Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

J.R.Guzzo

Resumo dessa ópera ruim: prepare-se para uma campanha eleitoral em que você só vai ver nas redes sociais o que o Facebook, Instagram, WhatsApp, YouTube, Google e etc. deixarem que seja visto — ou, mais precisamente, o que quiserem que você veja. E o que as big techs querem? Basta chamar de novo a mesma criança de 10 anos. Elas não vão permitir, para encurtar a conversa, que saia publicado nada do que, no seu entendimento, venha a prejudicar o “campo progressista” de Lula e similares. Automaticamente, ao mesmo tempo, vão vetar tudo o que, também no seu entendimento, possa favorecer a candidatura do presidente Jair Bolsonaro. Vão conseguir? Não vão conseguir tudo, é claro; ninguém consegue “tudo”. Mas é algo tão parecido com um controle externo sobre o noticiário que, na prática, acaba dando mais ou menos na mesma.

A culpa é sempre do Bolsonaro

Bolsonaro segura no cargo o Ernesto Araújo, contrariando os intereses da China. Reações: Bolsonaro é um louco, despreparado, a China é o nosso principal parceiro comercial, ele quer perder esse mercado? Bolsonaro evita se colocar contra Putin, tendo em vista ser a agricultura brasileira dependente de fertilizantes russos. Reações: Bolsonaro é um monstro, está colocando interesses comerciais acima das questões humanitárias!

A vacina contra guerra

Olavo de Carvalho

Adrilles Jorge

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Pandemia foi o aperitivo. “Mudança climática” será o prato principal

Globo suspende a pandemia!

Está blefando ou perdendo a mão?

Homens e “homens”

Interessante as cenas que vemos da Ucrânia. Enquanto alguns milhares de homens (e até mulheres) correm para se armar e partir para a frente de combate, outro tanto tenta desesperadamente fugir pela fronteira da Polônia.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Os sabidos das redes sociais

O ocidente

Observando as reações midiáticas e das lideranças políticas do ocidente é fácil perceber que nos transformamos num caldo de infantilidade com imbecilidade, sem nenhuma pitada de testosterona.

O ciclo da invasão da Ucrânia

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

O especialista em tudo

As redes sociais produziram, ou expuseram, o especialista em tudo. Há poucas dúvidas e muitas certezas nas redes sociais. Hoje, por exemplo, todos são especialistas em Russia, Ucrânia e geopolítica. Quando fiz uma observação sobre fertilizantes e imediatamente recebi uma enxurrada de especialistas no assunto...

A culpa da guerra

Mundo reagindo

Reação do ocidente

Nada como um dia depois do outro

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Ocupando o vácuo de poder

Enquanto Bolsonaro só fala, o establishment age e vai estrangulando a democracia.

Ótima definição

Esquerda

Comer carne? Crime! Assassinato! Aborto? Questão de saúde pública ...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

A mulher está jogando bola ao cesto?

Isto é a esquerda.

Criminosos mais profissionalizados…

Espremendo o "pensamento" do jovem rebelde

Ao espremermos o "pensamento" de um jovem rebelde brasileiro, americano, canadense ou europeu o que conseguimos obter de excência é o seguinte: quero que o estado controle todos os espaços da minha vida. É muita rebeldia...

Comunistas

É pelo povo

Os barões da mídia, os tubarões do mercado financeiro, os magnatas das empreiteiras e os oligarcas do establishment votam Lula. Mas é pelo bem do povo.

E quem se preocupa com crianças?

A esquerda é uma máquina de destruir tudo o que toca. Vidas, sonhos, esperança, futuro, prosperidade, tudo, a esquerda destrói tudo, mas segue com uma legião de lobotomizados apoiando.

Duguin, guru de Putin, por Olavo de Carvalho

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Companheiros supremos

Reações do mercado

Bolsonaro troca o presidente da Petrobrás. Reação do mercado: Fim do mundo! Ações da Petrobrás não valem mais nada! Bolsonaro intervencionista! Lula avisa que após sua "eleição" irá mudar a política de preços da Petrobrás. Reação do mercado: será que chove hoje?

O que Biden e Xi Jimping fazem no material da missa?

