Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Russia inicia bombardeios na Siria

A Russia iniciou bombardeios na Síria na manhã de hoje. O parlamento russo também aprovou o envio de tropas (a aprovação do parlamento é mera formalidade, já que Putin comanda o país com mão de ferro).

Bem, até agora os EUA e os demais países da chamada "coalização" tinham optador por adotar uma estratégia de faz de conta - fingiam estar combatendo o ISIS (para consumo interno em seus países), enquanto na prática permitiam que o ISIS seguisse se expandindo e conquistando territórios.

Quero crer que a Rússia entra na guerra para valer, de forma que será a primeira vez que o ISIS enfrentará um adversário de verdade. Deve ser por isso que Obama passou a semana inteira tão nervoso, pedindo que os russos não iniciassem ações militares...

terça-feira, 29 de setembro de 2015

"Democracia" brasileira

Leiam a nota de O Antagonista. Comento na sequência.

"Dilma Rousseff vetou a adoção do voto impresso que havia sido aprovada pela Câmara. A petista alegou que a implantação do sistema de conferência de votos associado a urnas eletrônicas custaria R$ 1,8 bilhão para as próximas eleições."

Comento: o PT (e outros bolivarianos no continente) sabem que votação eletrônica sem comprovação em papel, e sob os cuidados de pessoas e empresas de sua confiança, são a garantia de que nunca mais deixarão o poder pela via democrática. Se o problema fosse custo, era só reduzir a quantidade de dinheiro enviada para Cuba.

O mundo da lua de Obama

Leiam a notícia da Veja.com. Comento na sequência.

"O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta terça-feira que o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) não poderá ser derrotado na Síria se o ditador sírio Bashar Assad não deixar o poder, ponto de divergência com Rússia e Irã." 

Comento: Obama vive de afrontar a lógica. Mas como ele é socialista, possui uma espécie de salvo conduto da imprensa, jamais as bobagens que fala serão confrontadas com a lógica, com os fatos, com a razão. Vamos tentar entender o que ele disse:

1) As duas principais forças combatendo o ISIS são o exército regular da Síria (comandado por Assad) e as milícias kurdas. Obama entende que as chances de derrotar o ISIS aumentam se tirar uma dessas duas forças da equação?

2) Obama estaria defendendo fazer na Síria o que seu governo fez na Líbia, onde removeram Kadhaffi do poder e o entregaram para os terroristas, que logo trataram de matar o embaixador americano no país? Seria a Líbia o modelo que Obama acha que tem que ser seguido nos demais países? Eu não gostaria de ser diplomata americano...

3) Se o problema para derrotar o ISIS é Assad, por que o avanço do ISIS no Iraque (onde não tem Assad) não pára?

Na imprensa americana ou brasileira jamais veremos esses questionamentos, pois como escrevi acima Obama tem salvo conduto.

E os eleitores americanos têm uma dificuldade absurda para juntar um com um e fazer dois.

Conversa de comunista

Petistas travestidos de jornalistas falam que o fato de Eduardo Cunha estar sendo acusado no petrolão retiraria dele a legitimidade para conduzir na câmara um eventual processo de impeachment.

Em 1992 o processo de impeachment de Collor foi conduzido por Ibsen Pinheiro, que foi cassado por corrupção em 1993. Mas nenhum petista travestido de jornalista diz que o impeachment de Collor foi ilegítimo.

Geraldo Alckmin

Segundo O Antagonista, Geraldo Alckmin é o maior adversário do impeachment de Dilma.

Segundo Stedile, Geraldo Alckmin é o novo aliado do MST.

Não sou paulista, nem moro em São Paulo. Mas à distância tenho a impressão de que Alckmin é uma nulidade. E talvez esta seja a principal característica para ele fazer um bom governo no estado.

Sim, deixem a sociedade em paz que ela trabalha e luta para levar as coisas adiante. Um governador nulidade, que não se meta, que não atrapalhe, é uma benção. Governantes ativistas, transformadores, revolucionários, etc., imbecis que acham que têm o destino em suas mãos são a grande ameaça.

Mas o problema começa quando Alckmin acha que pode pensar, ou quando acha que é um estrategista político. Menos, Alckmin. Ele precisa de um assessor de coragem para trazê-lo de volta à sua realidade.

Condenados à pobreza

Quis o destino que o PT chegasse ao poder no Brasil exatamente no momento em que (talvez pela primeira vez na história) o país estava ajustado. Esse destino do capeta também quis que este momento coincidisse com ciclo de crescimento na economia mundial e ciclo de elevação nos preços das commodities.

Neste cenário, até minha avó seria capaz de presidir o Brasil. Mas mais uma vez o destino interviu e não permitiu que minha avó fosse a presidente, mas sim Lula.

E Lula surfou, pintou e bordou, e colheu a fama do trabalho duro realizado por outros (sempre sob críticas de Lula).

Maldito destino.

Mas a verdade nua, crua e absoluta é que o PT é absolutamente incapaz de gerir com sucesso a economia de um país. Absolutamente tudo o que é necessário para um país dar certo é contrário à cartilha do PT, e ao que os petistas acreditam como religião. Os petistas, como os demais esquerdistas, só sabem produzir pobreza.

Um governo petista de verdade é este que estamos vendo com Dilma.

Hoje pela manhã tive reunião com americanos, e eles me perguntaram quando o país começaria a melhorar, na minha perspectiva. A minha perspectiva sincera é a seguinte: 1) Não acredito em impeachment ou renúncia; 2) Tudo o que seria necessário para o país melhorar é contrário ao que pensa o PT; 3) Logo, o país jamais melhorará enquanto o PT estiver no poder.


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Tá todo mundo louco

A cada dia que passa, fico mais convencido de que alienígenas substituíram toda a população da terra, mas esqueceram de mim. Leiam a notícia da Veja.com. Comento na sequência.

"Nesta segunda-feira o Conselho Federal de Medicina (CFM) anunciou a alteração das regras que definem a conduta dos profissionais da área em relação às redes sociais e à divulgação de seu trabalho. Segundo a resolução 2.126/2015, os médicos não poderão publicar selfies em situações de trabalho, como durante a realização de procedimentos médicos, nem fazer a divulgação de imagens de "antes e depois", utilizadas especialmente por especialistas que fazem intervenções estéticas."

Comento: para começar, me sinto de fato um ;alien, um ser de outra espécie. Semana passada resolvi ir numa reunião de ônibus, pois era mais rápido do que ir de carro. Mas acho que eu era o único passageiro do ônibus que não estava com a cabeça inclinada, teclando seu celular. No dia que o PT mandar me buscar para levar ao paredão vai ser fácil, bastará mandar seus capangas pegarem o sujeito que não fica teclando no celular. Mas em relação ao assunto da notícia acima, o que me surpreende, e a reportagem não explorou, é o fato de que os médicos levam seus celulares para a sala de cirurgia. E como fazem? Param a cirurgia para ler e responder what's up? Param a cirurgia para ler as últimas notícias de A Fazenda? E se derrubam o celular dentro da barriga aberta do paciente? Pegam o celular com ou sem luvas cirúrgicas? O celular é esterilizado?


Obama e os tiranos

Leiam notícia da Veja.com. Comento na sequência.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou nesta segunda-feira o ditador sírio Bashar Assad de "tirano" e disse que não procura uma "nova Guerra Fria" com a Rússia, durante seu discurso perante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). "Após tanto derramamento de sangue, não podemos voltar ao 'status quo' na Síria", ressaltou Obama, que acrescentou que "não há respostas fáceis" para resolver o conflito nesse país.


Comento: Obama não chama de tiranos Fidel e Raul Casto. Obama não chama de tirano o baixinho que dá as cartas na Coréia do Norte. Obama não chama de tirano o líder Iraniano que em 2009 deu ordens para abater seu povo nas ruas. Obama não chama de tirano Vladimir Putin que está avançando sobre nações vizinhas para conquistar territórios. Obama não chama de tirano Nicolás Maduro, que manda prender oposicionistas. Qual a diferença entre Bashar Assad e esta turma toda? A única que consigo ver é que Assad ousa se contrapor ao avanço do estado islâmico. Tirania, para Obama, é um conceito relativo. Por fim, Obama parece ter descoberto que "não há respostas fáceis", depois de ter sido eleito prometendo que sua eleição seria a resposta fácil para todos os problemas do mundo.

Ameaça

Texto publicado no blog do Rodrigo Constantino fala sobre o medo que PSDB e DEM têm de um eventual sucesso do Partido Novo.

Entendo. Imagino que sejam pouquíssimos os eleitores de coração do PSDB e do DEM. Ambos os partidos recebem os votos do desespero, da total falta de opção. Não deve ser fácil, por exemplo, votar num banana como Geraldo Alckmin. Mas, se aparecer uma opção viável, é natural que os eleitores corram para ela, e que PSDB e DEM fiquem falando sozinhos.

Esses capitalistas...

Na sexta feira a notícia era de que a fundação Bill & Melinda Gates estaria processando a Petrobrás por prejuízos decorrentes das maracutaias na empresa.

Hoje Bill Gates se reuniu em Nova York com Dilma e, após o encontro, informou que a sua fundação não só não está processando a Petrobrás, como pediu desculpas a Dilma por conta do constrangimento gerado pela notícia.

Ah, esses capitalistas ... sempre puxando o saco de comunistas. Seu "pedido de desculpas" poderia ser traduzindo assim: "companheira presidenta, desculpe. Podem roubar à vontade, desde que o produto do roubo seja utilizado para o avanço da causa comunista e para enriquecimento pessoal dos guerreiros do povo brasileiro. Não me importo de perder dinheiro, desde que o produto dos desvios seja utilizado nesses nobres fins. Não me importo, nem que a consequência seja menos dinheiro para a minha fundação gastar com os pobres".

Hoje a Fundação emitiu nota oficial informando que não entrou com ação nenhuma. Quem entrou foi uma empresa terceirizada que gerencia recursos da fundação. Ah, bom...

Comunistas são sempre iguais

No fim de semana vi uma propaganda do governo em que se afirma que o Brasil tem a melhor educação profissional do mundo.

Como assim? Quem fez a comparação? Sob quais critérios?

Evidentemente, ninguém fez comparação séria nenhuma, sob nenhum critério.

Comunistas são assim, Conhecem a malta, e sabem que precisam apenas ficar lançando afirmações como esta, que jamais serão questionadas. E se alguém questionar, será percebido como louco, pessimista, do contra, sem patriotismo pelos demais integrantes da malta.

O governo de Mao, durante a maior epidemia de fome da história do mundo, dizia o seguinte ao povo chinês: "não reclamem da situação, pois os povos dos demais países têm muito menos comida do que vocês". Se João Santana fosse assessor de Mao, o recado seria: "somos o país que melhor alimenta o seu povo".

