Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Apropriação cultural

Michael Jackson, tentando ficar branco, fazia apropriação cultural?

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Brasil...

Um amigo meu é funcionário de uma grande estatal federal. Na mudança de governo ele estava apavorado. Pelos corredores da estatal corria a notícia de que ela precisaria desinchar sua mastodôntica e ineficiente estrutura, que viriam novos tempos de ajuste fiscal, que a empresa precisaria ter eficiência. Enfim, meu amigo, com décadas de casa, entrou em desespero. Aquelas eram palavras que ele nunca tinha ouvido. Falava-se em um gigantesco PDV, onde os mais antigos seriam "incentivados" a aderir.

Acabei ficando um bom tempo sem falar sobre isso com o meu amigo.

Hoje ele me ligou, e voltamos ao tema. Ele estava aliviado. Os corredores da empresa agora dizem para não se preocupar mais com isso, que continuará tudo como sempre foi.

O PT não é de esquerda?

Reinaldo tem dito que o PT não é de esquerda. Acho que há um fundo de verdade nisto. Creio até que, tirando professores imbecis e seus alunos imbecilizados, ninguém seja de fato de esquerda. São totalitários, malandros, canalhas, vermes e psicopatas que se reúnem sob o rótulo de esquerda para ganhar salvo conduto para a prática das suas taras criminosas.

Mas, na prática, a esquerda é isto - um rótulo para alçar ao poder os piores canalhas paridos pela humanidade. Então é preciso denunciar sim - o PT é um partido de esquerda. No poder praticou todas as canalhices que pôde, e só não foi além (venezuelização) porquê ainda não conseguiu. Mas voltará ao poder em 2019, para continuar o serviço.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Lava Jato PT X PMDB

Se tiver que escolher, prefiro um político que me roube, do que um que me roube e me mande para o paredão.

Educação

Seria necessário um tratado para poder dizer o que penso sobre a educação (formal, em escolas). Brevemente - acho que a educação no ocidente se transformou em mera doutrinação ideológica e/ou disseminação de ignorância. Acho que a educação se transformou num atentado de lesa humanidade contra os jovens. Acho que a educação se transformou numa grande perda de tempo e de dinheiro. Infelizmente. A manchete abaixo, da Veja.com, apenas reforça minha convicção.


Joaquim Barbosa lidera voto entre eleitores com ensino superior

domingo, 19 de fevereiro de 2017

A posição do Reinaldo

Tenho discordado de muitas posições do Reinaldo Azevedo.

Mas em algumas coisas ele está certo, na minha opinião.

- Acho que ele está certo quando diz que a lava jato está dando a entender que o problema é só corrupção, corruptos. E que todos os políticos são iguais. Não é isto. Estamos tratando de um esquema de corrupção criado para preservar perpetuamente no poder um partido totalitário. Os políticos não são todos iguais, mesmo que todos sejam ladrões. Se tiver que escolher, prefiro um político que me roube do que um que me rouba e me manda para o paredão.

- Acho que os não esquerdistas estão fazendo o serviço dos esquerdistas ao prepararam manifestação para março. Eu não vou. E se os manifestantes passarem perto de mim jogarei ovos neles.

Li um comentarista do Reinaldo dizer o seguinte: "Reinaldo, você não entendeu nada com esse papinho de direita e esquerda, o que o povo não aguenta mais é político corrupto". Ah, é assim, é? Então como é que Lula aparece em primeiro lugar nas pesquisas?

Já disse que em minha opinião a volta da esquerda ao poder é inevitável. Para isso não acontecer teríamos que trocar de povo. Mas eu não serei instrumento da sua volta ao poder.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Reinaldo X Joice

Sou leitor diário do Reinaldo Azevedo há mais de 10 anos, a assisto seu programa de rádio praticamente todos os dias. Admiro o Reinaldo. Admiro sua inteligência, coisa raríssima na espécie humana. Admiro sua cultura, coisa ainda mais rara. Tenho discordado bastante dele recentemente (política americana, estatuto do desarmamento), e acho que o Reinaldo realmente está com algum problema. Inicialmente achei que era só vaidade, mas já acho que pode ser algo mais grave. Já escrevi posts sobre isto. Mas não deixo de admirá-lo, afinal não são algumas bolas fora que irão apagar o excelente trabalho de uma década inteira.

