Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fazendo seu serviço

Abaixo a manchete principal do site UOL e a primeira manchete secundária, como aparecem neste momento - 21h:


Serra falou só uma vez com vice de sua chapa
• Houve equívocos na escolha, diz Aécio Neves


O site UOL pertence ao grupo empresarial do jornal falha de são paulo, o principal braço do PT na mídia brasileira. Como se vê pelas manchetes, estão fazendo se serviço direitinho.

Em tempo - a falha deve votar pela beatificação de Michel Temer.

Vivendo e aprendendo

Até janeiro de 2003 (com 33 anos...) minha formação moral, cultural e intelectual indicava que apenas um ser perfeito e livre de pecados havia pisado sobre a terra - Jesus Cristo. (é bem verdade que com o passar do tempo me torno menos e menos crente)

A partir de janeiro de 2003 e imprensa brasileira me fez ver que eu estava errado - havia um segundo ser perfeito e livre de pecados - Lula. Talvez até mais perfeito e puro do que seu antecessor, mencionado acima.

Agora, em plena campanha eleitoral de 2010, leio o noticiário local e descubro que, mais uma vez, meu conhecimento era incompleto. São três os seres perfeitos e livres de pecado que andaram sobre a terra - Jesus Cristo, Lula e o candidato a vice na chapa de Dil-má. Problemas...para a imprensa só há em relação aos vices dos outros...

Aqui ainda dá tempo...

De repente, em plena campanha presidencial, Dil-má se converteu na capitalista que nunca foi, fazendo um discurso de papagaio do que diz Antonio Palocci, feito sob medida para encantar bilionários idiotas e dondocas da alta sociedade paulistana.

Abaixo coloco um link para um vídeo do Youtube, que foi localizado pelo Rodrigo Constantino. É uma entrevista de Chavez em 1998, quando ainda era candidato a presidente. Coloque uma peruca nele e temos extamente o discurso atual de Dil-má. O que aconteceu depois que ele foi eleito todos já sabem...a diferença é que aqui ainda dá tempo de impedir...apesar do DEM...

http://www.youtube.com/watch?v=cvbdMg-X5GQ

DEM faz o serviço direitinho

Osmar Dias se lançou ao governo do Paraná, em chapa com Dil-má. Desta forma, o que seria o principal efeito da candidatura de Álvaro Dias como vice de Serra foi perdido.

Ponto para Lula. Méritos para o DEM.

DEM - um partido a serviço do petismo!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Sai DEM!

Sai DEM, o lugar dos irrelevantes é na irrelevância.

Adoção

Ontem à noite terminei o curso para pretendentes à adoção. Agora já estou definitivamente certificado e, com este certificado em mãos, posso oficialmente entrar na fila de espera. Segundo informaram no curso, apenas para formalização da inscrição na fila de espera pode levar mais 3 ou 4 meses, muito embora todas as etapas que habilitam para inscrição na fila já tenham sido completadas.

Após a inscrição na fila, a espera deverá ser de alguns anos. Eu calculo uns 3 anos, pelo menos. Vou acabar sendo avô, sem passar pela experiência de ser pai...

No próprio curso os instrutores sempre ressaltaram que a fila está cada vez mais longa, que há poucas crianças disponíveis para adoção, e que cada vez mais famílias se candidatam à adoção.

No curso participou uma assistente social que trabalha num lar de crianças e relatou um pouco da sua experiência. Segundo ela, a desconstituição do pátrio poder é muito demorada no Brasil. No lar em que ela trabalha há 19 crianças, sendo que apenas 4 estão disponíveis para adoção. Segundo ela, a lei e os juízes de família determinam que sejam realizadas todas as tentativas possíveis e imagináveis para que as crianças sejam reintegradas às suas famílias biológicas e ela, como assistente social, atua na linha de frente deste processo.

Indagada sobre o índice de sucesso dessas reintegrações, informou que é muito baixo, que as famílias ficam um tempo com as crianças e tornam a devolvê-las para o abrigo. Em muitos casos, uma criança é reintegrada, e, quando devolvida, já vem com um irmão, e depois com dois, e assim por diante...

Quando finalmente esgotam-se as tentativas de reintegração e ocorre a desconstituição do pátrio poder, a criança já está com 8, 9 ou 10 anos, ou seja, já passou da faixa etária que a maioria das famílias adotantes pretende (no meu caso específico pretendo até 4 anos). E levarão consigo o trauma da rejeição: “ninguém me quis”.

Não exerci ainda juízo de valor completo sobre o que vai comentado acima, mas não posso deixar de ver a atuação do estado, em alguns casos, como uma forma de condenação à própria criança.

Obscurantismo

Não consigo parar de me surpreender com a imbecilidade e ignorância que toma conta da população. Ignorância com diploma, em muitos casos.

No passado não tão distante, quando a ignorância era a regra, as pessoas que pensavam diferente eram queimadas na fogueira, sob os aplausos da malta.
Para sair deste fundo do poço, e para chegar ao mundo mais ou menos como o conhecemos, precisamos passar por um tal de iluminismo.

Neste momento, estamos num movimento contrário, numa espécie de obscurantismo. E não duvido que um dia voltemos a ver gente sendo queimada nas ruas. Parece que na bolivariana Bolívia já se pratica uma espécie de justiçamento popular nas ruas.

Infelizmente, o “fenômeno” do obscurantismo é liderado por políticos, intelectuais, educadores e meios de comunicação. Seus netos e bisnetos, se acabarem na fogueira, deverão agradecer aos seus antepassados.

Atualmente já existe reação a quem pensa. Ainda não é a fogueira, mas, sim, uma espécie de isolamento social. Pensamento não é uma coisa bem aceita nos círculos sociais contemporâneos. Quem pensa é um chato.

As escolas têm um papel importante no obscurantismo.

Estava recordando algumas coisas que estudei com 12, 13 anos e pensando nas crianças da mesma faixa etária que freqüentam as escolas atuais. O conhecimento foi substituído por uma tal de “consciência social”.

Na minha época, só comecei a “aprender” consciência social em 1985, quando os militares já haviam deixado o poder. O professor de história em 1985 relatava os movimentos terroristas comunistas no Brasil com um romantismo que não nos deixava dúvida – seríamos terroristas comunistas quando crescêssemos.

Mas em 1985 eu já estava quase terminando o segundo grau, então estava salvo. Mas hoje as crianças começam a “aprender” consciência social antes mesmo de serem alfabetizadas (se é que o são). A escola atual exerce a função de transformar cérebros em gelatina.

Meu último ano de segundo grau foi em 1986, e aí as aulas já haviam se transformado em doutrinação comunista escancarada. Em história o professor era o Koteck, um barbudo que imitava Fidel Castro. Lembro de uma aula em que ele comparava os regimes, foi mais ou menos assim:

“Criticam os países comunistas porque não permitem que seus cidadãos visitem outros países. Já nós temos liberdade para irmos onde quisermos. Se quisermos ir a Paris hoje, podemos. Mas para que serve isto se não temos dinheiro para ir a Paris.” Esta última frase era acompanhada dos olhos arregalados do Koteck...

