Mas estava lendo notícias do Brasil e percebi o seguinte:

- Tem congressista andando de peito estufado, achando que o PT está na sua mão, ou por ter feito um bom acordo financeiro com o governo, para evitar qualquer risco de impeachment. São ignorantes, não sabem o que é o comunismo, não sabem como os comunistas se comportam. Não sabem que são bem tratados quando os comunistas estão acuados, mas que serão jogados no lixo (ou no paredão) tão logo os comunistas tenham poder suficiente para não precisarem mais deles.

- Abílio Diniz é um símbolo dos empresários que aderiram ao petismo, e foi garoto propaganda de Dilma em 2010. Mas Abílio andava triste com o PT, e afastado. Li na Veja.com a declaração de um Abílio feliz: "O governo voltou a conversar com os empresários". Bem, até na Rússia de Lenin eles fizeram isso, com a NEP. Mas tão logo se fortaleceram, passaram a bala em todos os empresários com os quais vinham "conversando". Abílio e os demais empresários (mundiais) são ignorantes demais para compreender o comunismo.

Por isso dei a este post o título de "O comunismo é invencível", pois o comunismo tem a seu favor a ignorância humana, a qual é invencível, inderrotável.

domingo, 23 de agosto de 2015

A história se repetindo

Leitores, desculpem a minha ausência do blog. Mas é que ando com uma preguiça tão grande de tudo, inclusive de escrever. Mas vamos lá.

Em 2007 havia uma certeza - Hilary Clinton seria a candidata democrata à presidência em 2008. De repente, não se sabe de onde, nem por ordem de quem, surgiu o fantoche, o sujeito sem passado, sem história conhecida, sem experiência, que saiu da cartola e foi apresentado ao distinto público como a única possibilidade de solução para todos os seus problemas. O distinto público, imbecilizado por décadas de televisão, acreditou. E a mídia americana imediatamente tratou de enterrar a candidatura de Hilary e garantir que o fantoche desconhecido fosse eleito presidente.

Estive nos EUA em março e maio deste ano. E estou aqui agora novamente. Após as minhas visitas de março e maio, vendo o apoio quase unânime da imprensa à candidatura de Hilary, escrevi aqui no blog - Hilary será a candidata democrata à presidência, com o apoio da imprensa americana. Exceto se aparecer um candidato pior do que ela, situação na qual a mídia fará com ela o mesmo que fez em 2007/2008.

Pois bem...

Agora em agosto, com o caso dos e mails (quem está sendo investigado pelo FBI) Hilary parece estar perdendo o apoio da imprensa americana. Está semana vi uma comentarista apolítica afirmar o seguinte: Obama não quer que Hilary seja a candidata à presidência. Se ele quisesse, ela não estaria sendo investigada pelo FBI. Obama prometeu que todos os escândalos da sua presidência seriam investigados até as últimas consequências. Mas nenhum foi. Por que este é diferente? Porque Obama quer tirar Hilary da corrida presidencial. Obama quer um terceiro mandato, e pretende atingir seu objetivo colocando na Casa Branca alguém dócil e obediente a ele. E este alguém seria Joe Biden. Pois bem, eu acho que a comentarista foi quase ao ponto. Só não acredito que Obama seja alguém com vontade própria e capaz de planejar isto. Obama é uma criatura, criada por um poderosíssimo grupo (não fazemos a menor ideia de quem seja este grupo) e colocado na Casa Branca para seguir suas ordens. Então, quem quer o terceiro mandato não é Obama mas, sim, este grupo. E a mídia americana parece já ter recebido o comando - chegou a hora de se livrar de Hilary. Again...

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Dando sinal de vida

Escrevo a partir dos EUA. Fiquei vários dias fora do ar, pois uma construção partiu um cabo de fibra perto de onde estou, e ficamos sem internet até ontem.

Para colocar em dia todos os assuntos (americanos e brasileiros) que aconteceram desde sábado e que precisam ser comentados, precisaria escrever uns 100 posts. Não tenho fôlego para tanto, então vamos concentrar no que acontecer daqui para a frente.

Aqui nos EUA, estou como os americanos. Não consigo sair da frente da televisão (assistindo Fox News) e não vou a lugar algum sem carro. Logo estarei comendo ovos e bacon no café da manhã, e se ficar uns dois meses por aqui chegarei aos 150Kg...

Mas tenho visto muitas notícias sobre este início de campanha presidencial aqui nos EUA. O candidato que lidera as intenções de voto é Donald Trump. Não sei se será um candidato viável. Não sei se seria o meu favorito para a presidência. Se ele resolver sair como candidato independente vai dividir os votos da direita e garantir mais um mandato para o partido bolivariano democrata (aqui não tem segundo turno). Mas é interessante ver que as referências a ele muitas vezes são feitas como: palhaço, ridículo, idiota, bufão, etc.

Só que ele acumulou bilhões de dólares, enquanto os que o ridicularizam vivem de salário...

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O Brasil do futuro

Imagine, leitor, como será o Brasil do futuro. Aquele em que você vai viver, aquele em que seu filho vai viver, aquele em que seus netos vão viver.

Imagine isso domingo à tarde, enquanto assiste pela TV a rodada do campeonato brasileiro.

Pense, por exemplo, que em breve o presidente da CUT pode vir a ser nomeado como encarregado do departamento de paredón do governo bolivariano totalitário.

É este o brasil que você quer?

Faz sentido

Conheço um sujeito que é petista fanático, capaz de defender qualquer ato, por mais absurdo que seja, desde que praticado pelo PT.

O sujeito tem uma Harley.

Vi na sua moto o adesivo de um clube de motoqueiros chamado "Caçadores da Liberdade". Faz sentido, não teria clube com nome mais apropriado para abrigar um petista.

Escuta obtida com exclusividade pelo blogueiro

- Alô, companheiro Marcola?

- Sim.

- Oh, companheiro, aqui é o companheiro do partido.

- Ok companheiro, o que manda?

- Negócio é o seguinte, um companheiro nosso falou umas M. hoje, e pode deixar muito escancarada a nosso estratégia. Então a gente tá precisando que o companheiro dê uma agitada nas coisas por aí, para desviar a atenção do povo.

