Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2015

O capital e o bolivarianismo

Assisti ontem no Jornal da Band uma matéria sobre a situação da Venezuela. Uma das informações que deram foi que a JBS exportou o equivalente a dois bilhões de dólares em carne para o país. Segundo um líder da oposição entrevistado, esta carne está toda guardada, para ser despejada no mercado a partir de amanhã, o que dará ao eleitor venezuelano a sensação de que nunca comeu tão bem, de forma a garantir uma vitória bolivariana nas eleições do próximo domingo.

Pode tudo ser uma grande coincidência, claro, mas sempre que interesses bolivarianos estão em jogo, junto está o nome da JBS.

Como diz seu garoto propaganda Toni Ramos, "é Friboi, você conhece, você confia" ...

sábado, 28 de novembro de 2015

De Mateus Colombo Wendes


"E o Uber? Com inovação tecnológica e oferecimento de boas possibilidades de locomoção aos cidadãos, obviamente o serviço já é combatido pelo poder público e pela vanguarda do atraso que conforma boa porção de nossa imprensa e de nossa – digamos – intelectualidade. Que essa gente seja contra o Uber, não pode haver surpresa. Mas chama a atenção que até entre os insuporto-alegrenses de sempre há quem seja a favor do serviço e condene a proibição imposta pelo Município e as reações truculentas dos taxistas.
Pois saibam, caros insuporto-alegrenses, que vocês têm enorme culpa por essa situação. Vocês, que abraçam meia dúzia de árvores (que seriam replantadas) mas viram as costas a pessoas que sofrem em filas de hospitais, vocês que não querem que se mexa nos redutos da bandidagem, vocês que enaltecem a “coragem” dos covardes dos Black Blocs e achincalham as famílias que vão às ruas pedir o fim dos desmandos do PT, vocês que se apressam em condenar policiais por qualquer ação que vá além da submissão aos marginais, vocês devem limitar-se a calar suas bocas e a babar em suas gravatas.
Não me surpreendo com o posicionamento de vocês. Conhecidos também como “SOCIALISTAS DE IPHONE”, normalmente defendem todo tipo de atraso e retrocesso mas são a favor de avanços e benesses que lhes beneficiam. Vocês são a favor do desarmamento, mas não abrem mão de seguranças particulares em seus condomínios; amam Fidel Castro, mas não deixam de ter quantas refeições fartas por dia quiserem; idolatram Hugo Chávez, mas não deixam de usar papel higiênico (admiram Lula, mas não perderam a virgindade com cabritas...). Vocês vivem de criticar a classe média e o empresariado, fazendo de conta que não são esses “opressores” que sustentam vocês, seja comprando as porcarias de seus jornais, seja com os impostos que pagam os salários dos funcionários públicos e professores universitários (os três grupos que mais fornecem integrantes ao insuportoalegrismo).
Se Porto Alegre é esse gigantesco balde de caranguejos, em que um puxa outro para baixo, em que não se evolui um centímetro em questões fundamentais, em que ser progressista é colocar as tetas de fora na Redenção e fumar maconha na universidade, em que falar em desenvolvimento social a partir do desenvolvimento econômico é um crime, se Porto Alegre é esta pequena Havana (sem o consolo do Caribe, mas com o reservatório de Nescau do Guaíba), a culpa é de vocês. Por anos, vocês pavimentaram a estrada que levou os vereadores a proibir o Uber, os taxistas a perseguir quem presta o serviço e o prefeito Fortunatti (um petista tão petista que saiu do PT motivado por vaidade) a capitanear a horda de ludistas.
A verdade é que, do Guaíba à Redenção, das cercas às árvores, os insuporto-alegrenses e sua superficialidade politicamente correta deixam nossa cidade cada vez menos gaúcha, mais insuportável e longe, muito longe, de ser alegre."

Comento: eu nasci em Porto Alegre. Mas tão logo pude me guiar, caí fora de lá com o firme propósito de jamais voltar.









Opinião X torcida

Leiam esta nota de O Antagonista. Comento na sequência.


"A reportagem da Veja sobre Delcídio Amaral tem um relato que, se confirmado, aniquila o PT para sempre, em menos de dez minutos.
Durante uma reunião no gabinete de Dilma Rousseff, em junho, Aloizio Mercadante disse que a prisão de Marcelo Odebrecht “era problema do Lula”.
Terminada a reunião, Delcídio Amaral chamou Dilma Rousseff de lado e disse-lhe:
"Presidente, a prisão também é um problema seu, porque a Odebrecht pagou no exterior pelos serviços prestados por João Santana à sua campanha".
Sim: o Feira.
Sim: a Odebrecht.
Sim: “O risco cta. Suíça chegar campanha dela” só pode querer dizer que a Odebrecht pagou o Feira com dinheiro depositado na Suíça."
Comento: acho que num site jornalístico deve haver uma distinção entre opinião e torcida. Por exemplo, em 2005 Duda Mendonça (marqueteiro de Lula) confessou em rede nacional que recebeu no exterior, de Marcos Valério, o pagamento pelo seu serviço na campanha de Lula. Isso não causou nenhum arranhão em Lula nem no PT. Para diferenciar opinião de torcida, O Antagonista deveria explicar porque este caso é diferente daquele.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Tucanos

Leiam a nota de O Antagonista. Comento na sequência.

"Diante da situação desesperadora do país, Fernando Henrique Cardoso passou a defender, dentro do PSDB, que o partido e aliados organizassem manifestações de rua."

Comento: quando o povo estava nas ruas, os tucanos fugiam dele como o diabo foge da cruz. Agora que o povo voltou para suas casas, FHC acha que é preciso povo na rua. Pelo que conheço do PSDB, essa ideia de FHC vai ter que passar por uns 10 congressos do partido, e a cada encontro metade dos presentes vai ser a favor e metade vai ser contra. Talvez lá pelo 3o ou 4o mandatos de Lula eles consigam pôr algum povo na rua...



A prisão de Lula

Não acredito em prisão de Lula. E, sinceramente, torço para que não ocorra.

Se ocorrer, imagino Lula em campanha em 2018 discursando para o imbecil coletivo: "eu tenho uma coisa prá confessá prá vocês. Eu vô confessá que eu cometi um crime. (pausa para dramatização) Eu cometi o crime de acreditá que era possível melhorá a vida do pobre, melhorá a vida to trabalhadô. E por tê cometido esse crime eu acabei na cadeia. Porque a zelite desse país não aceita que alguém que chega a presidência da república quera trabalhá pelo bem do povo. Mas eu vô contá prá vocês, eu sô nordestino, eu sô mais forte que eles e eu não disisto das coisa que eu acredito. Eu podia tá em casa, com a minha mulhé, curtindo a minha aposentadoria com os meus neto. Mas eu tô aqui, concorrendo de novo a presidente da república, porque eu quero esfregá na cara da zelite desse país que a gente pode sim trabalhá prá melhorá a vida do povo. Se quiserem me prendê de novo, que me prendam, Não é medo de cadeia que vai me fazê pará de trabalhá pelo bem do povo desse país."

Vitória em primeiro turno.

De Felipe Melo

Uma cultura que é capaz de acolher manifestações de total e completo desprezo pelo transcendente é uma cultura que trilha um caminho sólido rumo à própria destruição. A louvação em torno da obra de Azcona é uma louvação ao auto-extermínio. Uma civilização que chega a um tal nível de degradação cultural não só é incapaz de resistir à influência e à ação de quaisquer inimigos externos, mas ela mesma se tornou sua própria inimiga. Nesse estágio, não importa que medidas se tome contra o Estado Islâmico ou qualquer outro grupo terrorista – aumento de bombas jogadas em suas bases, fechamento de fronteiras, recrudescimento das leis –, nada, absolutamente nada será capaz de afastar o perigo do extermínio.
Nenhuma ação externa será capaz de deter a marcha da Europa rumo à ruína.

Homem com H moderno

Bruno Gagliasso e um dos comunas do Porta dos Fundos se beijaram na boca em cerimônia no Rio. Vi a foto na Veja.com, pelo menos parece ter sido um beijo forte, os braços estão tencionados, as mãos de cada um estão firmes nas costas do outro. Não foi um selinho da Hebe. O próprio Gagliasso divulgou a imagem no seu Instagram, e colocou uma legenda que diz algo como "aos machistas, aos preconceituosos, aos hipócritas de plantão o amor e carinho de homem com H. Que venha 2016".