Em resumo, para que serve a liberdade se ao longo da vida o Koteck não conseguiu economizar dinheiro para ir a Paris....e uma imbecilidade desta já era dita em sala de aula em 1986, imagine o que é dito hoje...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Palavras X ações

Me parece claro que há uma hostilidade do "resto do mundo" em relação ao "ocidente", entendendo como ocidente as Américas, a Europa, Israel e talvez até o Japão e a Coréia do Sul. É como se o mundo estivésse lentamente se preparando para um inevitável acerto de contas.

Nossos líderes alegremente já se posicionaram - estão com o resto do mundo, mesmo que isto signifique a eventual extinção do modo ocidental de vida e valores. Aliás, acredito firmemente que nossos líderes querem exatamente isto e, portanto, foram procurar os aliados certos.

Mas como ocidental, me preocupo ao ver que enquanto os líderes ocidentais (bolivarianos excluídos) fazem discursos, norte coreanos e iranianos fazem bombas atõmicas, chineses fazem dinheiro, terroristas islâmicos fazem cadáveres e russos fazem mais armas...

Ah...não custa lembrar que a imprensa brasileira também está do lado do "resto do mundo". Aliás, a imprensa sempre estará do lado que Lula mandar estar, afinal é ele (nós) quem paga...

Concordamos

Inacreditável!!! Eu e Lula finalmente concordamos em alguma coisa! Vajam a nota abaixo, do site do Claudio Humberto:

"Lula quer eleger maioria e ‘esmagar’ DEM e PPS
Certo de que a candidata Dilma Rousseff (PT) “já ganhou”, o presidente Lula articula agora a construção de vitória expressiva no Congresso, a fim de garantir uma base aliada capaz de aprovar o que o governo quiser, incluindo emendas constitucionais. Pelas contas de Lula, PMDB e PT elegerão uma centena de deputados, cada um. A estratégia, disse ele ao presidente de um partido aliado, é “esmagar” partidos menores de oposição, como DEM e PPS, colocando-os no caminho da extinção."

Concordo com Lula quanto à necessidade de extinção do DEM.

E os integrantes do DEM são os principais artífices deste movimento, em que esquerda e direita desejam, neste momento, sua extinção...

"Já ganhou" e a idiotice

Um leitor do Augusto Nunes foi ao ponto – há muito tempo os políticos concluíram que pesquisa eleitoral é uma coisa importante demais para ser deixada nas mãos dos pesquisadores...e assumiram a tarefa.

O próprio PT já sofreu muito com isto – enquanto não estava no poder as pesquisas quase sempre lhe eram muito mais desfavoráveis do que as urnas.

Concordo com o leitor do Augusto. E vou além – neste “novo Brasil” de Lula os políticos estão concluindo que eleição é uma coisa importante demais para ser deixada nas mãos dos eleitores. Então, trabalham com seus capachos da imprensa para criar um clima de “já ganhou”, com a esperança de fazer com que a coisa chegue decidida ao dia da eleição, cabendo ao eleitor apenas comparecer para referendar o que seus senhores já decidiram por ele.

O que vamos descobrir em outubro é se o eleitor é tão idiota assim, ou não.

PT, Globo e Falha roerão os dedos para que seja, enquanto nós roeremos os dedos para que não seja.

Hora do DEM ir embora?

Desde sábado estou enfurecido com o DEM, pregando a própria extinção eleitoral do partido. Tenho que reconhecer, contudo, que há diversas lideranças importantes no partido, que merecem respeito. No entanto, permitiram que o comando partidário caísse nas mãos de aloprados, que só fazem besteira. Portanto, se for para continuar assim, que as lideranças respeitáveis migrem para outras siglas partidárias, e que o DEM afunde sob o comando de seus aloprados.

Lula já declarou que se Jesus Cristo fosse político no Brasil e Judas fosse líder de partido, Jesus teria que fazer acordo com Judas. Fico imaginando o que aconteceria na imprensa se Serra dissesse algo parecido...

Mas a declaração de Lula funciona como uma condenação à democracia brasileira.

Serra diz querer trilhar um caminho diferente. Se o DEM não tem capacidade de compreender isto, se sua participação na aliança decorre, exclusivamente, do fome por cargos, acho que está na hora de o DEM ser colocado no seu devido lugar.

Os eleitores do DEM (como eu era) votarão em Serra por falta de opção. Desta forma, ter o DEM na aliança não significa nenhum voto a mais. Pode, sim, significar vários votos a menos, dependendo da forma como for feito...

domingo, 27 de junho de 2010

5a Coluna

Ao exigir a vaga de vice o DEM, um partido praticamente extinto pelas urnas, faz o papel de 5a coluna dentro da aliança de oposição, facilitando as coisas para o PT.

Imagine que barbada para o PT mostrar em seu horário eleitoral o seguinte quadro: uma voz pergunta - "voce sabe de onde vem o vice de Serra?", enquanto na tela aparecem as imagens de dinheiro na meia, na bolsa, do escândalo de Brasília.

Se for para ter um vice do DEM, é melhor José Serra retirar a candidatura.

Cabe a nós, que não queremos a permanencia do PT no poder, manifestarmos todo o nosso repúdio ao DEM, e aproveitar a eleição de outubro para terminar o serviço.

sábado, 26 de junho de 2010

Para o Serra

Em suas entrevistas Serra tem afirmado que pretende dar um novo rumo à administração pública no Brasil, colocando o interesse público acima do fisiologismo político.

Está aí uma excelente oportunidade para mostrar na prática como se faz isto - negando ao DEM o cargo de vice da chapa.

Quanto ao DEM, se continua acreditando no fisiologismo como forma de fazer política, está na aliança errada. Deve urgentemente procurar José Dirceu para entrar na aliança de Dil-má.

Para o DEM

"Louvavam os árabes porque esses trocavam mensagens entre si, ao passo que na Alemanha os doutos não sabiam ajudar-se uns aos outros".

Pág. 421 do livro O Pêndulo de Foucault, de Umberto Eco.

Mensagem ao DEM

Como os leitores que acompanham o blog há algum tempo sabem, minha identificação ideológica é com o DEM.

Isto apesar de que, geralmente, os candidatos oferecidos pelo DEM são tão ruins que não consigo escolher nenhum, e acabo simplesmente votando na legenda 25.

Isto apesar de encontrar o presidente Jorge Bornhausen no saguão de embarque de Congonhas e vê-lo desfilar entre centenas de pessoas sem distribuir um sorriso, um aceno, nada. Desfila como se estivesse sozinho, alheio ao mundo que lhe cerca.

Os leitores também sabem que José Serra não passa pela minha garganta, e já manifestei isto aqui no blog inúmeras vezes. No entanto, tenho refletido sobre o que se avizinha para o Brasil caso Dil-má vença a eleição e, consequentemente, este blog tem se colocado no campo serrista da disputa. Posso não tolerar Serra, mas a alternativa é muito, muito pior.

O que dizer da reação do DEM à indicação de Álvaro Dias para vice de Serra?

O que dizer da reação do Democrata Ronaldo Caiado, ex-presidente da UDR, defendendo o rompimento da aliança com o PSDB no mesmo dia em que Dil-má discursa com o boné do MST na cabeça?

O que dizer da reação do imaturo Rodrigo Maia, que junto com o pai constitui uma dupla muito ruim de votos?

