quarta-feira, 30 de setembro de 2020
A lógica é a vitória do Trump
Em 2016 os democratas tinham: a) o governo, b) uma candidata forte, c) toda a mídia e o beatiful people, d) as pesquisas apontando que as chances de Hillary vencerem eram de 99%, e) o clima de já ganhou, f) como Trump nunca tinha sido político, os democratas provocavam temor na população dizendo que seria uma fascista, que acabaria com os EUA, que destruiria a democracia. Contra tudo isso, Trump teve uma vitória acachapante. Agora em 2020 os democratas ainda têm a mídia, o beautiful people, o já ganhou e boa parte das pesquisas. Mas não têm mais um candidato forte, nem o governo. E Trump não é mais um desconhecido.
terça-feira, 29 de setembro de 2020
A mídia é o câncer do ocidente
"A cidade de Hué, próxima à fronteira com o Vietnã do Norte, foi capturada por um numeroso contingente de guerrilhas vietcongues e norte-vietnamitas, o que foi seguido pelo massacre de milhares de civis, os quais foram enterrados em covas coletivas. O contra ataque das tropas americanas, que retomou o controle da cidade, foi sistematicamente criticado pela mídia por ter destruído estruturas históricas antigas. Tais críticas vieram de jornalistas que, por outro lado, nada tinham a declarar sobre os genocídios perpetrados pelos comunistas sobre a população civil daquela cidade." Thomas Sowell.
A identificação com a constituição
Os EUA foram uma grande nação. Foram. Neste momento a população americana decidirá somente se morrem agora ou se morrem daqui quatro anos. Mas o que fez dos EUA uma grande nação? Diversos fatores, entre eles mais de 200 anos de estabilidade institucional, constitucional. E o que proporcionou este longo período de estabilidade? Abraham Weintraub deu uma explicação que achei muito boa: a constituiçào americana se identifica com os valores do povo americano. Já a constituição brasileira, completou Weintraub, se identifica apenas com os valores da elite política que a redigiu. Razão pela qual vivemos em permanente instabilidade.
segunda-feira, 28 de setembro de 2020
Duas vítimas enganadas pelo senador Davi Alcolumbre
Com certeza foram miliares, ou milhões, os que se sentiram enganados pelo senador Davi Alcolumbre, mas aqui falarei apenas de dois: eu e a senadora Katia Abreu. Ambos, Kátia e eu, acreditamos que Davi Alcolumbre representava a renovação do senado, uma oportunidade para mudar a forma como as coisas eram feitas naquela casa legislativa, e finalmente colocar os interesses do país à frente dos intere$$es pessoais dos senadores. Uma vez que fomos enganados, cada um teve uma postura: eu saí fazendo campanha por Alcolumbre nas redes sociais, atacando Renan Calheiros, fazendo torcida por sua eleição à presidência do senado, enquanto Kátia fez o que pôde, inclusive roubar uma pasta da mesa do senado, para impedir tal eleição e eternizar Calheiros no cargo. Mas em poucos meses já estávamos desenganados. E, mais uma vez, adotamos posturas distintas a partir do desengano: eu passei a denuncia Davi Alcolumbre, enquanto Kátia virou "alcolumbrista", desde de criancinha, e agora defende sua reeleição à presidência mesmo contra a constituição.
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
Palavras malditas
Existem palavras malditas que invertem o sentido de tudo o que vem antes ou depois. Por exemplo, "social" inverte o sentido de tudo o que vem antes. Vejamos - em "justiça social" o sentido de "justiça" passa a ser injustiça praticada pelo Estado. Já a palavra "Globo" inverte o sentido de tudo o que vem depois. Por exemplo, em "Globonews" o sentido de "news" vira desinformação.
quinta-feira, 24 de setembro de 2020
Entre PT e MBL
Janaina Paschoal pelo jeito não tomou seu remédio hoje e está recomendando que as pessoas escutem o candidato a prefeito de SP Arthur Mamãe Falei. Negócio é o seguinte, Arthur é MBL. Se eu tivésse que decidir em quem votar entre um candidato do PT e um do MBL, votaria no candidato do PT, com embrulho no estômago. E por que votaria? Porquê prefiro alguém que me apunhala pela frente do que alguém que me apunhala pelas costas.
quarta-feira, 23 de setembro de 2020
Do Olavo de Carvalho
Os espíritos verdadeiramente criadores são sempre perseguidos e boicotados pela legião dos medíocres e invejosos, que, com regularidade infalível, justificam suas ações abjetas com os pretextos humanitários e moralizantes em voga na ocasião.
