Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Angela Merkel

Angela Merkel declarou que lamenta as mortes em atentados terroristas, mas que nada mudará em sua política de braços abertos para imigrantes muçulmanos.

Desconfio que Merkel foi infectada pelo mesmo vírus misterioso que infectou Katia Abreu.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Extermínio

No fim de semana assisti novamente Independnce Day (o de 1996). Fiquei pensando - se os alienígenas tivessem anunciado que chegavam em nome do Islã, os terráqueos teriam se entregue passivamente ao extermínio. Para não serem politicamente incorretos.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Eleições Americanas

Para delírio da imprensa americana e brasileira, Michele Obama declarou na convenção democrata: "Eu confio em Hilary Clinton!".

Bem, em 2008 não confiavam. Os Obamas aniquilaram Hilary Clinton durante as primárias do partido democrata. Desta vez, como não conseguiram ninguém pior, vão de Hilary mesmo, para a continuidade do processo de destruição dos EUA.

Temos que ensinar que a terra é plana

O ministro da educação concedeu uma entrevista à última edição de Veja, onde defende mais pluralidade no ensino Brasileiro. Segundo o ministro, é preciso ensinar o marxismo, mas é preciso ensinar também Adam Smith.

Bem, já que o ministro defende que é preciso ensinar o marxismo, ou seja, que é preciso ensinar coisas comprovadamente erradas, sugiro que ele seja mais ousado e proponha as seguintes alterações no currículo escolar Brasileiro:

- É preciso ensinar que a terra é plana e que é redonda. O aluno que tire suas conclusões;
- É preciso ensinar que o sol gira em torno da terra, e que a terra gira em torno do sol. O aluno que tire suas conclusões;
- É preciso ensinar que raios são uma manifestação de fúria dos deuses, e que são um fenômeno metereológico. O aluno que tire suas conclusões.

Já que o objetivo é ensinar besteira, por quê ficar só no marxismo?

sábado, 23 de julho de 2016

Dilma - corrupta, mentirosa ou incapaz?

Dilma é uma mulher honesta, dizem seus defensores.
Eu não sabia de nada, diz Dilma sobre os escândalos.

Então vejamos o seguinte:

- O governo Dilma era afundado em corrupção por todos os lados. As maiores da história;
- A campanha de Dilma foi custeada basicamente com dinheiro de corrupção, como apontam as investigações e as delações.

Logo, é inescapável concluir que Dilma é corrupta, mentirosa ou incapaz.

Qualquer uma dessas características é suficiente para mantê-la bem longe da cadeira de presidente da república. Onde nunca deveria ter sentado.

Bolivarianismo Americano

Leiam esta nota de O Antagonista. Comento na sequência.

A Folha noticia que deputados do Partido Democrata e organizações sindicais americanas estão fazendo circular no Congresso dos Estados Unidos uma carta contra o impeachment de Dilma Rousseff.
Too little, too late.

Comento: acompanho diariamente a política Americana, e viajo para os EUA entre 3 e 5 vezes por ano. Há muitos anos. Assim, esta notícia não me surpreende. O outrora moderado Partido Democrata foi aos poucos sendo dominado por radicais, e hoje representa apenas o braço norteamericano do bolivarianismo internacional. Contudo, 9 entre 10 leitores (se houver 10...) acharão que esta interpretação é um exagero. É na cegueira alheia, na negação, que os movimentos bolivarianos vão crescendo.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

O inferno é ali

Na Europa.

Mais um ataque.

O progressismo europeu conseguiu transformar o continente numa espécie de ... abatedouro de europeus.

Haverá alguma reação?

Nenhuma. Na verdade os europeus já foram mortos pelo pensamento politicamente correto. Os terroristas estão abatendo apenas os corpos.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Cheiraram cola?

Leiam a notícia da Veja.com. Comento na sequência.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta quarta-feira que o governo vai esgotar todas as alternativas para evitar um contingenciamento do Orçamento deste ano. Entre as ações para evitar um corte estará a inclusão nas propostas da securitização da dívida da União.
“O governo esgotará todas as alternativas para que não haja contingenciamento. A securitização da dívida é uma das alternativas que podem ou não ser adotadas”, afirmou Padilha em entrevista no Palácio do Planalto.
O ministro não descartou completamente a necessidade de um corte no Orçamento, que prevê neste momento um déficit de 170,5 bilhões de reais já autorizado pelo Congresso. Ele afirmou, no entanto, que essa será a “última alternativa”.

“O que temos em verdade é que o governo trabalha em seus limites mínimos, mas por certo temos gorduras em determinadas áreas em que nós pretendemos incrementar o trabalho para fazer mais com menos. Para isso, seria fundamental que não tivéssemos novos contingenciamentos”, afirmou o ministro.
Comento: O mastodôntico governo brasileiro trabalha no seu limite mínimo? Há gorduras apenas em determinadas áreas? Os ministros do governo Temer estão fazendo sessões coletivas de consumo de LSD?



Socialista si, pero

O irmão de Hugo Chavez faleceu no último fim de semana. Ele passou mal e foi internado numa clínica bolivariana, que estava sem antibióticos. Seu estado piorou, e decidiram transferi-lo para uma clínica particular, mas era tarde.

Segundo a notícia, a reação da mãe do falecido foi esta:

"A mãe de Aníbal e Hugo Chávez culpou a atual ministra de saúde pela morte de seu filho, dizendo que ele “não teve a prioridade devida” pelo governo socialista."

Ou seja, o governo bolivariano é culpado não por ter destruído o sistema de saúde da Venezuela (e tudo mais), mas sim por não ter tratado um nobre do regime como prioridade. Ah, esses socialistas...

