Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Certeza para 2026

A certeza para 2026 é que sentiremos saudades de 2025.

Como diz o Lula, “o Brasil pertence ao brasileiro”.

É verdade. Desde que por "brasileiro" compreenda-se: funcionário público de alto escalão, político, bilionário corrupto, artista engajado, militante comunista.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Democracia sendo salva

Karina Michelin

Opinião

Será que agora que a democracia foi salva chegou a hora do Sistema se livrar de Moraes?

domingo, 21 de dezembro de 2025

Mensagem de ano novo

Missão do dia

Jogar esta porcaria no lixo, passar na Havan e comprar uma Ipanema.

Olavo de Carvalho

Os inimigos da democracia sempre levam vantagem, pois enquanto os defensores da democracia ficam amarrados pelas regras democráticas, seus adversários não precisam respeitar regra nenhuma.

Selva!

Estado democrático pujante de direito

quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Selva!

Um homem de valor

Numa democracia pujante a tendência de todos os "homens", incluindo ricos e poderosos, é se calar, consentir, aplaudir. Neste contexto, é imensurável o valor do Zezé de Camargo. Ontem já comprei músicas dele na Apple.

domingo, 14 de dezembro de 2025

Sem anistia!

Opinião

Estado de direito pujante

SBT News

Muitas reações em função da lulista inauguração do SBT News esta semana. Já eu fico pensando - se a Globo News só existe para a direita assistir e postar cortes, e ninguém sequer lembra que existe a Record News, qual será a relevância do SBT News? Nasceu para ser traço de audiência.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

O Sistema é F…

O preço dos direitos humanos

A direita passou os últimos meses eufórica com a lei Magnitsky. Aqui neste blog o leitor não encontrará nenhum comentário meu sobre o tema. Pela razão de que eu penso que os EUA estão num estágio de destruição civilizacional muito mais avançado do que o nosso, de forma que não há como partir de lá nenhuma salvação. Mas agora que a Magnistky caiu vamos analisar o seguinte - o fundamento para a aplicação das sanções previstas na lei são violações de direitos humanos. Pois bem, dizem as pessoas com supostas fontes que as supostas razões para a retirada das sanções seriam alguns acordos comerciais celebrados com Lula (a história indica que comunistas nunca cumprem acordos). Vamos assumir que as sanções foram retiradas em função de supostas vantagens comerciais oferecidas aos EUA. Nesta caso as sanções não seriam uma forma de punição a violações de direitos humanos mas, sim, uma forma de pressão para obtenção de vantagens comerciais sobre o sangue das vítimas.

Presidentes americanos

Biden empareda a democracia pujante brasileira e empurra a eleição de Lula goela abaixo. Trump ensaia uma reação, para abrir as pernas e recuar na primeira oportunidade. Que inveja da esquerda.

Democracia pujante

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025