Eu tenho o que dizer:

Senhores Democratas, os senhores são há bastante tempo um partido sem voto. Desde o escândalo do governo Arruda passaram a ser, também, um partido sem moral. Vejo agora, depois das reações mencionadas acima, que são políticos sem inteligência, sem maturidade e sem vergonha na cara. Os senhores não possuem condições morais nem eleitorais de exigir nem de impor nada a ninguém. Os senhores devem se contentar com o papel que os senhores mesmos optaram por trilhar na política brasileira – o papel acessório. Portanto, calem as suas bocas, reduzam-se à sua insignificância, e parem de atrapalhar um processo que por si só já é complicado.

Lhes fala um ex-eleitor Democrata.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sem chances

O que une o presidente da FIESP ao presidente do PCdoB?

O que une Abílio Diniz ao beneficiário do bolsa família?

O que une Tarso Genro a José Sarney?

O que une o banco Suíço UBS ao MST?

O que une a Força Sindical à CUT?

O que une Fernando Collor a José Eduardo Cardoso?

O que une Maluf a Marta Suplicy?

O que une Gedel Vieira Lima a Jaques Wagner?

O que une Hugo Chavez a Sarkozy?

O que une bolivarianos e capitalistas?

Resposta – a candidatura de Dil-má.

Pode dar certo, em caso de vitória? Não tem a menor chance...

O nosso Mao

Lula sobrevoou a região atingida pelas enchentes no nordeste e constatou: “a situação é muito pior do que a mostrada pela mídia”.

De fato, na era Lula, a mídia tende a maximizar o que é bom e minimizar o que é ruim, afinal, além de ser lulista, a mídia tem medo de ser acusada de estar torcendo contra, se mostrar o país como ele é.

Mas no caso em tela – enchentes no nordeste, Lula queria sim que a tragédia fosse mostrada em toda a sua amplitude. A mídia, portanto, está autorizada.

Lendo o que vai acima num outro blog, me veio à memória a situação na China, na época de Mao (o Lula deles). Um exemplo interessante é o seguinte:

- Realizado com sucesso o primeiro teste atômico da China, Mao encheu um auditório para anunciar a boa nova. Deu a notícia e...nada. Todos permaneceram quietos, sem manifestar qualquer reação. Aí assessores passaram a senha: “é prá comemorar”, ao que a platéia reagiu gritando e pulando como macacos...

Estou pensando

Agora que o STJ decidiu que é proibido descontar os dias parados de grevistas, estou pensando em virar comunista, afinal no comunismo é simplesmente proibido fazer greve. Muito mais simples, muito mais prático.

He man

"Pelos poderes de Montenegro, eu tenho a forçaaaaa!!!"

O Coronel, do Coturno Noturno, constatou - Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, é o homem mais poderoso do Brasil.

É mesmo. Qualquer pesquisa divulgada por seu instituto já chega ao distinto público como verdade bíblica.

A ascensão da Globo sempre foi sustentada em pesquisas do Ibope, desde o início de suas operações.

Montenegro só não conseguiu transformar o Botafogo, que presidiu, num Barcelona. Parece que seu imenso poder é limitado apenas a coisas intangíveis, como opinião pública...

Existimos?

Augusto Nunes fez uma descoberta fantástica em relação à última pesquisa do Ibope (aquela que mostra Dil-má na liderança) - segundo a pesquisa, são apenas 3% os brasileiros que acham o governo Lula ruim ou péssimo. Como a margem de erro é de 3%, é possível que sejam realmente 0% os brasileiros que acham ruim ou péssimo o governo.

Se for assim, significa que não existem brasileiros que desaprovem Lula, logo eu, o leitor e todas as pessoas que conheço simplesmente não existem...segundo o Ibope.

Apaixonados por futebol...

São 10:45h e todas as minhas funcionárias já saíram para assistir o jogo da seleção canarinho.

Apaixonadas por futebol em época de copa, tenho certeza que nenhuma chegaria ao fim do seguinte questionário:

1) Cite os três últimos campeões brasileiros;
2) Cite os times brasileiros que já foram campeões mundiais;
3) Cite o nome de 7 jogadores da atual seleção;
4) Qual foi o jogador brasileiro que participou de três finais seguidas de copa do mundo?
5) Quantos campeonatos estaduais o seu time do coração conquistou até hoje?

Um passarinho

A reiterada prática de crimes eleitorais, a $úbita mudança apre$entada na$ pe$qui$a$ a favor da candidatura petista, a perda do que restava de vergonha ao jornalismo, as ameaças a blogueiros que ainda não aderiram ao petismo, entre outras atitudes, só permite uma conclusão:

ESTÁ FEIA A SITUAÇÃO DA CANDIDATURA PETISTA.

Estivésse a eleição "no papo" como o PT e a imprensa tentam nos convencer, e nada disso seria necessário.

Sou geralmente pessimista mas, não sei não - tem um passarinho no meu ouvido que não pára de dizer em estaremos livre do PT em 2011.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Nostradamus, eu?

Sem ser nenhum oráculo em política, ou Nostradamus tupiniquim, ouso afirmar que se a eleição presidencial fosse hoje o PT seria derrotado. Ouso afirmar, também, que em outubro há uma razoável possibilidade de o PT ser derrotado. Em nenhum momento será fácil, e a participação dos in$tituto$ de pe$qui$a no processo eleitoral mostra bem como será dura a parada.

Mas por que faço estas afirmações?

Porque creio que o eleitor do bolsa família vai votar em quem paga mais, e o PT é o melhor pagador. Estes votos estão perdidos. Mas no restante da população imagino que haja um certo cansaço (saco cheio) do discurso do PT, da soberba de Lula. Isto é um sentimento que fica das pessoas consigo mesmas, não revelam em pesquisas. Tal fenômeno já ocorreu em Porto Alegre, na eleição de 2004. O PT era rei na cidade, mas foi surpreendido em 2004 com um cansaço generalizado da população.

Nunca passei por uma experiência destas, mas imagino que se, por exemplo, eu estivesse em São Paulo e um cidadão de Porto Alegre dissesse: “estou indo a São Paulo e quando chegar aí vou acabar com você” eu, primeiro, ficaria muito preocupado e, segundo, tentaria achar formas de impedir que esta pessoa chegasse em São Paulo. Com certeza, não veria motivo nenhum para comemorar se recebesse notícia de que a viagem do sujeito prossegue tranqüila e que, em breve, estará em São Paulo.

Ontem foi divulgada nova pe$squi$a Ibope. Os leitores já sabem – para mim a pesquisa vale tanto quanto um santinho do PT. No entanto, o resultado da pesquisa é comemorado por jornalistas, grandes empresários, donos de meios de comunicação e líderes da base aliada.

Ora.

Não há lugar para grandes empresários no projeto bolivariano poder. Empresários servem, apenas, para financiar o projeto, enquanto em construção. Aliás, já escrevi em outros textos que sem empresários financiadores o PT sequer existiria...

Jornalistas verão suas oportunidades de trabalho substancialmente reduzidas quando não mais houver liberdade de imprensa. Só são úteis e bem pagos enquanto servem para auxiliar a construção do processo.

Donos de meio de comunicação verão suas empresas serem destroçadas por um tal “controle social da mídia”.

Líderes da base aliada – serão os primeiros a serem jogados para fora do bonde da história quando não for mais necessário manter uma base aliada.