Está tudo perdido

Como meus 22 leitores já estão cansados de saber, eu não acredito em impeachment, nem em renúncia de Dilma. Eu também não acredito que viverei para ver outro partido na presidência, e pretendo viver ainda uns 40 anos. Já fui acusado aqui de ser petista enrustido por dizer o que penso.

Mas muita gente boa segue tratando do impeachment ou da renúncia como se fossem possibilidades reais, Torço para que estejam certos, e eu errado.

E a discussão do momento é a respeito de um tal de deputado Picciani, um jovem deputado federal do RJ. Se aderir ao governo Dilma, em troca de muitos cargos, claro, entende-se que o impeachment estará morto. Se não aderir (não oferecerem cargos suficientes), o impeachment segue sendo uma possibilidade real.

Nosso nível de degradação moral atingiu com o PT um nível tão absurdo que não conseguimos mais sequer nos chocar com coisas assim.

Mas é isto a democracia brasileira? Foi por isto que tantos lutaram contra o regime militar (não me refiro aos comunistas)?

Para termos um regime onde o fiel da balança para afastar ou não o governo mais corrupto da história é o preço de um deputado. Se o governo puder pagar, segue. Se não puder pagar, cai.

Confesso que não sei o que ainda estou fazendo nesse mundo. Não sei porque pretendo ainda viver 40 anos. Minha vida é uma mistura de impotência com permanente estado de nojo: ligo a TV e me enojo, escuto uma música e me enojo, leio notícias políticas e me enojo, leio o que pensam os "intelectuais"e me enojo, vejo meu time de futebol jogar e me enojo. E sigo sofrendo solitariamente, pois olho ao meu redor e tenho a impressão de que está todo mundo feliz com o estado de coisas.

Provinciano

Cada vez mais se torna impossível ler as colunas de Roberto Pompeu de Toledo, colunista da Veja.

Na sua coluna desta semana ele ironiza uma troca de palavras cometida por um pré-candidato republicano à presidência dos EUA. Como é provinciano esse sujeito.

Imaginem se os colunistas americanos tivessem o mesmo nível de provincianismo e dedicassem suas colunas a ironizar cada vez que Lula troca ou erra uma palavra. Não fariam outra coisa.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Renúncia nos EUA

O presidente da câmara dos deputados dos EUA, o republicano Boehner, anunciou que renunciará em outubro ao cargo de presidente e, também, ao seu mandato parlamentar. Segue o link da notícia:


http://www.foxnews.com/politics/2015/09/25/boehner-to-resign/?intcmp=hpbt1


Foi o republicano Boehner quem convidou Francisco para discursar no congresso, e fazer um discurso que o partido democrata assinaria embaixo.


Trump X papa

Leiam esta nota da Veja.com. Comento na sequência.

"O magnata e pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump tentou nesta quinta-feira ver o papa Francisco na cidade de Nova York, mas sua empreitada não foi muito bem recebida - reporta o jornal The New York Post. A Catedral de St. Patrick, local onde o papa celebrou uma missa, fica muito próxima da Trump Tower, a sede das empresas do magnata. Apesar de nos últimos dias ter atacado os discursos feitos pelo pontífice, o bilionário tentou ver a movimentação e a passagem do papa pela Quinta Avenida por três vezes. Porém, quando os fiéis que aguardavam Francisco o viram, começaram a vaiá-lo. Na terceira vez que ele foi visto, muitos imigrantes que estavam no local começaram a xingá-lo em espanhol. Trump é conhecido por dizer que todos os mexicanos que vivem no país "são bandidos, traficantes e estupradores" e de querer construir um muro na fronteira com o México. "

Comento:

1) Não se tem conhecimento de nenhum fiel que tenha vaiado os "abraços fraternos" entre o papa, Fidel e Raul Castro;

2) Quantos dos que vaiaram Trump na calçada eram imigrantes ilegais, com medo de serem deportados caso ele vença as eleições? (não acredito que vença)

3) A parte sublinhada é apenas mais uma mentira da veja neste caso, publicação que a cada dia que passa mostra mais sua alma "petista" (petista no sentido de compulsão pela mentira, não de apreciação pelo PT).

4) Se Trump fosse pobre, a matéria não começaria com "o pobre e pré-candidato...". Veja também tem preconceito contra ricos. Deveria começar pela família Civita...

Com experiência / sem experiência 2

Ler primeiro o post abaixo.

Nos anos 80 não se contratava nem um auxiliar que não tivesse experiência para o cargo.

No século XXI os lulas e obamas da vida se apresentam, os eleitores perguntam-se tem experiência, respondem que não. E os eleitores concluem - são perfeitos para a presidência.

Atualmente é assim nas empresas e na política.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Sem experiência / com experiência

Quando comecei a trabalhar a gente procurava emprego no jornal de domingo, recortando anúncios. Quem é da época deve lembrar que todos os anúncios vinham com requisitos de 3 ou 5 anos de experiência, dependendo do caso. Quando chegou a minha hora de entrar no mercado de trabalho eu não tinha experiência nenhuma, qualquer um que me desse um emprego seria minha primeira experiência. Em toda a entrevista que chegava, logo perguntavam qual era a minha experiência. Eu respondia que era nenhuma, e era despachado. No banco Crefisul o entrevistador chegou a perguntar se eu estava gozando com a cara dele, querer trabalhar no banco sem experiência.

Na época fui salvo pelo programa de trainee de uma multinacional, que não exigia experiência nenhuma.

Hoje já tenho alguma experiência, são 27 anos na mesma área de atuação. Mas os tempos são outros. Muitas vezes vou numa empresa, dou minha opinião, mas o diretor/gerente escuta mesmo é a opinião do assistente, da secretária, ou do estagiário que acabou de começar...

Francisco para presidente

Dos EUA...

Francisco acaba de fazer o primeiro discurso da história de um Papa no congresso americano.

Não surpreende que tenha sido necessário esperar a eleição de um papa comunista para o congresso americano abrir suas portas. Diz muito sobre o nosso tempo.

O discurso de Francisco poderia ser assinado embaixo por Obama, ou por Hilary. O que mostra que Francisco é pequeno para ser Papa, está mais para um mero político do partido democrata.

Entre outras coisas, Francisco pediu o fim da pena de morte nos EUA, dizendo que toda a vida é sagrada. Sobre o aborto, que é liberado naquele país, nenhum pio. Ah, esse Francisco ... quem não te conhece que te compre. Para um esquerdista, algumas vidas são sagradas, geralmente a de assassinos e estupradores. Não são sagradas as vidas de fetos inocentes.

O momento mais aplaudido do discurso foi quando Francisco pediu que os EUA abram as portas para imigrantes (como se já não estivessem abertas). Como a maioria do congresso é de republicanos, isto mostra como estão as coisas, pois eles foram eleitos justamente por prometer impedir a entrada de imigrantes.

Que tempos.

Calote na dívida pública

Que haverá default na dívida pública Brasileira, qualquer criança deveria saber. A pergunta de 2.5 trilhões de reais é - quando?

Pelo que estamos vendo, a credibilidade do governo Brasileiro foi para o espaço. E a coisa começa a ficar perigosa. A preocupação do governo era manter as aparências. Se perdeu essa guerra, por que então não aproveitar o momento péssimo e chutar logo o balde, e dar o calote? Aproveita o momento ruim, dá o calote, e tenta colher os louros lá na frente.

Portanto, senhores leitores, a sugestão do blogueiro é esta - o momento é para ficar longe de títulos da dívida pública Brasileira (que lastreiam a maior parte das nossas aplicações financeiras). A hora é de se proteger.

Que feio Angela Merkel

Minha visao a distância de Angela Merkel e de que ela trabalha com dois objetivos: salvar o meio ambiente (mesmo contra moinhos de vento) e abrigar na Europa todos os muçulmanos do oriente médio.

Já o escândalo internacional do momento é a revelação de que a Volkswagen usava um software que fraudava os testes de emissão de poluentes no mercado americano, fazendo com que seus carros aparentassem poluir menos do que efetivamente poluem.

Pois bem, acabo de ler na Fox News que há fortes suspeitas de que o governo da ambientalista Merkel sabia da fraude e simplesmente fechou os olhos. Que feio.

(Desculpem falhas de acentuação, escrevo alguns textos do IPad)

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Inverdade

Recebi um comentário (está publicado num texto abaixo) de um torcedor irado, dizendo que sou petista enrustido, e que ninguém lê este blog. Não é verdade.

Não sou petista. E o blog tem 22 leitores...

Uma conquista comunista para o Brasil!

Todo o país que se torna comunista fecha suas fronteiras e proíbe que seus prisioneiros, digo, cidadãos deixem o país, independentemente do motivo da viagem. Já construíram até muro.

No Brasil o PT ainda está implantando o comunismo. Mas já conseguiu antecipar pelo menos esta realidade comunista para nós. Com dólar a mais de R$4, é como se tivesse construído um grande muro em volta do país.

Para tentar chegar a Miami agora, só se for de bote inflável, como os cubanos, em meio aos tubarões.

Para de mentir, Gugu!

Leiam a nota abaixo, de O Antagonista. Comento na sequência.

"Hoje, com o dólar acima de R$ 4, as manchetes por aí chegam à seguinte constatação:
“O endividamento da estatal foi acrescido em 100 bilhões de reais, o que faz o total chegar a assustadores 513 bilhões de reais, ou 9,4% do PIB do Brasil. Ao se confirmar essas estimativas, o endividamento acumulará um aumento de 723% desde que Dilma chegou ao poder".
A Petrobras está em uma sinuca de bico danada...
Das duas uma: ou você investe menos e fatalmente produz menos (gerando menos caixa), ou investe mais e produz mais, mas antecipa o colapso da estrutura de capitais da empresa, altamente alavancada."

Comento: ontem à noite eu clicava pelos canais da TV quando passei pelo programa do Gugu no exato momento em que ele anunciava que precisava dar um recadinho. O recadinho era sobre a Petrobrás. Ao longo de cerca de dois minutos Gugu falou maravilhas sobre a Petrobrás, que a empresa tem nova diretoria, que todas as medidas saneadoras foram tomadas, que os problemas estão equacionados, que a empresa está pronta para retomar o crescimento, o que fará bem para o Brasil, etc., etc. Ao assistir isso, se eu acreditasse, minha primeira atitude hoje cedo seria ligar para a corretora e mandar comprar Petrobrás. Gugu está mentindo. Não por maldade, mas por ignorância, desconhecimento. Após mais de 30 anos de carreira Gugu está tão acostumado a receber para elogiar o patrocinador, que nem pára mais para avaliar o tamanho do absurdo que está sendo dito. Outro dia li em algum lugar na internet que a fortuna pessoal de Gugu é estimada em R$500 milhões. O que leva uma pessoa que tem R$500 milhões a continuar mentindo em troca de dinheiro? O hábito? O vício?


