segunda-feira, 31 de outubro de 2022
Impressão minha?
Impressão minha, ou governadores eleitos com apoio do Bolsonaro disputam para ver quem será o mais querido por Lula?
Influenciadores…
Antes das eleições: esta eleição decide os próximos 50 anos, se Bolsonaro perder a democracia morre no Brasil pelas próximas décadas. Depois das eleições: perdemos a batalha, mas não a guerra, a luta continua.
Nem o céu é o limite
Como ao longo das apurações o percentual de votos do Lula é sempre crescente, imagino que se a apuração durasse umas 30 horas ele passaria de 100% dos votos. Ainda bem que assim que dá o que ele precisa para ganhar a apuração termina.
A tragédia anunciada aconteceu
Nosso heroi se chama Jaera. Jaera era diretor executivo de uma importante ponte. Logo que Jaera assumiu a diretoria apareceu um careca maluco que todo dia passava por lá e dava uma marretada num pilar da ponte. A situação começou a causar preocupação. Numa certa manhã Jaera acordou revoltado e berrou: acabou, porra! Mas nada aconteceu e o careca continuou atacando os pilares da ponte. A preocupação cresceu, afinal a queda da ponte seria uma tragédia, e algumas pessoas começaram a pressionar Jaera por uma ação. Jaera respondia: quem tem que tomar providência é a área de manutenção, que está em outra diretoria, não posso fazer nada. As pessoas se dividiam. A maior parte, fieis a Jaera, diziam: a culpa não é dele, tem que pressionar a manutenção. Outros diziam: mas se o Jaera não fizer nada a ponte vai cair. Às vezes o Jaera tinha ataque de chilique e berrava: marretadas no pilar da ponte não serão mais toleradas! Mas três dias depois ele pedia desculpas para o careca, que continuava marretando. O povo desesperado questionava: Jaera, a segurança está na sua diretoria, por que você não manda prender o careca? Jaera respondia: eu só jogo dentro das quatro linhas da ponte, e o careca está fora delas, então não posso fazer nada. Os apoiadores do Jaera ainda o defendiam: imagina, se ele fizer alguma coisa aí é que o careca derruba a ponte de vez. E assim o tempo foi passando, passaram quatro longos anos, a situação deteriorando a cada dia. Até que no último dia 30/10 a tragédia anunciada se realizou, a ponte caiu, e caiu em cima da cabeça do Jaera.
Tirania nas redes sociais
Na rede social é assim - aparece o aviso: sua postagem foi verificada por checadores de fatos independentes e o conteúdo considerado falso. Só falta completar: se achar ruim vai reclamar para o bispo.
Ignorância e falta de cultura política
Ignorância e falta de cultura política impedem de perceber que com comunista não existe "aliança" pelos interesses do país. Comunista só aceita submissão ao seu projeto de poder. Mesmo que disfarçada de "aliança" pelo bem do país.
Direita “mas”
Passei mais de três anos dizendo: Bolsonaro precisa reagir. Vinham para cima de mim em enxame dizendo: mas se ele reagir tiram ele de lá. Pois bem, era esperado que agora compreendessem que não reagir leva ao mesmo resultado. Só que não. Critiquei o Tarcisio por anunciar aproximação com Lula e já vieram para cima de mim dizendo: mas se ele não fizer isso o Lula acaba com São Paulo.
Reação dos aliados
Quando Bolsonaro venceu, aliados de Lula reagiram com - vamos destruir esse fascista! Quando Lula "vence", aliados de Bolsonaro reagem com: vamos buscar aproximação com Lula, tenhamos serenidade, a vontade da maioria não pode ser desrespeitada jamais. Pobre país.
Um governo pela igualdade
De imediato volta o fatiamento do estado entre facções partidárias, cada uma com seu feudo para roubar. Os bilhões do estado voltam a fluir para os bolsos dos políticos e dos empresários companheiros. Também começa a jorrar dinheiro público no bolso da grande imprensa e dos artistas. A criminalidade inverte a curva e volta a crescer, afinal agora um deles está na presidência, e para facilitar para a bandidagem o companheiro presidente vai desarmar os cidadãos de bem. Em seguida começam as medidas que trasformarão o país em Argentina. Por fim virão as ações que transformarão o país em Venezuela. A única boa notícia é que será um governo que promoverá a igualdade. Miséria e tirania estatal serão distribuídas entre todos, eleitores e não eleitores.
domingo, 30 de outubro de 2022
Impossível
É impossível um cidadão com espinha ereta sobreviver num regime totalitário. Ou se dobra, ou é esmagado pelo regime.
Tolos
Enquanto Venezuelanos caçam cachorros e Argentinos procuram restos nos lixões, madames e bacanas de Curitiba comemoram que seremos Argentina amanhã e Venezuela depois de amanhã. Pobres venezuelanos que fugiram para cá achando que escapariam do terror.
