segunda-feira, 31 de março de 2025
Os socialistas
Os socialistas só querem o bem do povo. Dedicam suas vidas inteiras a este projeto. No meio do caminho roubam muito e ficam multimilionários, vivem como as pessoas mais ricas do mundo. Mas nada mais justo para com esses guerreiros do povo.
Vox populi…
Agora cedo eu aguardava abrir a academia. Duas senhoras também aguardavam, e conversavam. Então uma disse: semana que vem vou para a praia e volto no fim de semana, e aí na outra semana já é a páscoa. A outra rebateu: nãããão ... ainda faltam 3 semanas para a páscoa. Aí começou um bate e rebate entre as duas até que ambas olharam para mim, silenciosamente pedindo um desempate. Eu disse: vocês estão discutindo mas ambas estão dizendo a mesma coisa, uma diz que faltam 3 semanas, enquanto a outra diz que esta semana fica aqui, na semana seguinte fica na praia, e na outra semana é a páscoa, o que dá 3 semanas no total. Uma rápida troca de olhares entre elas foi suficiente para concluírem que eu sou um imbecil, e continuaram com o debate, me ignorando. Até que a coisa esquentou e um disse: fulana, vamos parar de falar disso senão a gente vai brigar. E passaram a falar sobre preço de ovo.
Símbolos
Assim como a cruz se transformou no símbolo do Cristianismo, o batom poderá ser poderá vir a ser o símbolo da democracia pujante.
domingo, 30 de março de 2025
Golpe X Protesto
Pintar um estátua com batom? Golpe! Tentativa armada de abolição violenta do estado democrático de direito! Destruir dezenas de lojas de veículos da marca Tesla? Protesto...
Sobre uma democracia pujante
Interrogador: me conte o que você fez. Prisioneiro: eu não fiz nada. Interrogador: então você acha que a nossa república humanista prende inocentes? Só isto já é motivo para mantê-lo preso! Trecho do filme A vida dos outros, sobre a democracia pujante da Alemanha Oriental socialista.
sábado, 29 de março de 2025
Loucos, idiotas ou dissimulados?
Dois excelentes representantes da direita brasileira, Ricardo Salles e Ricardo Gomes, realizaram uma conversa de mais de uma hora no canal da Brasil Paralelo na tarde de 28/3. Assisti agora na manhã de 29/3. Por vezes eu tinha que parar para me situar, pois começava a achar que estava entendendo alemão. Aí prestava atenção e via que não, que a conversa era em português mesmo. Minha dúvida quanto ao idioma se devia ao fato de parecerem dois políticos suíços realizando a conversa em Berna. Projetos políticos, planos para o Brasil, projeto de segurança pública, o que Salles pretende fazer se for eleito governador de São Paulo. Meu Deus! Esses caras são loucos, idiotas, fumam, ou simplesmente se conformaram em representar seus papéis no teatro da democracia pujante?
Reações
Há um gigantesco iceberg bem na nossa frente, que vai afundar o "navio" Brasil. Reações - ESQUERDA: o que existe ali é uma pequena pedrinha de gelo que, na verdade, é mais uma obra do nosso governo para refrescar o aquecimento global. IMPRENSA: o que existe ali é uma pequena pedrinha de gelo que, na verdade, é mais uma obra do excelente governo do presidente Lula para refrescar o aquecimento global. CENTRO: eu vejo ou não vejo um iceberg à frente, dependendo do lado que me pagar mais. DIREITA PERMITIDA: veja bem, pode haver ou não haver um obstáculo à frente, entendemos que é uma questão de ponto de vista, que não implica numa necessidade de mudança radical de rota, devemos criar um grupo de estudos para analisar o problema. DIREITA: tem um iceber ali na frente, porra, essa merda de navio vai bater, afundar, e todos vamos morrer! Reação da imprensa: mais uma vez a direita fascista faz uso de fake news para propagar discurso de ódio nas redes, o que reforça a urgência de impor regras para regulá-las.
sexta-feira, 28 de março de 2025
Bolsonaristas…
Aí sai a manchete na Revista Oeste: "espero justiça", diz Bolsonaro sobre julgamento no STF. Eu posto meu comentário: "bebeu ou fumou?" E os bolsonaristas partem prá cima de mim...
quinta-feira, 27 de março de 2025
O poder da democracia pujante
Como demonstra uma das postagens abaixo, a democracia pujante consegue até partir para cima do Kassab, o maior Cacique do Centrão. Para provar que seu poder é real só falta a democracia pujante tomar uma decisão (uma só) que contrarie algum interesse do projeto de implantação do comunismo no Brasil. Vou esperar aqui ... sentado.