Joice Hasselmann - gostava muito do seu trabalho na TVEJA, e senti quando ela foi desligada. Segui acompanhando seu trabalho na sua página pessoal, mas com o tempo fui percebendo que aquilo era algo vazio, só gritaria, e que Joice virou um personagem. Já faz mais de seis meses que parei de acompanhar (como parei de acompanhar O Antagonista).

Mas assistindo o vídeo desta madrugada onde Reinaldo "rebate" Joice fico com a impressão de que se trata do ponto mais fundo da carreira do Reinaldo. O que é uma pena.

O comunista que chefia a igreja católica

Por ação ou omissão os cardeais colocaram um comunista militante na chefia da igreja católica. Assim, deixou de ser religião, e passou a ser aparelho político. Digna da extinção que paira no seu horizonte, ou alguém com menos de 50 anos ainda frequenta missa?

Segue a última do chefe comunista:

In an impassioned address Friday, Pope Francis denied the existence of Islamic terrorism, while simultaneously asserting that “the ecological crisis is real.”

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Veja, pesquisas e o preparo para a volta das esquerdas ao poder

A revista Veja virou uma espécie de New York Times, ou seja, a ponta de lança da esquerda brasileira na mídia impressa. Não existe mais informação na Veja. Tudo que lá sai tem o propósito exclusivo de pavimentar o caminho da volta da esquerda no poder.

Li há pouco esta notícia na Veja.com:

"O mesmo levantamento do Paraná Pesquisas apontou que 58,4% dos entrevistados desaprovam a iniciativa de Temer de indicar Moraes para o STF"

Comento: o leitor acredita que 58,4% dos brasileiros sequer sabem quem é Alexandre Moraes? Obviamente não, correto? Quantos devem saber? 15% ou 20%, no máximo. Desses 15% ou 20%, quantos conhecem as qualificações técnicas de Moraes para saber se ele é digno ou não de integrar o STF?

Por fim, nos 13 anos de Lula e Dilma por quê nunca foram feitas pesquisas sobre a aprovação popular para os seus indicados ao STF?

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Prazo de validade

O Brasil possui prazo de validade. Primeiro de janeiro de 2019.
Você tem até lá, leitor, para se preparar e ir embora daqui.
A partir desta data é muito provável que tenhamos na presidência Lula ou Ciro Gomes.
Em qualquer dos dois cenários, sentiremos inveja das nações mais miseráveis da África.
E admiraremos os padrões venezuelanos de liberdade.
Fuja. Enquanto há tempo.
Aproveite a cotação barata, e vá fazendo sua reserva em moeda estrangeira.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

O perfeito idiota

A pichação da imagem abaixo está numa parede que fica no caminho entre o meu escritório e o restaurante onde almoço.

Eu não a vi sendo feita, mas eu posso afirmar, sem medo de errar, quem a fez. Foi o perfeito idiota.

E quem é o prefeito idiota?

É um jovem entre 18 e 25 anos.
Estudante.
Mora com os pais.
Vai para casa almoçar, e encontra a comida feita, por sua mãe ou pela empregada.
Tem seu quarto. É limpo e arrumado diariamente por sua mãe ou pela empregada.
Curte um baseado.
Usa tênis da moda, roupinhas esquisitas da moda e cabelinho esquisito da moda.
Tem celular de última geração, com a conta bancada por seus pais.
Nunca trabalhou na vida.
Acha que é um grande injustiçado.
Não resistiria a meia hora de trabalho em uma fazenda coletiva socialista.