Eu particularmente acho que cada um que é dono da sua boca deve beijar quem quiser. E ninguém tem nada a ver com isso. Pelo menos enquanto a Sharia não passar a ser a lei por aqui. Mas não entendi a legenda. Estaria Gagliasso sugerindo que homens com H devem se beijar na boca? E quem não beijar? Seria homem com h minúsculo, ou outra coisa? Homens se beijando na boca seriam a nova imagem da masculinidade com H? Realmente eu estou ficando cada vez mais ultrapassado nesse mundo moderno.

E a menção a 2016? Estaria Gagliasso planejando fazer alguma revelação no ano que entra?


Empresas bolivarianas

As grandes empresas, voluntaria ou involuntariamente, acabam sempre atuando como aliadas dos comunistas. No Brasil, por exemplo, todos os bilionários são ou parecem ser petistas.

Na quarta feira a American Airlines (maior empresa aérea dos EUA, e um lixo na minha opinião de passageiro) anunciou que não vai mais aceitar pesos argentinos, pela dificuldade de convertê-los em dólar. Ora, as dificuldades econômicas da Argentina não são novidade.

Este anúncio da American Airlines, apenas três dias após a vitória de Macri nas eleições, transmite a seguinte impressão: eles estavam aguardando o resultado das eleições, se o candidato bolivariano tivesse vencido continuaria tudo normal, e a AA seguiria abraçada ao governo argentino rumo ao abismo. Como venceu o candidato de direita, a AA anuncia que está caindo fora.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Condenados

A administração Obama abriu as portas para refugiados da Síria e do Iraque (exceto Iraquianos Cristãos, que são deportados quando chegam aos EUA). Com medo de que terroristas se infiltrem entre os refugiados, mais de duas dezenas de governadores de estados americanos informaram que não mais aceitarão refugiados em seus territórios até que o governo americano tenha condições de verificar melhor os antecedentes dos candidatos ao refúgio. A Casa Branca então enviou correspondência a todos esses estados afirmando que eles não possuem autoridade para contrariar os governo federal em matéria de refugiados, e que serão tomadas as medidas para garantir que seus territórios recebam sim os refugiados e os incluam em seus programas locais de benefícios (a correspondência não especifica se as medidas serão jurídicas ou militares, com bombardeios aos estados rebeldes).

E depois de tudo a aprovação de Obama NUNCA cai abaixo de 39%. Isto significa que não menos de 120 milhões de americanos estão com Obama para o que der e vier, inclusive topam a própria destruição, se Obama assim o desejar.

Ao longo de toda a evolução ocorrida nos últimos 3 ou 4 bilhões de anos uma característica foi fundamental para definir espécies que sobreviviam e espécies que desapareciam - o instinto de sobrevivência. O "homo sapiens ocidentalis" (criei esta categoria...) perdeu seu instinto de sobrevivência. Logo, está condenado ao desaparecimento. Simples assim. A evolução NUNCA perdoou as espécies mais fracas.

Farinha do mesmo saco

Eu nunca caí nesse conto, mas em 1992, durante o impeachment de Collor, o PT se apresentava à sociedade como o paladino da justiça, da ética e da moral no trato da coisa pública.

Imagine um Brasileiro que entrou em coma em 1992 e acordou ontem, durante a votação no senado, vendo petistas e Collor marchando unidos pela defesa da corrupção.

Que mundo?

A frase abaixo é da ex deputada Venezuelana Maria Corina Machado, sobre o assassinato de um líder da oposição venezuelana, que ocorreu ontem. Comento na sequência.

“Não se tratam de acontecimentos isolados. É um regime criminoso disposto a tudo para manter o poder. O mundo tem que reagir

Comento: se ela espera uma reação do mundo, precisará mudar de mundo, ir para outro planeta. Neste mundo em que vivemos as lideranças dos países são membros das SS (Socialistas e Simpatizantes). Além disso, os países do mundo não conseguem sequer reagir a assassinatos em massa que ocorrem em seus próprios territórios.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Vale tudo

O ocidente, e não só os países de terceiro mundo, tomou um rumo que me parece sem volta - o rumo da sociedade de aparências. Não importa mais o que você é, importa o que você parece ser. Não importa mais o que você faz, importa o que você parece fazer. Com isso, desde que você tenha a aparência correta, abriu-se a porteira para o vale tudo. Nas empresas, na política, nas relações pessoais, em tudo. E uma sociedade alicerçada sobre o vale tudo vai ruir. Mais cedo ou mais tarde.

O caso Volkswagen é emblemático.

O BTG anunciando ao mundo (post abaixo) que aderiu a um pacto da ONU contra a corrupção também é.

O ocidente está podre.

Deboche

Nota de O Antagonista:

"O site institucional do BTG traz como manchete a adesão do banco ao "Pacto Global da ONU", iniciativa do ex-secretário Kofi Annan que visa o engajamento empresarial na adoção de vários valores, entre eles, o "combate à corrupção"..."

Romário tem ou não tem conta na Suíça?

Leiam a nota de O Antagonista. Comento na sequência.

"O BSI, quatro meses atrás, forneceu o seguinte documento a Romário:
"O senador Romário recebeu, nesta quarta-feira (5), uma nota do banco suíço BSI que confirma que o extrato publicado pela revista Veja de uma conta bancaria com o saldo de R$ 7,5 milhões, em seu nome, é falso.
Na nota, endereçada ao senador, a instituição informa que solicitou uma apuração do Ministério Público de Genebra sobre o fato, que eles chamam de 'grave delito penal'. Romário recebeu uma cópia do pedido de investigação endereçado ao procurador-geral de Genebra, Olivier Jornot".
O BSI, de André Esteves, protegeu Romário, segundo um dos interlocutores de Delcídio Amaral.
Se for verdade, Romário é o rei do peixe enlatado."
Comento: se for verdade, o banco Suíço BSI emitiu nota mentirosa para Romário poder apresentar no Brasil. Tudo teria sido feito em troca do apoio político de Romário no Brasil. O banco, se comprovada esta versão dos fatos, cometeu fraude. Aquilo que geralmente dá cadeia no primeiro mundo. Agora vamos ver se as autoridades suíças só funcionam contra Eduardo Cunha...




Brasil

"Em gravação, Delcídio fala de preocupação de Temer como possível delação de Zelada"

"Delcídio é o mais tucano dos petistas".

"Em gravação, Delcídio diz que é precisa falar com Gilmar Mendes".

São algumas manchetes de hoje no noticiário. Sobra para o substituto de Dilma num improvável impeachment, sobra para o menos petista dos ministros do STF, e sobra até para os tucanos. Só não sobra nada para ... Lula e Dilma...

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Prisão de terroristas

Leiam esta nota de O Antagonista. Comento na sequência.


"Jawad Bendaoud, o "anfitrião involuntário" dos terroristas em Saint-Denis, foi indiciado e formalmente preso pela polícia francesa.
Ele é acusado de ter-se associado ao Estado Islâmico e participado indiretamente dos ataques em Paris."

Comento: como será o processo de prisão de terroristas na França? Ouso prever:

1) O terrorista terá toda a proteção e garantias do estado de direito Francês;

2) O terrorista terá advogado. Provavelmente advogados progressistas farão fila para trabalhar sem cobrar honorários;

3) O terrorista será julgado por um juiz liberal e compreensivo. Mas provavelmente será condenado, pois a assunto está muito quente na opinião pública francesa;

4) Uma vez condenado, será colocado numa prisão de primeiro mundo, com boa alimentação, atendimento médico e atividades de lazer;

5) Se não ocorrerem outros atentados, logo começaria entre o beautiful people francês um movimento pela libertação dos terroristas presos. Mas como creio que ocorrerão outros atentados, não vejo clima para o beautiful people entrar em ação, os terroristas cumprirão integralmente as penas;

6) Enquanto estiverem presos, radicalizarão para o islamismo dezenas ou centenas de outros presos;

7) Um belo dia estarão livres, leves e soltos para retomar a prática de atentados terroristas.

Uma vida perdida

Quando o PT chegou ao poder eu estava na flor dos meus 32 anos de idade. Hoje estou com 46 anos. Considerando uma possível vitória de Lula em 2018 e 2022, a previsão mais factível é de que os petistas deixem o poder em 2026, após terem destruído, liquidado, aniquilado o país. Terei então (se estiver vivo) 57 anos.

Um mundo cada vez mais louco e perigoso

Acordei com a notícia de que a força aérea da Turquia havia abatido um caça russo. Os turcos alegam que o caça estava no seu espaço aéreo. Logo pensei - qual será a reação de Putin?