De João Pereira Coutinho

Para Julie Lythcott-Haims, a educação “moderna” fez dos “adultos” de hoje seres “existencialmente impotentes”. Porque os pais, na ânsia de tudo protegerem e controlarem, alimentaram nos filhos uma mentalidade de vítimas: seres frágeis e amedrontados que simplesmente não sabem como “funcionar” no mundo que existe fora do aquário.

Comunista celebridade

O que caracteriza um comunista celebridade, e que tanto me enoja, é que o sujeito é um guerreiro do comunismo, mas sem abrir mão de nenhum centavo de sua fortuna pessoal. Chico Buarque, Wagner Moura, Luis Fernando Veríssimo, Niemeyer são (eram) ícones do comunismo celebridade.

Houve um Papa comunista, João Paulo I, que se envergonhava de ver uma igreja católica tão rica, enquanto havia tanta pobreza no mundo. Queria dar um jeito nisso, cortar na própria carne. Conseguiu sobreviver (literalmente) só 30 dias no cargo.

Já Francisco é o típico comunista celebridade. Anda pelo mundo metendo o pau no capitalismo, mas sem abrir mão de nenhum centavo da riqueza da igreja. Sem ameaçar o tesouro católico, provavelmente terá vida longa no cargo. Preparemos então nossos ouvidos para ouvir por muitos anos o festival papal de imbecilidades.


Mais companhia

Apos escrever o post que está publicado abaixo deste, fui ler O Antagonista, grande entusiasta do impeachment e crente de que a lava jato trará transformações positivas para o Brasil.

Pelo menos as 6:25h, quando li o site, seus textos eram o retrato do desânimo.

Parece que mais gente está se juntando a este blogueiro.

Estamos mortos

Dia sim, dia não, entro aqui no blog para escrever que Dilma não cai. Sou voz praticamente solitária entre os que se opõem ao PT. Meus 22 leitores não enviam comentários, mas devem estar achando que o blogueiro e um louco alienado.

Hoje, pelo menos, estou em boa companhia, Reinaldo Azevedo postou texto em seu blog informando que a possibilidade do impeachment ficou mais distante.

Mas por que escrevo que estamos mortos?

Porque defendo que morremos em outubro de 2002, quando elegemos Lula para presidente. Na oportunidade fiz todo o pouco que podia fazer para isto não acontecer, mas tive que aguentar a imbecilidade do meu círculo de relacionamento, onde alguns queriam brincar de votar no operário, pois a imprensa e Duda Mendonça diziam ser um sujeito legal.

Eu antecipava que a eleição de Lula seria nossa sentença de morte. Primeiro, pela cartilha do Foro de São Paulo, que Lula teria que seguir, mesmo que de forma dissimulada para não ser percebida pelo distinto público. Segundo porque bolivarianos chegam ao poder, mas bolivarianos não saem do poder.

Se crise derrubasse bolivarianos, Castro, Maduro ou Kirchner já teriam caído.

Até o momento, pelo menos, a história está me dando razão.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

A renúncia de Dilma

Discute-se, a sério, a possibilidade de Dilma renunciar.

Primeiro, para renunciar, ela precisaria ter pelo menos uma das quatro características abaixo:

- Patriotismo;
- Espírito público;
- Grandeza;
- Simancol.

Dilma não possui nenhuma das quatro.

Segundo, ela não é dona do seu nariz, é apenas um fantoche de Lula/PT colocado na presidência. Então a decisão de renunciar nem cabe a ela, mas a instâncias superiores.

Por fim, nem a Lula/PT cabe esta decisão, pois quem manda de fato é o Foro de São Paulo, e o governo do Brasil é fundamental para o prosseguimento do projeto comunista continental. Por exemplo, como ficaria o financiamento a Cuba se Dilma renunciasse? Raul Castro não vai autorizar nunca a renúncia.

O papa comunista

Leiam o trecho do texto de João Luiz Mauad. Comento na sequência.


"Para alegria dos paleo-comunistas, o Papa Francisco está em Cuba, onde manteve encontros “fraternais” e “amigáveis” – para usar as palavras do porta-voz de Sua Santidade – com os líderes da revolução cubana, principalmente Fidel Castro e seu irmão Raul.
Francisco tem demonstrado, a cada dia, a que veio.  Já não restam quaisquer dúvidas acerca da ideologia anticapitalista que o encanta e move.  Quem não acredita, deve ler a sua mais recente encíclica, “Laudato Si”, na qual chega ao extremo de condenar até mesmo o ar-condicionado."
Comento: o que é a igreja católica no século XXI? É uma instituição decrépita, irrelevante, desconectada da realidade do mundo, permanentemente envolvida em escândalos financeiros e sexuais, com milhares de templos vazios ao redor do mundo, com igrejas que servem muito mais para a visitação de turistas do que para a propagação de valores espirituais. Não comemoro nem lamento esta realidade, apenas constato. Claro, depois que o papa francisco se revelou comunista, virou pop na mídia, como se representasse uma instituição com mais importância do que realmente tem. Até nos EUA, onde o catolicismo sempre foi fraco, o papa comunista está na crista da onda midiática.

Mas interessante como o papa comunista conseguiu esconder bem sua ideologia ao longo da sua vida. Lembro que quando eleito papa os bolivarianos entraram em polvorosa, pois o eleito seria um conservador. Logo apareceram na mídia (que agora o ama) denúncias de que havia sido um colaboracionista da ultra-assassina ditadura Argentina dos anos 70. Coube aos conservadores o trabalho de desmentir as denúncias. Mas, para gozo dos bolivarianos, francisco logo revelou seu verdadeiro eu, comunista, servo de Marx. E aí passou  peregrinar por países comunistas para meter o pau no capitalismo, enquanto abraça ditadores assassinos e ganha crucifixos em forma de foice e martelo.

O papa que nunca gerou 1 centavo de riqueza durante sua vida, e que nunca criou 1 emprego sequer com seu trabalho, vomita "certezas" sobre as "injustiças" do mundo, a mídia ecoa, e nós somos obrigados a aguentar.

Não é milagre

Reinaldo escreveu que é um milagre que Dilma ainda seja presidente da república.

Não é milagre. E bolivarianismo! E bolivarianos não caem.

sábado, 19 de setembro de 2015

Comunista Francisco visita comunistas Castro

O papa comunistra francisco está feliz como pinto no lixo, pois visitará o paraíso socialista cubano a partir de hoje. Lá será recebido pelos seus companheiros de ideologia, os irmãos castro.

Leiam a notícia da Veja.com. Comento na sequência.


"Apesar da mensagem política de abertura que Havana busca transmitir ao mundo, outra maquiagem evidencia o caráter do regime. Segundo a Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional (CCDHRN), milhares de mendigos, doentes mentais desabrigados e pedintes foram recolhidos e levados a um lugar não revelado. De acordo com a organização, o objetivo é manter essas pessoas longe da vista de peregrinos, jornalistas e turistas. Foram detidos também jornalistas independentes e pelo menos 17 membros das "Damas de Branco", grupo que reúne familiares de presos políticos e protesta pacificamente participando de missas aos domingos em todo o país."

Comento: remoção de mendigos, de doentes mentais, prisão de jornalistas e de ativistas. Tudo deve contar com a benção do comunista que usurpa o posto de Papa.

A tênue diferença entre gênios e doidos varridos

Li ontem que analistas econômicos dos EUA consideram que o Brasil vive situação econômica/financeira caótica.

São considerados gênios do mercado.

Já eu previ isto no ano passado. E está escrito aqui no blog.

Sempre que falo, meus interlocutores me consideram um louco varrido.

Desta forma, podemos concluir que a diferença entre a loucura e a genialidade é de apenas alguns meses...

Dilma cai ou não cai?

Não cai.

Por diversas razões. Entre elas a que aparece na nota abaixo, de O Antagonista:



O PSDB avalia que Dilma Rousseff "ainda tem de sangrar por mais alguns meses antes do impeachment", segundo Lauro Jardim.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Essa Dilma...

Leiam a nótícia da Veja.com:

"Em mais um indício da preocupação do governo com os movimentos pró-impeachment no Congresso, a presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, ao reconduzir o procurador-geral Rodrigo Janot para um mandato de mais dois anos, que "políticos têm que aceitar o veredicto das urnas"."

Comento: Dilma só deixou de comentar dois aspectos fundamentais da questão:

1) O veredito das urnas vale mesmo com a manipulação eletrônica da apuração de votos?

2) Por que o veredito das urnas não valeu para o ex presidente Collor?

Jornais

Passei na banca há pouco, e não pude deixar de ler as manchetes dos jornais. Elas se dividem em 3 grupos:

- Petismo;
- Imbecilidade;
- Petismo/imbecilidade.

Em tempos de preservação do meio ambiente, fico pensando nos milhões de árvores que são abatidas para permitir a impressão de tanta defesa do petismo e de tanta besteira/imbecilidade.

Senhores donos de jornais, tomem vergonha na cara - pensem no planeta que deixarão para os seus netos e interrompam a publicação de seus besteróis, Fiquem só na internet. Parem de derrubar árvores.

Diário da crise

Nos últimos vários anos achei que estava podendo, e só fiz minhas compras quinzenais num supermercado butique. Prático, compacto, só tem o que a gente efetivamente precisa comprar e, muito importante, sem filas no caixa.

Mas aí veio a crise da Dilma, a realidade bateu na cara, e tivemos que passar a comprar num supermercado popular.

Ontem à noite foi a primeira experiência. E a conta saiu cerca de 20% mais barata.

Refugiados na Europa

Leiam a notícia de O Antagonista. Comento na sequência.

"A UE decidiu enviar cinco fragatas à costa da Líbia, para deter os contrabandistas de gente que enviam desesperados para a Europa, em botes e barcaças deploráveis, ao custo de 1000 euros por criança e 2000 euros por adulto.
Alemanha, Reino Unido, Bélgica, França e Espanha mandarão as fragatas, que se juntarão a um porta-aviões da Itália, já presente na região."

Comento: o que vai acontecer é o seguinte - os contrabandistas de gente continuarão cobrando 1.000 euros por cabeça. Aí colocarão o povo nos seus botes. Após poucas milhas de navegação, os botes serão abordados pelos navios de guerra, e os refugiados serão resgatados, e chegarão ao continente europeu em confortáveis e modernos navios da marinha. Enquanto isso, os contrabandistas ficarão com o dinheiro cobrado, sem nem precisar fazer o transporte completo.

Dilma cai ou não cai?