Portanto, se a pesquisa fosse verdadeira, os que comemoram, comemoram a notícia que que o sujeito se aproxima de São Paulo.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pesquisas

Meus leitores já estão cansados de saber a minha tese - institutos de pesquisas eleitorais, a soldo, são usados como indutores da realidade, ou seja, como instrumentos de convencimento para que parte da população vote no candidato "favorito". Isto não é de hoje.

Às vezes funciona - Lula em 2006.

Outras tantas, dá errado, mas o erro não reduz em nada a credibilidade dos institutos, afinal eles sabem que brasileiro não tem memória.

Desta forma, não acredito em pesquisas, mas tem um montão de gente que acredita (até a equipe tucana), e sei sim que elas são uma arma eleitoral poderosa, inclusive como fator de destruição do moral do adversário.

Se a população brasileira decidir seguir o caminho que a pesquisa ora revelada apresenta, será a escolha do suicídio. Não será a primeira vez, muitas populações ao longo da história optaram pelo caminho do suicídio coletivo (exemplo - Alemanha na década de 30) e só ao preço de muito sangue derramado conseguiram retomar o caminho da normalidade.

Curso para adoção

Continuo no processo de adoção e soube que, para poder entrar na fila, é necessário passar por um curso de adoção e obter o certificado. Este certificado é o documento que oficialmente nos colocará na fila de espera. A partir daí, o prazo para adoção é incerto, podendo demorar anos.

Quando soube que teria que freqüentar este curso, fiquei de mal humor. Minha expectativa era a pior possível. Provavelmente o fato de ter cursado 5 anos de direito, numa faculdade de elite, apenas para ouvir pregação comunista me deixou com algum trauma...

Mas, enfim, as alternativas eram fazer ou fazer, então lá fomos nós.

Para minha total surpresa, os encontros (denominação mais apropriada do que curso) são ótimos. Comparecem casais que já adotaram filhos e narram suas experiências, anteriores e posteriores à adoção. São histórias lindas, de amor, de sacrifício, de superação. Quando estamos ali naquele ambiente, ouvindo histórias, nem lembramos que do outro lado da parede há uma quadrilha no governo e o país está entregue à bandidagem, violência, drogas, catástrofes.

Por algumas horas é como se fôssemos transportados para um outro mundo, muito mais belo.

Este mundo existe não só naquela sala mas, também, em muitas famílias, em muitas casas. São essas pessoas que funcionam como uma espécie de ancora, nos prendendo à civilização, enquanto os ocupantes do poder e a malta nos puxam para a barbárie.

Falta apenas um encontro para obter o certificado, e já estou com saudades...

Muita cara de pau

Nunca antes na história deste país existiu um jornal tão cara de pau como a Falha de São Paulo – petista até a alma, mas sempre querendo aparentar “isenção”, e se auto-elogiando como o “jornal do futuro”. Se o futuro se resume a puxar permanentemente o saco do PT, peço a Deus que me leve daqui, pois deste tipo de futuro quero estar longe.

A tal Falha organizou uma série de sabatinas com os 3 principais candidatos à presidência. Todos concordaram em participar mas, na hora H, Dil-má pulou fora, dando um cano na própria Falha. E logo a Falha produziu “especialistas” para dizerem que Dil-má não sofre prejuízos eleitorais ao evitar os debates.

Segunda-feira foi o dia do Serra comparecer à tal sabatina. Se saiu muito bem, na minha maneira de ver. Mas, no dia seguinte, um dos colunistas da Falha desceu o pau em Serra – estaria o candidato muito soberbo na linha do “eu fiz”.

O impressionante é que o mesmo jornal não vê soberba nenhuma em Lula, afinal Lula diz que fez apenas o universo, o planeta, descobriu o Brasil, enfim, coisas singelas...

terça-feira, 22 de junho de 2010

Para Jungmann, vitória de Dilma pode afetar democracia

Escrito por Ed Ruas, do Portal Terra

"O deputado federal Raul Jungmann (PPS) afirmou, nesta terça-feira (22), em entrevista à Rádio Folha, que a vitória de Dilma Rousseff (PT) nas próximas eleições pode estabelecer uma "Era Petista" e, consequentemente, impor mudanças à democracia no Brasil.

"Anotem o que digo: se a oposição não tiver sucesso, vai ocorrer um sufocamento do espaço das oposições, quando não da própria imprensa. Isso é uma real possibilidade. Não se enganem, pois no PT existem alas antidemocráticas e anti-institucionais. Se isso (vitória do PT) ocorrer, podem ocorrer mudanças efetivas na democracia", avaliou.

De acordo com Raul Jungmann, o mandato de Dilma Rousseff será apenas uma ponte para o retorno de Lula, em 2014.

"Não estamos (oposição) disputando uma eleição qualquer. Pode representar 20 anos de petismo e o sepultamento de várias trajetórias. É uma definição de 20 anos do rumo do País", argumentou."

Desinformados

Mesmo assistindo pouca TV, percebo que há pelo menos um comercial do governo a cada intervalo da programação. Uma perfeita regularidade, sempre apresentado o "novo brasil" para o respeitável público.

Com a mesma regularidade, encontro pelo menos um pedinte a cada sinaleiro onde para com o carro aqui na cidade. Com certeza, são pessoas que não têm televisão em casa, e ainda não puderam ser apresentados ao novo brasil de lula.

Pior é que me olham de cara feia quando nego a esmola. Desinformados!

Flex

Como "filho" do primeiro choque do petróleo, cresci vendo indústria e consumidores preocupados em obter carros que rodassem mais quilômetros por litro de combustível.

O consumo era uma ferramenta de marketing: "faz X quilômetros por litro", diziam os anúncios.

Mas aí vieram os tais carros bicombustíveis, que são uns beberrões, e a questão da quantidade de quilômetros por litro perdeu o interesse. Ninguém (ou quase) mais está preocupado com isto, preocupam-se apenas em saber se o carro é flex.

Mais ou menos como aconteceu em relação aos escândalos políticos após a ascensão de Lula ao poder - se o escândalo da hora envolve o PT ou aliados ninguém se interessa.

Seria Lula o equivalente político do carro flex?

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cerveja

Hoje pela manhã vi na TV o novo comercial do Lula, exaltando as glórias do país de sonho que o governo imagina existir.

Talvez o comercial anterior não estivésse provocando o efeito esperado, de forma que o novo comercial tráz uma narração mais forte, mais emocionada, mais na linha do "eu sou guerreiro" do comercial da Brahma. Com Lula no poder o Brasil vai acabar virando uma cerveja...

Mas se durante a maior epidemia de fome da história o governo comunista de Mao conseguia convencer a famélica população chinesa do sucesso da produção agrícola comunista, convencer os brasileiros de que "nunca antes na história deste país" é barbada.

Eu sou guerreiro!

sábado, 19 de junho de 2010

Morreu um comunista

Morreu o comunista Saramago.

Me parece que os comunistas são uma espécie de maçonaria, só que muito mais eficientes, organizados e letais.

Basta alguém se declarar comunista e, pronto, os companheiros já saem dizendo: “é um grande líder, um grande artista, um grande escritor, um grande compositor, um grande arquiteto”. É comum até que enriqueçam.