Putin poderia colocar panos quentes e dizer algo na linha do "nosso piloto cometeu um erro e invadiu espaço aéreo turco". Mas não, o governo russo já declarou que o avião não deixou o espaço aéreo sírio em nenhum momento. Então, se os turcos abateram o caça russo sobre a Síria, foi um ato de guerra sem justificativa. E se os russos já adotaram esta linha de argumentação, como poderão voltar atrás?

Quais serão as consequências? Imprevisíveis. As possibilidades vão de nenhuma até o fim do mundo. Putin cultiva uma imagem de machão, que é fundamental para manter o apoio popular na Rússia. Já a Turquia'é membro da OTAN, e as regras da organização determinam ação conjunta caso um de seus membros seja atacado.

E tudo isso é culpa dos eleitores americanos. Em 2008, entre uma ida ao Walmart e um show de variedades na TV, os americanos médios caíram no conto do vigário da mídia americana e elegeram para o cargo máximo da nação um desconhecido e sem passado, Obama. Sem Obama, não haveria estado islâmico nem primavera árabe. E sem isso, as forças russas não estariam lá fazendo bombardeios.


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Novo dicionário da língua "brasileira"

Vocábulo: ladrão

Definição: guerreiro do povo brasileiro.

Reações

Imagino que nas internas os tucanos devem estar quase tão chocados quanto os bolivarianos e os globais após a eleição de um candidato de direita na Argentina..."que horror", pensam os bananas de penas.

Não notícia

Ontem eu assistia ao Fantástico porque queria ver como dariam a notícia da derrota do candidato bolivariano nas eleições Argentinas. O Fantástico não me decepcionou, só faltaram noticiar com lágrimas nos olhos. A notícia foi breve, seca, e conseguiram dedicar mais tempo ao candidato derrotado e a Cristina Kirchner, e ainda dar um jeito de colocar no meio da matéria a comunicação de que Cristina melhorou a vida do povo.

Não me surpreende porque a Globo é comunista desde 1/1/2003.

O que me surpreende é a falta de repercussão deste fato entre os jornalistas não alinhados. A vitória de um candidato de direita na Argentina é uma pedra no sapato do Foro de São Paulo, e mostra que pode haver uma esperança para nós (mesmo para os mais pessimistas, como eu). Acho que os não alinhados ainda não captaram a extensão da importância da vitória de Macri, inclusive para o futuro do Brasil.

Negócios em família

Imagino que qualquer leitor com um pouco de cérebro tem uma razoável suspeita sobre quem é o dono de fato (pelo menos de um pedaço) da JBS.

Seria apenas uma coincidência o fato de a JBS ser uma das empresas preferidas do BNDES?

Seria apenas uma coincidência o fato de ser justamente a JBS que surgiu para comprar a empreiteira Delta, quando esta se enrolou? A Delta, só por coincidência, estava envolvida nos esquemas do PT, Quando o caso estourou parecia que a empresa naufragaria, e logo surgiu a JBS para comprá-la. Como o caso caiu no esquecimento, não houve necessidade de efetivar a transação.

Agora a Camargo Correa se enrola no petrolão, entra em dificuldades, e quem surge para socorrê-la?

A notícia é de O Antagonista:


Lauro Jardim informa que "A holding J&F; (dona da JBS, Vigor, Banco Original, Eldorado Celulose , entre outras) acaba de comprar a Alpargatas, controlada pela Camargo Corrêa. Pagou R$ 2,6 bilhões pelo negócio.
Empurrados pelo BNDES, casualmente capitalizados em dólares, os irmãos Batista seguem comprando. Mas eles não conhecem Lula.

sábado, 21 de novembro de 2015

Petismo trabalha pela destruição do meio ambiente

Quantas árvores, energia e combustível custam para produzir, imprimir e distribuir a Falha de São Paulo todo o dia? Um absurdo. Tudo apenas para levar adiante a mensagem petista.

O terrorismo venceu

De que o terrorismo venceria eu não tinha dúvidas, afinal o ocidente, destruído pelo politicamente correto e pelo multiculturalismo, não tem mais força (nem vontade) para reagir. Só não pensei que seria tão rápido.

Leio na internet que Bruxelas está fechada. Metrô não opera. Shoppings centers foram fechados. Espetáculos e partidas de futebol foram cancelados. Tudo por suspeita de um atentado terrorista. Pode ser que o atentado nem aconteça, mas os terroristas já venceram. Os ocidentais foram condenados a viver ... trancados em casa.

Quem me trata mal?

Como relatei aqui, na 5a feira os sindicalistas tomaram o aeroporto de Congonhas, e protestavam contra as companhias aéreas aos berros de megafone. Para angariar a simpatia dos passageiros presentes, eles também berravam contra a forma com que as companhias maltratam seus clientes.

É verdade, sou passageiro frequente da Tam, e sou SEMPRE maltratado.

Mas a rigor não é a companhia quem me trata mal. Quem me trata mal são os funcionários da companhia, que interagem comigo. Justamente aqueles para quem os sindidicalistas querem mais salários e mais benefícios.

Se depender de mim, passageiro, eu quero é que esses funcionários que insistem em me maltratar se danem.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Eleições Argentinas

Não sei se tenho procurado direito, mas não encontro nos sites de notícias manchetes sobre as eleições Argentinas. Seria o mal estar da imprensa esquerdista com a possível vitória de um não alinhado? No primeiro turno, quando as pesquisas apontavam vitória esmagadora do candidato bolivariano, os sites reportavam isso todo o dia.

Estive hoje reunido com um industrial Argentino, ele passou aqui no escritório antes de rumar para o aeroporto, para voltar a Buenos Aires e participar da eleição de domingo. Ele estava eufórico com a possibilidade de eleição de Macri, com quem mantém relacionamento pessoal. Segundo ele, as medidas de liberalização que serão implantadas por Macri, caso eleito, são aquelas com as quais só podemos sonhar nos nossos maiores devaneios. Segundo ele, a expectativa é não só que a Argentina reencontre o caminho do crescimento, mas que também o faça com tanta energia e vigor que possibilite ao país ser um player mundial relevante em poucos anos. Acredita, por fim, que as mudanças serão tantas e tão boas que servirão para afastar os esquerdistas dos cargos executivos por muitos anos.

Ele me contou que no último debate eleitoral televisivo Macri declarou que no dia de sua posse romperá relações comerciais e diplomáticas com a Venezuela. Como reagirá Dilma?

Arrematou dizendo que a eleição de Macri pode ser boa para o Brasil, pois a população daqui poderá ver o que acontece com o país quando os esquerdistas são varridos do poder.

Consciência colorida

Minha cidade não tem (ainda) feriado da consciência negra. Hoje pela manhã passou um caminhão de sindicato por aqui, e o orador urrava que não ter o feriado nos faz uma cidade racista. E as cidades que têm o feriado da consciência negra, mas não têm o da consciência branca, amarela, vermelha, são o que?

Micando

Jornal petista micado na banca do Aeroporto de Congonhas, no final da tarde de ontem.



Governo bolivariano da Suíça

Desde que a Suíça se tornou o paraíso do dinheiro sujo do mundo até hoje, somente um único caso de prova cabal foi enviado ao Brasil pelas autoridades Suíças - o de Eduardo Cunha. Justamente o sujeito que era uma pedra no sapato do bolivarianismo no Brasil. E que precisava ser destruído para permitir a retomada da revolución bolivariana.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Sem noção

Estou no aeroporto de Congonhas. O aeroporto está tomado por sindicalistas da Força Sindical, com megafone, bandeiras, faixas. Tomaram a frente de todos os guichês de check in. Querem interrupção das demissões, melhores salários, etc. Se não forem atendidos, dizem, farão greve no Natal e ano novo.

Em que planeta vivem?

As companhias aéreas estão fazendo prejuízos de bilhões, e sobrevivendo exclusivamente às custas da credulidade dos credores. A demanda por passagens aéreas está despencando, e a oferta de vôos está caindo. Aviões alugados estão sendo devolvidos.

A prova de que a eleição de 2014 foi fraudada

A prova definitiva de que a eleição de 2014 foi fraudada foi a resistência ferrenha de Dilma e do seu partido à implantação do voto impresso, finalmente aprovada no congresso ontem. Se as eleições fossem honestas, esta pauta seria neutra para o PT.

Para se posicionar contra a medida, Dilma e seu partido alegaram que o custo do voto impresso seria muito alto (cerca de 1.8 bilhão segundo estimativa deles mesmos). Mentira! Se eles estivesse mesmo preocupados com custos, reduziriam o volume de roubo de dinheiro público.