Uma dúvida assim eu tive durante os primeiros três meses do escândalo do mensalão.

De lá para cá aprendi - petistas não caem.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Verme

Da Veja.com:

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, voltou a dar explicações sobre a proposta de recriar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), mais conhecido como imposto do cheque. Em entrevista concedida à TV NBR na noite de terça-feira, o ministro afirmou que o imposto é "pequenininho", que "não bate na inflação" e que "todo mundo paga - rico, pobre e todas as empresas". "Na verdade é um imposto pequenininho. Dois milésimos, né? Se você for comprar alguma coisa que custa 10 reais, você vai pagar 2 centavos. Se for pagar 100 reais, você vai pagar 20 centavos", disse o ministro. 

Os Alemães estão loucos

Leiam esta notícia da Veja.com. Comento na sequência.

O presidente do Bundesbank (o Banco Central alemão), Jens Weidmann, disse que a Alemanha necessita de refugiados, "mão de obra adicional para poder manter seu nível de bem-estar". Em uma entrevista ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung publicada nesta quarta-feira, Weidmann disse que "a imigração oferece também oportunidades e quanto melhor conseguirmos que aqueles que vêm para ficar se integrem na sociedade e no mercado de trabalho, maiores serão as oportunidades".

Comento: primeiro, não fica claro se a Alemanha precisa de refugiados ou de imigrantes. Por que só refugiados podem ser a mão de obra adicional? Se o problema da Alemanha é gente/braço (o que é estranho numa era em que a tecnologia vai eliminando o trabalho humano), por que não aceitam imigrantes Brasileiros, Argentinos, Colombianos? Por que eu não posso mudar para a Alemanha? Por que, para ser aceito, é necessário a condição de islâmico? Outra coisa - a Europa já possui muitos milhões de imigrantes islâmicos, e está provado que eles não assimilam a cultura européia. Tanto que já está claro que quando esses imigrantes atingirem 50% + 1 dos votantes, elegerão os seus para governar os países da Europa. E a Europa será o novo oriente médio. A atual onda de refugiados islâmicos tem apenas o efeito de acelerar este processo, dar uma forcinha para a biologia reprodutiva. Os Alemães enlouqueceram, e agora ameaçam usar a sua força econômica para obrigar os demais países Europeus a aceitarem suas loucuras suicídas

A imprensa e o PT

O PT está no poder há 13 anos, e nada indica que sairá de lá tão cedo. Neste período deve ter dado pelo menos um motivo por semestre para ser derrubado. Então seriam pelo menos 26 motivos no período. Se fossem políticos de qualquer partido, que não o PT, e tivessem a mesma conduta, o congresso estaria há 13 anos derrubando presidentes mais rápido do que conseguiríamos eleger substitutos. Com a imprensa berrando por justiça, e com o povo e o "povo" nas ruas pedindo a cabeça dos mandatários.

Mas o PT fez tudo isso e segue lá, firme. Porque o PT tem uma coisa que nenhum outro partido tem, a imprensa (quase) toda a favor. Desta forma, a imprensa dedicou os últimos 13 anos a relativizar tudo o que o PT fez de ruim. Sem drama de consciência, como Stalin.

Nunca entrei numa redação, mas tenho curiosidade para ver como funciona. Por exemplo, existem reuniões para discutir como fazer com que a notícia fique favorável ao PT, ou a coisa já atingiu um estágio onde todos sabem o que precisa ser feito e não precisam mais se reunir?

Passei há pouco numa banca de jornal, e não tive como deixar de ler a manchete do jornal que estava pendurado ao lado da porta. Dizia o seguinte:

"Pacote de ajuste coloca Dilma contra os grupos mais fortes do congresso."

Se eu fosse um alienígena, que acaba de chegar na terra, ou um cidadão médio brasileiro, que não sabe nada do que está acontecendo com o país, eu leria esta manchete e tiraria as seguintes conclusões:

- Dilma quer ajustar o Brasil, Dilma quer salvar o Brasil, mas os poderosos são contra o ajuste, logo são contra o Brasil, são contra o povo, são contra os pobres. Paredão neles!

Uma manchete assim deve ser fruto de trabalho em equipe, cada um dando um palpite para deixá-la mais favorável ao PT, mas mantendo a informação verdadeira.

Pouquíssima gente lê jornal. Mas milhares, ou milhões, leem as manchetes dos exemplares que ficam pendurados na frente das bancas de jornal.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Alemanha quer impor sua loucura suicida às demais nações da Europa

Texto da Veja.com. Comento na sequência.

"Diante da resistência de alguns países em conceder asilo, o ministro de Interior da Alemanha, Thomas de Maizière, afirmou nesta terça que é necessário começar a discutir "medidas de pressão" contra nações que se negam a participar da distribuição equitativa de refugiados dentro da União Europeia (UE). "Para estes países, não acontece nada, os refugiados simplesmente passam ao largo deles", disse. Ele concordou com a proposta do presidente da Comissão Europeia (CE), Jean-Claude Juncker, que se referiu à possibilidade de responder a estes países com um corte dos recursos vindos dos fundos estruturais comunitários."

Comento: A Alemanha decidiu que a Europa precisa receber milhões de refugiados islâmicos. E o que acontece com os países que, dentro da sua soberania, não quiserem seguir as ordens da toda poderosa Alemanha? Segundo a notícia acima, perderão acesso aos fundos da União Europeia. Humm ... a Alemanha querendo impor sua loucura à força para as demais nações? Não é a primeira vez na história que vemos isto acontecer...

A poderosa Dilma

Entre as vozes oposicionistas, creio, este blogueiro tem sido solitário na afirmação de que Dilma não cai. E em vários posts tenho relacionado os motivos para manter tal opinião.

Tenho até ido mais além nas minhas afirmações - Dilma não cai, Lula ou outro petista será eleito presidente em 2018, e o Brasil seguirá se transformando numa ditadura bolivariana.

No dia 28/8/2015 publiquei um post cujo título era "O poder está com Dilma e o PT". O link para o post está abaixo:

http://www.oqueestamosfazendo.blogspot.com.br/2015/08/o-poder-esta-com-dilma-e-o-pt_28.html

No post afirmava que Dilma mostraria sua força recriando a CPMF. E lembrava que Lula havia perdido a CPMF no auge do seu poder, portanto Dilma está na prática mais poderosa do que Lula no auge.

Pois bem, ontem o governo Dilma anunciou a CPMF.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Sou um pária internacional

Quis o destino que as coisas evoluíssem para um estágio em que as pessoas com as características que eu tenho passaram a ser percebidas como párias. E que características são essas? Branco, homem, heterossexual, ocidental, de classe média (tendendo a pobre), de direita, etc.

À medida em que se instalarem os paredões no ocidente, os que reúnem essas características serão os primeiros contemplados. Nosso destino já está traçado.

Enquanto não nos mandam para o paredão, vamos experimentando em viagens internacionais o que é ser um pária.

Toda a vez que viajo para os EUA é o mesmo stress na imigração. Sempre sou recebido por um grosso, que faz um interrogatório: qual o motivo da viagem? quantos dias vai ficar? quantos dólares tem com você? o que faz no Brasil? tem casa própria? e por aí vai.

Enquanto isso, ao mesmo tempo em que estou sendo bombardeado com perguntas, dezenas de imigrantes ilegais estão cruzando a fronteira com o México, e do lado de cá são recebidos de braços abertos pelo governo Obama, e às vezes encontram até grupos de americanos que seguram cartazes de "bien venidos".

Me lembro da última vez que entrei na Espanha, em março de 2014. Já me pararam na porta do avião, e me fizeram um interrogatório. Me ironizaram, debocharam, fizeram abrir a bagagem de mão e mostrar o que havia dentro. Até que me deixaram passar. Mas se eu chegar na Espanha de barco inflável, carregando um Corão na mão, serei recebido de braços abertos, receberei o direito de lá morar e me darão até benefícios oficiais em euros...

MST no comando das forças armadas

No final de agosto apareceu no diário oficial o tal decreto onde Dilma tirava dos comandantes militares o poder de promoções e transferências de pessoal, e os transferia para o ministro da defesa, o petista da gema Jaques Wagner.

A surpresa, claro, provocou insatisfação entre os comandantes militares. O domínio total do PT sobre as forças armadas ainda está em construção, mas demorará ainda alguns anos para ser atingido.

Mas o PT é assim, vai soltando balões de ensaio para testar seu domínio e seu poder. Foi assim, por exemplo, com o conselho nacional de jornalismo.

Se percebem que deram um passo maior do que seu estágio de poder permite, a reação é sempre a mesma. "Não era nada disso", "assinei sem ler", "fomos mal interpretados". E aí eles se encolhem por um tempo, aguardando o momento de voltar à carga.

Lembram quando a candidata Dilma protocolou seu programa de governo para 2010? Era uma cópia do programa nacional socialista de direitos humanos. O PMDB na época reagiu, e Dilma disse "assinei sem ler". Aliás, enquanto presidente do conselho de administração da Petrobrás parece que Dilma nunca leu tudo o que assinou...

Neste caso específico das forças armadas Jaques Wagner disse que estava viajando e não sabia de anda e Dilma, mais uma vez, disse que assinou sem ler.

Então de onde saiu o decreto? Segundo a Veja desta semana (recebi de cortesia, não tenho mais dinheiro par comprar) foi iniciativa da número 2 do ministério da defesa, que é nada mais nada menos que esposa do número 2 ... do MST. Então a segunda em comando na hierarquia militar do Brasil é esposa do segundo em comando do "exército de Stedile"(na definição de Lula).

sábado, 12 de setembro de 2015

Que mundo...

O partido trabalhista da Inglaterra escolheu seu novo líder. Segue o perfil publicado na Veja.com

O Partido Trabalhista inglês escolheu no sábado, 12, seu novo líder, o advogado Jeremy Corbyn, de 66 anos. Ele obteve 59% dos votos nas eleições partidárias. A escolha representa um deslocamento do partido mais para a esquerda. Corbyn é radicalmente contra os cortes orçamentários e os investimentos militares. Também prega a elevação de impostos para os mais ricos e a criação de um "salário máximo" para os executivos.
Corbyn também defende mais gastos sociais, com educação e saúde gratuita para todos, o que elevaria o gasto público. Ele também apoia mais impressão de dinheiro pelo Banco da Inglaterra, o que causa inflação.
Sua retórica é mais apropriada dos anos 1980 e vai na contramão da linha do ex-primeiro-ministro Tony Blair, que levou seu partido mais para o centro do espectro político e, com isso, foi o trabahista que mais tempo ocupou o cargo.
Em política externa, Corbyn é ainda mais polêmico. Ele já chamou a morte de Osama Bin Laden, da Al Qaeda, morto em uma operação americana no Paquistão de "uma tragédia". Para ele, a Inglaterra deveria falar com todos os grupos, incluindo os terroristas do Hamas e do Hezbollah. Corbyn pede a retirada de seu país da Otan e é contra os bombardeios ao Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria.