- Entendido companheiro, querem algo no padrão do que a gente fez em 2006?

- Não companheiro, não precisa tanto. Mas tem que ser algo de impacto.

- Pode deixar comigo companheiro, já vou pôr o meu pessoal na rua.

- Obrigado companheiro.

Do Rodrigo Constantino


Presidente da CUT corre em socorro ao blogueiro

Esta semana este blogueiro tem sido solitário na tentativa mostrar o Brasil como ele realmente é. Os demais blogueiros não alinhados ao bolivarianismo seguem achando que o Brasil é o Canadá.

Mas felizmente, para o blogueiro não ficar parecendo louco, o presidente da CUT veio em seu socorro. Com outras palavras, disse o seguinte em discurso no palácio do planalto: democracia e leis servem para manter a idiotia da malta. Mas se essa palhaçada ameaçar o projeto bolivariano de poder, nossos inimigos sentirão a força das nossas armas.

Esta aí. Já somos muito mais bolivarianos do que a maioria dos blogueiros acreditava.

Neste momento a única coisa que separa o Brasil de um bolivarianismo totalitário é Eduardo Cunha. E  ele está cada vez mais fragilizado.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Já era

Leia, trecho do texto de Reinaldo Azevedo. Comento na sequência:

"A presidente Dilma Rousseff, ouvindo maus conselheiros, está confundindo o Brasil com a Venezuela. Não vai dar certo. Nem para ela nem para o projeto de poder que ela representa.
A sede do governo não é lugar para chicanas de ditos movimento sociais que defendem o seu mandato. A ser assim, dado que aquele prédio pertence ao estado brasileiro, os que defendem o seu impeachment, com base na lei, têm igual direito de lá se manifestar."

Comento: Eu acho que muitos de nós, que não somos bolivarianos, é que estamos confundindo o Brasil com algo que existe só no nosso imaginário. Dilma está fazendo coisa que não pode? Está. E quem vai dizer que ela não pode, ou manda-la parar? O STF de Levandowski? O TSE de Toffoli? O congresso de Renan? A imprensa petista?

Não restou instituição no Brasil. Gilmar Mendes pode espernear, como esperneou hoje em voto no TSE, mas ele está falando mais para os registros históricos, para a posteridade. Porque o presente já era, já foi.

O fato, caro Reinaldo, é que as chamadas "instituições" nada mais são do que braços do poder petista. E nós já estamos muito mais parecidos com a Venezuela do que pensamos.

Como escrevi, Dilma e o PT já estão se reorganizando e partindo para o ataque. Se sobreviver ao mensalão gerou o Lula imbatível, sobreviver ao petrolão vai gerar o que? Uma Dilma equivalente à soma de Fidel, Chavez, Maduro e Evo?

Bolivarianismo cá e lá

Vejam como são as coisas no universo bolivariano.

A imagem abaixo mostra sindicalistas bolivarianos pedindo que a bolivariana Dilma passe por cima das leis e assuma na prática o comando administrativo da GM. Mais ou menos como os bolivarianos já fizeram na ... Venezuela.

Só que lá, na Venezuela, onde o processo bolivariano está mais avançado, a coisa já mudou de figura, agora os funcionários e sindicalistas das empresas que ainda não foram "nacionalizadas" pedem ao governo bolivariano que deixe suas empresas em paz, afinal enquanto estiverem em mãos privadas os funcionários pelo menos recebem o salário do mês...



A sucuri e o bezerro

Fala-se muito na possibilidade de queda de Dilma. Já este blogueiro é enfático, apostando que Dilma não cai. Já expus as razões pelas quais eu penso desta forma.

Para mim a relação entre o bolivarianismo e os países é como a relação entre a sucuri e o bezerro. Não se conhece bezerro que tenha conseguido escapar do abraço mortal de uma sucuri.

Ele pode espernear, mas mais cedo ou mais tarde vai morrer.

Bezerros, ou melhor, países como Venezuela, Argentina, Equador, Bolívia e Nicarágua morreram esperneando pouco.

Já o bezerro brasileiro está esperneando há 13 anos. Provavelmente nem os bolivarianos acreditavam que a capacidade de resistência do bicho seria tão grande. Mas nosso destino está selado. Só estamos dando um pouco mais de trabalho à sucuri.

Redução da maioridade penal

Mesmo com apoio de quase 90% da população, a questão da redução da maioridade penal sumiu, desapareceu do debate. Sim, os bolivarianos não querem tal redução (pelo menos enquanto eles, bolivarianos, não tiverem poder ditatorial), e no bolivarianismo a posição da opinião pública é irrelevante, só interessa a opinião bolivariana.

Agora me respondam uma coisa: se com 90% de apoio popular não conseguimos sequer passar a redução da maioridade penal, como muitos podem pensar em passar o impeachment de Dilma com meros 65% de apoio popular?

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O povo

Um pensador, cujo nome infelizmente esqueci, escreveu:

"Não sei de ninguém, e pesquisei a fundo, que alguma vez tenha perdido dinheiro apostando na burrice do povo."

Outro, que também não me recordo, escreveu:

"A democracia é a crença insana na sabedoria da soma das imbecilidades individuais."

A história

A história registrará daqui uns 200 anos (se ainda existir civilização humana) o processo que levou o Brasil ao bolivarianismo, à miséria total e absoluta, e ao período de décadas em que o país terá ficado sob regime de ferro, até conseguir se livrar desta maldição.

Neste estudo serão analisadas as ocasiões em que o país poderia ter se livrado do bolivarianismo, mas não o fez, causando consequências monstruosas para os filhos, netos e bisnetos dos bananas que eram adultos nas duas primeiras décadas do século XXI. Serão os períodos analisados:

- O ano de 2005, com o mensalão;
- As eleições de 2014;
- O ano de 2015, com a lava jato. Neste caso, a semana de 10 de agosto terá entrado para a história como a semana em que o PT começou a virar o jogo e sair das cordas.

Portanto, leitor, nós que somos adultos estamos assistindo à história diante de nossos olhos. E somos os responsáveis morais e factuais por todas as desgraças às quais o bolivarianismo submeterá nossos filhos, netos e bisnetos.

