quinta-feira, 31 de agosto de 2023
Prova da inexistência de democracia
Nenhum cidadão gosta de ser estuprado, agredido, roubado ou morto. Desta forma, se existisse qualquer mínimo elo entre povo e poder o estado seria implacável no enfrentamento à crimininalidade. Mas o que se vê na realidade é exatamente o oposto.
A vida é uma farsa
No mundo contemporâneo é assim: os mesmos bilionários que acham que tem gente demais no mundo se apresentam como paladinos da saúde, sob a forma de vacinas, e onde os sujeitos com pretensão ditatorial se apresentam como salvadores da democracia.
quarta-feira, 30 de agosto de 2023
Num país imaginário
Num país imaginário o governo pode aumentar impostos indefinidamente, encher o caixa e ter mais dinheiro para comprar consciências, para enriquecer a companheirada e os amigos do rei, e para distribuir para os companheiros que comandam nações em dificuldades financeiras. E tudo isso é apresentado pela mídia como "justiça social". Questão: que motivo um governo assim teria para se impor algum limite? Por que não seguiria até taxar 100% da economia, como na Coreia do Norte?
Estado democrático de direito
Primeiro o ministério luta com todas as forças para não fornecer as imagens. A questão chega ao STF e a ordem é para fornecer. Aí, então, as imagens não existem mais. O nome disso? República, regime de leis, estado democrático de direito, coisa seríssima. Pelo menos é assim que aparece na tela da Globo. Na verdade, sabemos (e até a Globo sabe), que não é mais estado democrático de direito faz tempo, é ditadura socialista em avançado estado de implantação, onde a única lei é o interesse do partido.
terça-feira, 29 de agosto de 2023
Emergência
Vim acompanhar uma pessoa na emergência de um hospital. Enquanto aguardo, há duas TVs ligadas, uma na Globo e outra na Record. Assim que a pessoa resolver a sua emergência física será a minha vez de procurar atendimento na emergência psiquiátrica.
Marketing, definição atualizada
Marketing: ferramenta através da qual, travestida de publicidade, as empresas capitalistas direcionam recursos para viabilizar financeiramente a propagação do discurso comunista. Da mesma forma, de maneira inversa, a ferramenta é utilizada para asfixiar financeiramente qualquer discurso que, mesmo de leve, cheire a capitalismo.
segunda-feira, 28 de agosto de 2023
Socialismo ou feudalismo
Em 2030 ninguém será dono de nada e todos serão felizes, dizem os seres maléficos que mandam no mundo atualmente. Mas se ninguém será dono de nada, quem será dono de tudo? Se for o estado, será um socialismo em escala planetária. Se for a meia dúzia de bilionários que manda no Fórum Econômico Mundial será o feudalismo em escala planetária.
domingo, 27 de agosto de 2023
sábado, 26 de agosto de 2023
sexta-feira, 25 de agosto de 2023
quinta-feira, 24 de agosto de 2023
quarta-feira, 23 de agosto de 2023
Milei é o “Bolsonaro” argentino?
Não sei. Espero que não seja. Pq se for já sabemos como será o desenrolar do filme: falastrão, não descerá do palanque, enquanto a esquerda preparará o golpe de misericórdia no país.
Minha teoria
Os conservadores e patriotas no Brasil são, no mínimo, 60 milhões de adultos. É uma força titânica, que deveria ser suficiente para ver garantidos seus interesses na esfera política. Mas politicamente esses 60 milhões não existem, não influenciam, não fedem nem cheiram. E são massacrados pelas autoridades, pela PF, pelo judiciário, pela mídia, em período integral, como se fossem ratos transmissores de doenças. Sem capacidade de reagir, sem capacidade de transformar sua força titânica num pum, sequer. Qual a explicação para isso? Como 60 milhões de pessoas são anuladas? Minha teoria é: o que anula esta multidão é estarem submetidas à liderança política do Bolsonaro. O que os últimos 4.5 anos deixaram claro é a total nulidade de Bolsobaro no campo da ação, sendo que para ele as multidões só servem para colher gritos de "mito!". Ou seja, pela minha teoria quem limpou o terreno para a esquerda passar o rodo no Brasil foi Bolsonaro. Mesmo que ele não tenha consciência disso.
terça-feira, 22 de agosto de 2023
A destruição do significado das palavras
Um passo importante para o processo de destruição civilizacional que ora experimentamos foi a destruição do significado das palavras. Sem significado se torna impossível aprender, debater, trocar ideias, enfim, conviver em sociedade. Os debates se transformam em debates entre surdos, e as divisões no tecido social começam a se expandir. Tomemos por exemplo a palavra mais prostituída da atualidade: democracia. E digamos que se reúnam para debater o tema eu, o José Dirceu, o ministro Alexandre e um "dono" de partido do Centrão. Tal debate será impossível, e logo um estará acusando o outro de antidemocrático. Afinal, para mim democracia é um regime onde a soberania efetivamente está nas mãos do povo. Para o José Dirceu, democracia é o centralismo democrático, onde os líderes do partido (dele), sábios, sabem o que é melhor para o povo e decidem em nome deste. Para o ministro Alexandre, sob um palavrório bonito, democracia é o regime onde ele manda e os outros obedecem. E para o "dono" de partido do Centrão, democracia é o regime da constituição de 1988, ou seja, onde o povo tem o direito de votar nos candidatos previamente escolhidos por ele.
No estelionato, digo, na democracia, é assim
O executivo paga, o legislativo cumpre as ordens, e a mídia reporta: "é do jogo". E o povo, o demo de democracia, como entra no jogo? Entra com a bunda, sem vaselina.
segunda-feira, 21 de agosto de 2023
O maior estelionato
A casa do povo, o congresso nacional, em breve terá que votar se restabelece ou não a contribuição sindical obrigatória. De um lado da disputa de interesses estará o povo, representado por dezenas de milhões de trabalhadores com carteira assinada. Do outro lado estarão alguns milhares de sindicalistas, desesperados por colocar novamente as mãos num pedaço do salário do trabalhador. Alguém aí tem alguma dúvida sobre qual lado sairá vencedor na casa do povo? Pois é, aquilo que te venderam como "democracia" é uma farsa, é um estelionato promovido pelo próprio estado, contra o qual você nada pode fazer, exceto se submeter.
Bolsonaristas burros
Enquanto eu viver jamais esquecerei como o bolsonarismo entrava em nirvana coletivo sempre que o governo Bolsonaro anunciava: mais mil contratações para a PF! Eu sempre alertava para os celebrantes: são mais mil para, um dia, baterem nas portas das suas casas às 6h da manhã. E os bolsonaristas me respondiam com aquela avalanche de impropérios que só a estupidez animalesca consegue produzir.
domingo, 20 de agosto de 2023
Exemplos de afirmações democráticas e antidemocráticas
Afirmação democrática: vamos tomar o poder, o que é diferente de vencer uma eleição. Afirmação antidemocrática: o voto impresso auditável seria importante para conferir mais credibilidade ao resultado eleitoral.
Democrático e antidemocrático, definições atualizadas
Democrático: tudo que coincide com os interesses do PT. Antidemocrático: tudo que colide com os interesses do poder.
sábado, 19 de agosto de 2023
Assinar:
Postagens (Atom)