Black Lives Matter

A moda atual nos EUA é o movimento Black Lives Matter. Em tese, ao menos, todas as vidas humanas importam, de forma que o melhor seria um movimento que se chamasse Human Lives Matter. Contudo, tal movimento não seria bem recebido pela ditadura do politicamente correto.

O maior alvo do Black Lives Matter é a polícia americana. Contudo, todas as estatísticas disponíveis demonstram que onde a polícia é mais atuante a violência cai, e onde a polícia cruza os braços as violência sobe. E sempre que a violência sobe, dizem as estatísticas, o maior número de vítimas ocorre entre os negros. Assim, se o movimento fosse mais honesto seu nome teria que ser: We Do Not Really Care About Black Lives, But Ideology, That Is The One That Really Matters. Reconheço que seria um nome muito comprido, e pouco marqueteiro. Não teria muito apelo na mídia progressista. Mas pelo menos seria honesto.

Ainda se o movimento fosse honesto, teria pelo menos uma filial na África, onde acontece o maior número de mortes de negros no mundo.

FHC para ministro da casa civil

Diferentemente do que eu acho, Dilma pensa que pode cair. Então está procurando no novo candidato para ministro da casa civil, alguém que, na visão dela, aumente suas chances de permanecer no cargo.

Tenho uma sugestão - Fernando Henrique Cardoso.

FHC já é um dos maiores defensores do petismo fora do PT. Falta só oficializar com um cargo no governo.

Velhice mais pobre

Neste ano ganhei um bom dinheiro apostando em dólar e ouro. Mas este ganho não é sequer suficiente para cobrir o que já perdi investindo em ações. Já investi em ações no Brasil, nos EUA, na Europa e na Ásia, e perdi em todos os mercados.

Ao longo do século XX, após a crise de 1929, o projeto de enriquecimento (ou de aposentadoria) de uma família americana era relativamente simples - faça uma economia mensal e aplique na bolsa de valores, todo o mês ao longo da sua vida produtiva. A economia americana crescia, as empresas cresciam, e os investimentos das pessoas multiplicavam de valor. O Brasileiro não teve esta visão, mas os poucos que souberam aproveitar a bolsa de valores entre os anos 70 e a primeira metade dos anos 2000 puderam ganhar um bom valor. Outro dia um conhecido me contava que seu pai, que sempre foi empregado de empresas, aplicou na bolsa ao longo da vida, e formou uma carteira de ações que valia R$5 milhões lá por 2007. Hoje esta mesma carteira não vale mais quase nada.

Mas esse mundo mudou.

Primeiro, a tecnologia fez com que tudo ficasse conectado, automatizado e instantâneo. As reações, para o bem e para o mal, são instantâneas, não são pensadas. É por isso que podemos ver uma bolsa cair muito num dia e subir muito no dia seguinte. Por mais que os jornais econômicos tentem achar justificativas para um movimento como este, a única justificativa real (que não sai nos jornais) é a irracionalidade por trás das decisões.

Além disso, a minha visão é de que entramos numa era de crise permanente (ou muito longa). Os governos das principais economias do mundo estão quebrados, os mercados estão cheios de bolhas, os pilares de sustentação do capitalismo estão se fragilizando mundialmente, etc., etc. O futuro (próximo) será de anúncios de crises, a da Grécia, a do Brasil, de Portugal, da China, da Espanha, dos EUA com seus 19 trilhões de dólares de dívidas públicas, etc.. Adicione a isso guerras, terrorismo e o Irã nuclear. A cada nova crise as bolsas do mundo perderão valor. Quando começarem a se recuperar de uma, receberão a pancada de outra. E assim irão destruindo valor criado e investido pelo trabalho das pessoas e pelos seus sacrifícios para produzir poupança.

O próprio perfil dos grandes investidores mudou. Antes se investia para uma vida. Hoje os ganhos precisam ser imediatos, e a pressão por ganhos imediatos leva as empresas a tomarem decisões que sacrificam o longo prazo, fazendo com que no futuro suas ações valham menos.

A conclusão disso tudo é que no futuro (se ele existir) nossas poupanças serão menores e nossa velhice será mais pobre.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Trabalho no mundo moderno

O mundo mudou muito, e numa velocidade impressionante. E ainda vai mudar e piorar mais. Quem não aceita as mudanças, como eu, vira um sofredor.

Uma das coisas que mudou radicalmente foi o conceito de trabalho. Atualmente trabalhar é mandar e mails, coisa que a gente faz o dia inteiro. Então, ao invés de efetivamente trabalhar/produzir, as pessoas simplesmente digitam e mails transferindo suas responsabilidades para terceiros. Então um talento fundamental para sobreviver no mercado de trabalho contemporâneo é saber se livrar de tudo via e mail, ser um artista dos e mails, passando todas as suas responsabilidades adiante. E cobrando duro.

Hoje cedo abri minha caixa de entrada e tinha um e mail de um sócio estrangeiro de um cliente meu, pedindo uma informação sobre este cliente (empresa brasileira da qual ele é sócio). Respondi o e mail informando que esta informação não fica comigo, fica com a própria empresa, e que portanto ele deveria pedir direto aos diretores brasileiros da sua empresa.

Pouco depois ele respondeu: "então fala com eles (diretores brasileiros) e consegue isso prá mim".

Respondi dizendo que OK, faria.

Enviei então um e mail para o presidente da empresa no Brasil, incluindo o sócio estrangeiro em cópia, informando que o sócio precisava de tal informação e solicitando que ele enviasse.

O presidente preparou então um e mail para uma de suas funcionárias informando que o sócio estrangeiro estava precisando de tal informação, e que era para providenciar e enviar.

Logo após o almoço chegou um e mail desta funcionária para mim nos seguintes termos: "nosso sócio estrangeiro está precisando da informação tal. Favor providenciar e nos enviar o mais breve possível".

E assim é em todo o lugar. E as empresas pagam por isso, salários cada vez maiores. Não tem como dar certo.

Sobre comunistas

Ler primeiro o post abaixo deste.

Ontem assisti uma entrevista que o economista Alexandre Schwartzman (acho que é assim que se escreve) concedeu à Empiricus.

Schwartzman é crítico do governo do PT, defende que o PT está fazendo tudo errado, e acredita que a saída de Dilma do governo poderia salvar a economia Brasileira. Contudo (e o problema na vida são esses contudos), ele acha que um eventual impeachment sem uma prova absoluta de envolvimento direto de Dilma com falcatruas fragilizaria nossa democracia e nossas instituições.

(mais ou menos assim - todos os órgãos que estiveram sob o comando de Dilma se envolveram nas maiores corrupções da história do país, mas se não aparecer um comprovante de depósito na conta pessoal dela temos que seguir acreditando que ela não sabia de nada).

Mas isso mostra como é complicado enfrentar os comunistas. Schwartzman, um crítico do governo, está todo preocupado com a preservação da democracia e das instituições. Já Dilma, ou outro petista, quando conseguirem o nível de poder total que pretendem ter simplesmente mandarão Schwartzman para o paredão mais próximo. Sem nenhum problema de consciência.

Dilma cai ou não cai?

Nos últimos dias começaram a pipocar de todos os lados comentários no sentido de que Dilma vai cair.

Como sabem os leitores do blog, o blogueiro aposta que ela não cai. E segue firme nesta posição.

Principais razões para manter a minha posição:

1) O américa do sul está no meio de um processo de conversão para o comunismo, capitaneado pelo foro de são Paulo. E o Brasil é fundamental para esta estratégia, os comunistas do foro não podem se dar ao luxo de ficar sem o poder (e sem a chave do cofre) do Brasil por três anos, para esperar uma volta de Lula em 2019;

2) Os políticos, a quem caberia derrubar Dilma, são ignorantes. Se for pesquisar, talvez a maioria dos políticos não tenha lido um livro sequer durante suas vidas. Eles não sabem o que é o comunismo, eles não sabem como os comunistas agem, eles não têm chance de enfrentar os comunistas. Eles acham que estão enfrentando um adversário político normal. Não incluo os tucanos entre os ignorantes. Estes, tucanos, sabem muito bem o que é o comunismo, e por isso mesmo vivem encantados com o PT;

3) a maioria do Senado (que vota o impeachment) ainda está com Dilma;

4) Os formadores de opinião, na maior parte, ainda estão com Dilma;

5) E, por fim, o STF, a instância máxima, tem uma maioria de petistas de coração.

Mas ninguém é dono do futuro. Eu adoraria ser surpreendido com a queda de Dilma. Só não consigo acreditar que isso possa acontecer.

Do Rodrigo Constantino

Marx falava em luta de classes, mas pensava em patrão contra empregado, em burguês contra proletário. Tudo errado! A verdadeira luta de classes se dá entre pagadores e consumidores de impostos.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Europa em processo de suicídio

Como os leitores já perceberam, estou em estado de choque com a forma como a Europa aceitou pacificamente a sua destruição. Nos meus cenários particulares de fim de mundo eu chegava a imaginar num futuro uma invasão islâmica armada na Europa, e que os Europeus teriam dificuldades de fazer o enfrentamento militar. Nunca imaginei que esta invasão se daria sem armas, e que os Europeus a incentivariam. Centenas de milhares, ou milhões de muçulmanos já entraram na Europa nos meses recentes. E os países Europeus, liderados pela Alemanha, continuam acenando para os que ainda não vieram, para que venham. Empresários incentivam a invasão. Redes hoteleiras oferecem quartos de graça para abrigar os migrantes. Jornais da Europa estão publicando suplementos de boas vindas em árabe.

Europeus dizem não temer a islamização da Europa. Idiotas dizem que os migrantes querem assumir a cultura ocidental.

Enquanto isso ... a Arábia Saudita que não aceitou receber um refugiado sequer ... já informou que vai financiar a construção de 200 mesquitas na Alemanha, para atender os imigrantes. Segue o link da notícia:

http://www.foxnews.com/world/2015/09/10/merkels-red-carpet-for-refugees-decried-by-some-germans-as-cultural-suicide/?intcmp=hpbt1

De Rafael Hollanda

A constelação do Cruzeiro não é um símbolo exclusivamente brasileiro. É o símbolo da Austrália, da Nova Zelândia, da Samoa, da Papua Nova-Guiné e de uma série de micronações do Pacífico sul. Mais especialmente ela é o símbolo da organização que é a materialização do Foro de São Paulo como entidade politica e nacional. O que torna claro que o Cruzeiro do Sul como colocado no novo passaporte não simboliza de maneira nenhuma o Brasil, mas sim a tão sonhada unidade continental de uma América do Sul vermelha.
A conclusão sobre isto é simples: já se foram os tempos em que a esquerda brasileira, intoxicada pelo trabalhismo varguista, era nacionalista e prezava pelos símbolos nacionais. Hoje em dia a esquerda brasileira não é nacionalista. Ela é apenas comunista e tem um projeto de poder criminoso, internacionalista e expansionista. E isso já denota o caráter intrinsecamente antinacional da sua natureza que, sem a maior sombra de dúvidas, tenta transformar o patriotismo em algo ridículo e ultrapassado e a substituição de símbolos é apenas o começo.