Previsão sombria

Um economista de renome proferiu uma palestra na minha cidade semana passada e abriu seu pronunciamento com a seguinte previsão: "quem sobreviver (economicamente) a 2015 morrerá em 2016".

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A criatura, a carreirista e o palhaço

Leiam esta declaração de John Kerry (fonte Fox News), secretário de estado dos EUA. Comentarei na sequência.

"There's something different about what happened from Charlie Hebdo, and I think everybody would feel that. There was a sort of particularized focus and perhaps even a legitimacy in terms of -- not a legitimacy, but a rationale that you could attach yourself to somehow and say, okay, they're really angry because of this and that. This Friday was absolutely indiscriminate. It wasn't to aggrieve one particular sense of wrong. It was to terrorize people." 


Obama é a criatura, formada para um dia ser colocado no comando da maior nação do mundo para garantir a derrocada do ocidente. Criado por forças tão poderosas e ocultas que talvez nunca saibamos a verdade. Pode haver outros obamas em formação neste momento. A imprensa é partícipe do processo, pois foi ela quem garantiu a eleição do desconhecido e sem passado.

Hillary é uma carreirista sem princípios, disposta a topar qualquer negócio, qualquer acordo, para atingir o almejado cargo de presidente dos EUA. No momento, parece que as forças ocultas mencionadas no parágrafo anterior ainda não possuem um outro obama para colocar no cargo, então Hillary seria eleita para uma espécie de mandato tampão. Outro candidato ao mandato tampão seria o trapalhão Joe Biden.

Kerry é apenas um palhaço, alguém que foi muito mais longe na vida do que sua capacidade lhe permitia ir. E nada melhor para um presidente que trabalha pela destruição do país que preside do que ter um palhaço no cargo de secretário de estado.

O destino do mundo repousa nas mão do americano médio, o qual, por força da democracia, precisará decidir o futuro da humanidade em 2016, entre uma visita ao Wal Mart e um programa de variedades na TV...

De O Antagonista

Antes do início do amistoso entre Turquia e Grécia, em Istambul, a torcida local vaiou e gritou "Alá é grande" durante o minuto de silêncio em homenagem aos mortos em Paris.
A culpa deve ser da "islamofobia", claro...
Com esses selvagens, a Turquia já era para a União Europeia.

Barack Obama

Leiam este trecho de Reinaldo Azevedo. Comento na sequência.

Para os que gostam de teorias conspiratórias, eis aí um prato cheio. É claro que não passam de tolices as suposições de que nem americano ele é; de que, no fundo, seu coração bate mesmo é em favor do Islã; de que seu verdadeiro trabalho é enfraquecer as defesas do Ocidente etc. e tal… Há malucos para todos os gostos.
Obviamente, não se tratou de nada deliberado. O fato objetivo é que o mundo se tornou um lugar muito mais perigoso depois de sete anos de governo de Barack Obama, esse fruto mal-acabado de todas as ilusões e burrices politicamente corretas do planeta.

Comento: não existe nenhum ponto da história de Obama que não seja obscuro. Nem certidão de nascimento ele tem. Seus "colegas de turma" da universidade de Columbia afirmam unanimemente que jamais viram Obama na universidade. Mas seu diploma é real. Será que são malucos os que suspeitam que Obama foi criado, preparado e colocado no posto de presidente dos EUA justamente para enfraquecer o ocidente? Ou são malucos os que se negam a enxergar os fatos?








terça-feira, 17 de novembro de 2015

Banco Itaú

Imagino que a área de análise de crédito do Banco Itaú é formada por estagiários. Não sei como o banco bate recordes e recordes de lucro.

Sou cliente do Itaú há mais de 26 anos. Nessas quase três décadas paguei todas as minhas prestações de financiamentos rigorosamente em dia, paguei todas as faturas de cartão de crédito no vencimento, nunca sequer parcelei o pagamento de uma fatura.

Em dezembro de 2013 precisei de um crédito imobiliário às pressas, e o primeiro banco ao qual recorri foi o Itaú. Estava num táxi em São Paulo em janeiro de 2014 quando recebi uma mensagem de celular (isso mesmo) informando que meu pedido havia sido negado. Corri então para a Caixa Federal, banco do qual eu nem era cliente, e em 20 dias a operação de financiamento já estava concluída. Já quitei em 2014 mesmo.

Com medo do comportamento do dólar em 2016, já comprei agora em novembro três viagens para o ano que vem, para travar o preço. Espero que os terroristas não destruam o mundo antes do fim de 2016 e que a Gol não quebre. Com essas três compras eu atingi o limite em um dos meus cartões de crédito, e fiquei próximo do limite no outro. Até realizei um pagamento antecipado de  valor elevado, mas pagamento antecipado não libera limite de crédito. Pois bem, para não passar o mês sem poder mais usar os cartões de crédito, solicitei à minha gerente um aumento nos limites. Qualquer aumento, mesmo que pequeno. Como gerente do Itaú é figura decorativa, e não decide nada, ela passou a solicitação para a área de crédito do banco, aquela dos estagiários. Resultado - foi negado. Aí a gerente me ligou e disse: "vamos fazer uma atualização de cadastro, de renda, e tentar de novo", ao que respondi "com atualização de renda eu consigo isso em qualquer banco, não preciso antes construir 26 anos de relacionamento", e desejei que ela e o banco fossem para um lugar que não posso aqui mencionar.

Do Olavo de Carvalho

"A mídia foi o primeiro terreno onde o comunopetismo firmou sua hegemonia e de onde partiu, com base firme, para a conquista do restante. É inútil reclamar, é inútil apelar à consciência profissional da classe jornalística, que já não tem nenhuma e enxerga a manipulação do noticiário como um dever e um mérito. A mídia foi e é o CENTRO IRRADIANTE da hegemonia comunopetista e não apenas um suporte externo, como em geral as pessoas imaginam. Ela é o primeiro obstáculo que teria de ser derrubado ANTES de um ataque ao poder federal."


Comento: faça a sua parte nesta luta. Cancele sua assinatura. Desligue sua televisão.

De Hiago Rebello

O islã só esta fazendo o que lhe é normal, e nada mais, seja por meios violentos ou por uma infiltração pacífica. Os europeus perderão suas nacionalidades, seus idiomas, seus hábitos, seus monumentos, suas crenças. E o primeiro a sorrir quando tudo isso ocorrer, possivelmente não será um soldado do Estado Islâmico, ou um muçulmano que ficaria agradecido por não ver mais mulheres fazendo nudismo em praças públicas, mas a primeira pessoa a sorrir, provavelmente, deve ser uma professora em alguma faculdade, ministrando suas últimas aulas antes da Sharia ser um fato, tendo um saboroso e grande sorriso amarelo na boca, pensando: “Conseguimos. Integramos “todos” em nossa cultura!”.

Ataque financeiro

Leiam esta notícia da Veja.com. Comento na sequência.

A França será obrigada a ultrapassar a meta fiscal da União Europeia porque está elevando os gastos com segurança depois dos ataques terroristas da última sexta-feira, afirmou nesta terça o primeiro-ministro francês, Manuel Valls. A meta fiscal será "necessariamente excedida", já que o governo está alterando o planejamento orçamentário para contratar milhares de policiais e aumentar os recursos das forças de segurança, declarou Valls à rádio France Inter. O dinheiro não pode ser remanejado de outros setores.
"Temos que encarar isso, e a Europa precisa entender", disse Valls. "É também tempo de a UE e a Comissão (Europeia) compreenderem que esta luta diz respeito à França, mas também diz respeito à Europa."
Comento: constatei este fenômeno já faz alguns anos. E já escrevi sobre ele aqui no blog. Constatei isto enquanto assistia a uma das tantas lutas entre palestinos e israelenses. Os palestinos usam basicamente voluntários e uns foguetes bem mixurucas. Quando Israel reage, o faz com dezenas de milhares de soldados, e equipamentos de última geração. Enquanto a guerra custa praticamente nada para os palestinos, custa bilhões de dólares a cada intervenção de Israel. Mesmo que Israel saia militarmente vencedor, a verdade é que seus recursos financeiros vão sendo drenados ao longo do tempo. E esta também é uma forma de atingir o inimigo. O mesmo ocorre no caso Francês e em outros países. Vejamos os EUA, depois do 11/9 criou a TSA, o Homeland Security, outras agências, milhares de cargos, que consumirão bilhões ou trilhões de dólares ao longo de décadas. Destruídas pelo pensamento politicamente correto e pelo multiculturalismo, as nações do ocidente se negam a enxergar a realidade e a fazer o que precisa ser feito. Vão vivendo de paliativos, e um deles é aumentar o gasto com segurança a cada novo atentado. Só que isto vai matando a nação a longo prazo, asfixiando sua economia, reduzindo sua competitividade, aumentando sua pobreza.


segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Acertos recentes do blogueiro

1) Invistam em dólar, o valor da moeda perante o real vai explodir;

2) Não haverá impeachment;

3) Não haverá reação do ocidente contra os terroristas.