Porquê Dilma não vai cair

Dilma não vai cair porquê:

- As instituições foram cooptadas;
- Dilma tem ao seu lado o presidente do TSE;
- Dilma tem ao seu lado o presidente o STF, e mais 5 ministros;
- Dilma tem ao seu lado o presidente do senado;
- Dilma tem ao seu lado a OAB;
- Dilma tem ao seu lado a imprensa;
- Dilma tem ao seu lado os sindicatos;
- Dilma tem ao seu lado os estudantes;
- Dilma tem ao seu lado os artistas;
- Dilma tem ao seu lado os "intelectuais";
- Dilma tem ao seu lado o grande capital;
- Dilma tem ao seu lado o desespero dos miseráveis;
- Dilma tem ao seu lado a passividade da classe média.

O bolivarianismo é assim, uma camisa de força que amarra todos os nossos movimentos.

Seria mais fácil o sol parar de nascer do que Dilma cair.

No domingo é possível que milhões tomem novamente as ruas, para protestar contra Dilma. Eu seria um deles, mas estarei nos EUA neste domingo. Como das duas vezes anteriores, não dará em nada. O papel que a democracia brasileira reservou para esses milhões que tomarão as ruas é o de trabalhar para pagar a conta da festa, e de preferência de boca fechada. Milhões já tomaram as ruas na Argentina, na Venezuela, no Equador. Não deu em nada.

Não tem como se livrar do bolivarianismo dentro das regras do jogo, até porque os juízes desta partida são bolivarianos.

Que instituicoes?

Gosto muito do Reinaldo Azevedo, mas ele sempre insiste que a crise tem que se resolver dentro das instituições. Ao mesmo tempo, seu próprio blog é um obituário das instituições, estão todas cooptadas. Então qual instituição sobrou para resolver a crise?

terça-feira, 11 de agosto de 2015

De Flávio Morgenstern

O homem massa e o homem da crença na igualdade entre os homens - não a igualdade perante as leis, princípio fundamental para a justiça, mas a igualdade material absoluta: se alguém cria algo e o possui pelo mérito do seu trabalho, o homem massa se julga também merecedor deste bem, e quer conquistá-lo pelo aumento da força política a ponto de impedir até mesmo alguma interioridade própria aos seres humanos.

Pág. 397 de Por trás da máscara.

Finalmente alguém concorda comigo

Do Rodrigo Constantino:


O PT já era. Do ponto de vista moral, é isso mesmo. Vemos ratos abandonando a canoa furada na maior cara de pau, como se não tivessem defendido o lulopetismo até ontem. Sentem os ventos de mudança e se adaptam. Mas isso não quer dizer que o PT acabou politicamente, muito menos que o governo está com seus dias contados. Reconhecer a diferença entre as duas coisas é fundamental para a sobrevivência de nossa democracia.
Já expliquei aqui porque considero o impeachment uma solução interessante do ponto de vista político, rebatendo os argumentos de quem acha melhor deixar o PT sangrando até 2018. Um dos alertas que tenho feito com frequência é lembrar dos casos argentino e venezuelano. Mesmo com toda a crise econômica e moral, esses governos autoritários bolivarianos conseguiram se manter no poder.
O Brasil não é a Argentina, nem mesmo a Venezuela. Mas a Argentina tampouco era a Argentina! Era um país com imprensa livre, com ampla classe média, e deu no que deu. Após mais de uma década de casal K no poder, as instituições foram para o espaço e os eleitores perderam as esperanças. Tanto que, como diz o editorial do GLOBO, a situação ainda está em aberto para as próximas eleições, com boas chances de dar kirchnerismo novamente:
 
O caso da Argentina é lastimável, um caso impressionante de involução, decadência. Mesmo o assassinato do procurador não foi motivo o suficiente para uma revolta articulada da população. E pensar que, depois disso tudo, o candidato governista está com boas chances de ganhar! Isso demonstra como jamais devemos subestimar o poder de compra de votos e enganação desses bolivarianos, assim como a estupidez popular. A tragédia argentina tem sido uma questão de escolha.
O artigo do historiador Marco Antonio Villa hoje no GLOBO está excelente, mas deve ser lido com esse alerta bem acima na cabeça. Villa argumenta que não há mais governo, que o PT e seu projeto criminoso estão com seus dias contados. Toca na questão dos ratos que já abandonam o barco afundando como se fossem opositores do lulopetismo desde criancinhas. Mostra a reação absurda do governo diante disso tudo. E conclui que o destino do PT está traçado:
 
Tudo certo. Mas recomendo cautela. O PT ainda não foi jogado para escanteio. Sim, o governo Dilma tem a maior rejeição da história. Mas ela ainda está lá. O PT ainda controla milhares de cargos e bilhões de gastos públicos. Ainda tem a máquina estatal para usar e abusar. E enquanto o inimigo do Brasil tiver tantas armas, a guerra não terá terminado. Cochilou, o cachimbo cai. Tudo que o adversário mais deseja é ser tido como morto.
Por essas e outras razões vejo qualquer saída que preserve Dilma na presidência e o PT no governo como inadequada. É negligenciar o poder dos safados com todo esse arsenal à disposição. O alerta que vem da Argentina é bastante claro: nem mesmo a mais grave crise econômica é garantia de derrota política do governo. É preciso evitar o clima de que o PT já era. Ele está morto moralmente falando. Mas continua vivo… e no poder!
Por isso mesmo, TODOS nas ruas dia 16 de agosto!

A pauta de Renan

Renan Cardoso apresentou a Dilma uma pauta de medidas, imediatamente aceitas pelo petismo. Dilma acha que se mudar o foco do país para a discussão desta pauta, ela estará livre do impeachment. Dilma está certa, como escrevi ontem ela e o PT precisam de apenas um assunto que sirva para a mídia promover a lavagem cerebral na população e desviar o foco de discussão. As tentativas feitas até agora foram frustradas, mas o PT seguirá tentando.

Eu até concordo com várias das medidas propostas por Renan Calheiros. Contudo, as medidas que concordo são aquelas que, se fossem defendidas por um governante não petista, o PT exigiria seu impeachment nas ruas por atentado de lesa-povo...