Do Olavo de Carvalho
Os generais aceitaram o Bolsonaro como presidente só para usá-lo como fachada democrática da ditadura esquerdista que eles amam e servem.
Neocolonialismo
Quando os europeus chegaram para colonizar o novo mundo, seduziram os índios com bugigangas. Agora que os chineses chegam para colonizar, nos seduzem com bugigangas.
Quem é mais nojento? A imprensa ou o público que a sustenta?
Nos anos 30, antes da segunda guerra mundial, o editor do jornal The Times, de Londres, Geoffrey Dawson, confessou: "Faço o meu melhor, dia após dia, para manter fora do jornal qualquer coisa que possa ferir as susceptibilidades dos alemães. Estou convencido de que a paz no mundo depende, mais do que qualquer outra coisa, de nossa capacidade em construir relações rozoáveis com a Alemanha." Avance 90 anos no tempo, substitua Alemanha por China, e conclua que a imprensa segue sendo o lixo que sempre foi.
terça-feira, 22 de setembro de 2020
A farsa da democracia no Brasil
Como já escrevi inúmeras vezes, o establishment corrupto de 1988 criou o plano perfeito de crime. Chamou o plano de "constituição" e o cleptoregime por ele imposto de "democracia". E milhões de otários acreditam nisto desde 1988, e até defendem. Brasileiro deve ser o povo mais burro da história do mundo. Recentemente tivemos um bom exemplo sobre o funcionamento da nossa "democracia": sondagens indicavam que haveria mais receptividade popular a uma candidatura do deputado Luiz Felipe para a prefeitura de São Paulo, mas Bivar bateu o martelo e determinou - a candidata é a Peppa. Nossa "democracia" é assim, o povo só chega para escolher um candidato entre os candidatos que já foram pré escolhidos pelas máfias partidárias.
“Através do voto não vamos mudar nada”
Frase de Jair Bolsonaro antes de ser eleito e virar figura decorativa nas mãos do establishment.
A esquerda promove a igualdade
Não existem duas pessoas iguais. Nem irmãos gêmeos são iguais. Só existe uma circunstância que iguala todos os humanos: a morte. Deve ser por isso que desde a revolução francesa todos os regimes de esquerda que tinha por objetivo "promover a igualdade" produziram quantidades industriais de cadáveres.
segunda-feira, 21 de setembro de 2020
Progressistas amorais
"Durante o período relativamente breve do envolvimento militar norteamericano na Primeira Guerra Mundial - um pouco mais de um ano e meio -, um pacote singularmente expressivo de regulamentações federais sobre a condução da vida interna dos Estados Unidos entrou em vigência, confirmando a visão intelectual dos progressistas que viam a guerra como uma oportunidade valiosa para substituição dos processos tradicionais de tomada de decisões, baseados em mecanismos socieconômicos individuais para a implantação de formas coletivistas de controle e doutrinação." Thomas Sowell. Comento: guerra ou pandemia, não importa, o objetivo dos progressistas é sempre aproveitar oportunidades para empurrar sua agenda.
O custo dos intelectuais para a sociedade
"O custo líquido dos intelectuais para a sociedade em relação à criminalidade não inclui somente a vasta quantidade de recursos que são desperdiçados - o que acaba saindo muito mais caro do que manter os criminosos atrás das grades -, mas também o alto custo de sua ideologia, politicamente aplicada, na vida dos cidadãos comuns, os quais sofrem na pele a brutalidade dos crimes e as constantes desmoralização e ameaça diante de bandidos e de agitadores." Thomas Sowell.
O que quis dizer a nota do Rodrigo Maia?
Eu li a nota do Rodrigo Maia, sobre a visita do Mike Pompeo, e não entendi nada. Creio que o próprio Rodrigo não entendeu a nota. Acho que quem quiser entender de fato terá que questionar o sentido da nota direto na fonte - a embaixada da China no Brasil.
sexta-feira, 18 de setembro de 2020
O que é que eu vou fazer com essa tal igualdade?
