sábado, 30 de setembro de 2023
Só substituir o nome
Texto de Augusto Frederico Schimidt de 29/3/1964. Basta substituir "João Goulart" por "Lula" e o texto será atual.
Também continua valendo
Estamos sofrendo uma conspiração de todos os lados para nos tornarmos nação miserável, a fim de que ricos e pobres se transformem em mendigos. Augusto Frederico Schimidt em 16/2/63.
Continua valendo
(os ricos) sabem que a única maneira de existirem hoje é afagando e banqueteando seus algozes. Augusto Frederico Schimidt em 12/2/63.
sexta-feira, 29 de setembro de 2023
O amor venceu
Enviei uma encomenda para o RJ capital pelo correio. Via de regra, entre capitais, a entrega ocorre em 3 dias. O atendente informou que demoraria 21 dias. Questionado, informou que devido ao volume de roubos no RJ a entrega tem que ser feita com escolta, então a carga fica parada aguardando o dia em que a escolta está disponível. Ninguém segura esse país.
quinta-feira, 28 de setembro de 2023
Paulo Kogos
O lastro do governo é um lastro em chumbo. Cidadão tem que trabalhar e pagar imposto. Se não pagar e resistir, leva chumbo.
O que condena o Brasil?
Por que o Brasil, com território imenso e muitas riquezas, é um país pobre há mais de 5 séculos? Por causa do Estado, governo, poder público, que foi estruturado para manter os recursos entre seus membros e aqueles que o orbitam, enquanto mantém o resto do povo na pobreza. Por isso todo o potencial é tolhido, toda iniciativa e desencorajada, e empreendedorismo é considerado um palavrão. E se algum teimoso escapa da condenação à pobreza recebe a punição do Estado sob a forma de "temos que taxar as fortunas", ou seja, o teimoso precisa devolver ao Estado aquilo que ousou conquistar. E enquanto existir Brasil assim será.
quarta-feira, 27 de setembro de 2023
Não entendi
Vai ter que aguardar a autorização para retirar? E se a autorização não vier terá que decidir entre aguentar o troço por horas ou ir para a cadeia?
O fim do varejo
Nos estados americanos de esquerda foi assim. Liberaram o furto de mercadorias até cerca de mil dólares, então aconteceu o óbvio: turbas cada vez maiores atacam as lojas como nuvens de gafanhotos. Prineiro as menores colapsam e fecham as portas. Na sequência as grandes colapsam e fecham as portas. E agora cidades inteiras se transformam em desertos, sem nenhuma loja, sequer de comida.
Paulo Kogos
Enquanto a direita se especializou em ter razão a esquerda se especializou em ter poder.
terça-feira, 26 de setembro de 2023
segunda-feira, 25 de setembro de 2023
Primavera perpétua
Que saudades do tempo, não tão distante, em que vivíamos a vida normalmente em meio a calor, frio, neve, enchente, seca, vendaval. Agora é tudo "mudança climática". Os ideólogos das "mudanças climáticas", cujo único objetivo real é destruir o ocidente, trabalham para convencer os idiotas do presente perpétuo de que no passado o mundo era uma primavera amena perpétua, sempre com temperatura na faixa dos 23 graus, com suave brisa e chuva apenas o suficiente para regar as plantas.
Qual o país?
Qual o país onde o sistema de votação é inauditável, onde qualquer crítica ao sistema de votação é considerada crime de "fake news", e onde políticos inconvenientes ao regime são presos e/ou têm seus direitos políticos cassados? Rússia!
Manifestantes e manifestantes
Ontem, retornando do interior de Minas Gerais para Belo Horizonte, passei algumas horas parado na estrada, sob sol de 37 graus. O motivo da parada? Moradores de uma pequena cidade realizavam manifestação pela (se entendi bem) regularização dos seus imóveis. Para tanto interromperam o tráfego ateando fogo em pneus. Policiais da PRF e da PM basicamente assistiam a manifestação de braços cruzados. Mas e se os manifestantes fossem bolsonaristas? Seriam tirados de lá debaixo de pau, enquanto ministros supremos aplicariam multas vultuosas pelo crime de obstrução de rodovias.
domingo, 24 de setembro de 2023
Como se esmaga um povo?
Um povo é esmagado com as canetas dos tiranos e as botas das forças policiais e militares.
sábado, 23 de setembro de 2023
Qual a legitimidade do STF?
Se após a derrubada do marco temporal todo o território nacional se transforna, potencialmente, em território indígena, questiono - a partir deste momento qual a legitimidade do STF, formado por invasores/colonizadores, para continuar decidindo? Quais tribos nomearam os ministros do STF?
Cartórios de registros de imóveis
A partir do momento em que o STF derrubou o marco temporal, todos os cartórios de registros de imóveis do país precisam ter sua denominação alterada para cartórios de registro temporário de imóveis. E todos os registros existentes e futuros passaram a ter caráter precário, ou seja, valem apenas enquanto os imóveis não forem convertidos em reservas indígenas.
sexta-feira, 22 de setembro de 2023
Presos no Brasil ficarão milionários
Exceto para prisioneiros bolsonaristas, para os quais as condições das prisões serão consideradas satisfatórias.
Transações imobiliárias
Após a derrubada do marco temporal pelo STF quem vende um imóvel está vendendo, na verdade, um direito temporário de uso, válido até o imóvel ser expropriado para tranaformação do território em reserva indígena. O problema é não ser possível determinar quanto tempo até a expropriação de cada imóvel, ou seja, não é possível precificar o direito temporário de uso.
Monumento aos imigrantes
Em Caxias do Sul há um monumento aos imigrantes, cuja construção foi determinada por lei federal na década de 1950. Após a decisão do STF sobre o marco temporal, o monumento deverá ser demolido, ou rebatizado como monumento aos invasores.
Tiradentes
Estou na cidade de Tiradentes, MG. O momento da visita é irônico. Tiradentes lutou por liberdade e menos impostos. Agora, em pleno século XXI, perdemos nossa liberdade e seremos esfolados com mais impostos. Tiradentes foi morto e esquartejado por defender seus ideais. Em breve este poderá ser o destino de quem teimar em não calar a boca.
quinta-feira, 21 de setembro de 2023
Assinar:
Postagens (Atom)