São tão unidos que líderes europeus topam se submeter ao ridículo se for em benefício da candidatura comunista em terras tupiniquins.

Saramago passou boa parte da vida defendendo o comunismo e justificando crimes de Fidel Castro.

Quando se desiludiu com o governo português, e decidiu se auto-exilar numa ilha, escolheu as ilhas canárias (território espanhol), bem longe de Cuba. Mas continuou comunista, e a confraria lhe garantiu até um Nobel.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cúmplices

O esquema criminoso eleitoral não teria conseqüência sem seu braço midiático.

De quê adiantaria o governante subir no palanque montado com dinheiro público e dizer “votem na fulana” se a mídia não mostrasse a imagem? Ninguém ficaria sabendo da ordem do governante.

De que adiantaria a campanha criminosa fabricar dossiês se esses dossiês não fossem divulgados pela mídia?

De que adiantaria uma candidata usar a estrutura dos ministério das relações eleitorais para pagar mico na Europa se a mídia não mostrasse a imagem da candidata posando de grande líder?

Desta forma, se criminosos há, também há cúmplices. E no caso da mídia a cumplicidade é paga a peso de ouro público.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Falha de São Paulo faz o serviço sujo

Manchete da Falha On Line, de propriedade do jornal comunista Falha de São Paulo:

"Ex-delegado diz que sofreu ameaça de morte após revelar dossiê sobre Serra"

O que se pode depreender da manchete acima?

Que o ex-delegado revelou um terrível dossiê contra Serra e este, ou pessoas ligadas a este, começaram a ameaçá-lo de morte.

Parece que o jornal Falha de São Paulo se transformou no braço jornalísitico do crime organizado nacional.

Seus comunistas da Falha, associados a bandidos, a verdade dos fatos é a seguinte:

- O ex-delegado não revelou dossiê nenhum, revelou a formação, pela campanha de Dil-má, de um grupo de trabalho com o objetivo de produzir dossiês contra Serra.

Entenderam?

Adquirir o jornal Falha de São Paulo equivale a realizar uma doação não contabilizada para a campanha de Dil-má.

Nome de parque

Que o Brasil está sob o comando de uma máfia, não é novidade para a parcela da população que ainda não perdeu a capacidade de pensar.

Que a máfia elimina aqueles que se tornam indesejáveis ou incômodos, também não é novidade.

Em 2002 o prefeito Celso Daniel foi misteriosamente assassinado. Na sequência, foi assassinado um monte de gente que poderia ter ligação com o caso. Celso Daniel, diz-se, estava ameaçando revelar certo esquema de corrupção.

Morto, Celso Daniel virou nome de parque.

Hoje o delegado que denunciou o esqeuma montado pela campanha de Dil-má para produzir dossiês contra Serra informou que recebeu no seu celular a seguinte mensagem: "vai virar nome de parque".

Num país dominado pela criminalidade oficial, com apoio e amor da rede globo, nada surpreende, e não importa quão graves sejam as revelações, tudo permanecerá como está. A única coisa relevante no horizonte é o confronto Brasil X Gana...(ihh, parece que é costa do marfim...)

Copa em São Paulo

A quem interessa sediar copa e olimpíada? Aos desdentados que pulam pelas ruas para festejar o anúncio de que seremos sede, mas que não possuem dinheiro sequer para se aproximar dos eventos esportivos elitistas?

O caso dos jogos panamericanos do Rio em 2007 nos ensinam que ser sede de eventos esportivos interessa a políticos e empreiteiros.

Por baixo dos panos, corre dinheiro privado para robustecer as campanhas brasileiras para sediar tais eventos. Tão logo sai o anúncio de que, sim, seremos sede, o fluxo se inverte e é o dinheiro público que passa a jorrar nos cofres privados. Com isso, os desdentados que pulam pelas ruas continuam desdentados, sem saúde, sem saneamento, sem educação e sem as condições elementares da dignidade humana. Já os empreiteiros e os políticos, com seus sorrisos cínicos e seus abdomens imensos, ficam mais ricos e passam a alimentar o sistema financeiro mundial – Suiça, Caiman, Bahamas, Isle of Men, e outros locais menos badalados.

Sempre foi assim, sempre será, enquanto não criarmos vergonha na cara. E não há indicação de que criaremos tal vergonha tão cedo.

No caso da copa, dirigentes de clubes sem estádio vislumbram a oportunidade de finalmente ganharem suas “arenas”, por conta da viúva. E correm a se aliar àqueles que tem o poder de decidir. Em troca da “arena” se dispõem, até, a tentar convencer suas torcidas a votar em Dil-má...

Ontem houve o anúncio da exclusão do estádio do Morumbi como palco da copa. Se São Paulo não quiser ficar sem copa, deverá construir um novo estádio, dizem os poderosos da Fifa, preocupados com a qualidade do uísque dos empreiteiros tupiniquins.

Governador e prefeito de São Paulo dão declarações que considero únicas na história nacional, declarações quem vem em linha com aquilo que imagino para o meu país, declarações que, se maioria fosse, talvez tivessem o poder de efetivamente nos colocar no caminho do desenvolvimento.

E o que declaram?

Declaram que São Paulo deseja, sim, ser sede da copa, mas desde que isto não implique gasto de dinheiro público.

Esta declaração passa quase desapercebida no meio do noticiário da bandalheira nacional. Nossa imprensa, associada à criminalidade ora reinante, não dá a merecida divulgação ao fato inédito – políticos que estão mais preocupados em preservar o dinheiro público do que em “jogar para a galera” e encher as burras de dinheiro.

Fôssemos um país decente e o governador Alberto Goldman e o prefeito Kassab estariam sendo carregados nos ombros pela população. Mas não somos.

Em outubro haverá eleições para o governo de São Paulo. Nada indica neste momento que o PSDB será derrotado no estado. Se ocorrer a derrota, com vitória do PT, já sabemos o que ocorrerá – o dinheiro público vai sair, o novo estádio será construído e, após a copa, darão um jeito de transferir o complexo para um famoso clube sem estádio. Sairão todos felizes – políticos, empreiteiros e dirigentes esportivos, enquanto os desdentados dançarão samba nas ruas para comemorar.

Se o PSDB vencer, como é provável, tenderá a manter a sua decisão de não colocar dinheiro publico no evento. A pressão contrária, no entanto, será tremenda. Se resistir, o patrimônio público sairá fortalecido, mas não se verá nenhum desdentado sambando nas ruas...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mais uma conquista do comunismo

Sabemos que regimes comunistas, além de matar de fome suas populações, não permitem que seus cidadãos saiam de seus países, para que não conheçam o mundo aqui fora e se revoltem contra seus paraísos socialistas. Um dia, num futuro não muito distante, poderemos avaliar melhor como é isto...

Pois bem, surpreendentemente havia torcedores da Coréia do Norte no jogo de ontem. Um acontecimento estranho.

Hoje o mistério foi revelado - trata-se de 1.000 atores chineses que foram contratados pelo governo norte-coreano para representarem torcedores na copa (e isto não é uma piada).

O mundo socialista é mesmo um mundo de faz de conta. A construção do regime começa com um governo de faz de conta (como o nosso) e termina com a contratação de atores para representarem o povo...

terça-feira, 15 de junho de 2010

Conquista

Não vi o jogo, mas parece que os coreanos endureceram a parada. Aqui na rua, na frente do escritório, a torcida comemora o 2X1 como se o Brasil tivésse conquistado o título mundial...