A observação 1 foi feita pelo blogueiro quando quase todos achavam que o valor do dólar estava estabilizado um pouco acima dos R$3.

A observação 2 foi feita em vários textos no momento em que se falava tanto em impeachment que parecia ser apenas uma questão de dias para Dilma cair.

A observação 3 foi feita na manhã do último sábado, quando o mundo acompanhava com expectativa as "reuniões de emergência" e os "discursos fortes" dos líderes ocidentais.

Meus 22 leitores estão bem informados. Já os milhões de espectadores da Globo...

Do Reinaldo Azevedo


"Os horripilantes ataques a Paris evidenciaram a cadeia de má consciência, ou de consciência rebaixada pela tolerância e pelo relativismo, em que hoje se enreda o Ocidente."


Comento: este blogueiro já sabia disso (e escrevia) na manhã de sábado, quando ainda parecia (para os ingênuos) que os "líderes" ocidentais tomariam medidas enérgicas.

Democracia

A democracia serviu para colocar no comando dos países ocidentais os maiores inimigos (por ação ou inação) do ocidente.

Bombardeio massivo

Li na imprensa nacional e estrangeira que a França lançou na noite de ontem um bombardeio aéreo "massivo" contra o ISIS.

Procurando um pouco mais, encontro a informação de que os caças franceses lançaram ... 20 bombas.

Se isso é "massivo", como a mídia de hoje relataria um bombardeio aliado contra a Alemanha nazista, que despejava milhares de bombas em cada onda de ataque? Ah, ja sei, seria relatado assim: "terrível massacre de civis inocentes".

Tradução

Esta nota é de O Antagonista. Traduzo para o Português logo na sequência.

"Manuel Valls, primeiro-ministro francês, prometeu: "Vamos aniquilar os inimigos da República"."

Tradução: assim que a poeira baixar, continuará tudo como está. 

Há alguns meses Joe Biden, o trapalhão que ocupa o posto de vice presidente dos EUA, havia dito em inglês que seu país perseguiria os terroristas até os portões do inferno. A tradução desta fala de Biden para o português é a mesma da fala de Manuel Valls.


Como este blog previu...

Da Veja.com:

Em entrevista coletiva no final da cúpula de líderes do G20 nesta segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que continuará com sua estratégia atual na luta contra os terroristas do Estado Islâmico, apesar do "terrível e repugnante retrocesso" registrado na última sexta em Paris. Obama considerou que seria um "erro" enviar grandes quantidades de tropas à Síria para tentar derrotar o grupo jihadista e excluiu a possibilidade de usar tropas terrestres no país.

Eu tenho medo!

Eu tenho medo de terroristas. Não vou aqui fazer bravata e dizer que não tenho medo. Gostaria ao menos de poder estar armado se um dia precisar ficar frente a frente com um terrorista. Mas o governo comunista do meu país não me permite. Para o governo, eu preciso ser um "sitting duck". E a Globo e a Veja garantem que continue sendo assim.

Mas ontem aconteceu uma situação interessante em Paris - os parisienses andavam pelas ruas gritando "não temos medo! não temos medo!". Aí houve um estouro, que parece ter sido um copo que explodiu com o calor de uma vela, e pronto, os presentes saíram em correria, num salve-se quem puder, passaram até por cima das flores que homenageavam as vítimas.

Eles poderiam fazer menos bravata, e pressionar seu governo para uma reação de verdade. Mas isso não vai acontecer.

Está muito ruim. E vai piorar.

Eu gosto da Europa, principalmente da Itália. Adoro viajar para lá, visitar lugares maravilhosos, comer bem e tomar ótimos vinhos (por preços muito mais justos que pagamos aqui).

Mas como não sou um idiota cego (acho), a partir da maciça onda de refugiados árabes, coloquei qualquer plano de viagem para a Europa "on hold". Me parecia evidente que o terrorismo começaria a atacar para valer no continente, e s terroristas nunca esconderam que seu objetivo inclui acabar com o modo ocidental de vida. E o modo ocidental de vida inclui ir a espetáculos, frequentar bares e restaurantes. Logo, se 1 + 1 continuam sendo 2, o lugares que eu frequentaria quando em visita à Europa são todos alvos potenciais do terrorismo. Logo, não vou.

A análise do parágrafo acima me parece absurdamente óbvia. Mas creio que fui um dos poucos que pensou assim. As pessoas continuam (continuavam, pelo menos) viajando para a Europa como se tudo estivesse absolutamente normal. E a minha tese, quando externada, era recebida com aqueles olhos arregalados que, aliás, recebem quase tudo o que eu falo...

Agora talvez caia a ficha sobre o risco que passou a representar uma viagem à Europa. Quanto tempo vai demorar para um terrorista se explodir na Praça São Pedro num domingo ao meio dia?

Eu não vejo luz no fim deste túnel. Eu não vejo uma solução para este problema, pelo menos no meu horizonte de vida. E escrevi sobre isto no fim de semana. Os ocidentais perderam a capacidade de reagir.

Os Estados Unidos se renderam para o Irã sem dar um tiro sequer. Teremos o Irã atômico em poucos anos, e aí a possibilidade mais real de que as armas atômicas cheguem às mãos dos terroristas. Quando explodirem uma em Paris, não estaremos a lamentar a perda de 130 vidas...

De Joice Hasselmann

Pessoal bom dia! Vou mostrar para vocês como funcionou ontem a DITADURA PETISTA durante as manifestações. Para o PT o povo é o grande inimigo. Aqui segue um resumo fidedigno do que aconteceu ontem em Brasília. O que vimos de notícia foi uma vergonha, tudo distorcido. Vamos aos fatos de quem viu de perto tudo. Eu estava lá como vocês viram nos vídeos.
O governo mandou bloquear tudo. 300 ônibus de outros estados foram impedidos de entrar. O MST, juntamente com a UJS, UNE bloquearam duas das BRs e os caminhoneiros não chegaram. O metrô parou desde cedo e não funcionou para chegar até o Congresso.
Mas a canalhice foi além. Fecharam todas as ruas em torno do Congresso Nacional. Nem carros particulares e ônibus comuns de passageiros podiam passar e chegar ao acampamento.
Os integrantes dos movimentos ficaram sitiados. Revistaram as barracas e mochilas. Nada foi encontrado.
Um grupo de mulheres com algumas crianças entregaram flores brancas aos policiais da tropa de choque. Outros, distribuíram bandeirinhas brancas à tropa.
Os que conseguiram chegar para protestar lutaram pacificamente. A pressão foi grande com um imenso aparato policial, formado por Policiais Federais, Guarda Nacional, Tropa de Choque, Cavalaria Montada e várias viaturas da camburão de choque, um verdadeiro cenário de guerra onde o inimigo do estado petista era o povo brasileiro desarmado. Eram homens, mulheres e crianças pedindo um Brasil decente sem roubalheira.
Mais uma vez o governo lulopetista com seus exércitos impediu a livre manifestação, o direto de ir e vir e cuspiu no do estado democrático de direito. Isso é a ditadura do PT!

Leão seletivo

Neste fim de semana dei um tempo nos livros sérios, e li a biografia da Andressa Urach. É de fácil leitura, são cerca de 230 páginas, e li tudo em três horas.

Ela relata suas experiências no mundo da prostituição de luxo no Brasil e no exterior. Obviamente, não cita o nome dos clientes (senão receberia um tsunami de processos), mas fala que eram atletas, políticos, artistas famosos, empresário bilionários, etc. Relata que chegou a cobrar R$30.000,00 por hora.

Não imagino que todo este movimento financeiro ocorresse em dinheiro vivo, pois se assim fosse ela precisaria carregar e guardar em casa sacos de dinheiro. Então, em algum momento este dinheiro todo transitava por banco, ou se transformava em patrimônio imobiliário. Mas TUDO à margem do fisco, sem pagar nenhum centavo de imposto de renda. No entanto, o trabalhador que ganha R$2 mil por mês não escapa das garras do leão...