Adrilles Jorge

Ex juiz, ex ministro, ex Sérgio Moro

Práticas tirânicas vão se normalizando

Quem vai parar o Sistema?

Notícias (a confirmar) dão conta de que o protesto de caminhoneiros foi finalmente dissolvido pela polícia no Canadá. Isto após o país ter se transformado numa ditadura com apenas uma canetada. E por aqui, quem vai parar o Sistema? Quem vai deter a eleição do Lula, apoiada pelos ministros supremos e pelos encarregados de organizar e executar as eleições eletrônicas? E eles já avisam, uma vez eleitos vão tomar as armas do povo, vão reverter privatizações. Tudo na canetada, pois leis só se fizeram necessárias enquanto foi necessário fingir que vivíamos numa democracia. A pusilânimidade do Bolsonaro custará sangue, suor e lágrimas do povo brasileiro.

Foro privilegiado num país imaginário

Num país imaginário existe um monstrengo chamado foro privilegiado. Tem este nome porquê privilegia os amigos do Sistema. Ali, por exemplo, se um companheiro roubou tanto que nem os companheiros privilegiados conseguem absolvê-lo, eles simplesmente adotam o caminho alternativo de anular os processos. E não se fala mais nisso. Mas se este foro é privilegiado para os amigos do Sistema ... para os inconvenientes, para os incômodos, o foro se transforma em foro carrasco, e manda prender sem prova, e até sem processo.

Olavo de Carvalho

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Pós pandemia

É preconceito que chama?

O paraíso dos bandidos se anuncia

Serão recolhidas as armas registradas. Os bandidos poderão manter as deles. A pusilanimidade do Bolsonaro custará sangue ao povo brasileiro.

Bilionários socialistas

Ler primeiro o post abaixo deste. Depois leia a definição de Olavo de Carvalho (2004):

A esquerda

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

A esquerda é o mal

Golpe em curso num país imaginário

Num país imaginário a corte suprema e o tribunal eleitoral tramam a céu aberto o golpe para que o seu candidato da estimação seja o presidente "eleito" em 2022, derrotando o atual ocupante do cargo. Este golpe só terá sucesso porqué o ocupante atual da presidência do país imaginário é o maior bunda mole, o maior pusilânime que já existiu na história da humanidade.

Não tem nada a ver com vacina

Dúvida

Se, como postei ontem, homens que se declaram mulher podem se aposentar mais cedo, o que ocorre se, após aposentados, resolvem voltar a se declarar como homem?

Esquerda e o preço...

Esquerda: Querem vender a Eletrobrás pela metade do preço!!! Eu: Se querem vender pela metade do preço, por que vocês não compram, revendem e embolsam a diferença?

George Orwell

Traduzindo o tribunal eleitoral de um país imaginário

Primeiro este tribunal diz: não precisamos de voto impresso, nosso sistema é inviolável. Em seguida o mesmo tribunal diz: nosso sistema pode estar sob ataque russo. Vamos traduzir - se conseguirem "trabalhar" o sistema para vencer o candidato deles, permanece a narrativa de que o resultado é este mesmo, afinal o sistema é inviolável; por outro lado, se der zebra e o sistema apontar como vencedor o candidato que eles não querem, dirão que foi ataque russo e anularão as eleições.

Olavo de Carvalho, 2011

Homem à frente do seu tempo

Hoje assistimos espantados quando os que não rezam pela cartilha progressista são taxados de "ameaça à democracia", ou de terroristas domésticos. Olavo de Carvalho escrevia em 2011:

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Opa! A partir de hoje me declaro mulher

Autoridades judiciais

Verdade

Aniversário

O mundo se prepara para as celebrações de segundo aniversário do "15 dias para achatar a curva". O aniversário será comemorado em março.

Um bilhão por ano ajudam a aprovar vacinas?

O novo conceito de “democracia”

Mudança do conceito de democracia

Historicamente democracia era o "governo do povo, pelo povo e para o povo". Atualmente democracia é o governo dos progressistas. Logo, aqueles que não se identificam com o pensamento progressista são identificados como "ameaça à democracia", e perseguidos com toda a força das instituições do estado.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022