sexta-feira, 31 de janeiro de 2025
Gênio da estratégia
Traduzindo - se o povo não me der 50% do congresso passarei mais 4 anos sendo figura decorativa. Como sou incapaz de liderar e trazer o congresso para as pautas que o país precisa, não consigo governar, mas sou egoista demais para deixar outra pessoa tentar.
quinta-feira, 30 de janeiro de 2025
Só mais 24 horas, Brasil!
Sempre que precisa se referir ao recesso parlamentar o brasileiro médio diz que é um absurdo, que essa gente precisa trabalhar mais. Calma, brasileiro médio, o recesso parlamentar acaba hoje e eles voltam ao trabalho amanhã, para sua alegria. Amanhã voltam a aumentar impostos, aumentar gasto público, receber emendas, aumentar o estado, aumentar a burocracia, aumentar o controle, reduzir liberdades. A partir de amanhã o brasileiro médio estará feliz até julho, quando ocorre novo recesso.
No meio do caminho tinha um xadrez
Brasil 2018: liberdade, Lula na cadeia, teto de gastos, recuperação econômica, reforma trabalhista, esperança. Brasil 2025: dita..., digo, democracia pujante comunista, censura, crise, déficit, inflação, empobrecimento, corrupção, desesperança. O que houve entre esses dois Brasis? Bolsonaro e seu xadrez 4D.
quarta-feira, 29 de janeiro de 2025
Bolsonarista do Biscoito
Sábado, após as vitórias de Alcolumbre e Hugo Motta, milhões de bolsonaristas em êxtase, espalhados pelo Brasil, berrarão: Vencemo, porra! Enlouquecidos tomarão as ruas num carnaval antecipado, onde celebrarão: Agora é Alcolumbre! Agora é Motta! Agora é Lula! Antes do fim da noite, e após muitas cervejas, os bolsonaristas encarnarão o Tio do Biscoito e, fazendo o L com seus dedos, gritarão: Luuulaaa, o melhor presidente da história desse país!
O que falta para o Bolsonarismo
Como sugeriu Rodrigo Constantino no Bradock Show o que está faltando para o bolsonarismo aderir de vez ao "pragmatismo" é um ministério no governo Lula.
terça-feira, 28 de janeiro de 2025
segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Capitão Bolsonaro
Imagine que o Brasil entra em guerra e você cai na tropa comandada pelo capitão Bolsonaro. A estratégia do líder se resume a pegar um megafone e ficar berrando desaforos para a trincheira inimiga. Contudo, sempre que o inimigo avança, o capitão manda recuar, jamais entra em combate. Alguns feridos pela artilharia inimiga vão ficando pelo caminho, mas a ordem do capitão é sempre deixá-los lá e continuar recuando, enquanto seu megafone não para de proferir ameaças contra o inimigo. Vez por outra o capitão promove grandes arregimentações de suas tropas e promete: agora partiremos para o ataque! Mas terminado o desfile a ordem que vem é para recuar mais. Alguns combatentes cogitam: acho que estamos perdendo a guerra. Outros respondem: confia na estratégia do capitão! A estratégia segue sendo a mesma, berros e recuos, até a derrota total da forma mais humilhante possível. Passam alguns anos e estoura nova guerra. E quem se apresenta pretendendo comandar novamente as tropas? Ele mesmo ... o capitão Bolsonaro...
domingo, 26 de janeiro de 2025
Entidades que podem deter um governo tirânico
Quatro entidades podem conter os avanços de um governo tirânico: congresso, judiciário, imprensa e exército. Por amor ao comunismo ou ao dinheiro, ou a ambos, no caso brasileiro todas essas quatro entidades são petistas. Resta somente o povo, que tem feito alguma resistência nas redes sociais, mas em breve a democracia pujante vai acabar com essa "festa".