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Doutrinação petista

Estou hospedado no Hotel Meliá, em São Paulo, e encontrei no quarto, à disposição dos hóspedes, um exemplar da revista Brasileiros, cuja existência eu desconhecia.

Para o leitor que não conhece ter uma ideia do conteúdo da Brasileiros, ela faz a Carta Capital parecer uma revista de oposição ao PT.

E possui diversos anunciantes, entre eles ícones do capitalismo nacional (Seara) e mundial (Mont Blanc), além da divulgação feita pela rede Meliá de hotéis. Ah, o que seria do bolivarianismo sem o capitalismo...

Latam

Ontem tive mais um desentendimento com a Latam. Com passagens e assentos comprados (na primeira fileira da econômica) há cerca de um ano, para viagem a ser realizada aos EUA em setembro, fiquei sabendo que a Latam mudou o horário do voo e alterou os assentos, separando as três pessoas que viajarão juntas, e colocando todas, espalhadas, no fundo da aeronave. Ao procurar a loja da Latam para reclamar do ocorrido, a atendente me informou que nada poderia fazer.

Eu disse então que ela trabalha numa companhia que visivelmente está morrendo, como ocorreu com a Varig. São bilhões anuais de prejuízos, dezenas de voos cancelados, centenas de demissões. E que tratando os passageiros desta forma só apressarão este processo de declínio, e que ela acabará ficando sem emprego. Então ela respondeu: "se essa empresa quebrar, eu arrumo emprego em outra". Ou seja, dane-se o cliente e, pior, dane-se a empresa que paga o salário.

Infelizmente tenho observado que esta é uma maneira de pensar de vários trabalhadores brasileiros. Nenhum comprometimento com a empresa.

sábado, 16 de julho de 2016

Golpes modernos

Reinaldo Azevedo matou a charada - a tentativa de golpe na Turquia foi um autogolpe de Erdogan. Ele permitiu que a tentativa acontecesse, sabendo que quebrariam a cara, para que pudesse agora realizar os expurgos que deseja e pavimentar seu caminho para ser um ditador. Mais ou menos como Chavez fez com o golpe fracassado de 2002 na Venezuela.

Reinaldo vai além e diz que mesmo que os golpistas tivessem tido sucesso, o golpe não seria aceito pelas potências ocidentais, e a pressão sobre a Turquia seria insuportável. As mesmas potências não verão nada de errado na pavimentação do caminho para a implantação da ditadura de Erdogan. Como não viram nada de errado na implantação da ditadura bolivariana na Venezuela.

Ou seja, golpes modernos só são aceitos pelas potências civilizadas se vierem travestidos de democracia, a partir de eleições.

Democracia só não vale se, como ocorreu na Inglaterra, o resultado for diferente do que queriam as cabeças sensíveis do ocidente.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Eduardo Cunha

A política no Brasil é feita por corruptos, infelizmente. Procurem o honesto e dificilmente encontrarão.

Eduardo Cunha era o corrupto que enfrentava o PT.

Afastado Cunha, restam na política os corruptos que baixam a cabeça para o PT.

Conjuntura

Num grupo de 3 amigos, eu sou empresário da prestação de serviços, outro é empresário moveleiro, e o terceiro é funcionário de uma estatal falida.

Eu e o moveleiro estamos catando moedas, e cortando até os prazeres mais rudimentares da vida. Para tentar sobreviver à crise.

Já o funcionário de estatal não tem crise, e segue sua vida no padrão de sempre (e a fundação da estatal manterá o padrão até o dia da sua morte).

Eu e o moveleiro criamos empregos, renda e riqueza. O funcionário de estatal não cria nada.

terça-feira, 5 de julho de 2016

Saída da Inglaterra

Todos os poderosos do capitalismo e do estatismo se uniram para atacar a saída da Inglaterra da União Européia, ameaçando com o fim do mundo.

Se estes poderosos todos são tão a favor da União, só há uma conclusão possível - a saída da União Européia é ótima para o povo britânico e para a liberdade. Não é necessário nem se aprofundar no assunto para chegar a esta conclusão.

sábado, 2 de julho de 2016

A reiligião de paz

A esquerda não possui nada de concreto que seja positivo, apenas cadáveres, logo vive de vender ilusões e de criar realidades paralelas. A sorte (dos esquerdistas) é que o ser humano é tão burro, mas tão burro, que nunca falta gente disposta a acreditar nas suas mentiras e invencionices. Em plena epidemia de fome, Mao dizia ao povo chinês que deviam ser gratos pela fartura que tinham. A mídia brasileira (de esquerda) quase nos fez acreditar que Dilma era uma competente gestora. Não qual a maior cara de pau, a de Mao ou a da mídia brasileira... Aliás, se o Jornal Nacional de hoje fosse noticiar a década de 1960 da China comunista, noticiaria: "maior problema da China é a obesidade de sua população"...

Mas eis que em algum momento ao longo das últimas três décadas o esquerdismo mundial se aliou ao islamismo para destruição do seu inimigo comum - a sociedade ocidental capitalista e livre.

E então a esquerda criou a realidade paralela de que o islamismo é a religião de paz. A religião de paz mata centenas ou milhares todos os dias, em conflitos ou atentados, mas segue sendo a religião de paz. Atualmente no mundo ninguém mata tanta gente quanto a religião de paz. Ontem foi a vez de Bangladesh.

Em podcast de ontem, Rodrigo Constantino comentou que segundo pesquisa 50% dos americanos já acham que precisa haver algum tipo de restrição/controle na imigração de islâmicos. O dado mais surpreendente, que mostra o poder de lavagem cerebral da esquerda (representada, neste caso, pela imprensa americana), é que para os outros 50% está tudo bem, e não há necessidade de controle nenhum.