Mas quero aqui falar sobre um das medidas propostas:

Revisar resolução do Senado que regula o imposto sobre heranças, sobretudo quanto ao teto da alíquota, levando-se em conta as experiências internacionais (convergir com média mundial – 25%);


Comento: Thomas Pickety, o novo queridinho da esquerda mundial, aquele que pretende deixar cor de rosa o vermelho comunista, para ser mais fácil empurrá-lo goela abaixo do distinto público, soltou o "dog whistle", a esquerda mundial ouviu, entendeu, e partiu para o ataque - as heranças deveriam entrar na linha de tiro. Até a editora Abril, através de suas publicações, manifestou simpatia a Pickety, embora os herdeiros de Roberto Civita não tenham aberto mão de nenhum centavo de suas heranças...

Eu não tenho herdeiros, nem sou herdeiro de ninguém. Portanto, pessoalmente não me faz diferença se o imposto sobre heranças for 0% ou 100%.

Contudo, não posso deixar de apontar o absurdo - o sujeito passa a vida pagando em torno de 40% do que ganha em impostos (diretos e indiretos). Além de enfrentar o estado, que fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir que o referido sujeito fracasse. Ao final da sua vida, se tiver sobrado alguma coisa que o estado já não tomou via impostos e burocracia, o sujeito ainda vai ter que pagar mais 25% só para poder deixar o resultado do seu sacrifício para seus filhos. Se isso já não é socialismo, não sei o que é. Só falta a ditadura.

A pauta de Renan fala em convergir o imposto sobre herança em direção á média mundial. Mas há um detalhe muito relevante que a tal pauta não menciona (e você não vai ver em outro lugar) - pauta nenhuma fala em convergir a carga tributária como um todo para a média mundial. Entenderam

De Oscar Wilde

Há três tipos de déspotas:
O que tiraniza o corpo: O Príncipe;
O que tiraniza a alma: O Papa;
E o que tiraniza o corpo e a alma: O Povo.

Pág. 392 de Por trás da máscara.

De Eric Hoffer

Escrito em 1950:

Quando, como nos últimos anos na Rússia, vemos o movimento bolchevique reforçar a solidariedade familiar e promover a coesão nacional, racial e religiosa, é um sinal de que o movimento passou sua fase dinâmica, que já estabeleceu o seu novo padrão de vida e que sua principal preocupação é manter e preservar o que ele alcançou. No resto do mundo, onde o comunismo ainda é um movimento de luta, ele faz tudo o que pode para destruir a família e desacreditar os laços nacionais, raciais e religiosos.

Pág. 389 de Por trás da máscara.

De Flávio Morgestern

Não é que a esquerda goste de homossexuais, negros, mulheres (o tripé gênero-raça-sexualidade que domina a esquerda moderna), três classes que ela própria não cansou de perseguir no passado. O caso é que estas são "minorias da moda" a serem protegidas em troca de maior poder.

Pág. 388 de Por trás da máscara.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Simbiose entre ricos e esquerda

Na semana passada escrevi um texto falando que existe uma simbiose entre a esquerda e os muito ricos: os muito ricos financiam os candidatos de esquerda, e esses, uma vez eleitos, criam mais regulação. Quanto mais regulação, mais dificuldade para que pequenos negócios surjam e prosperem, o que acaba gerando uma redução da mobilidade social e fixação, de mais pessoas na pobreza, aumentando o eleitorado da esquerda. Por outro lado, sem novos negócios para ameaçar seu status, os muito ricos garantem sua permanência na condição de ricos. Sem riscos. E doam mais dinheiro para os candidatos de esquerda.

Ontem assisti a uma entrevista de Carly Fiorina na Fox News (Fiorina é uma das pré candidatas republicanas à presidência). Ela disse mais ou menos o seguinte - a riqueza da américa é fundamentada sobre os pequenos negócios, e a regulação promovida pelo partido democrata está matando os pequenos negócios. E citou como exemplo perfeito o caso da Califórnia, governada há muitos anos por políticos democratas (com a exceção do período Schwazenegger), sendo o estado em que mais cresce o número de bilionários, ao mesmo tempo em que é o estado em que mais cresce a pobreza.

PT tentando se salvar

É muito fácil ser petista. É fácil governar com quase 100% da imprensa, da intelectualidade e dos artistas a seu favor. São esses os formadores de opinião, e formam a opinião sempre a favor dos petistas.

O problema é que eles roubam demais, se corrompem demais, e acabam complicando para eles mesmo a travessia do Brasil rumo à ditadura bolivariana.

Mas por mais absurdos que cometam, não é fácil tirá-los do poder. Foi fácil derrubar Collor, que não tinha a imprensa no bolso (e nem a imprensa tinha Collor no coração). Com o PT é outra história. Não fosse a imprensa petista, e Lula e Dilma já teriam caído 100 vezes, com todos os absurdos que cometeram desde janeiro de 2003.

Estou acompanhando a crise, com descrença que Dilma venha a cair, e vejo que ela (na verdade o PT, Dilma é só a marionete) está se debatendo nas redes, tentando achar uma saída. As tentativas são: este é um ano de travessia, ou - é hora de uma união pelo Brasil, ou - as instituições estão ameaçadas, ou - precisamos salvar nossa vibrante democracia. E coisas do gênero.

Na verdade, Dilma e o PT querem que o Brasil se dane. Sempre quiseram. Seu único objetivo é o bolivarianismo. Então a única coisa que os preocupa é a possibilidade de perderem o poder e prejudicar o projeto bolivariano. Portanto, eles ficam jogando esses chavões (travessia, união nacional) para que a imprensa os repita, na esperança de que algum deles "cole" junto à população. Se colar, a imprensa irá repetí-lo ad infinitum, e Dilma estará salva.

A presidente improvável

Segundo notícia do site da Veja, o candidato "kirchnerista" venceu as prévias das eleições argentinas, realizadas ontem. A eleição para valer será em outubro. Isso só reforça minha crença de que crise e escândalos não são suficientes para tirar bolivarianos do poder por via democrática.