Relação entre o brasileiro e o congresso
Todo o dia em que o congresso "trabalha" o brasileiro é estuprado. O estupro ocorre sob a forma de aumento de impostos, aumento de burocracia, aumento de obrigações para o povo, aumento do tamanho do estado, aumento de mamatas para a elite do poder, restrições à liberdade, etc. Frequentemente temos que subir correntes de hashtags de "estupro não" no X, para tentar diminuir o estupro do dia. O congresso tem uns 60 dias de férias por ano, chamado de "recesso". São os únicos 60 dias do ano em que podemos dormir em paz, sabendo que acordaremos intactos, sem estupro. Aí o brasileiro médio fica sabendo dos 60 dias de férias e diz: cambada de vagabundos, tem que trabalhar mais! Calma, brasileiro médio. Vai preparando sua vaselina que dia 1/2 eles voltam ao trabalho.
Agora Lula e a imprensa ficaram machos
Chegou o primeiro vôo com deportados enviados pelo governo Trump. E Lula e a imprensa ficaram machos, falando grosso contra os EUA e tratando os deportados como heróis nacionais. Mas quando era o governo esquerdista do Biden ...
sábado, 25 de janeiro de 2025
Insanidade
Em várias postagens feitas por deputados que estão nos EUA li muitos comentários na linha do - "precisa acabar com recesso parlamentar". Pelo amor de Deus! Toda vez que o congresso "trabalha" aumenta imposto, aumenta regulação, aumenta o tamanho do estado, e o povo achando que é pouco, que o congresso tem que trabalhar mais. Num comentário o sujeito está criticando o Alcolumbre e no comentário seguinte está pedindo o fim do recesso parlamentar. O único momento no qual nos livramos dod Liras, dos Pachecos, dos Alcolumbres é justamente durante o recesso parlamentar. Eu, enquanto pagador de impostos, toparia dobrar o salário dos parlamentares em troca de eles se reunirem somente duas semanas por ano.
sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
O mestre enxadrista 4D
Desde que assumiu a presidência em janeiro de 2019 a maioria das ações de Bolsonaro tiveram como consequência (mesmo que indesejada) fortalecer o Sistema e a esquerda. Fora da presidência, mas no papel de maior líder da direita, Bolsonaro continou atuando (mesmo sem se dar conta) para fortalecer o Sistema e a esquerda. Bolsonaro como maior líder da direita é a garantia de que no mínimo 50% da população jamais irão incomodar o Sistema e a esquerda. Acordei com insônia nesta madrugada e fui ler comentários no X. Vi tanta gente criticando o apoio de Bolsonaro a Alcolumbre que me pareceu que pelo menos uma parte do bolsonarismo está acordando desse pesadelo.
O cabo de guerra
De um lado o Brasil tem as melhores terras, os melhores recursos naturais, o melhor clima, extensão continental, etc. Mas do outro lado tem Lula e o PT, que anulam tudo o que foi dito anteriormente.
Definição do Brasil
Vi uma boa definição no X: impostos da Noruega, violência do México, wokeísmo da Canadá e serviços públicos de Uganda. Faltou só democracia da Venezuela.
Xadrez 4D
Bolsonaro, o gênio da estratégia, afirma que é preciso se agarrar ao que o Centrão tem de pior, enquanto "não formos maioria". Pergunto: desde a fundação do PT até a conquista do poder quantas vezes precisaram se agarrar ao que o Centrão oferecia de pior? Nunca. Chegaram o poder dizendo que eram contra tudo o que estava ali. Uma vez no poder, simplesmente compraram o Centrão.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
A competência do Estado
O Estado é absolutamente incapaz de resolver qualquer problema colocado sob sua responsabilidade. O Estado, contudo, é absolutamente capaz em duas atividades: a) tirar dinheiro da população, b) concentrar riqueza nas mãos de meia dúzia de privilegiados.
Manual para entender o século XXI
Democracia = ditadura comunista.
Nazismo = qualquer coisa que não seja ditadura comunista.