Imagino que os coreanos colocam a alma na chuteira, afinal, em país comunista, estar na seleção nacional é garantia de que de fome não morrerás. Logo, os jogadores coreanos jogam pela sua permanência no time, como forma de garantir almoço e janta.

É mais uma conquista do comunismo.

Morte às palavras

Já escrevi que se tirarmos o significado das palavras elas serão apenas barulho, como um au au.

O petismo e sua aliada imprensa em seu processo permanente de imbecilização coletiva estão aniquilando o significado das palavras. Tanto que há uma utilização crescente de superlativos no noticiário, prova de que as palavras já não conseguem mais traduzir o que os jornalistas pretendem dizer. Daí para o au au será um pulo.

Será mais uma conquista do Brasil no século XXI. Ninguém segura este país.

Hoje pela manhã testemunhei um exemplo, que para o leitor pode até parecer uma bobagem sem importância, mas para mim exemplifica muito bem o processo de extermínio da linguagem como forma de comunicação.

Um jornalista do SBT noticiou assim o "confronto" entre Brasil e Coréia do Norte: "Chegou o dia D para o Brasil".

Ou seja, o jornalismo equiparou com palavras uma pelada entre o Brasil e um país que ainda precisa ser apresentado à bola à maior invasão militar da história de todas as guerras.

Au au!

Todos contra a classe média

Não se implanta socialismo onde há classe média.

Na campanha de Dil-má é possível encontrar do mesmo lado os beneficiários do bolsa família, sindicalistas, grandes empresários, jornalistas comunistas e proprietários dos veículos de comunicação.

Alguns por ideologia, mas a maioria por grana mesmo, são todos neopetistas.

Não surpreende o fato de a classe média brasileira não estar neste grupo. O PT tem projeto, e seu projeto tem método. Aliciou todos que precisa e deixou de fora aqueles que são seu primeiro alvo – a classe média brasileira. Depois chegará a vez dos demais...

O detalhe trágico é que são os impostos pagos pela classe média que sustentam o lulismo, e permitem ao governo promover o aliciamento em ma$$a.

“Ah, bom”, pode pensar o leitor, “então a classe média unida vai dar uma resposta ao PT nas urnas”.

Não sei, leitor. A classe média brasileira está no shopping, fazendo compras. Muito ocupada para se preocupar com firulas.

Recebo notícia que no Paraná Dil-má pode ficar sem palanque. Eis que um líder local começa a fazer uma articulação de última hora, na tentativa derradeira de montar um palanque eleitoral para a criatura de Lula. E quem seria este líder local? O líder do movimento dos beneficiários do bolsa família? Não, senhores, é o presidente da FIEP, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mexe com coisa importante...

Leio agora na Veja.com que a Globo acaba de mobilizar todo o seu casting para defesa de Galvão Bueno contra a campanha “Cala boca Galvão”, que ganhou repercussão mundial na internet. Viu só? Foram mexer com coisa séria, agora vão ter que apanhar de Luciano Huck, Angélica, e Cia.

Certo está o Lula, que só mexe com bobagem. Todo o dia tenta “calar a boca” de bobagens como democracia, liberdade de expressão, pluralidade de opinião, adversários, etc. Com isto a Globo não se revolta, pelo contrário, fica mais servil.

Já com Galvão....

Ulisses

Sabem os leitores diários do blog que sou filiado ao PMDB, há mais de duas décadas, embora há muito, muito tempo esteja afastado do convívio com o partido. Se não me desfiliei ainda, foi por preguiça.

A melhor definição atual para o PMDB foi dada por Jarbas Vasconcelos, em entrevista à Veja.

Não sei o que ainda fazem por lá pessoas éticas, que já eram peemedebistas quando por lá aportei. Seria, também, preguiça?

Em convenção nacional o PMDB sacramentou a aliança eleitoral com o PT. Com certeza, acreditaram nas pesquisas eleitorais recentemente adquiridas pelo PT, pois até então demonstravam uma certa reticência. Este ato deve representar o fundo do poço ético da história do PMDB, se é que há fundo possível para este partido.

Ver Dil-má se referir a Ulisses Guimarães é daquelas coisas que me dá vontade de partir para cima da televisão aos gritos de: “lava a boca, lava a boca”.

Lembro de meu encontro com Ulisses em 1986, da admiração que eu tinha por ele, da adoração dos correligionários que o cercavam, correligionários estes que, 24 anos depois, ouviriam calados seu nome ser jogado no ralo da sujeira petista.

Faltam homens, sobram ratos.

Quero voltar para lá

Assisti no fim de semana o filme Candelabro Italiano, sobre um romance que se passa na Itália de 1962, um romance embalado ao som de Al Di Lá.

Ao olhar para o meu mundo contemporâneo de funks, pagodões, MV Bills, lady gagas, e afins, não tenho dúvidas. Quero voltar para lá...

Al Di Lá!

O preço da copa

Segundo Willem Smit, do suíço IMD, as paradas globais no trabalho, para assistir jogos da copa, vão custar cerca de US$10 bilhões para a economia mundial, sendo que no Brasil a conta será de US$1,2 bilhão.

Neste período, segundo o pesquisador, ganharão terreno as economias da China e da Índia, que não param para assistir futebol.

Eu já sabia

"Comunismo

Um professor meu de economia política markista lá em moscou me disse o seguinte: "Você sabe quanto tempo levou para que em Paris houvésse, todo dia, às 8 da manhã, croissant para todo mundo, leite para todo mundo, pão para todo mundo, café para todo mundo, e tudo saindo na hora? alguns séculos". A revolução desmonta uma coisa que os séculos criaram. Agora, o partido resolve, e não vai ter café, não vai ter pão, leita, nada. Resultado? Trinta anos de fome na União Soviética. Você desmonta a vida! E havia uma porção de erros: afirmavam que quem faz a riqueza é o trabalhador. Mentira! O trabalhador também faz isso, mas se não existe um Henry Ford, não existe a fábrica de automóvel, e não vai ter emprego para você. Nem todo mundo pode ser Bill Gates, nem todo mundo pode inventar uma coisa. Marx está correto quando critica o capitalismo selvagem do século XIX. Quando propõe a sociedade futura, está completamente errado."

Texto do ex-comunista Ferreira Gullar, na Veja desta semana.

Bom, eu não precisei viver 79 anos, nem estudar na URSS, nem ganhar o prêmio Camões, para saber tudo isto...

Agora no século XXI um dos poucos locais que ainda pratica o capitalismo selvagem nos moldes do século XIX é a marxista China.

sábado, 12 de junho de 2010

Do blog Coturno Noturno

O chavismo vem aí.

Se a Imprensa brasileira ainda duvida que rumamos para o chavismo, deveria ler a Resolução Oficial do Diretório Nacional do PT, emitida ontem, a respeito da campanha eleitoral, analisando as afirmações ali contidas sobre os meios de comunicação.Não se trata de um discurso aloprado qualquer. É a posição oficial do Partido dos Trabalhadores. Leiam os trechos abaixo:


"A oposição e seus apoiadores nos meios de comunicação já demonstraram, por diversas vezes, estar dispostos a absolutamente tudo para tentar ganhar as eleições..."