Sócios do terror?

Leiam a notícia da Fox News. Comento na sequência.

Dozens of intelligence analysts working at the U.S. military's Central Command (CENTCOM) have complained that their reports on ISIS and the Nusra Front in Syria were inappropriately altered by senior officials, according to a published report.
The Daily Beast reported late Wednesday that more than 50 analysts had supported a complaint to the Pentagon that the reports had been changed to make the terror groups seem weaker than the analysts believe they really are. Fox News confirmed last month that the Defense Department's inspector general was investigating the initial complaint, which the New York Times reported was made by a civilian employee of the Defense Intelligence Agency (DIA).
The assessments in question are prepared for several U.S. policymakers, including President Obama.

Comento: ou seja, mais de 50 analistas que trabalham na área de inteligência militar dos EUA estão denunciando que os relatórios que eles preparam são alterados no meio do caminho para fazer parecer que o ISIS está mais fraco do que realmente está. Os relatórios fraudados, que são a versão oficial, são os que chegam às mãos de Obama, dos senadores e deputados. Ou seja, a elite política americana está tomando decisões com base em relatórios de inteligência fraudados. Por quem? A mando de quem? Para atender qual interesse? São questões que ficarão sem resposta, como outras tantas, pois os EUA de Obama são como o Brasil de Dilma/Lula, onde tudo é permitido desde que a cabeça no comando seja socialista.

Um completo idiota

Leiam a manchete da Veja.com. Comento na sequência:

"Em entrevista ao 'Jornal da Globo', ministro da Fazenda diz que elevação de tributos pode ser o caminho para o equilíbrio fiscal e o crescimento"

Comento: é um idiota completo. Se ele acredita que a elevação de impostos é o caminho para o crescimento, por que não coloca a carga tributária em 100% e atinge o crescimento infinito? Como na Coréia do Norte...Eu achei que não poderia existir um ser mais burro do que Dilma, mas este Levy está se superando.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A bala de prata

Como escrevi no post abaixo, a crise dos refugiados caiu do céu para todos os que trabalham pela destruição do capitalismo, da civilização ocidental e do Cristianismo. É a bala de prata.

Os socialistas, nem em seus maiores delírios, poderiam imaginar que teriam na mão uma "arma" dessas, onde nem as vítima (os ocidentais) podem dizer que não querem, pois se disserem serão taxados de desumanos. E qual ocidental, além de mim, quer passar por desumano?

Mas não tem nenhuma ONG, nenhum movimento de direitos humanos, pressionando os governos de Cuba, da Coréia do Norte, da Bolívia ou da Venezuela para que recebam refugiados...afinal, eles não precisam provar que são humanos, pois já são socialistas...

O fim do mundo

Vinha de uma reunião com um cliente, ouvindo uma FM de música suave, e lá pelas tantas, entre uma música e outra, colocaram um micro jornal, com apena 3 notícias. Duas delas eram as seguintes:

1) Uma ONG (não deram maiores informações sobre a ONG) realizou um estudo e concluiu que o grau de desigualdade social na Europa atingiu um nível insuportável.

A notícia não disse até qual ponto seria considerado suportável, e a partir de qual ponto se torna insuportável. A tal ONG também não produziu nenhum estudo sobre a desigualdade social no Congo, na Arábia Saudita ou na China. O alvo é a Europa. Por fim, se tivessem feito os estudo sobre Cuba ou Coréia do Norte, chegariam à conclusão de que são exemplos de igualdade social, onde praticamente todos são iguais na miséria. Sim, a igualdade social só é possível na miséria.

2) Organizações de direitos humanos (não disseram quais) pressionam para que os EUA abram suas fronteiras para receberem os refugiados.

O fato é o seguinte, existem 3 situações que estão sob forte ataque, e sob ameaça de breve destruição: o capitalismo, a civilização ocidental e o Cristianismo. A onda de imigrantes/refugiados era tudo o que os destruidores queriam, pois ela possui o efeito de, com "um tiro só", destruir os 3 alvos:

- Não há economia que resista ao acréscimo instantâneo de milhões de pobres. O resultado imediato será mais pobreza, mais "desigualdade social", e portanto mais ataques ao capitalismo e mais espaço para o discurso populista ganhar votos entre os ingênuos;

- Na própria Europa já está demonstrado que os imigrantes muçulmanos não assumem a cultura ocidental. Portanto, milhões de imigrantes a mais só vão apressar o fim da cultura ocidental;

- Por fim o Cristianismo já está moribundo, e quem sabe algumas cabeças cortadas em Paris ou Nova York apressem o seu fim.

Como as entidades de direitos humanos entendem, como eu, que a Europa já foi para o saco ("missão cumprida"), seu alvo passa a ser os EUA.

Portanto a conclusão é a seguinte - o mundo acabou. Não tem como resistir a uma massacre psicológico tão grande, até intervalo de FM virou espaço para propaganda ideológica.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Refugiados

A notícia é de O Globo. Comento na sequência.


PALERMO — Eles queriam chegar à Europa para viver em territórios mais prósperos e contar com um sistema de proteção social fundado na tolerância religiosa, mas agora estão presos suspeitos de, no meio do caminho, terem atirado 12 pessoas no Mar Mediterrâneo somente por elas serem cristãs. Trata-se de uma nova tragédia humana entre as várias que já ceifaram as vidas de estimadas 450 pessoas esta semana. Apenas nesta quinta-feira, 41 pessoas morreram afogadas entre a Líbia, em guerra civil, e a Europa, que fecha suas fronteiras enquanto diminui as operações de busca.
Segundo depoimentos, os 15 migrantes muçulmanos presos jogaram os cristãos no mar depois de uma briga no barco que os transportava na noite de 14 de abril. Os 15 foram acusados de homicídio múltiplo motivado por ódio religioso. Os 12 migrantes cristãos — que se acredita serem da Nigéria e de Gana — estão dados como mortos. Um número não identificado de cristãos conseguiu sobreviver. Os atacantes seriam de Mali, Senegal, Costa do Marfim e Guiné-Bissau.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/imigrantes-muculmanos-sao-detidos-na-italia-apos-jogarem-cristaos-no-mar-15892741#ixzz3lBgVIgzJ
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Comento: como escrevi na segunda feira, o politicamente correto tacha de "xenofobia" qualquer crítica ao processo migratório. Bem, como não dou europeu, nem moro na Europa, sou apenas um observador à distância do que ocorre, e não posso receber tal alcunha. Mas a notícia do Globo vai na linha dos textos que escrevi ontem sobre este assunto. E muito em breve europeus "infiéis"estarão sendo degolados nas ruas de suas cidades por imigrantes "moderados". Contudo, por enquanto, governantes e muitos cidadãos estão absolutamente encantados com a invasão. O Papa comunista mandou até abrigar os imigrantes nas igrejas, ou seja, vai facilitar o trabalho de extermínio de cristãos...

Pikaretetty

Não existe nada mais antinatural do socialismo, que pretende igualar na marra todos os seres humanos, os quais são absolutamente diferentes entre si. Por outro lado, como escrevi há poucos dias (num dos texto mais lidos do blog, deve ter tido uns 15 leitores...) ao final o socialismo vencerá, pois tem a seu favor a imbecilidade humana, uma característica que é forte em uns 99% dos humanos...

Mas até a vitória do socialismo a briga será boa, pois não é fácil implantar algo tão contrário à natureza humana. Então de tempos em tempos os socialistas vão se socorrendo de fatos/correntes para ajudar a impulsionar a sua luta. É assim que a defesa do meio ambiente passou a ser socialista (embora os países socialistas poluam mais que os outros), é assim que a defesa do homossexualismo virou socialista (apesar dos regimes socialistas prenderem homossexuais), etc.

Pois recentemente (cerca de dois anos) os socialistas pretenderam dar um grande passo em direção à sua utopia, mais uma vez enganando os idiotas (uns 99% da humanidade): os socialistas sacaram da cartola um malandro chamado Thomas Piketty, o qual apresentou a seguinte tese - o capitalismo é lindo é maravilhoso, ele só precisa ser um pouco mais humano e justo, e para tal transformação Piketty sugeria mudanças que transformariam o capitalismo em ... socialismo. Imediatamente a rede mundial socialista de políticos, intelectuais e celebridades transformou Piketty em celebridade planetária, seu livro estúpido foi apresentado como a nova versão da Bíblia, e se tornou o livro mais vendido do mundo (e menos lido, segundo Rodrigo Constantino).

Agora leiam o trecho do texto do Rodrigo Constantino:

"Eis que agora a máscara da moderação de Piketty caiu totalmente, foi por água abaixo. O homem será assessor de ninguém menos do que o Podemos, o partido de ultra-esquerda espanhol. Ele será parte de um comitê internacional que vai assessorar o espanhol Pablo Iglesias, e ajudará a elaborar um “plano integral de luta contra as desigualdades”. “Precisamos de novas forças políticas para mudar a Europa”, disse Piketty, durante o anúncio da parceria com o partido nesta segunda."

Comento: Podemos é nada mais, nada menos, do que o partido financiado por Hugo Chavez criado na Espanha para inserir a revolucion bolivariana naquele país. Caiu a máscara do Piketty.


segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O ISIS é mais poderoso que a Alemanha de Hitler?

Leiam a notícia da Veja.com. Comento na sequência.

"Combatentes do Estado Islâmico ocuparam o último grande campo de petróleo ainda sob controle do governo da Síria em uma vasta zona desértica no centro do país, informou um grupo de monitoramento nesta segunda-feira."


Comento: a ditadura de Hitler montou uma supermáquina de guerra e ousou desafiar o mundo. Aí descobriu que para enfrentar o mundo o buraco era mais embaixo, e terminou por tomar uma surra histórica. Pois bem, eis que 70 anos após a 2a guerra mundial surge o ISIS, chamando o mundo todo "para a porrada". Lutam contra o ISIS os países do oriente médio, a OTAN (sob a liderança americana) e, segundo a Fox News, forças Russas já estão combatendo ao lado dos sírios. E o resultado disso tudo? O ISIS está vencendo. Ficamos então apenas com duas possibilidades: a) o ISIS é mais poderoso que a máquina de guerra nazista, ou b) a guerra que as potências fingem travar contra o ISIS é de mentirinha, mais destinada a dar satisfação para seus públicos internos do que para efetivamente derrotar os terroristas.