Mas pensando no caso Brasileiro, Dilma deve ser uma das presidentes mais improváveis da história do mundo. Se fôssemos avaliar as probabilidades de cada um dos 200 milhões de brasileiros de virem a ser presidente, provavelmente Dilma estaria entre os últimos. No entanto, com a força do PT e do bolivarianismo, ela foi eleita. Uma cadeira teria sido eleita, se contasse com o apoio do Lula e do Foro de São Paulo. Dilma não manda nada, nunca mandou. É um personagem de ficção, cumprindo um papel de faz de conta que lhe caiu no colo. E no meio desta confusão toda ela deve pensar (mas jamais admitirá): "o que estou fazendo aqui?"

domingo, 9 de agosto de 2015

De Éric Hoffer


Pessoas que mordem a mão que lhes alimenta geralmente lambem a bota que as chuta.

De Flávio Morgenstern

Antes mesmo de se consumar como poder de fato, quando ainda está apenas "criando direitos" através da pressão do movimento de massa nas ruas, o totalitarismo cria uma estrutura de poder que dá ao homem-massa tudo o que ele exija, as expensas de todos aqueles que não se juntam em bando para demonstrar uma força maior. A ordem implícita, assim que o movimento toma seu corpo definitivo, e a subjugação de tudo ao poder físico da massa.

Pág. 341 de Por Trás da Máscara.

sábado, 8 de agosto de 2015

La dolce vita comunista

Da Veja.com:

Da casa original, só sobraram as paredes e o teto. O restante do imóvel de 420 metros quadrados, em um condomínio em Vinhedo, interior de São Paulo, foi posto abaixo. Em seis meses, operários pagos pelo delator Milton Pascowitch reformaram tudo ao gosto do dono do local, o hoje detento José Dirceu. Na suíte reservada ao proprietário, voltada para uma ampla varanda, construíram um ofurô. Na sala de reuniões, instalaram uma mesa de doze lugares e uma TV de 52 polegadas, para videoconferência. Um dos pontos altos da reforma foi a colocação, na sala, de uma tela de vidro de 80 polegadas que reflete as imagens da TV também do lado de quem está na cozinha. No andar de baixo do imóvel, os operários ergueram quatro suítes, com ar-­condicionado e televisão, para os empregados - dois seguranças, um motorista e uma doméstica. O conforto dessas instalações virou assunto na região - vários candidatos a emprego passaram por lá para deixar o currículo. O ex-ministro já tinha uma casa de dois andares no mesmo condomínio. A que Pascowitch reformou, vizinha desse imóvel, teria a função adicional de servir de escritório para o petista - daí a sala de reuniões e o equipamento de videoconferência.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Dilma cai ou não cai?

Como sabem os leitores, este blogueiro se posicionam entre os que acreditam que Dilma não cai, que o PT não acabou, que o partido ainda dará a volta por cima e seguirá o caminho bolivariano.

Semana passada conversava com um conhecido argentino e ele comentava que o Brasil reproduz basicamente o script daquele país: uma infinidade de denúncias contra a administração Krchner, todo o tipo de corrupção (até com o assassinato de indesejáveis), crise econômica profunda, passeatas com milhões nas ruas, panelaços. E Cristina segue firme, com popularidade em alta e sendo fator importante nas eleições presidenciais.

Buracos sem fundo

No final da tarde houve um problema num servidor aqui do escritório, o que me obrigou a ficar até mais tarde e perder o panelaço.

Mas sempre que há problemas de informática o diagnóstico dos especialistas é o mesmo - mais investimento é necessário.

TI virou um buraco sem fundo de dinheiro. Somos dependentes, não podemos ficar sem, de forma que sempre temos que atender a sua insaciável demanda por mais investimentos.

Mais ou menos como ocorre na educação. Quanto piores são os resultados, maior é a demanda por mais recursos, aí os resultados ficam piores ainda, e vem nova demanda por mais recursos...

Luiz Fernando Veríssimo

LFV é comunista militante. Já escreveu (em 2012) que no seu entender o direito dos miseráveis é superior ao direito de propriedade.

Justo, na visão de LFV, é tomar de quem produziu para dar a quem não produziu.

E, de certa forma, ele aplica este conceito na sua vida. Seu pai, Érico Veríssimo, produziu uma obra literária maravilhosa. E ele, LFV, fica com os frutos do trabalho do pai, na forma de direitos autorais herdados. E não divide com os miseráveis.

Lula, ministro do ataque?

Li na coluna do Felipe Moura Brasil que o governo estaria cogitando colocar Lula no cargo de ministro da defesa.

Pensando bem, sob a ótica petista seria o lugar perfeito para ele.

Já imagino Lula arregimentado as tropas para realizar o ataque aos opositores de Dilma, e os generais fazendo continência e respondendo: Senhor, sim Senhor! Nobre, iluminado e amado Guia! Atacar, tomar e destruir! Selva!

Sim, os militares brasileiros são tão pusilânimes que possuem para com Lula a mesma reverência que os militares norte coreanos possuem para com o seu líder...

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Jusbrasil comunista

Todo o dia recebo um e mail de um troço chamado jusbrasil.com.br. Não sei o que é Jusbrasil. Não sei porque me enviam e mail todo o dia.

No e mail de hoje o texto principal é uma pérola comunista. Segue abaixo um dos parágrafos:

"Um outro resumo: O sistema penal (numa sociedade dominada pelo Capital) é um instrumento repressivo que visa ocultar os conflitos sociais. É um sistema que forma as desigualdades sociais e que empurra as vítimas destas desigualdades para a marginalização. E é importante entender isto porque aí vamos poder dizer: não existem marginais, mas marginalizados."

Ou seja, só existe violência, presos e crimes porque existe capitalismo.

O "raciocínio" é de uma estupidez oceânica, mas ainda encontra milhões de adeptos. Geralmente os adeptos desta tese são os que primeiro correm para a polícia quando um pertence seu é roubado/furtado. Também nunca houve na história do mundo um defensor deste tipo de tese que desce o exemplo, dividindo seus próprios bens para combater a desigualdade social.