"Farão de tudo para levar a eleição ao segundo turno, apoiando outras candidaturas presidenciais, estimulando a judicialização da política, usando os grandes meios de comunicação como boletins de campanha, atacando os direitos humanos, torcendo para que a nova etapa da crise internacional altere para pior as condições do Brasil, produzindo crise cambial, alta de juros e primarização de nossa pauta de exportações."

"Supõe, precisamente, transformar a campanha eleitoral numa grande campanha político-cultura de massas por um Brasil cada vez mais democrático e popular, com reforma agrária, com democratização da comunicação social, com imposto sobre as grandes riquezas."

A resolução sai um dia depois que Lula, em discurso no Ceará, afirmou que o Brasil "não é o país dos formadores de opinião pública" e que a sua popularidade não depende da imprensa. "A imprensa fala muito mal de mim. Agora a imprensa está falando tão bem que eu não leio." O porco está virando o cocho e os seus tratadores lhe dão cada vez mais milho.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sou retrógrado?

Como pessoa que achava que um mundo estava razoavelmente bem na forma como estava no século XX, observo as inovações tecnológicas, comportamentais, etc. com reservas.

Algumas coisas são lançadas, mais atrapalham do que ajudam, mas nos tornamos obrigados a aceitá-las ou utilizá-las por conta de uma espécie de “ditadura social e comportamental”, que não é a do PT, mas que também decide as coisas por nós.

Só não me sinto um sujeito retrógrado e ultrapassado porque o comunismo é uma idéia do século XIX, mas os comunistas são vistos como “modernos e progressistas” no século XXI. Eu, com as idéias do século XX, estou um século à frente deles. Então, sou um ultra-moderno e super progressista...

Mas, de todas as recentes inovações humanas, a que julgo mais demoníaca, depois de um certo partido, é o call center. Pior até que a bomba do Irã. A ONU deveria adotar sanções em relação às empresas que se utilizam de “serviços” de call center.

As empresas de call Center fizeram bem aos seus fundadores. Foram vendidas e transformaram seus fundadores em milionários (Alexandre Aciolly) ou até em bilionários (Luiz Mattar). Já para os clientes...bom, quem dá importância para cliente? Cliente é algo que tem que ser bem tratado no atacado, na mídia, na propaganda, mas no individual, no caso concreto, no contato entre empresa e cliente, que se dane. Se um vai embora, outros 20 ou 30 querem se tornar clientes. Mais ou menos como o PT vê o eleitor...

Copa e escala de valores

Finalmente começou a copa do mundo.

Até hoje a escala de valores do Brasil era assim composta:

1) Lula;
2) "Minorias";
3) Deus;
4) Jesus;
5) O resto.

A partir de hoje, e enquanto a nossa seleção não for desclassificada, a escala de valores será a seguinte:

1) Seleção;
2) Copa;
3) Lula;
4) "Minorias";
5) Deus;
6) Jesus;
7) O resto.

Se o Brasil for campeão, a escala de valores por uns 15 dias após a copa será a seguinte:

1) Lula/seleção;
2) "Minorias";
3) Deus;
4) Jesus;
5) O resto.

Se o Brasil perder, ou uns 15 dias depois da final, em caso de vitória, a escala de valores imposta pela mídia passará a ser a seguinte, até a eleição de outubro:

1) Lula;
2) Dil-má;
3) "Minorias";
4) Deus;
5) Jesus;
6) Marina;
7) O resto.

Se Dil-má vencer, a mídia irá nos empurrar a seguinte escala de valores até a próxima copa:

1) Lula/Dil-má;
2) "Minorias";
3) Deus;
4) Jesus;
5) O resto.

Se Serra vencer, a escala de valores a partir de 2011 será a seguinte:

1) Lula;
2) "Minorias";
3) Deus;
4) Jesus;
5) O resto;
6) Vazio;
7) Vazio;
8) Vazio;
9) Vazio;
10) Serra.

Eu sou um admirador não fanático de futebol. Mas esta histeria coletiva que nos assola durante a copa, em grande parte promovida pelo massacre midiático, acaba por me irritar, e às vezes até torço para o Brasil ser eliminado logo, para podermos voltar ao trabalho. Afinal, enquanto paramos para ver futebol os chineses continuam produzindo...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

As eleições são o caminho

Os terroristas brasileiros concluiram que não conseguiriam destruir o Brasil apenas com bombas, sequestros e assassinatos. Para a destruição total precisavam da arma mais letal inventada pela humanidade - o voto. Se reuniram sob um partido político e através do voto conseguiram o poder necessário para atingir seu intento. Seu líder, megalômano, agora pensa: "destruir só o brasil é pouco, quero destruir o mundo todo", e parte em busca do novo objetivo, se aliando ao Irã.

Terroristas do Hamas não conseguiam apenas com bombas obter o poder que desejavam. Se transformaram em partido político e, pronto, conquistaram o poder. E suas novas ações terroristas têm a aura de santidade conferida pelo voto popular.

Terroristas das FARC tentam há quase 50 anos tomar o poder a força na Colombia. Nunca conseguiram. Inteligente, o camarada Lula orienta: "abandonem as armas e formem um partido político". De cara elegeriam diversos deputados e senadores. Logo conquistariam o poder central.

Então, caro leitor, se você deseja destruir algo e não consegue, pense nesta alternativa - a política.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Democracia por um fio

Fui à manifestação contra corrupção realizada ontem, e acabei conseguindo levar junto quase toda a minha equipe de profissionais.

O evento foi, em minha opinião, decepcionante. Uns 2 ou 3 mil gatos pingados, uma banda que gritava palavrões no palco, discursos de uma pobreza absurda, e um festival de bandeiras do PT, PCdoB, CUT e Força Sindical. A cara de pau dessa gente não conhece limites.

Em 2007 realizamos duas passeatas anti-lula aqui na cidade. Na primeira reunimos cerca de 1.500 manifestantes e na segunda cerca de 1.000. Como eram anti-lula, e a imprensa é luli$ta, a melhor referência que recebemos na imprensa falava em 200 manifestantes. No presente caso, a imprensa apoiou fortemente a realização desta manifestação anti-corrupção, e os 2 ou 3 mil gatos pingados estão sendo noticiados como 10 ou 20 mil, dependendo do veículo que se lê. Não consigo entender quem paga por jornal, paga por mentiras.

O fato de reunir tão pouca gente num evento com forte apoio e divulgação na mídia comprova o completo descolamento que há entre a sociedade e o poder público neste momento da vida nacional. As pessoas não estão interessadas no que o governo faz ou deixa de fazer, se roubam ou deixam de roubar. Esta é uma das realizações do governo lula – a alienação popular completa. O único elo que resta entre governo e sociedade é a eleição, ou seja, com uma sociedade completamente desinteressada, estamos no ponto para implantação de uma ditadura, com alguém que diga: “povo, irei livrá-los desta chatice de eleições”. Será aplaudido...

Os políticos locais estão vibrando com o insucesso da manifestação, debocham descaradamente, inclusive um dos líderes dos esquemas de corrupção, que é do DEM (o meu partido). Este também é um fenômeno pós-lula. Antes de lula, estariam morrendo de medo. Agora têm a certeza de que tudo não vai dar m nada, e que o povo não irá se rebelar.