Direitos X empregos

Passei ontem no trânsito por um carro de sindicalista que possuía um adesivo cobrindo todo o vidro traseiro, dizendo: "eliminar direitos não gera empregos".

Acelerei para parar ao lado e falar com o sindicalista que dirigia o carro, mas ele estava com o vidro fechado.

Queria dizer o seguinte: se eliminar direitos não gera empregos, por quê a China, onde não há nenhum direito, é o maior empregador do mundo?

O laboratório de experiências socialistas

Observo que o pequeno e paupérrimo estado do Espírito Santo se transformou num laboratório de experiências socialistas, a serem depois exportadas para todo o Brasil.

Foi lá, por exemplo, onde primeiro ocorreu a proibição de sal nas mesas dos restaurantes. Ou seja, a população é tão dependente do estado tutor que não pode sequer decidir por conta própria o que comer.

Leio na imprensa que a greve dos policiais militares terminou sem nenhum militar punido. Ou seja, foi lá que se mostrou para as demais polícias militares do Brasil que a vida da sociedade pode ser transformada num inferno, sem nenhum consequência punitiva. Só cadáveres nas ruas e lojas saqueadas.

Foi no Espírito Santo que o TRT proibiu a demissão de empregados sem justificativa. Agora esta excrescência vai para o TST e, se este tribunal embarcar na onda vermelha que vem do Espírito Santo, a combalida economia brasileira acabará de vez.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O currículo do Ciro

Li um comentarista do Rodrigo Constantino defender que Ciro Gomes é o político mais preparado para ser presidente, e que para constatar isto basta olhar seu currículo.

Bem, o que mostra seu currículo?

Filho de família coronelista, manda e desmanda na política do seu estado desde sempre. Já esteve em todos os lados do espectro político, o que dá uma ideia das suas "convicções". Feito de bobo por Lula, chegou a transferir seu domicílio eleitoral para São Paulo. Apoiou todas as políticas petistas que levaram o Brasil ao abismo. Nunca criou nada por conta própria, fora do poder público. Nunca foi testado. Perde a paciência com facilidade, e parte para a agressão. Incapaz de argumentar. Defende que o estado é a solução para os problemas.

Com certeza, o Brasil não poderia estar em melhores mãos...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Do Reinaldo Azevedo

Assino embaixo:

"Os “companheiros”, por intermédio de seus porta-vozes, áulicos e inocentes úteis na imprensa, no Ministério Público e na Justiça estão avançando. Rematadas bestas, que integraram a, digamos, frente amplíssima em favor do impeachment (e em defesa da legalidade) são hoje instrumentalizadas em favor da desestabilização do país. Sei que parece chocante afirmar que os indicadores da economia, ainda que de forma discreta, dão sinais de melhora. Não obstante, faz-se o diabo para exacerbar a crise política."

Greve de policiais militares

Greve dos policiais militares é ilegal porquê militares. Ponto. Deveriam ser todos presos.

Mas vejo algumas pessoas que admiro adotarem um tom de certa compreensão pelo fato de os salários dos policiais serem baixos. Ora, bastariam então os grevistas deixarem a polícia e irem ganhar mais em outra função. Não faltariam candidatos para ocupar os seus postos.

Mas o principal ponto não é este. Se os policiais conseguirem aumento após entregarem a população nas mãos dos bandidos, terão descoberto a senha da caverna de Ali Bá Bá. Ou seja, como a população não quer ficar nas mãos de bandidos, os policiais poderão extorqui-la com greve após greve até o salário de cada policial chegar a R$1 milhão por mês. Afinal, ao descobrirem o poder que têm, por quê deveriam se contentar com 10% ou 20% de aumento?

Bomba!

Manchete da Veja anuncia: "Lula volta ao trabalho".

Isto sim é uma bomba.

Lula volta ao trabalho.

Afinal, a última vez em que havia trabalhado tinha sido em 1969.