Mistérios bolivarianos da meia noite

O Brasil bolivariano é uma país de muitos mistérios.

Por exemplo, segundo a coluna Radar On line a JBS (Friboi) vai comprar a rede de postos de gasolina CITGO dos EUA, que pertence à estatal venezuelana de petróleo. Nosso país e povo são tão obtusos que uma notícia como esta não chama a atenção de ninguém, tudo parece normal. Já eu, que sou meio louco (dizem), fico pensando: o que pode levar uma empresa de carnes que recebe bilhões do BNDES bolivariano a decidir investir em postos de gasolina no exterior, comprando justamente a rede que pertence ao governo bolivariano da Venezuela, num momento em que esses companheiros bolivarianos precisam desesperadamente de dinheiro? Evidentemente, seria um delírio da minha mente louca imaginar que tal negociação não passaria de um jogo de cartas marcadas bolivarianas, e que a JBS seria apenas o duto através do qual o dinheiro sai do governo bolivariano do Brasil e chega ao governo bolivariano da Venezuela. Realmente um delírio. Me internem.

Um mistério maior ainda é a relação entre o governo bolivariano do Brasil e o banco Bradesco. Por algum motivo, que nunca saberemos, decidiu-se que a pasta da fazenda no 2o mandato bolivariano de Dilma pertenceria ao Bradesco, e ela escolheu Trabuco (o presidente do banco) para ser o ministro da fazenda. Já Trabuco, que não foi eleito para nenhum cargo público, decidiu que ele não seria ministro mas que, como o cargo pertence ao Bradesco, ele nomearia um dos seus homens de confiança - Joaquim Levy - para Ministro da Fazenda do Bradesco, digo, do Brasil. E, por um mistério, o representante do Bradesco assume o cargo e passa imediatamente a falar como um legítimo bolivariano.

Mistérios...

Ocupação e mudança

Leiam esta notícia da Veja.com. Comento na sequência.

"A chanceler alemã, Angela Merkel, disse nesta segunda-feira que o enorme fluxo de imigrantes que chega ao país irá "ocupar e mudar" a Alemanha nos próximos anos. "Queremos que essa mudança seja positiva e acreditamos que podemos conseguir isso".
Merkel afirmou que a Alemanha vai destinar 6 bilhões de euros (mais de 25 bilhões de reais) para questões relacionadas aos refugiados, incluindo a construção de abrigos e processos de asilo. Até o final do ano, estima-se que o país receba 800.000 pedidos de asilo."

Comento: Eu grifei as palavras ocupar e mudar, acima. Podem ter sido um ato falho de Angela Merkel, que é uma das maiores defensoras da entrada dos imigrantes, mas estas duas palavras refletem com perfeição o que está em processo na Europa. Primeiro, ela já admite que a Alemanha (e a Europa) vão mudar. Ou seja, Merkel também não concorda com aqueles que defendem (post abaixo) que os que chegam querem viver como ocidentais e absorver a cultura europeia. Não é assim. Então, obviamente, como os que chegam aos milhões querem seguir sendo diferentes, forçosamente a Alemanha (e a Europa) se tornarão algo diferente do que são hoje. Agora a palavra ocupação - quando aqueles que chegam, chegam para tomar o espaço e transformar o território para o que eles querem que seja, é de fato uma ocupação, como uma ocupação militar, só que sem tanques. Então, como a própria Merkel admite, a Europa está sendo ocupada. Sem resistência.

O politicamente correto (criado para isso mesmo) fragilizou tanto os povos ocidentais que eles não conseguem mais sequer resistir à ocupação de seus territórios. Neste contexto, não entendo porque Rússia e China gastam tanto dinheiro em armamento, só se for para lutar entre eles...

E qualquer pessoa que não veja esta ocupação como algo positivo é imediatamente taxada de "xenófobo" pelos politicamente corretos. E os europeus não querem parecer xenófobos...


Imigração / refugiados

Semana passada li um texto no blog do Rodrigo Constantino (não escrito por ele) que defendia que a Europa deve absorver os refugiados do oriente médio, e que os europeus não têm nada a temer, pois esses que fogem para a Europa são justamente aqueles que querem viver o estilo ocidental de vida, ou seja, querem se integrar ao mundo europeu, não muda-lo.

Doce ilusão.

Já há milhões de imigrantes islâmicos na Europa (tanto que o nome mais registrado na Inglaterra em 2014 foi Mohammed), e eles são cada vez mais radicalizados, cada vez mais se isolam em guetos, cada vez mais a Sharia é imposta como sua lei particular, e cada vez mais seus filhos abastecem as fileiras do Estado Islâmico.

Esta é a verdade óbvia, visível, nua e crua, para qualquer um que tenha olhos para enxergar. O difícil no ocidente dominado pelo politicamente correto é encontrar alguém que queira enxergar.

Os governos Europeus absorverão milhões de refugiados não por acreditarem que os refugiados serão absorvidos pela cultura europeia. Sabem que não serão, como não foram os que já estão lá. Absorverão porque são líderes fracos e incapazes de agir além dos limites determinados pela ditadura do politicamente correto.

Como escrevi outro dia, a civilização europeia é, na minha opinião, um ente moribundo. Milhões de imigrantes muçulmanos a mais em tão pouco tempo apenas aceleram o processo.

O problema da imigração é que as pessoas mudam de país mas não mudam de cabeça, não mudam de modo de pensar. Por exemplo, Brasileiros que moram nos EUA se encantam toda a vez que Obama abre a boca. Se puderem votar, e se forem eleitoralmente relevantes, o partido Democrata nunca mais sai do poder. Por que é assim? Porque o discurso populista do partido democrata casa om o que os brasileiros ouviram (e votaram) durante toda a sua vida. A consequência do seu voto foi tão ruim que eles tiveram que deixar o país. Mas quem compreende isso? Dada a chance de votar em seu novo país, continuariam cometendo os mesmos erros, e logo teriam que procurar um terceiro país para conseguir viver.

domingo, 6 de setembro de 2015

Diário da crise

Incrivel a rapidez com que a crise me atingiu, e estou adotando medidas para entrar em modo de sobrevivência. Já cortei os jantares de sábado à noite, como relatei aqui. Minha esposa perguntou se não daria para sair pelo menos uma vez por mês. Não dá.

Tinha uma viagem para Las Vegas programada para maio de 2016. Cortei.

Parei de tomar Nescafe. Agora compro o café mais barato do dia. Cortei a cerveja importada Estrela, e não a substitui por nenhuma outra. Por enquanto cortei até a Veja semanal, quebrando assim um hábito de quase 20 anos.

Ontem ainda comprei num supermercado butique, que frequento regularmente. Mas ao ver a conta me arrependi. A próxima compra já será realizada em supermercado popular.

Pior que tudo isso pode não ser suficiente, pois acabo de ler na Veja.com que Joaquim Levy anunciou que vem mais imposto por aí, ou seja, o governo bolivariano vai tungar a minha economia. Entendo, não pode faltar dinheiro para abastecer os dutos de corrupção.

sábado, 5 de setembro de 2015

De Kenneth Minogue

Um movimento ideológico e um conjunto de pessoas, muitas das quais dificilmente poderiam assar um bolo, consertar um carro, sustentar uma amizade ou um casamento, ou até mesmo fazer uma equação quadrática, e que entretanto acreditam que sabem como governar o mundo. A universidade, em que é possível combinar e pretensao teórica com inépcia compreensiva, tornou-se o habitat natural do entusiasta ideológico. Espécie de parque de aventura, cuidadosamente isolada da realidade, a fim de evitar que os professores distraídos esbarrem em coisas concretas ao invés de explorar domínios transcendentais, a universidade tornou-se a base institucional para ódio próprio civilizacional.

Pág. 540 de Por trás da máscara.

Do Coturno Noturno

No último dia 3 de setembro, Dilma Rousseff  emitiu o decreto 8.515, que entra em vigor em 14 dias, que transfere para o Ministro da Defesa todas as nomeações, promoções e movimentações do pessoal das Forças Armadas. Basicamente toda a gestão de pessoal. Leia aqui. Fica revogado o decreto 2.790, de setembro de 1998, que dava estas prerrogativas aos comandantes das três armas. As Forças Armadas, comandadas por gordos, pançudos e cansados generais aceitaram passivamente as mudanças. E tem gente que fala em intervenção militar, quando vemos nossos comandantes dobrando a espinha para um sujeito como Jacques Wagner.

Comento: nada mais em linha com o processo de venezuelização do país. Enquanto isso, tolos que acreditam viver no Canadá seguem estufando o peito para falar de "nossas instituições". O governo Dilma não dá um passo que esteja em desacordo com a estratégia de transformação do país numa ditadura bolivariana. Os tolos (e os não tolos) acabarão no paredão de fuzilamento comunista. A diferença é que os tolos esperarão a bala gritando para "as instituições" por socorro, enquanto os não tolos mandarão que calem a boca.

Previsão

Trecho de post publicado neste blog dia 27/10/2014, logo após a reeleição de Dilma:

E o futuro?

Bem, o futuro representará a realização definitiva das tragédias aqui profetizadas:

- No futuro imediato, experimentaremos uma crise econômica sem precedentes. E sem porta de saída (exceto o aeroporto). E a crise levará o governo a tomar medidas cada vez mais insanas que só produzirão como efeito o aprofundamento da crise;

Bolivarianos X terrorismo

Nenhum governo bolivariano age na esfera internacional sem anuência do Foro de São Paulo. Portanto, a Bolívia jamais comercializaria armas com o Estado Islâmico se os membros do Foro (Brasil/PT inclusive) não estivessem de acordo.

A democracia no Brasil serviu para pôr isso no poder.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Mudança de hábito

A partir deste fim de semana, não saio mais para jantar, mudando assim um hábito de muitos anos. Era um prazer sair no sábado à noite para jantar e beber um bom vinho. Não dá mais, a condição econômica urge contenção de despesas.

Deve ser apenas a primeira de muitas mudanças que serão necessárias no decorrer do processo de venezuelização do Brasil.

Bolivarianos

Da Veja:

A Guarda Costeira da Grécia divulgou ontem uma apreensão que coloca o governo de Evo Morales no centro da crise humanitária que já levou à morte de mais de 330.000 pessoas na guerra civil da Síria e gerou um saldo de cerca de 4 milhões de refugiados internacionais. As autoridades gregas aprenderam no Mediterrâneo um navio de bandeira boliviana carregado de armas que seriam entregues para os extremistas do Estado Islâmico (EI).