Um ponto que me chamou a atenção no livro foi o relato de que um dos seus clientes permanentes era um militar de alta patente do exército. Como militar (mesmo que de alta patente) pode pagar prostituta de luxo com o dinheiro do soldo? Só com dinheiro de corrupção.

sábado, 14 de novembro de 2015

Porque não acredito em consequência positiva

1) O ocidente já acabou. Foi destruído não pelo terrorismo, mas sim pelo politicamente correto e pelo multiculturalismo. Os terroristas representam apenas a invasão dos bárbaros, que chegam para pegar o espólio. Uma reação do ocidente seria como a ressurreição de um cadáver no velório. Não acredito em ressurreição.

2) Os homens ocidentais estão afeminados. Precisamos parecer legais, bonzinhos, sensíveis, compreensíveis e acreditar que tudo se resolve conversando e cedendo. Não sobrou no homem ocidental a energia para fazer o que precisa ser feito.

3) Os líderes ocidentais são fracos, e nenhum está disposto a arcar com as consequências de decisões difíceis. Os líderes ocidentais são especialistas em fazer discursos fortes e reuniões de emergência até que o assunto caia no esquecimento. Ou alguém ainda lembrava do ataque contra a Charlie Hebdo?

4) Fazer uma guerra de verdade, colocar tropas em campo, custa muito dinheiro. E a França, como quase todos os países do ocidente, é um país quebrado, falido.

5) Mesmo que para minha surpresa os franceses colocassem tropas em ação, as últimas vitórias de tropas francesas ocorreram nas guerras napoleônicas. De lá para cá perderam todas. Ou seja, correm o risco de levar uma surra dos terroristas.

6) Se estiverem ganhando a guerra as televisões ocidentais mostrarão as vítimas civis e a população francesa fará pressão para que seu governo cesse as hostilidades.

7) Mesmo que ganhem, o conceito de vitória contra o terrorismo é relativo. Os EUA revidaram os ataques de 11/9, invadiram o Afeganistão, torraram centenas de bilhões de dólares, mas ganharam? O Talibã continua em ação.

Governos do ocidente

Ha dois tipos de governo nos países do ocidente: os que já desarmaram seus cidadãos e os que estão em processo de desarmá-los. A consequencia é sempre a mesma - transformar os cidadãos em sitting ducks para a ação de terroristas e criminosos em geral. Com o apoio da Globo e da Veja. Os próprios patos, digo, cidadãos, premiam nas eleições esta conduta de seus mandatários.

Não vai acontecer nada

Terroristas islâmicos promoveram ataques terríveis em Paris. A consequencia deste banho de sangue será ... nenhuma. Os franceses, junto com o resto do ocidente, foram destruídos pelo politicamente correto é pelo multiculturalismo. Já era. O papel dos terroristas é apenas terminar o serviço..

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Mais do mesmo

Algumas notícias nos acompanharão, parece, por toda a vida:

- Cresce o número de funcionários públicos, seus salários e benefícios;

- Petistas envolvidos em atos de corrupção;

- Terroristas islâmicos matam inocentes ocidentais como gado. Ocidentais não reagem.

O cerco se fecha

Eu nunca acreditei em impeachment, e escrevi sobre isto várias vezes. Mas acho que agora ninguém mais acredita, o assunto está sepultado.

PSDB atua como partido da base aliada, garantindo a "governabilidade".

Cunha já era. Pelo menos como independente.

Revista Veja demite Joice Hasselmann e Rodrigo Constantino, e está cada vez mais progressista.

Evidências contra Lula, seus filhos e o PT se avolumam. E a consequência será nenhuma.

Presidente do STF, o petista Lewandovski (que presidiria eventual julgamento de impeachment) afirma com todas as letras que impeachment é "golpe".

Povo que já tomou as ruas aos milhões está cada vez mais confortável nas poltronas das suas residências, assistindo Os 10 Mandamentos.

O resultado dessa salada toda?

Ditadura bolivariana a caminho.



quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O preço pelo direito de viver

Cheguei em casa, liguei a TV, e a primeira notícia vista foi sobre a aprovação de mais um benefício para os funcionários do judiciário local. Em plena crise.

Ninguém me consultou sobre a necessidade de tantos funcionários públicos. Ninguém lhe consultou, leitor. Este exército de funcionários públicos improdutivos é um fato colocado, está aí desde que nascemos até morrermos. Nada podemos fazer, exceto acompanhar durante nossas vidas o crescimento permanente dessa casta.

Quem tem azar de nascer brasileiro está condenado a pagar um preço permanente pelo mero direito de viver. Este preço é a condenação vitalícia a trabalhar para sustentar uma aristocracia de funcionários públicos.

É tudo marketing

Outro dia vi por minutos a entrevista de um jovem (bem jovem) atleta, cujo nome sequer me recordo. Mas ele aproveitou uma deixa na entrevista é já informou que possuía um projeto social. Imediatamente me lembrei do Ayrton Senna, um mito, uma personalidade planetária, que praticava diversas ações sociais em silêncio. Só após sua morte as informações vieram a público. Que diferença entre um sujeito que ajudava por convicção e outro que ajuda por marketing.

Há pouco lia notícias na internet e vi a imagem, de dentro do helicóptero, de Dilma sobrevoando a região de Mariana, atingida pelo rompimento da barragem. A coisa é tão marqueteira que o fotógrafo já embarca junto. Faz várias fotos de Dilma com semblante tenso espiando pela janelinha, e pronto - missão cumprida. O helicóptero já pode pousar e Dilma pode cuidar da sua vida. A imprensa se encarregará de reproduzir esta imagem ao infinito, e todos os idiotas úteis pensarão: "como ela é boazinha, se preocupa com as vítimas".

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Band News

Juro que ouvi o seguinte na rádio Band News hoje: "o corpo de bombeiros negou hoje que haja rachadura numa terceira barragem em Mariana. A notícia sobre esta rachadura está sendo repercutida pela imprensa, mas ainda não foi confirmada oficialmente pelos bombeiros".

Imprensa

Curioso o rápido processo de decadência da Veja.

Como o portal da revista ainda mantém dois blogueiros de direita, Reinaldo Azevedo e Felipe Moura Brasil, eles se vêm obrigados a rebater, mesmo que sutilmente, as falácias esquerdistas publicadas no mesmo portal que hospeda seus blogs.

Quanto tempo durarão?

Quando Marilena Chauí inaugurará seu blog hospedado em Veja.com?

Outro assunto - só ligo rádio para ouvir música. Mas tomei um táxi em São Paulo às 13h de hoje, e o rádio estava ligado na Band News. Fiquei no táxi por cerca de 30 minutos e saí com a impressão de que a redação de notícias da Band News fica localizada dentro da sede do PT.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Veja, não dá para ler

O cabo eleitoral de Hilary Clinton, conhecido pelo nome de Revista Veja, possui neste momento (18h) duas manchetes sobre a eleição americana em seu portal. Reproduzo abaixo as duas manchetes e as comento:

Manchete 1: "Crianças latinas protagonizam vídeo xingando Trump e o racismo."

Comento: Por que essas crianças latinas e seus familiares não ficaram nos seus paraísos, digo, países de origem? Por que emigraram ara um lugar tão horroroso que agora precisam ficar fazendo vídeo onde xingam candidato a presidente?

Manchete 2: "As bobagens que eles contam na disputa pela Casa Branca." Esta manchete é ilustrada com uma foto de Donald Trump.

Comento: Uma manchete mais apropriada seria As bobagens que a Veja conta para vender revista.

Negócios com a África

Qual cidadão Brasileiro continua pobre ou classe média após alguns anos de exercício de mandato político? Que atire a primeira pedra. Lula, Sarney, Renan, Collor, Barbalho e uma infinidade de outros tiveram seus patrimônios pessoais multiplicados por N vezes depois de suas primeiras eleições. Estamos aqui falando de centenas de novos milionários (ou milhares, se considerarmos os políticos mortos).

Pois bem, entre todos os integrantes deste universo de milionários "a jato", somente de um estão sendo cobradas explicações sobre a origem da sua fortuna - Eduardo Cunha. Justamente o sujeito que era até há pouco inconveniente ao petismo (agora é petista desde criancinha).

Então não sou eu que vou entrar na onda do Fora Cunha, não vou mostrar toda a minha indignação contra ele e ignorar as outras centenas ou milhares de corruptos companheiros.