Mas o autor desta porcaria deve se deliciar com o sistema penal dos regimes socialistas, entupido de pessoas que apenas ousaram pensar diferente do regime. Para o autor, imagino, os presos políticos das tiranias socialistas estão na cadeia porque merecem, porque são criminosos perigosos e representantes da escória da humanidade.

É este pensamento que vai nos governar em breve.






O problema

O problema não é o PT. O problema não é Obama.

O problema é que o PT representa a média do povo brasileiro, ao passo em que Obama representa a média do americano atual.

É por isso que ambos os países estão numa situação sem saída.

O brasileiro se reconhece num malandro populista.

O americano contemporâneo se enche de esperança quando houve promessas que, se cumpridas, transformarão seu país numa espécie de Argentina.

Justiça social

Leiam notícia da Veja.com. Comento na sequência:

"Pelo menos dois caminhões que transportavam comida na cidade de Sinamaica, no noroeste da Venezuela e próxima à fronteira com a Colômbia, foram saqueados por um grupo de pessoas, informa nesta quinta-feira a imprensa local. O incidente aconteceu na noite desta quarta e, depois que os caminhões foram saqueados, manifestantes foram protestar em frente à Prefeitura da cidade e tentaram atear fogo ao edifício.'

Comento: um jornalista da Falha de São Paulo ou da Globonews deve ver esta notícia e pensar: "a civilização chegou ao seu ápice. Viva o bolivarianismo! Que o PT avance e implante o mesmo sistema aqui de uma vez." Depois o referido jornalista sai para jantar num restaurante gourmet, para comemorar o socialismo do século XXI...

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Cheque mate bolivariano

Ler primeiro o post abaixo deste.

Desde que comecei a compreender um pouco a realidade do país, lá por 1985, eu pensei que este país não iria dar certo, que não teria futuro. Eu não sabia o que acabaria com a gente, mas acreditava que algo aconteceria. Esta descrença no país teve algum abalo apenas durante parte do governo do banana FHC. Mas quando identifiquei a força da ameaça bolivariana (em 1999), concluí que seria isto a acabar com o país - o bolivarianismo. Afinal, como enfrentar uma ameaça que a população não possui sequer capacidade de compreender?

Desde então, não tenho dúvidas - seremos bolivarianos, e afundaremos na miséria e violência bolivariana.

Mas eu guardava uma carta na manga, fugir para os Estados Unidos quando a coisa por aqui apertasse de vez. E me preparei para isso.

Nunca imaginei, contudo, que durante o meu tempo de vida eu veria os EUA caírem nas mãos do bolivarianismo. E quem em pouco tempo os bolivarianos conseguiriam fazer uma destruição tão profunda no país.

Vi uma pesquisa ontem no site da Fox News que apontava 45% dos Americanos satisfeitos com o governo Obama.

Dizer algo nos EUA fora dos limites da ditadura do politicamente correto tornou-se mais perigoso que xingar o profeta numa cidade do oriente médio.

Ao tomar os EUA os bolivarianos me deram cheque mate. E ficamos sem ter para onde correr quando precisarmos.

Tigre de papel

Leiam notícia da Veja.com, comento na sequência:

"O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou a dizer nesta quarta-feira que a única alternativa ao acordo nuclear com o Irã é a guerra. Segundo ele, uma recusa do Congresso americano em ratificar o tratado pode causar um novo conflito no Oriente Médio. "Não há meios termos: a escolha é entre a diplomacia e a guerra. Aqueles que dizem que podemos esquecer o acordo e continuar com as sanções veem apenas uma fantasia", declarou chefe de Estado."

Comento: ressuscitem Churchill, pelo amor de Deus! "Entre a desonra e a guerra, escolheram a desonra. E terão a guerra." Os americanos do século XXI ainda não conseguiram compreender esta lição elementar de Churchill. No caso americano, Obama diz não haver alternativa senão a guerra. Mas quem está morrendo de medo da guerra e desesperado por qualquer acordo é o ... governo americano. A guerra, no futuro, será contra uma potência nuclear. Por covardia dos governantes atuais.

Neste fim de semana assisti novamente (depois de uns 30 anos) o filme Corra que a polícia vem aí. Divertidíssimo. O filme começa com o personagem principal se infiltrando numa reunião em Beirute, onde os inimigos da América estão tramando a destruição do país. Estão na reunião Gorbachev, Arafat, Kadafi, Khomeini, entre outros. A certa altura, Khomeini toma a palavra e faz um discurso dizendo que é preciso agir para mostrar que os EUA são uma nação de covardes, sem coragem de lutar, um tigre de papel. Nos anos 80, quando o filme foi produzido, este discurso era cômico. Hoje é a mais pura realidade.

Do Rodrigo Constantino

O que essa gente se recusa a enxergar é que esse tipo de crença atrai para o comunismo os safados, os agressivos, os psicopatas, os ladrões. Os bárbaros, enfim, como o nacional-socialismo também atraía. O motivo é evidente: se há a desculpa para cometer todo tipo de barbaridade em nome da causa, então nada mais adequado do que aderir à causa e dar vazão aos instintos mais selvagens e destrutivos. O comunismo, como o nazismo, atrai o que há de pior na espécie humana.
 
Biografias do jovem Fidel Castro comprovam: o homem não era um “idealista”, mas um sujeito com sede de violência e poder, com traços de psicopata. O mesmo vale para Che Guevara. E para tantos líderes comunistas. Eram pessoas ressentidas, amorais, violentas, que desprezavam a ética “burguesa”, os princípios morais, o próximo. Encontraram no “amor à Humanidade”, ou “ao povo”, abstrações perfeitas para justificar seu desejo por poder, controle, sangue, riqueza. Coincidência todos os líderes comunistas terem sido assim?

Discordo do Augusto Nunes

Leiam trecho da coluna de Augusto Nunes. Comento na sequência:

É mais fácil matarem Dirceu do que ele fazer uma delação”, garantiu nesta terça-feira seu advogado Roberto Podval. Aos 69 anos, José Dirceu pode descobrir que nada é mais difícil e mais absurdo que morrer na cadeia por Lula.