"O tempo e esforço dedicados às questões de desigualdade (por intelectuais, mídia e políticos) poderiam nos sugerir que a igualdade é algo tão comum e automático que sua ausência requer uma explicação." Thomas Sowell.
quinta-feira, 17 de setembro de 2020
Governo, filme da Netflix e burrice
Parece que saiu um filme da Netflix que estimula a pedofilia. Não vi e nem verei, só fiquei sabendo da existência do filme em função da polêmica gerada. A ministra Damares está indignada, e disse que o governo está estudando as medidas cabíveis. Bem, qualquer pessoa com mais de três neurônios sabe, ou deveria saber, que faz parte da agenda da mídia progressista normalizar a pedofilia. Desta forma, um governo que está preocupado em proteger as crianças já deveria ter o tal "estudo" pronto, na gaveta, para ser utilizado quando necessário. Da forma burra como o governo agiu, só serviu para dar mais publicidade ao filme. Quando, finalmente, o tal "estudo" ficar pronto (se ficar) todo o público alvo potencial já terá assistido o filme, e qualquer medida será inócua.
O judiciário como agente da destruição
"Não pode haver qualquer estrutura judiciária confiável toda vez que juízes forem livres o suficiente para impor, como lei, suas próprias noções individuais sobre o que é justo, caridoso ou está mais de acordo com a justiça social." Thomas Sowell. Comento: em Banânia o presidente banana rasteja para os urubus do STF, faz de conta que nada errado está acontecendo, e vive sua vida de celebridade, viajando pelo país e turando fotos com fãs.
Vivendo em Banânia
Nada combina mais com a vida em Banânia do que um presidente banana. Os urubus do STF sepultaram o voto impresso para garantir ao establishment corrupto o controle sobre o processo eleitoral. Enquanto isso o banana viaja pelo país e tira fotos com fãs. O banana é o presidente que o establishment pediu ao diabo.
quarta-feira, 16 de setembro de 2020
Em time que está ganhando se mexe
Segundo informações divulgadas a partir de ontem, ensino médio no Brasil teve uma melhora histórica no ano de 2019. Qual foi o prêmio pelo excelente trabalho do Abraham Weintraub? Sua demissão. Quem permanece no governo? Generais inúteis cuja comparação com vermes seria ofensiva ... aos vermes. "Ah, mas Weintraub saiu porquê estava ameaçado de ser preso pelo STF". Pois é, o presidente de faz de conta prefere rastejar para o STF, ao invez de reagir. E a educação que se dane.
A imprensa ocidental e seu trabalho de destruição
"...um comentário acidental pode vir a ser tomado como "racista" e provocar mais indignação na mídia dos Estados Unidos do que a decapitação de pessoas inocentes perpetrada por terroristas, os quais divulgam as imagens para públicos sedentos de sangue no Oriente Médio." Thomas Sowell.
"Analfabeto político"
Nas discussões que travo com bolsonaristas nas redes sociais me acusam de ser "analfabeto político". Neste caso observo um fenômeno - meu analfabetismo político começou em 2019, pois até então, enquanto eu criticava os governos petistas ou o Temer, esses mesmos que agora me atacam concordavam.
O presidente de faz de conta
Quando o vídeo da famosa reunião ministerial veio a público, os bolsonaristas vibraram: este é o Bolsonaro no qual votei! O que não se deram conta foi que entre a data da reunião e a data da divulgação mais de um mês havia se passado, e nada havia acontecido na prática. Os berros e xingamentos do Bolsonaro na reunião não haviam produzido nenhuma ação prática. Agora há uma onda de "Bolsonaro tinha razão", mostrando que Bolsonaro acertou em todas as suas considerações no início da pandemia. Na minha maneira de ver é pior ainda. Mesmo tendo razão, mas por ser fraco, omisso e sem atitude, permitiu que STF, governadores e prefeitos destruissem o país e a vida das pessoas.
Estelionato eleitoral
Os dois autores do plano de governo vencedor em 2018, Abraham e Arthur Weintraub, estão fora do governo. E quem está no governo? Um bando de generais cujas "ideias" sequer fizeram parte da campanha de 2018.