Isto é bom e é ruim para eles. É bom porque saem impunes. É ruim porque se alguém disser “vamos acabar com assembléias e congresso nacional” o povo vai reagir com a mesma apatia, ou seja, não haverá quase ninguém para defender a importância dessas instituições para a democracia. E muitos corruptos ficarão sem as boquinhas...

terça-feira, 8 de junho de 2010

O brasileiro

Nós brasileiros estamos vivendo no mesmo brasil de sempre, piorado, só que agora comandados por quem conhece o brasileiro como ninguém - o PT.

Haverá uma grande (espero) manifestação anti-corrupção na minha cidade hoje.

Na minha empresa há mais de 20 jovens na faixa dos 20 e poucos anos. Avisei a todos da manifestação, de sua importância e, mais, informei que libero mais cedo os que quiserem participar. Até agora (10:45h) apenas um manifestou interesse em ir.

Na semana que vem haverá jogo da seleção brasileira e, novamente, terei que liberar mais cedo os que quiserem assistir. Será que somente um manifestará tal interesse?

Vai que é tua, Lula!

Vocação

- Papai, apanhei das meninas da escola de novo.
- Ai, meu filho.
- Papai, não quero jogar futebol com os amigos, tenho medo da bola.
- Ai, meu filho.
- Papai, estou com medo do urso de pelúcia.
- Ai, meu filho.
- Papai, já sei o que quero ser quando crescer!
- Avestruz?
- Não, quero ser juíz eleitoral.
- Ai, meu filho.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Palhaço

Um tal paulinho da força, indivíduo que em 2004 era aliado de José Serra em São Paulo, antes de descobrir as graça$ da ba$e aliada de Lula, declarou algo como: "não aceitaremos serra no poder; ou, com serra no poder vamos para o enfrentamento".

"Vamos", quem, banana? Como bem observou Augusto Nunes, sem lanche grátis e dupla sertaneja um evento de central sindical não reúne ninguém.

Canalhas

Canalhas como Oliver Stone e Benício del Toro faturam milhões de dólares para fazer apologia cinematográfica de sujeitos como Fidel Castro, Che Guevara e Hugo Chavez.

Com a grana no bolso, voltam correndo para os Estados Unidos. Não vivem um só dia nas condições dos cidadãos dos países governados por esses fascínoras.

domingo, 6 de junho de 2010

Institutos de pesquisa

Há no Brasil 4 institutos de pesquisa mais conhecidos. Sobrevivem da idiotice humana, afinal apenas idiotas acreditam em pesquisas, sejam elas sobre o que forem.

Mas como se comportam os 4 institutos nas eleições?

- Os dois menores simplesmente se vendem para o PT. Com eles não tem enrolação, é grana no caixa que interessa e pronto;

- Um dos grandes, que pertence ao jornal do partido, tenta ser sério, mas não consegue esconder sua torcida por Dil-má.

- O maior de todos pensa: "Se Serra vencer, não tem problema, os tucanos são uns bu...as moles. No entanto, se aporntarmos vitória de Serra e der Dil-má, ela acaba com a gente. Então, para não nos incomodarmos, vamos mostrar um empate fajuto e as urnas que decidam. O importante é continuar vendendo pesquisas..."

O caso Colombiano é exemplar - pesquisas mostravam empate, e o candidato anti-comunista faz mais que o dobro de votos do 2o colocado.

Ah, se não existisse a idiotice humana...

60 anos de atraso

"Numa ditadura como a de Mao, na qual se retinha e se inventava informação, era muito difícil as pessoas comuns confiarem na própria experiência ou conhecimento. Para não falar que agora enfrentavam uma maré nacional de fervor que prometia esmagar qualquer sobriedade individual. Era fácil começar a ignorar a realidade e simplesmente acreditar em Mao. Seguir o frenesi era de longe o curso mais simples. Parar, pensar e mostrar-se circunspecto era uma atitude que só trazia problemas."

"As pessoas haviam aprendido a desafiar a razão e a viver no mundo do faz-de-conta."

"Todo o país caiu na linguagem dupla. As palavras separaram-se da realidade, da responsabilidade e dos verdadeiros pensamentos das pessoas. Diziam-se mentiras à vontade porque as palavras haviam perdido seus significados - e deixado de ser levadas a sério pelos outros."

Trechos das páginas 280 e 281 do livro Cisnes Selvagens.

Substitua "ditadura" por "regime" e "Mao" por "lula" e pronto, a China da década de 1950 vira o Brasil do século XXI.

sábado, 5 de junho de 2010

Questão de lógica

Se houvésse chance de Dil-má dar uma surra nas urnas, como defendem os "jornalistas" da falha de são paulo e os banqueiros do UBS, haveria necessidade de Lula e o PT cometerem tantos crimes eleitorais?

Topa tudo por dinheiro

O que leva um banco internacional, como o UBS, a se aliar à construção de um regime totalitário de esquerda no Brasil?

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dia triste

O dia hoje é de muita tristeza para mim. Ser uma pessoa que vive de acordo com princípios, honra, caráter, dignidade, tem um preço. Às vezes, um preço alto, inclusive para as relações familiares.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Brasil real

Carente de líderes, entregue à malta, com um maluco no comando, o brasil decidiu atirar-se no abismo.

Enquanto o Titanic afundava, a orquestra continuva tocando no convés. Por aqui, afundamos ao som de "nós brasileiros estamos vivendo um novo brasil".

Segundo matéria da página 14 da última edição de Exame, a participação dos produtos industrializados na nossa pauta de exportações voltou ao patamar de 1980 (sic).

Como reage o grande líder quando Serra aponta questões como esta? "É inveja", afirma.

Deve ser mesmo, afinal ninguém conseguiria destruir um país com tanto talento.

E a malta, como reage?

Com expressões da profundidade de um "uhu!"

Questão de lógica

Se existisse um pingo de verdade neste "novo brasil" anunciado por lula, haveria necessidade de gastar bilhões de reais em propaganda estatal para promovê-lo?

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Viagem a São Paulo

Passei o dia de ontem em São Paulo, razão pela qual não atualizei o blog.

Mas a viagem retrata bem como o brasil se tornou um país insuportável para quem não gosta de lula, muito, muito pior do que o "ame-o ou deixe-o" do regime militar.

Acordo cedo e ligo a TV, e lá vem a musiquinha: "nós brasileiros estamos vivendo um novo brasil". Desligo.

Pego o carro para ir até o aeroporto, ligo o rádio na FM de minha preferência e lá vem a musiquinha. Desligo.

Sento no avião da TAM, e a companhia passa comerciais que os passageiros são obrigados a aguentar. E lá vem: "Brasil, um país de todos". Não tenho como desligar...

Pego a revista de bordo, sobre folclore e, de 7 ações publicitárias, 5 são do governo, além de uma "matéria" sobre programação na TV Lula.

O avião pousa em São Paulo e na pista está estacionado o aerolula.

Chego ao hotel onde será a primeira reunião, há uma TV ligada e estão falando sobre a visita de Lula.

É um massacre psicológico. Quantos conseguem resistir a este massacre sem aderir?

E quanto custa para os cofres públicos promover este massacre?