Comento: por isso Dilma, quando questionada, afirma que é preciso negociar com os terroristas. O companheiro de Dilma, Evo, levou a orientação à risca e negociou armas.

Dilma

"Já cortamos tudo o que era possível cortar. Agora vamos buscar fontes de receita."

Dilma, depois de não cortar NADA, anunciando que vai aumentar impostos.

Do Rodrigo Constantino

O estrago econômico causado pelo PT é enorme, e estamos começando a ver isso com a crise que nos assola e assusta. Mas sempre disse e repito: o maior estrago nem é o econômico, mas o moral. O PT no poder trouxe o que há de pior no brasileiro à tona, fomentou a canalhice geral, o oportunismo imoral, a indecência, o “vale tudo” para se dar bem, a vitimização dos marginais, a inversão de valores. Pior do que a “nova matriz macroeconômica” é a “nova matriz moral”, que representa o oposto da verdadeira moral.
O PT é imoral, falso, cínico, e seus métodos e sua postura influenciaram o país todo. Claro, nenhum partido com tais características chega e fica no poder tanto tempo numa democracia sem a cumplicidade dos eleitores. Isso diz muito do próprio Brasil, sem dúvida, e de seu pouco apreço pela ética “burguesa”. A simbiose foi terrível, e não é justo culpar apenas um lado. Mas não resta dúvidas de que o PT acabou estimulando, e muito, a pouca vergonha no país. Levaremos décadas até recuperar certos valores básicos…

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

De Ann Coulter

A lot of people are followers by nature. They just want to be told: Here are the politicians you admire, and here are the ones you disdain; here are the people you worship, and here are the ones you disparage; here are the TV shows you like, and here are the ones you despise.

O futuro chegou

Ontem à noite liguei a TV por alguns minutos para me dar sono, e passei pelos canais. Parei no Programa do Gugu. A "atração" era a seguinte: estava lá uma jornalista obesa que perdeu 25kg, e iria apresentar ao vivo seu novo corpinho. Ela ficava atrás de um biombo, mas dava para ver sua sombra. Aí o Gugu enrolava ("ela já vai aparecer"), e perguntava sobre o regime, e enrolava ("ela já vai aparecer"), e pedia para ela dar uma reboladinha (e sua sombra rebolava como uma funkeira), e enrolava ("ela já vai aparecer"), e entrevistava o marido da pessoa para perguntar se ela estava mais gostosa agora, e enrolava ("ela já vai aparecer") e pedia para rebolar de novo, e entrevistava a médica que fez a lipoaspiração, e enrolava ("ela já vai aparecer, depois dos nossos comerciais"), e chamou ao programa o seu colega de palco no jornalismo, para saber a opinião dele sobre a nova gostosura, mais uma reboladinha, mais uma enrolada ("ela já vai aparecer"). E devia haver pelo menos uns 15 milhões de pessoas pelo país vidradas na TV assistindo o "programa".

Numa certa altura, fez o efeito desejado e caí no sono.

Mas hoje fique pensando como seria se eu pudesse voltar no tempo, por exemplo a 1975, para contar sobre o futuro. A percepção de 1975 sobre 2015 era de que já teríamos colonizado a galáxia, e nos deslocaríamos através do teletransporte. Imaginem se eu chegasse lá e contasse: no futuro não teremos teletransporte, não teremos colonizado a galáxia, não conseguiremos mais nem ir até a lua, e o país (ou parte relevante dele) vai parar por horas para assistir uma gorda que perdeu 25Kg rebolar e mostrar seu novo corpinho. Provavelmente eu seria taxado de louco, mentiroso, e encaminhado ao manicômio mais próximo.

Aliás, é a mesma reação que as pessoas têm quando falo sobre minhas previsões para 2030, 2050...

A um passo do totalitarismo

Com Renan no bolso, procurador camarada, judiciário e forças armadas aparelhados, e imprensa companheira, somente uma pessoa separa o Brasil do totalitarismo petista - Eduardo Cunha. E, na melhor das hipóteses, ele estará no cargo até janeiro de 2017.

Então, somos como aqueles doentes terminais que recebem dos seus médicos a informação de que possuem apenas mais alguns meses de vida. No nosso caso, o diagnóstico é de que temos no máximo 17 meses de vida.

Aproveitem.

Quando o mercado entender isso (se entender) será dólar a $100...

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Geração poser

Vivemos a era da geração poser. Em bom português seria a geração fingida, ou a geração de faz de conta. Os mais danosos são os posers sociais, aqueles que estão sempre querendo salvar o mundo (e é um mero detalhe se suas boas intenções deixarem pelo caminho alguns milhões de mortos), enquanto o que querem mesmo é viver no bem bom. Estes são muito bem criticados por Rodrigo Constantino e Pondé.

Mas as empresas também estão infestadas de posers corporativos. Via de regra são jovens até 30 anos. É fácil identifica-los, chegam para as reuniões caminhando rápido e pisando duro. Não perdem tempo com gracejos, são de poucos sorrisos e querem ir direto ao assunto. Eles não têm tempo a perder, o destino da humanidade está em suas mãos. Usam roupas da moda, seus cabelos são bem cortados e cada vez mais portam uma barba comprida. Durante a reunião abrem seus computadores e digitam sem parar. De tempo em tempo fazem alguma intervenção com cara de conteúdo. Ao final da reunião relacionam em tom grave as medidas enérgicas que serão tomadas a partir daquele momento. São o retrato da energia e da eficiência. E  ... nada acontece. Até que algum tempo depois é marcada uma nova reunião para discutir o mesmo assunto, e a cena se repete. Mas os posers preservam seus empregos, recebem promoções e são bem vistos por seus chefes que se impressionam com o show.

Informações deste blog

Após mais de 6 anos no ar, este blog tem 21 membros (ou seguidores). Tínhamos 22, mas um nos deixou em agosto, deve ter concluído que nos acompanhar era perda de tempo. Se não formos o blog menos acessado do Brasil, estamos entre os menos. Mas de vez em quando até que se aproveita alguma coisa publicada aqui.

Por exemplo, no dia primeiro de agosto o blog publicou um post denominado "Comprem dólares, já!". O resto é história.

Há cerca de duas semanas o blog publicou a informação sobre o plano de Obama (ou de seus mentores) para melar a candidatura Hilary e colocar Joe Biden no seu lugar. Uns 5 dias depois aparece a manchete no site da Veja: "Joe Biden planeja lançar candidatura". Notícia velha para meus 21 leitores.

Há vários anos tenho publicado textos onde afirmo que sob o governo do PT o Brasil vai caminhar para um calote na dívida pública interna. Até já criei o nome pelo qual o PT vai denominar o calote: "poupança solidária". Estava solitário nesta posição por anos. Ontem, finalmente, vi (acho que foi no site da Veja) a posição de um analista dizendo que o Brasil caminha para ser a nova Grécia (só que sem uma Alemanha para nos salvar). Aleluia. As agências de risco seguem sem ver nada de errado. Então é assim, quem percebe a coisa anos antes de acontecer é percebido como louco e ridicularizado. E tem só 21 leitores. Quem só consegue perceber quando o fato já é iminente, é gênio...

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Ação e consequência

Eu acho que a Europa acabou. Pelo menos como a conhecemos. A civilização europeia tradicional não resistirá como tal à invasão de centenas de milhares (ou milhões) de imigrantes ilegais em tão pouco tempo. São pessoas que chegam com valores, com cultura, muito diferentes da tradição europeia. A Europa seguirá existindo (pelo menos por enquanto), mas será algo diferente.

Quando eu estava nos EUA assisti um programa que fazia o seguinte raciocínio - antes de Obama os Líbios viviam felizes na Líbia, os Sírios viviam felizes na Síria, e assim por diante. Sete anos de desgoverno Obama com sua postura de (por ideologia ou incompetência) mudar o papel dos EUA no mundo bastaram para produzir um desarranjo mundial sem precedentes. E a Europa está entre as primeiras vítimas deste desarranjo.

Quando vi este raciocínio não pude deixar de lembrar que o então candidato Obama foi recebido em Berlim em 2008 por mais de 200 mil jovens alemães, que o saudaram nas ruas como o novo messias. Agora estão pagando as consequências...

Vinho X comunismo

O vinho não é uma bebida para porres. O vinho é uma bebida para celebração da vida. O vinho está sempre ligado a momentos agradáveis, descontraídos, de boa companhia. Enfim, aqueles momentos que são poucos, mas que são os que fazem a vida valer a pena.

Uma sociedade comunista não tem o que comemorar, não há espaço para celebrações (exceto as oficiais), não há espaço para alegria, e a vida resume-se a uma luta diária pela sobrevivência (política e fisiológica). Uma sociedade comunista é triste, fria, cinzenta. Não combina com vinho, exceto para os líderes do regime que vivem como bilionários, têm à sua disposição as melhores mulheres e bebem os melhores vinhos, tudo à custa do sangue e do suor do povo.

Se o Brasil caminha para ser uma ditadura comunista, nada mais óbvio do que ir eliminando a alegria, tornando a celebração cada vez mais restrita a poucos, escolhidos do rei. E o governo Dilma não perdoou, mandou aumentar os impostos incidentes sobre o vinho.

Empresários calados são uns poetas

Eu vivi todos os anos de hiperinflação, a década de 80 e os primeiros anos da década de 90. Naquela época todo mundo palpitava sobre o que deveria ser feito para combater a inflação. O que me chamava a atenção era o fato de que nunca ouvi uma sugestão consistente partindo da boca de um grande empresário (os que tinham voz na mídia). Só falavam besteira (como os demais palpiteiros, aliás). Com o tempo concluí - grandes empresários são ótimos para ganhar dinheiro, para enriquecer, Mas quando querem pensar além dos seus negócios...

Imagine então o que pode resultar da junção desta ignorância conjuntural crônica com adesismo ao PT. O leitor acertou, o resultado é uma porção de bilionários tentando encontrar uma forma para manter o PT no poder...

(o leitor já sabe a posição do blogueiro - Dilma não cai, e os grandes empresários não precisam gastar tempo tentando salvá-la)

Campanha para o senado

Se a política fosse algo honesto, e os candidatos fossem leais com seus eleitores, um debate entre candidatos ao senado seria assim:

- Eu prometo que, se eleito, lamberei os pés do senador Renan Calheiros!

Ao que o outro candidato responderia:

- Já eu prometo que, se eleito, farei mais que meu nobre adversário - lamberei as cuecas do senador Renan Calheiros!

Neste cenário os eleitores poderiam ao menos decidir entre os dois candidatos sabendo o que eles realmente fariam se eleitos fossem. Mas como política não é algo honesto, estas verdades nunca são ditas durante a campanha eleitoral.