Mas a explicação dele, de que o dinheiro teria origem em negócios feitos com a África na década de 80, é uma das piores que já ouvi...

Quem faz de fato negócios com a África foi o chefão Lula e seu cordão de empreiteiros companheiros. Mas aí a imprensa não vê nada de errado...

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

De Lucas Berlanza

Excetuando-se portais e think tanks como o nosso Instituto Liberal, que pretendemos continue sempre, enquanto possível, cumprindo seu papel – e o robusteça ainda mais diante da demanda que aumenta -, na grande imprensa, nossa voz está silenciada. Precisamos assumir a responsabilidade direta por aumentar nosso alcance, portanto, por nós mesmos. Se não conseguirmos, se nos calarmos, se FORMOS calados, então a vitalidade de nossa democracia, que começou a despertar com mais vigor este ano nas manifestações de revolta do povo brasileiro nas ruas, terminará por ser sepultada, e os inimigos da liberdade vencerão. A essa altura, já não me preocupo mais em ser enxergado como paranoico, deselegante, lunático, extremista ou o que seja. É inevitável. A doença cultural e ideológica está tão alastrada que qualquer um que se disponha a martelar verdades será inevitavelmente rotulado dessa forma.

Imprensa

Passei na banca de jornais no fim de semana e vi as capas da Época e da Istoé. Em ambas o mesmo assunto, uma tal "primavera das mulheres", com cenas de mulheres marchando contra a violência, contra o machismo, pelo aborto, contra Eduardo Cunha, etc.

Confesso que não vi com meus olhas nenhuma mulher sequer marchando. Não sei onde ocorreu tal primavera das mulheres. Me passou desapercebida.

O que eu vi com meus próprios olhos foram milhões de pessoas marchando contra Dilma. Mas isto, a "primavera dos brasileiros", não rendeu capa de revista.

Revista Veja segue a passos largos para se tornar um pasquim

Ontem recebi meu exemplar (gratuito, não compro) da revista Veja, e desta vez nem abri. Está lá, intocado, como chegou. Não tenho mais estômago.

Acompanho o esquerdismo internacional da revista no site, toda a vez que entro.

Acabei de ler um excelente texto de Felipe Moura Brasil (link abaixo) comentando os absurdos da imprensa nacional refém de seu esquerdismo militante. No próprio site da Veja...


http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/especial-a-verdadeira-historia-dos-ataques-da-cnn-e-do-site-politico-a-ben-carson/

A publicação já dispensou Rodrigo Constantino e Joyce Hasselmann. Falta só dispensar Reinaldo Azevedo e Felipe Moura Brasil, e aí o novo pasquim poderá se apresentar no Palácio do Planalto para se abraçar com Dilma.

Milícias bolivarianas

Não se faz uma ditadura bolivariana sem milícias dispostas a ir às ruas caçar aqueles que são inconvenientes ao regime. Os camisas marrons do nacional socialismo alemão já sabiam disso.

Na Venezuela eles simplesmente saem às ruas e matam manifestantes contrários ao governo. Mas eles não mataram na sua primeira ação, tudo é um processo, e um passo vai sendo dado de cada vez. Nas suas primeiras atuações as milícias bolivarianas venezuelanas simplesmente gritavam "Viva Chavez".

No Brasil há uma infinidade de milícias bolivarianas, mas as principais são MST e MTST. E elas estão arreganhando seus dentes, loucas para cobrir de porrada os manifestantes pró-impeachment que estão acampados em Brasília. Ainda não conseguiram. Ainda.

domingo, 8 de novembro de 2015

De Theodore Dalrymple

É claro, o ódio aos ricos e uma emoção muito mais forte do que o amor aos pobres; nenhuma turba enfurecida jamais passou por uma cidade à procura dos pobres, para os quais ela daria suas posses.

sábado, 7 de novembro de 2015

Qual será o fim de Eduardo Cunha?

Rejeitará o pedido de impeachment, para puxar o saco do PT. Será cassado, perderá o cargo e os direitos políticos, e será condenado pelos petistas do STF.

Estamos todos loucos 2?

Li em O Antagonista que se a operação Lava Jato conseguir mostrar que João Santana recebeu na Suíça o dinheiro para a campanha de Dilma; ela, Lula e o PT estariam acabados.

Me pergunto qual instituição promoveria o fim deles, uma vez que estão todas cooptadas.

Mas, pior, Duda Mendonça, marqueteiro de Lula, admitiu em 2005 que recebeu no exterior o dinheiro da campanha de Lula. Alguém acabou por isso? Acho que ocorreu o contrário, Lula e o PT ficaram mais fortes. Parece que os crimes, quando revelados, fortalecem o partido e seus caciques.

Estamos todos loucos?

O que é mais racional? Tentar entender juridicamente a decisão de Tofoli ou simplesmente abrir os olhos e reconhecer o óbvio, que todas as instituições foram cooptadas? O Brasil já é na pratica uma ditadura bolivariana, mas nem os jornalistas não alinhados ao PT conseguem admitir esta obviedade.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Te cuida Veja

O imbecil completo Golbery do Couto e Silva inventou na década de 70 a tese "genial" da panela de pressão. Segundo essa anta, era preciso um lugar onde os comunistas pudessem atuar/se manifestar, de forma que este lugar funcionasse como uma válvula de escape para alívio da pressão. E o "gênio" definiu que tal lugar seria a universidade. Justamente o lugar onde os comunistas puderam se dedicar a doutrinar as gerações futuras, e como consequência disso estamos na iminência de uma ditadura bolivariana.

Parece que os diretores da revista/site Veja adotaram uma estratégia semelhante, sendo que sua válvula de escape são as áreas de aquecimento global, eleições americanas e desarmamento da sociedade civil.

Esta estratégia se mostrou catastrófica com Golbery. O mesmo ocorrerá com a Veja, pois mais cedo ou mais tarde os comunistas chegarão também na redação de política nacional, e aí a Veja será uma mera versão B da Carta Capital

Revista Veja, não dá

Já relatei aqui que parei de adquirir a revista Veja depois de 19 anos ininterruptos.

Acho que agora vou parar de ler a Veja.com. Pelo menos hoje não consegui, abri o site, li a manchete, e fechei.

I influência da revista Veja na eleição americana é nenhuma. Mesmo assim, eles estão em permanente campanha a favor do partido democrata. Enquanto Donald Trump liderava as intenções de votos entre os republicanos, o site da revista publicava todo dia textos batendo nele. Agora Ben Carson assumiu a dianteira, e já está lá um texto batendo nele. Para a revista Veja só existem dois puros: Obama e Hilary Clinton.

Não dá.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Como previsto

Como previsto à exaustão neste blog, o tempo está passando e nada de impeachment.

O povo Brasileiro, como sempre, apresenta alguma revolta em conversas de corredor ou de churrasco de domingo, mas não vai além disso. O Brasil, aliás, parece ser o paraíso para os bolivarianos implantarem todas as suas maluquices. Dificilmente encontrariam outro povo tão dócil. Nem o povo cubano, que suporta o comunismo há quase 60 anos.

Não haverá impeachment. Pelo menos por vias institucionais.

Autoridades Suíças serão premiadas

Imaginem, leitores, quantos políticos brasileiros, parentes de políticos, laranjas, empreiteiros e corruptos de todo o tipo possuem contas na Suíça.

Mas até o momento as autoridades Suíças só enviaram os comprovantes irrefutáveis das contas de Eduardo Cunha e familiares.

Aguarda-se para breve um agradecimento formal do Partido dos Trabalhadores. Cogita-se a hipótese de o PT premiar as autoridades Suíças lhes enviando carteirinhas de membros honorários do partido.

Ministério Público petista

A notícia é de O Antagonista. Comento na sequência.


O juiz Ricardo Leite, que comandou a primeira fase da Zelotes, denunciou o procurador Frederico Paiva, que cuida do inquérito.
Ele disse, segundo O Globo, que o procurador tratou de "direcionar politicamente a Zelotes, na tentativa de contrapô-la à Lava Jato, amenizando, em última análise, sua repercussão negativa sobre o Partido dos Trabalhadores".
Ele disse também que, antes de assumir o cargo de procurador, Frederico Paiva "serviu em cargo de confiança, na qualidade de assessor do ministro do Trabalho e Emprego, ninguém menos que Ricardo Berzoini, conhecido por suas táticas difamatórias submundanas"
A Zelotes acabou.
Comento: qual a saída institucional quando TODAS as instituições estão cooptadas?