A juventude do ocidente

A juventude do ocidente está enfurecida. Querem revolução e socialismo já. Marcham pelas cidades da Europa, dos EUA, da América do Sul exigindo socialismo. Seus argumentos são xingamentos e agressões. E por onde passam vão causando destruição.

A própria cidade onde resido está cheia de foices e martelos pichados nas paredes dos prédios.

Fico observando os jovens do ocidente. Tênis da moda, roupinhas esquisitas (devem ser moda), penteados esquisitos (devem ser moda), brincos (nos homens), celulares de última geração, enfim.

Já pensou se o que eles pedem nas ruas realmente acontecer?

Como essa turma do cabelinho e do brinquinho vai encarar uma roça numa fazenda socialista coletiva?

A divisão na sociedade ocidental

As sociedades dos países ocidentais estão se dividindo. Casamentos estão sendo desfeitos, amizades estão acabando. Quem concorda com os princípios da esquerda não aceita a existência de quem pensa diferente. Já quem discorda dos princípios da esquerda não aceita que um grupo de pretensos donos da verdade queira lhes impor a forma como devem viver.

Enfim, esta divisão radical é apenas mais um dos fatores que, na minha opinião, não indicam nada de bom para o futuro do ocidente. No limite, acabará em guerra de todos contra todos.

Mas há, creio, uma diferença essencial entre as duas facções:

- Os direitistas, entre os quais me incluo, não vêm nenhum problema se os esquerdistas quiserem viver de acordo com o que pregam. Não querem ter propriedade? Doem o que têm. Acham que o salário tem que ser maior? Aumentem o salário dos seus empregados. Acham que carros destroem o meio ambiente? Andem só de bicicleta (e não viagem de avião). Querem imigrantes? Os recebam em suas casas. Acham que muros são desnecessários? Derrubem os que circundam suas casas (as fechaduras também). Querem a extinção da polícia? Não chamem a polícia em situação de emergência. Acham que os impostos devem ser mais altos? Paguem espontaneamente acima das alíquotas fixadas por lei. Os esquerdistas podem fazer tudo isto, e não serão importunados por nenhum direitista.

- Os esquerdistas vivem em desacordo com tudo o que pregam, aproveitando os confortos que só as sociedades capitalistas ocidentais podem proporcionar, mas insistem em implantar suas "verdades" na marra ... para cima dos outros.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

A Veja de André Petry

Herdeiros mimados entregam os impérios de comunicação herdados nas mãos dos comunistas. Foi assim com a Globo, com a Falha de São Paulo, e não seria diferente com a Editora Abril.

Fico imaginando como funciona a redação da Veja sob André Petry. Um bando de estagiários deve assistir e traduzir a CNN o dia inteiro. E publicam o lixo fake News traduzido.

Alguém ainda consegue levar a sério esta publicação?

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Especialista

A imprensa vive inundada de "especialistas" opinando sobre tudo.

Mas quem é o especialista que fala na imprensa?

É alguém que vai lá para dizer o que o jornalista (comunista) deseja ouvir. Simples assim.

Regras

Os governos, em todos os seus níveis, ministérios, secretarias, autarquias, etc., criam novas regras todos os dias. Podem ser regras de produto, de qualidade, de construção, ambientais, trabalhistas, tributárias, de trânsito, etc., etc, etc.

O fato que não há um só dia que não termine com mais regras do que começou.

Se projetarmos isto no tempo, a consequência no futuro será a completa inviabilização da vida, como a conhecemos. Viveremos exclusivamente para atender os caprichos dos burocratas.

Como é no ... socialismo.

Lava a Jato

Pensando aqui que faz mais ou menos um ano que o então governo do PT se alvoroçou. Na sua visão,  Lula seria preso. Era preciso torná-lo ministro, para impedir que isto acontecesse. E deu no que deu.

Bem, um ano se passou, e nada. Lula segue livre, leve, solto e sem condenação. E no dia primeiro de janeiro de 2019 poderá sentar na cadeira de presidente para nos governar por mais oito anos. Bela perspectiva, não?