Se eu tivesse 30 anos
Se eu tivesse 30 anos, ou menos, deixaria este território antes de 31/12. Com 53, sem força para recomeçar do zero, entrego os pontos e aguardarei o destino aqui mesmo.
Festa
Ouso dizer que a festa em Curitiba está maior que as festas nas casas das famílias Odebrecht e Marinho.
Apátrida
Se o Brasil é isto, não sou brasileiro. Sou um apátrida esperando a morte (que, com certeza, será providenciada pelo Regime).
31/12 em Curitiba
Se eu não soubesse que é eleição diria que estamos em 31/12. Foguetório de ano novo na cidade com população mais metida a besta do país. Só lamento pelos cachorros.
Paraguai
Bolsonaro assistiu a farsa sendo montada ao longo de quatro anos. Assistiu sem fazer nada, sendo sua falta de atitude sempre aplaudida pelos seus fiéis. Pois bem, se eu tivesse sobrenome Bolsonaro neste momento já estaria fugindo de carro para o Paraguai.
Terminada a farsa
Terminada a farsa de "eleições", começa agora o totalitarismo. Jovens destruíram hoje qualquer perspectiva de futuro que pudessem ter, mas neste momento nem sabem disto.
Só agora percebem o óbvio
Moraes manda PRF suapender operações (contra a compra de votos). PRF ignora e mantém operações. Moraes diz que atirude da PRF não conflita com suas ordens. Ah, se o Bolsonaro tivesse compreendido esta obviedade lá em 5/2020. Talvez agora seja tarde.
Por dois motivos
1. Dar o tempo necessário para votarem pelos que não compareceram, 2. Saber como vai o resto do Brasil e determinar quantos "votos" precisam para dar a vitória para o candidato do Sistema.
Ruas verde amarelas
Fui votar e as ruas estão verde amarelas. Agora só aguardar o TSE divulgar que os votos foram vermelhos.
Hoje vamos votar para decidir
Se os eleitores de Bolsonaro mantêm todos os brasileiros livres, ou se os eleitores do Lula condenam todos (incluindo eles próprios) à escravidão sob um estado totalitário.
sábado, 29 de outubro de 2022
Lula frauda até o debate
O candidato a presidente do país não tem condições de formular suas próprias respostas, e precisa de ponto eletrônico.
Consequências eleitorais
Eu acredito que a eleição já está definida pelo TSE, não acredito que descondenariam o Lula para brincarem de democracia. Mas digamos que o voto popular de fato eleja o presidente. O que ocorre se a eleição for decidida por um único voto de diferença? Se o Bolsonaro ganha, a vida segue normal para os 49,999999% que terão votado no Lula. Seguem trabalhando, prosperando, cuidando de suas famílias, progredindo com as melhorias feitas no país e livres para criticar o presidente. E se Lula ganhar, mesmo que por um único mísero voto de diferença? 98% comerão cachorro (enquanto houver cachorro), sob uma tirania brutal. E os outros 2%? São os que terão conseguido deixar o país, boa parte deles influenciadores do voto no L.
O cara compra na Prada
Como é mesmo o nome daquele livro famoso, alguém veste Prada? Mas, enfim, usa o seu poder para transformar o país numa favela venezuelana. Prada para os donos do poder e carne de cachorro para o resto?
Ah, se o brasileiro pudesse ter…
A experiência prática do povo de Roraima. Mas uma torre de vidro ma Faria Lima está muito longe da realidade do mundo.
sexta-feira, 28 de outubro de 2022
Indiretas já!
Em 1984 (o ano, não o livro) a população se engajava no movimento Diretas Já!, sob o slogan "eu que votar para presidente". Em 2022 milhões comemoram o fato de a eleição voltar a ser indireta, decidida numa sala por meia dúzia de ungidos.
Resumo da semana
A Globo já mostrou o resultado que será anunciado, depois disse que era só um teste. O funcionário do TSE que denunciou falcatrua foi exonerado. Os militares decidiram que a vida nos quartéis é cômoda e que trabalhar dá trabalho. Barroso já deu adeus a Bolsonaro. E Xandão calou todos que não votam 13.
Um perfeito canalha
Quando ele condenava petistas no Mensalão, afirmava que Bolsonaro era o único a não se envolver com esquema criminoso.
Lula e a destruição das minhas crenças
Desde que me entendo por gente eu ouvia e também propagava: se você quiser ser alguém na vida, estude. Esta crença abandonei em outubro de 2002, quando a sociedade decidiu colocar um semianalfabeto na presidência. Nunca mais recomendei que alguém estudasse. Segui acreditando na honestidade como base na construção de uma carreira de sucesso. Esta crença pode morrer no domingo.
Crime X Fato normal
Alguém disse que o Lula é feio? Crime! Roubaram 200 mil inserções do Bolsonaro? Fato normal, segue o jogo.
Assinar:
Postagens (Atom)