O novo Lula
Bolsonaro trocou o apoio expontâneo das multidões que iam de graça (e as manifestações expontâneas acabaram em junho) pelo apoio das multidões que vão em troca do recebimento do auxílio emergencial.
terça-feira, 15 de setembro de 2020
Esquerdistas X Povo
"Rosseau, apesar de toda ênfase que deu à "vontade geral", deixou às elites o papel exclusivo de interpretar essa "vontade geral". Ele via as massas como algo parecido a um "estúpido e pusilânime inválido". Godwin e Condorcet também expressaram, no século XVIII, um desprezo semelhante às massas. Karl Marx disse: "Ou a classe trabalhadora se faz revolucionária ou não é nada". Em outras palavras, para esses intelectuais, milhões de seres humanos só tinham qualquer importância se adotassem a visão deles. O socialista fabiano George Bernard Shaw incluía a classe trabalhadora entre os tipos "detestáveis", pessoas que não têm "direito de viver". Ele completava: "Ficaria desesperado caso não soubesse que todos fatalmente morrerão e não há necessidade alguma que justifique a permanência deles neste mundo"." Thomas Sowell.
Arroz e canalhas
O preço do arroz é a grande questão do momento, como ja foi o preço da carne no final de 2019. Essas "grandes questões" criadas pela mídia e pela esquerda passam sem que ninguém sequer lembre que elas existiram. Mas, enfim, boa parte da produção de arroz do Brasil era feita em Roraima. E foi sob aplauso da esquerda e da mídia que os arrozeiros foram expulsos de suas terras para dar lugar à reserva Raposa Serra do Sol, durante o governo Lula.
segunda-feira, 14 de setembro de 2020
Brasileiro quer fascismo?
"O que distinguia os movimentos fascistas, em geral, dos movimentos comunistas era o fato de os comunistas estarem oficialmente comprometidos com a apropriação governamental dos meios de produção, enquanto os fascistas permitiam a manutenção da propriedade privaddas dos meios de produção desde que o governo direcionasse as decisões dos proprietários e limitasse os índices de lucro que esses proprietários poderiam receber." Thomas Sowell. Comento: penso nisso quando vejo o clamor pelo "controle dos abusos" no preço do arroz.
Moedor de carne humana
O projeto de destruição da civilização ocidental agrupou uma série de instituições consideradas fundamentais para a consecução do objetivo. Um verdadeiro moedor de carne humana. Uma das principais engrenagens neste moedor é a imprensa. E a imprensa tem trabalhado duro neste propósito, há mais de 100 anos. Vejamos um exemplo - na década de 1930, enquanto Stalin matava mais de 6 milhões de ucranianos de fome, o enviado especial do New York Times, Walter Duranty, escrevia: "Não existe fome alguma ou mesmo escassez real de alimentos nem é provável que tal coisa venha a ocorrer." Por seu trabalho, Duranty recebeu o prêmio Pulitzer, e diversas outras premiações, onde suas reportagens foram classificadas como marcadas pela erudição, profundidade, imparcialidade, acuidade de julgamento e excepcional clareza. Já o escritor britânico Macolm Muggeridge, que denunciou a fome na Ucrânia, foi estigmatizado, não conseguiu mais trabalho, e sua família teve que viver de favor na casa de amigos. Há mais de 100 anos a imprensa trabalha pela destruição do ocidente. Há mais de 100 anos o gado, objeto desta destruição, segue sustentando o algoz ao assistir TV, ouvir rádio ou comprar jornal.
A nova Inquisição
Galileu foi condenado por afirmar que a terra girava em torno do sol, e não o contrãrio. Atualmente a missão de impedir o avanço do conhecimento está nas mãos de gente como Agência Lupa, ou Agência Aos Fatos. São a Inquisição do século XXI.
domingo, 13 de setembro de 2020
Pobres proibidos de frequentar os shoppings?
Está um calor infernal aqui na cidade. Ontem pela manhã fui até o shopping com o ar condicionado do carro ligado, mas bem fraco para evitar choque térmico. Lá chegando, o termômetro da porta acusou 37.3 e o segurança não me permitiu entrar. Peguei o carro, liguei o ar condicionado bem forte e fui para outro. 36.1. Resumindo a história - quem anda a pé, de ônibus ou carro sem ar condicionado está proibido de frequentar shopping center em dia quente.
sexta-feira, 11 de setembro de 2020
Como qualificar o presidente?