Enquanto a Lava a Jato não atingir Lula, será a piada a jato para mim. Ou pizza a jato.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Batinas

Desde o seu surgimento as batinas cobrem com seu manto de pobreza tudo o que tocam. Só sabem gerar riquezas para si próprias, e para sua instituição.

No Brasil, são aliadas da maior máquina de produção de miséria já criada - o PT.

A igreja católica

A igreja católica trabalha para manter o país na pobreza desde que Cabral aqui pisou.

Desde a década de 80 as batinas encontraram seu principal aliado nesta tarefa - o PT.

Lava a Jato me faz sentir o cheiro de uma grande pizza

Afinal, o que pensar da operação se o líder maximo de todos os esquemas permanece livre, leve, solto e sem condenação? E preparando sobre um cadáver sua volta ao poder m janeiro de 2019.

Brasil, se prepare para descobrir que o fundo do abismo é ainda mais fundo do que imaginávamos ser.

Células cancerosas são resistentes, e o guia sabe que seu trabalho de destruição ainda não está completo. Voltará ao poder nos braços (e nos votos) de todos aqueles que não se satisfazem em destruir apenas suas vidas e as vidas de suas famílias.

Entraremos na terceira década do século XXI revivendo a primeira.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Os americanos

Desde sempre fui um admirador dos EUA. Contudo, já faz algum tempo que me decepcionei com o país. Me decepcionei, na verdade, com o povo, porquê entendo que os que lá vivem hoje são meros herdeiros do que foi construído por seus pais, avós, e demais antepassados. Foram os antepassados que tiveram que trabalhar muito, enfrentar adversidades, criar valores, leis, combater, enfim, fazer tudo o que foi necessário para transformar os EUA na mais próspera nação da história. Os americanos atuais, entendo, apenas usufruem e destroem o que foi tão duramente construído. Comportamento natural para um herdeiro. Um americano pode até criar do nada uma empresa que vale bilhões, mas na verdade esta empresa só existe porquê seus antepassados criaram o ambiente que permite a sua existência. Aí o sujeitinho põe a mão nos bilhões, pega uma parte da grana e doa para o Partido Democrata, cujas lideranças, como Nanci Pelosi, defendem que "o sistema capitalista não atende mais as necessidades do povo americano". Passei a pensar que os americanos atuais são indignos do país que têm.

E assim tenho assistido de camarote a luta cada vez mais feroz dos jovens universitários americanos para transformar seu país em Cuba.

Quem matou quem

Em nota, Dilma Rousseff se mostra indignada com as injustiças que mataram Marisa. Outros petistas dizem que foram a Lava Jato, as perseguições. O sem escrúpulos Lula levará o cadáver para seus palanques.

Ninguém fala, nem o viúvo, que a perseguição da então ministra Dilma, com falsos dossiês, matou Ruth Cardoso.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Os sem escrúpulos

Leio o seguinte no site comunista UOL:

"Para a ex-presidente, nos últimos meses, Marisa e Lula "foram vítimas de perseguições e experimentaram na pele grandes injustiças".
"Imagino que a dor de Lula agora é insuportável. Mas tenho certeza de que ele saberá superar este momento difícil, recebendo de todos nós, seus companheiros e admiradores, e do povo brasileiro, muitas preces e orações, repletas de carinho e solidariedade", concluiu Dilma."
Comento: é apenas o primeiro passo. A partir de hoje o cadáver de Marisa Letícia acompanhará Lula em todos os palanques.


Quem acredita na Odebrecht?

As delações da Odebrecht renderão boas manchetes no UOL e na Carta Capital, digo, na Veja.

Mas quem pode acreditar em qualquer coisa delatada pela Odebrecht? Só militantes e tontos.

A empresa, que foi a maior beneficiária do governo do PT e maior sócia no projeto bolivariano de poder do Foro de São Paulo, só pode ter um único e exclusivo desejo - que o PT volte ao poder o mais breve possível.