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Imprensa

Infelizmente é comum algum maluco americano (ou imigrante) sair matando gente. O assunto ganha quase instantaneamente as manchetes dos sites de notícias Brasileiros, todos desarmamentistas.

Pois bem, hoje um maluco esfaqueou 5 estudantes num universidade da Califórnia, e só parou quando foi morto. Isto aconteceu há mais de duas horas em relação ao momento em que escrevo.

Acabei de entrar nos sites da Veja e do UOL e ... nada de notícia.

Entendo, malucos armados de facas não rendem dividendos para a causa desarmamentista.


Proíbam as facas!

Segundo notícia da Fox News, 5 estudantes de uma universidade da Califórnia foram esfaqueados hoje.

Mercados

Já investi (e perdi) muito. Investi em ações no Brasil e no exterior, em fundos imobiliários, em operações estruturadas. Atualmente estou mais conservador, embora meus gerentes de banco estejam sempre insistindo para "apostar no longo prazo e arriscar mais". Depois de tantas más experiências, fiquei com a seguinte impressão sobre o tal "mercado": ou é algo feito para peixes pequenos, como eu, perderem dinheiro e enriquecer tubarões, ou aqueles que comandam as variações do mercado são todos uns idiotas. Evidentemente, esta é uma opinião bastante particular.

Esta notícia, da Empíricus, reforça a segunda alternativa acima, são uns idiotas.

A disparada das ações chinesas por motivo esdrúxulo nos lembra dos riscos de credit crunch.
Nesta quarta, o People’s Bank of China divulgou em seu site um discurso do diretor Zhou Xiaochuan citando a ativação de um link direto entre as Bolsas de Shenzhen e Hong Kong.
Em resposta, o Shenzhen Composite subiu +3,3% durante o pregão.
O problema é que o discurso era de cinco meses atrás, e foi republicado por equívoco técnico.
Ninguém lembrava de já ter ouvido as palavras de Zhou.
E ainda não há nada de concreto sobre o tal link.

Reações

General que falou em revolta patriótica - durou só um dia no cargo.

Professor da UFRJ que falou sobre a necessidade de fuzilar direitistas - recebeu apoio do reitor e afagos de esquerdistas em geral.

Escola

Criança/jovem Brasileiro que não frequenta a escola - ignorante.

Criança/jovem Brasileiro que frequenta a escola - ignorante socialista.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Vai prá Cuba?

Segundo Rodrigo Constantino, os seguidores do comunista global Chico Pinheiro aplaudem seu comentário comunista com posts nessa linha: "se te disserem "vai prá Cuba", me arruma uma carona".

Mas é só charminho. Ninguém vai prá Cuba. Gente como Chico Pinheiro gosta do comunismo ... mas bem longe dele.

Um problema do mundo atual é a gigantesca onda de imigração. Os mais pobres da América Central, da África e do Oriente Médio estão fugindo de seus países aos milhões. Mas Cuba e Coréia do Norte (os dois paraísos socialistas) não recebem um imigrante sequer. Ninguém que ir prá lá.

Os haitianos, por exemplo, fogem até a pé para o Brasil. Mas nenhum brasileiro admirador de Cuba troca o Brasil pelo paraíso socialista.

As ondas de imigrantes pobres e miseráveis que invadem os países capitalistas em breve engordarão o discurso das "injustiças sociais". Mas é para os países capitalistas e "injustos" que eles fogem quando a coisa aperta.

Imagina só Chico Pinheiro emigrar para Cuba e passar a limpar sua bunda com jornal. Não dá. Melhor ficar por aqui mesmo, limpando com Neve tripla folha...

Comunistas fora de controle

Escrevi ontem que Roberto Marinho dizia "dos meus comunistas cuido eu". Mas Roberto Marinho morreu, ninguém mais cuida dos comunistas da Globo, e eles tomaram conta. Agora foi Chico Pinheiro quem declarou seu amor pelo comunismo. Segue o link:


http://rodrigoconstantino.com/artigos/apresentador-chico-pinheiro-da-globo-enaltece-regime-cubano-comunista/

Tédio

Que tédio ler o noticiário.

Hoje lemos: "Segundo Datafolha, Russomano lidera com folga".

E daí? Não era exatamente esta a situação no fim de 2011, antes da eleição de 2012? Durante a campanha eleitoral bastou a área de marketing do PT voltar as baterias contra Russomano durante 15 dias, e ele não chegou sequer ao segundo turno.

Aliás, após a morte de Eduardo Campos Marina Silva apareceu como imbatível em todas as pesquisas. A área de marketing do PT focou nela durante uns 40 dias, e ela não chegou sequer ao segundo turno.

Entre os pouquíssimos jornalistas não petistas, lê-se que Lula está acabado. Dizia-se a mesma coisa em 2005. Resultado? A área de marketing do PT entrou em campo, reelegeu Lula em 2006, elegeu e reelegeu Dilma.

O resumo da ópera é o seguinte - sem considerar a atuação da área de marketing do PT essas pesquisas não servem para nada, exceto para vender jornal.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

"Dos meus comunistas cuido eu"

Diz a lenda que Roberto Marinho usava seu poder para impedir que os representantes do regime militar mexessem com os comunistas que trabalhavam como contratados das Organizações Globo. Roberto Marinho diria "dos meus comunistas cuido eu".

Talvez cuidasse. Mal cuidado, pois a programação da Globo sempre foi infestada de mensagens progressistas, mesmo que disfarçadas. Mas cuidava. Contudo, com sua morte, parece que seus filhos lavaram as mãos, passaram a focar exclusivamente nos resultados das empresas, e os comunistas tomaram conta de vez.

O mesmo fenômeno está sendo observado na Editora Abril, após o falecimento de Roberto Civita.

Os herdeiros, criados na boa vida propiciada pela fortuna dos pais, não parecem ter inclinação para "cuidar" dos seus comunistas.

A esquerda e a corrupção

Todo o lugar em que a esquerda põe suas garras afunda em corrupção. Não seria diferente nos EUA, o país presidido pelo bolivariano Obama.

Conforme notícia da Fox News (abaixo) o Pentágono gastou 43 milhões de dólares na construção de um único posto de gasolina no Afeganistão. A consequência desta revelação? Será a mesma do petrolão - nenhuma.

http://www.foxnews.com/politics/2015/11/02/afghanistan-43m-gas-station-colossal-waste-us-taxpayer-money/?intcmp=hpbt1

Revista Veja, não dá mais

Fui assinante ininterrupto da revista desde 1996. Cancelei minha assinatura quando a revista publicou uma capa e entrevista com Dilma. Não acho que a revista deva ser impedida de entrevistar a presidente do país. Mas a Dilma que apareceu nas respostas à revista não foi a mesma que todos conhecemos, incapaz de proferir uma frase coerente. A entrevista passou por um "photoshop", ou seja, era uma fraude para com os leitores.

Mesmo assim continuei adquirindo a revista semanalmente nas bancas. Mas fui me enojando de ver tanta tese progressista na revista "de direita". Veja bate bastante do PT, mas parece que usa isso como um salvo conduto para ser progressista em relação a todo o resto do espectro humano. Nas páginas de Veja ficamos "sabendo" que o aquecimento global existe e que Thomas Piketty é um grande economista..

Não deu mais. Meu nível de nojo chegou a um ponto insuportável, e rompi a tradição de quase 20 anos, parei de comprar a revista.

Contudo, faz uns dois meses que eles me mandam de graça, toda a semana. Ou seja, mesmo sem assinar nem comprar, sigo lendo. E me decepcionando.

Nesta semana vi Veja dar uma guinada para o desarmamentismo progressista. Não dá.

Carlos Alberto de Nóbrega

Gosto do Carlos Alberto de Nóbrega. Acho seu programa muito engraçado, e o Carlos tem cara de ser gente boa.

Contudo, ele não perde a oportunidade de puxar cegamente o saco da Dilma. Não acredito que ele tenha algum benefício financeiro direto por conta de tal puxação de saco, e a credito a uma completa cegueira para a realidade do país.

Por exemplo, na última quinta feira o personagem João Plenário chegou na praça se queixando da Dilma. Carlos Alberto perguntou qual era o problema, e o deputado respondeu que Dilma havia destinado vários ministérios para consolidar a base aliada, mas que não havia lhe destinado nenhum. Carlos Alberto então respondeu: "É óbvio, ela só quer a seu lado gente competente e honesta".

Pergunto - pode alguém que não seja petista cego ou FHC fazer uma afirmação como esta na realidade atual do país?