Comento: discordo do Augusto. Dirceu, Lula, Dilma são irrelevantes entre eles, e cada um deseja que o outro se dane. Sua única fidelidade é para com "a causa" (o comunismo). Dirceu jamais fará uma delação porque isso seria ir contra o interesse "da causa". No mais, como já escrevi aqui, neste momento o papel que "a causa" reservou para Dirceu é justamente este - ir para a cadeia quando a coisa esquenta muito e servir para aliviar a pressão sobre "a causa". Se Dirceu morrer na cadeia, não será por Lula, será pela "causa".

Comunistas da Globo

Assistia ontem a um DVD da novela Água Viva e um comunista, interpretado por Claudio Cavalcanti, fazia uma pregação contra o direito de herança, afirmando que é uma imoralidade transferir propriedade privada de uma geração para a outra. Era uma espécie de Thomas Picketti de 1980...

Quem fez a seleção de cenas para o resumo que vai no DVD julgou que esta pregação era relevante o suficiente para estar lá.

Já os filhos de Roberto Marinho, donos da Globo e patrões de quem fez a seleção de cenas, não abriram mão de nenhum centavo da herança deixada por seu pai.

Mas o que esses psicopatas julgam como "moral" e "justo" é o seguinte - você trabalha como um cavalo sua vida toda. Ao final você consegue acumular alguma coisa. Aí você morre, deixa seu filho à míngua, e todo o resultado do seu esforço de uma vida inteira é transferido para os políticos que ocuparem o poder naquele momento.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

A saúde da mulher

Não param de aparecer vídeos reveladores sobre a atuação da Planned Parenthood nos EUA. O que está em questão, neste caso, não é a legalidade ou não do abroto, ou até o aborto em si. O que está em questão são as práticas comerciais realizadas com pedaços de fetos humanos, e as negociações onde cliente e fornecedor combinam como será realizado determinado aborto para preservar certas partes do feto. Entre outras coisas.

Hillary Clinton saiu em defesa da Planned Parenthood, e declarou que as denúncias são um assalto dos republicanos contra a saúde da mulher.

Da Fox News:

DISTURBED NO MORE: HILLARY ALL IN FOR PLANNED PARENTHOOD
Hillary Clinton
previously said she found undercover videos detailing the harvesting of unborn babies’ organs by Planned Parenthood to be “disturbing,” but no more. Clinton released a web video in defense of her longtime political backer and America’s leading abortion provider. Clinton attacked Republicans attempts to defund Planned Parenthood, name-checking Gov. Scott Walker, R-Wis., and former Govs. Rick Perry, R-Texas, and Jeb Bush, R-Fla, accusing Republicans of mounting a “full-on assault on women’s health.”

O amigão da Casa Branca

Em texto publicado no seu site hoje, a Fox News observa que está completando um ano de bombardeios aéreos ao ISIS, e até agora os terroristas não perderam um só metro de território. Pelo contrário, seguiram avançando. Em contrapartida, um ano de campanha aérea já custou valores estratosféricos ao contribuinte americano.

Pode ser que eu esteja enganado na posição de que Obama foi gestado por forças ocultas e colocado no poder para exatamente o que está fazendo - ajudar o terrorismo e o bolivarianismo. Mas que o sujeito é um amigão para o ISIS, ah isso ele é...E é um gênio da dissimulação, finge estar combatendo o terrorismo, não combate nada na prática, e aproveita o processo para afundar os EUA em mais dívida pública.

Tempos modernos

Se quer garantir que algo não seja tornado público, que passe desapercebido, escreva sobre este "algo" e publique num livro. É a maior garantia possível de que ninguém tomará conhecimento do assunto.

Se quer garantir que alguém passe sua vida na ignorância, envie-o para a escola.

Regulação

Li na Veja.com ontem que as novas normas da ANP podem levar até 16 mil postos de gasolina a encerrarem suas atividades. Provavelmente não encerrarão as atividades, mas serão adquiridos por redes maiores e mais capitalizadas, com condições financeiras para fazer as obras exigidas pela ANP.

Um das maravilhas do capitalismo é a possibilidade de mobilidade social. Quem é pobre pode aplicar seu talento em seu pequeno negócio e ascender economicamente. E quem é rico não tem garantia nenhuma de permanecer indefinidamente nesta condição, afinal a todo o momento estará sujeito a ser ultrapassado por aqueles que são mais eficientes que ele.

Contudo, quanto mais os governos vão criando regulação, mais caro vai se tornando operar um negócio, e uma porta vai se fechando para a criação dos novos pequenos negócios. Estas são as consequências:

- Novos pequenos negócios não surgem. Ou, se surgem, ficam muito mais sujeitos a quebrar nos primeiros anos;
- Diminui o nível de ameaça para os ricos, que passam a ter mais estabilidade na sua condição social;
- No limite, acaba com a mobilidade social;
- Sem mobilidade social, vai dividindo a sociedade em dois grupos bem definidos - ricos e pobres, sem perspectiva de mudanças de posição;
- Os partidos de esquerda conquistam cada vez mais uma base maior de pobres para trabalhar o seu discurso contra os ricos.

Não é então sem razão que:

1) Todos os partidos de esquerda que comandam os países do ocidente investem permanentemente em criação de mais regulação;
2) Todos os mais ricos do ocidente são entusiastas e financiadores dos partidos de esquerda dos seus países (incluindo o partido democrata nos EUA).

Comunismo

O comunismo nada mais é do que um sistema que toma de quem produz para transferir a quem não produz. Uma vez implantado, os que produziam param de produzir, os que não produziam seguem sem produzir, e imediatamente a miséria se instala (exceto para os líderes do regime e seus protegidos). É assim na teoria, Foi assim na prática, todas as vezes que foi tentado.

Contudo, muitos milhões de habitantes do planeta não conseguem compreender esta obviedade, incluindo a maior parte dos professores universitários.

Mas não surpreende que o sistema conquiste tantos defensores entre os jovens estudantes universitários, afinal na idade em que estão este é o único sistema que conheceram desde que nasceram: tirar de quem produz (seus pais) e transferir para quem não produz (eles mesmos).

E os pais que trabalham como loucos para sustentar a boa vida de seus filhos ficam todos orgulhosos com a militância comunista dos rebentos, achando que seus filhos estão preocupados com "o bem da humanidade"...