Qual a qualificação possível para definir um sujeito que só rasteja para uma "corte", a qual na atual formação so existe para proteger bandido com pedigree? Acho que faltam palavras para tal definição, as quem me vêm à cabeça são insuficientes. O presidente esconde a sua pusilanimidade atrás do discurso da "harmonia entre os poderes". Fraco.
Presidente desmoralizado terá que depor
Mais uma para cima do desmoralizado. Na campanha de 2018 muita gente (incluindo eu) ostentava o slogan Melhor Jair se acostumando. Não sabíamos que a frase significaria Melhor jair se acostumando a ver o Bolsonaro sendo humilhado pelo establishment, sem reagir. Na campanha de 2018 Bolsonaro era o machão que iria botar para quebrar. No cargo é o cordeirinho do establishment, pisado e humilhado como nunca antes na história da presidência. Paspalho.
O combate às desigualdades sociais
Marco Aurelio Melo quer que Bolsonaro combata as desigualdades sociais. Se Bolsonaro não fosse o bundão que é, poderia começar o combate extinguindo o STF, o mais imoral núcleo de privilégios da república.
Poder público - destruidor do país
Bastou o preço do arroz subir para o imbecil médio brasileiro sair clamando por intervenção estatal nos preços. O imbecil médio brasileiro não aprendeu nada com o Plano Cruzado. O imbecil médio brasileiro não aprendeu nada com 5 séculos de trajédias em todas as áreas nas quais o Estado pôs as mãos. O poder público errou, erra e continuará errando. Entenda isso, imbecil médio. Nós, empresários, cidadãos comuns, pagamos o preço das nossas decisões erradas, e isto no incentiva a tentar acertar. O poder público não. Eles podem destruir o país, as empresas, a vida das pessoas. Se for um político eleito (executivo ou legislativo) bastará plantar uma narrativa que o afaste do desastre. Se for gente do judiciário ou da máquina pública poderão destruir o país que o deles continuará caindo na conta todo dia 30. No poder público não existe incentivo para acertar. Por isso erram há 5 séculos. E o imbecil médio não aprende.
Humanidade incapaz de evoluir
Em 1840 um médico austríaco observou que pacientes de médicos que lavavam as mãos antes dos atendimentos morriam menos do que os pacientes de médicos que não lavavam as mãos. Ele deu publicidade ao resultado das suas observações, e foi ridicularizado pela "ciência", pela inteligentsia. Isso não é ciência, isso é curandeirismo, não há prova de correlação entre mãos sujas e mortes, etc., foram os argumentos ouvidos naquela época. Se já existisse twitter e facebook as contas deste médico teriam sido eliminadas, e as agências de checagem de fatos, se existissem, carimbariam na testa dele: disseminador de fake news. Desta forma, os pacientes dos médicos de mãos sujas continuaram morrendo até que ... fossem descobertas as bactérias. 180 anos se passaram. Médicos observam que pacientes com Covid 19 que utilizam hidroxicloroquina aos primeiros sintomas se recuperam. São ridicularizados pela "ciência" e pela inteligentsia. Isso não é ciência, isso é curandeirismo, não ha prova da correlação entre hidroxicloroquina e cura da Covid, etc., são alguns dos argumentos ouvidos na nossa época. Redes sociais caçam os que defendem o uso da hidroxicloroquina, e as agências de checagem de fatos "informam" o público de que se trata de fake news. Desta forma, os pacientes seguirão morrendo até que apareçam as "provas científicas". Quase 200 anos se passaram, mas o ser humano não evoluiu absolutamente nada.
quinta-feira, 10 de setembro de 2020
Idiotas
De repente boa parte da população brasileira descobriu que é "de direita" (o mesmo sujeito que já votou no Lula), "liberal". Mas aí basta o preço do arroz subir e boa parte dos "direitistas" "liberais" já sai dizendo que "é preciso coibir os abusos". Idiotas. O que é abuso? Quem poderá definir o que é abuso? Quem terá o poder de coibir os tais abusos? Resposta - o Estado. Então é assim: tudo que a burocracia estatal colocou a mão ao longo dos últimos séculos foi um fracasso retumbante. Mas não foi suficiente, ao menor sinal de fumaça na mata uma parte dos "direitistas" "liberais" saem pedindo mais poder de intervenção na mão do Estado. Idiotas.