Liberdade de expressão com responsabilidade = liberdade para dizer qualquer coisa que seja do interesse da ditadura comunista.
Qual a razão de ter Bolsonaro na política?
A direita corresponde a, no mínimo, 50% da população do país, provavelmente muito mais. Bolsonaro é o suposto líder da direita no país. Contudo, mesmo com esse canhão de eleitores nas mãos, Bolsonaro não consegue sequer articular uma candidatura minimamente competitiva para a presidência do senado, mesmo que seja só para endurecer as condições de negociação num eventual segundo turno. Não, Bolsonaro se conforma em ter que apoiar Davi Alcolumbre, o mesmo que fez tudo para destruir o seu governo enquanto presidiu o senado em 2019/2020. Sem Bolsonaro na política, Alcolumbre, puro suco de Centrão, seria presidente do senado. Então no mundo da realidade que diferença faz ter Bolsonaro na política? Apenas uma: anular a força de pelo menos 50% da população brasileira.
terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Explicando o sistema de sorteio
Funciona assim: ocorre o sorteio e é apontado o ministro relator. Aí a PF diz: não gosto dele, quero aquele outro. Tudo de acordo com a lei, que estabelece que o relator será escolhido por aorteio exceto quando a PF não gostar do resultado ... imagina na megasena ... não ganhei com esses números, sorteia de novo ...
Diferença entre esquerda e direita
Eu acho que a esquerda é muito mais inteligente e efetiva na guerra pelo poder. Por exemplo, a imprensa esquerdista (pleonasmo) afirma: Elon Musk faz saudação nazista. A partir daí a esquerda pautou a direita, que cai como patinho, e toda a direita do mundo passa o dia respondendo a mentira da esquerda: não, ele não fez saudação nazista, tiraram de contexto, não mostraram o vídeo completo, é um gesto romano, Obama e Hillary já fizeram o mesmo gesto, etc., etc., etc.. Imaginemos o contrário, por exemplo, que a Revista Oeste afirme: Lula é alcoólatra. Como reage a esquerda? A maior parte simplesmente ignora, para não dar repercussão. E alguns responderão dizendo simplesmente: a Revista Oeste é fascista, serva do imperialismo, inimiga do povo e ameaça a democracia.
A memória seletiva do Bolsonaro
Bolsonaro fez longo depoimento ao programa Show da Manhã de hoje, 21/1. Entre outras coisas, disse: me chamam de frouxo, de frouxonaro, mas o que queriam que eu fizesse, o que teriam feito no mesmo lugar? É o mesmo Bolsonaro que dizia: farei o que o povo quiser que eu faça, vão para as ruas dizer o que vocês querem.
segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
domingo, 19 de janeiro de 2025
O fim do ocidente
Ontem vi numa conta de direita um vídeo de um jovem idiota (pleonasmo), o qual dizia (resumidamente) que a geração Z não tem filhos não porquê não queiram té-los, mas porquê não podem manter filhos porquê eles, jovens, foram vítimas de um assalto inter geracional, pois os velhos teriam se aposentado cedo demais e agora os jovens precisam trabalhar para sustentá-los. Quatro observações rápidas: a) o idiota não tem sequer ideia do que é criar filhos sem condições, por exemplo como nossos avós e bisavós que, na pobreza, criaram famílias com mais de 10 filhos, b) se vamos separar as coisas por gerações, o idiota precisa abrir mão de todos os confortos da civilização que foram criados pelas gerações anteriores, e recomeçar do zero (sem antibióticos, por exemplo), c) se a aposentadoria dos velhos é um "assalto" aos jovens, o idiota poderia ir por uma linha de "vamos parar de pagar", e como os jovens serão maioria a situação dos velhos ficaria bem complicada, d) na linha de assalto inter geracional o idiota poderia até defender a expropriação dos bens dos velhos, pois seriam fruto de roubo.
sábado, 18 de janeiro de 2025
Assinar:
Postagens (Atom)