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O bode expiatório do bolivarianismo

José Dirceu foi preso. De novo.

"Pobre" Dirceu. Não é santo, mas não é pior do que Lula ou Dilma.

Mas vive em cana, enquanto Dilma e Lula são intocáveis. E não tem um FHC para chamar de seu e vir em seu socorro...

A sociedade precisa de uma satisfação? Prendam o Dirceu...

Dirceu, como bom comunista fiel, aguenta tudo em benefício "da causa".

Progressismo

Um texto publicado no site Mídia Sem Máscara trás uma comparação interessante. Duas notícias vieram à tona na semana passada:

1) A morte do leão Cecil, no Zimbabwe, abatido por um caçador americano;

2) A informação, com vídeos e farta documentação, de que o grupo de aborto Planned Parenthood, financiado pelo governo americano, negocia partes de corpos de fetos humanos como se negociasse carne num açougue.

A notícia 1 provocou comoção nacional nos EUA, e o tal caçador foi transformado num pária. A notícia 2 não provocou reação (salvo em pequenos grupos conservadores), a Planned Parenthood foi defendida pela Casa Branca, e seguirá recebendo US$500 milhões por ano do governo americano.

Comunistas

A Veja desta semana traça 3 possíveis cenários para o futuro próximo da economia brasileira.

Contudo, o que Veja deixa de levar em consideração na sua análise é o fato de estarmos em processo de bolivarianização. Ou seja, é provável que não venhamos mais a nos tornar atraentes para investidores. Ou qual investidor se sente atraído por investir na Venezuela? Que fato poderia vir a nos tornar atrativos, o controle social da mídia?

Nem Veja, nem economistas, nem bancos levam o "fator" bolivariano em consideração, quando preparam suas projeções. Falham, na minha maneira de ver.

"Ah, mas quando a crise se aprofundar nós acabaremos por nos livrar dos bolivarianos", pensam muitos. Se é assim, por que Cuba, Venezuela, Bolívia e Argentina não se livraram de seus bolivarianos?

Os bolivarianos são artistas. No programa do PT, que irá ao ar em agosto, dirão que a situação está difícil, mas que era muito pior no tempo de FHC (o advogado de defesa do PT). E o respeitável público vai acreditar. Ou seja, a economia pode afundar, afundar, e os petistas sempre dirão (e convencerão) que com os outros era/seria pior. E dirão que com eles, comunistas, o paraíso está logo ali na frente, bastando só um pouco mais de sacrifício para chegar lá.

É uma estratégias antiga dos comunistas. Enquanto Mao matava dezenas de milhões de fome na China, seu governo dizia ao respeitável público: "não reclamem, pois nos países capitalistas as pessoas comem muito menos que vocês".

domingo, 2 de agosto de 2015

De Flavio Morgenstern

As pessoas julgam que a política é uma boa coisa, e apenas os políticos é que são ruins. Bastaria então tirar os políticos de lá e a política, em abstrato, nos "daria" coisas (bens, serviços, direitos). Não se percebe que a política é uma ação humana, e quem a comanda são, afinal, políticos. O movimento de massa de pauta difusa, desconexa e genérica (que não é novidade nenhuma no mundo) sempre está pedindo um poder total. O totalitarismo. O maior mal que a humanidade já teve de enfrentar.

O totalitarismo não é o inimigo, mas o desejo do homem-massa - e as reivindicações nas ruas são apenas a sua primeira fase.

Quant mais as pessoas se acham críticas e contrárias aos políticos (mas mais querem política), mais deixam uma porta eternamente aberta para a mentalidade totalitária tomar suas indignações de momento e, em troca de "resolvê-las", ter cada vez mais poder.

sábado, 1 de agosto de 2015

Comprem dólares, já!

Como relatei aqui no blog, no início do ano, participei de uma reunião com uma gerente da área de gestão de grandes fortunas de um dos maiores bancos do mundo, e ela relatou o seguinte - até dezembro/14 os multimilionários atendidos pelo banco estava fazendo planos para transferir partes de suas fortunas para fora do país, para coloca-las a salvo do comunismo. Mas, segundo a gerente, esses planos foram abortados com a eleição de Eduardo Cunha para presidente da câmara, pois os multimilionários entenderam que o risco de comunismo estava afastado.

Na oportunidade escrevi aqui sobre a ingenuidade dos multimilionários.

Pois bem, Eduardo Cunha está na alça de mira do petismo, da lava jato e de todo o aparato midiático do país que serve o petismo. Mais cedo ou mais tarde sua situação vai se tornar insustentável, e ele vai cair.

E então todos os babacas multimilionários sairão em disparada para transferir dinheiro para fora do Brasil. E o céu será o limite para o valor do dólar. Portanto, quem quiser comprar algum dólar, compre já. De preferência 2a feira.

Te cuida, Sergio Moro

Ler primeiro o post abaixo.

Se Sergio Moro não tomar cuidado, acaba se transformando no maior aliado objetivo do petismo e da ditadura bolivariana.

Moro estudou a fundo a operação mãos limpas, realizada na Itália. E tenta reproduzi-la no Brasil.

Mas há uma diferença essencial, que precisa ser compreendida por Moro. Na Itália a operação mãos limpas combatia o crime. No Brasil, o crime é apenas um tentáculo de um monstro muito maior, muito mais enraizado e muito mais articulado - o bolivarianismo (eufemismos contemporâneo para comunismo). É preciso saber com quem está lidando, para não ser feito de bobo pelo adversário.

O blogueiro está certo

Enquanto muita gente mais inteligente que eu celebrava o "fim do PT", este blogueiro alertava - não vai dar em nada, o PT sairá fortalecido, emplacará o presidente em 2018 e seguirá a trilha bolivariana.

Afinal, se o PT é imune a denúncias de corrupção (como já comprovado pelo mensalão), a lava jato só poderá ter um efeito prático concreto - servir para eliminar pessoas inconvenientes ao petismo.

Parece que a ficha dos demais começa a cair. Reinaldo Azevedo encerra um dos seus textos de hoje dizendo que "será preciso resistir". Ou seja, até ontem o PT "estava acabado", mas agora já precisamos nos preparar para resistir ao ... PT.