Intelectuais
"George Orwell chegou a dizewr que algumas ideias são tão estúpidas que apenas um intelectual poderia acreditar nelas, já que o homem comum nunca se faz tão tolo." Thomas Sowell. Comento: Pobre ocidente, onde "intelectuais" imbecis e presunçosos estão por trás das decisões de governo, da educação e da mídia.
quarta-feira, 9 de setembro de 2020
Controle social
"Dizer, como fez John Dewey, que deve haver um "controle social das forças econômicas", soa bacana e abstrato, até que seja traduzido: o poder político proibindo transações voluntárias entre cidadãos." Thomas Sowell.
Política e desastre
"Na política, pouco importa o quão desastrosa uma decisão possa se revelar, desde que as causas do desastre não sejam compreendidas pelo público eleitor." Thomas Sowell.
sexta-feira, 4 de setembro de 2020
Fórmula para o desastre
"Se ninguém tem nem sequer 1% do conhecimento atualmente disponível, sem contar a vastidão de conhecimento ainda por vir, a imposição, de cima para baixo, de noções estimadas pelas elites, por estarem convencidas da superioridade de seu conhecimento e de suas virtudes, é uma fórmula certeira para o desastre." Thomas Sowell, no que poderia ser uma observação sobre o nosso STF.
quinta-feira, 3 de setembro de 2020
A quadrilha, digo, as instituições ...
"Sob qualquer aspecto que se examine, as instituições que pesam sobre nós são indefensáveis. Fazer de conta que a roubalheira comuno petista atenta contra elas, ou constitui um risco para elas, é inverter a realidade das coisas. A roubalheira tudo deve a essas instituições. Elas são as mães e protetoras do crime institucionalizado." Olavo de Carvalho, 2015.
Socialismo e liberdade ...
"A pergunta é simples e brutal: como é possível que a centralização do poder, exapndindo-o automaticamente sobre toda a sociedade e investindo-o da força suplementar do aparelho repressivo do Estado, venha a torná-lo menos opressivo e tirânico do que milhares de poderes econômicos parciais e limitados, espalhados como farelo, desprovidos do poder de polícia e em perpétua concorrência uns com os outros?" Olavo de Carvalho.
Intelectuais hediondos
"Professores distintos, poetas talentosos e jornalistas influentes reuniram suas habilidades a fim de convencer a todos os seus ouvintes e admiradores que os tiranos modernos eram libertadores, e que seus crimes hediondos eram nobres, bastava vê-los na perspectiva correta. Quem quer que se dedique a escrever, honestamente, sobre a história intelectual do século XX na Europa tem que ter estômago forte." Mark Lilla. Comento: no século XXI a situação piorou.
quarta-feira, 2 de setembro de 2020
As previsões do Diogo Mainardi
Diogo Mainardi escreveu que Sergio Moro já está eleito presidente da república. Em 2016 ele disse a mesma coisa em relação da Hilary Clinton. E no final de 2005 ele escreveu em sua coluna na Veja que no ano seguinte, 2006, o candidato do PSDB (qualquer um que fosse) seria eleito presidente da república.
A farsa do marxismo
"A teoria (marxista) interposta tem uma inifinidade de versões, mas pode-se resumir nume premissa simples e unívoca: Todos os males do mundo provêm de que aqueles que estão no poder não somos nós (comunistas e afins). Levei décadas para perceber que essa premissa, com toda a candura da sua estupidez brutal, está presente em cada linha não só dos "clássicos do marxismo", Marx, Engels, Lênin, Stalin, Mao, mas dos militantes intelectuais marxistas mais sofisticados como Lukacs, Sartre, Merleau-Ponty, Foucault, Althusser, Gramsci. Retire-a e tudo o que eles escreveram não passará de um imenso e insensato non sequitur, tirando dos fatos conclusões que eles não sustentam nem em sonhos. Ponha-a de volta, e tudo comecará a fazer sentido, mas não como teoria científica e sim como camuflagem pseudocientífica de uma intransigente e psicopática reivindicação de poder." Olavo de Carvalho.
Assinar:
Postagens (Atom)