quarta-feira, 26 de março de 2025
Paulo Figueiredo
Não seria possível existir um Alexandre de Moraes super poderoso se não fosse pelas deficiências estratégicas do Bolsonaro.
terça-feira, 25 de março de 2025
Os Correios estão vigilantes
Minhas duas últimas importações de miniaturas colecionáveis feitas pelos Correios foram devolvidas ao exterior. Não permitiram sequer seu ingresso aduaneiro no Brasil sob a alegação de que a documentação não era suficientemente clara. Eu durmo tranquilo sabendo que o pessoal dos Correios está vigilante.
O maior defensor do Lula em ação
Segundo o gênio da estratégia política, formado na escola do Cebolinha e do Coyote, o fundador do Foro de São Paulo é o mal menor...
segunda-feira, 24 de março de 2025
A direita ingênua
Muitos direitistas se mostram surpresos com a maldade destilada por pessoas comuns nas redes que, com ódio, berram "sem anistia!", "cadeia para essa golpista!" (se referindo à mulher do batom). Um nível similar de ódio não é externado quando o alvo é um assassino, um estuprador ou um ladrão de dinheiro público. Explico aos ingênuos direitistas: o ser humano é essencialmente mau. A civilização impõe uma autocontenção e permite a nossa coexistência. Não que a civilização nos torne bons, ela apenas nos força a manter eacondida a nossa maldade. Os regimes totalitários permitem a liberação da nossa maldade escondida. Sempre, claro, contra os inimigos do regime, que podem ser judeus, kulaks, ou a família da casa ao lado que sai vestida de verde e amarelo. Ninguém vai manifestar contra um traficante nas redes sociais o mesmo ódio que manifesta contra a Débora do batom, afinal os traficantes ainda são queridinhos da nossa democracia pujante.
A história que não pode ser contada
Pobre Brasil. Que destino. Não bastasse estar vivendo sob democracia pujante, a história da trajédia não pode nem ser denunciada na sua completude. Porquê as pessoas de direita que denunciam (com toda a razão) o estado de coisas não podem (ou não querem) mencionar o papel do Bolsonaro na construção deste estado de coisas, afinal o "mito" precisa ser preservado como gênio da estratégia política, então ele é apresentado como uma simples vítima do regime, como a cabelereira Débora. Entendo que o ponto de partida para começar a consertar qualquer coisa é entebder detalhadamente o problema e o que levou a ele. Nós brasileiros ainda estamos longe disto, afinal nos recusamos a ver as atitudes que levaram ao problema.
A formação do Bolsonaro
Questionado sobre a sua formação como gênio da estratégia política, Bolsonaro revelou que suas principais influências foram o Cebolinha e seus planos infalíveis e o Coyote do Papa Léguas.
domingo, 23 de março de 2025
Ficção, Bolsonarismo e realidade
O sujeito era criança, lia as histórias do Cebolinha, via todos os planos infalíveis falharem e ria: Ha, Ha, esse Cebolinha é um idiota mesmo. Então o sujeito ligava a TV e assistia o desenho do Papa Léguas. Via todos os planos do Coyote darem errado e ria: Ha, Ha, esse Coyote é um idiota mesmo. Aí o sujeito cresceu, virou bolsonarista, vê todas as estratégias geniais do Bolsonaro darem errado e fortalecerem os adversários, e conclui: Esse Bolsonaro é um gênio mesmo, Mito!
Radares fascistas
Quem precisa de radar para voar com segurança é fascista. Aqui é Brasil, porra! Aqui é o país da vitória do amor e da democracia. Aqui oa aviões se guiam pelas ondas das canções do Caetano Veloso!
O nosso Cebolinha
A direita do Brasil (eu incluído) estava cansada desta enrolação, de 500 anos para destruir o país sem nunca destruí-lo definitivamente. Então resolvenos fazer algo. E fizemos. Nos colocamos (dezenas de milhões de brasileiros) sob a liderança inconteste de Bolsonaro. Assim como Cebolinha, cujos planos infalíveis sempre falham, as estratégias geniais do Bolsonaro sempre dão errado e acabam fortalecendo seus adversários. E assim, com toda a direita infantilizada, idiotizada e imbecilizada sob Bolsonaro, o caminho ficou livre para o Sistema concluir o projeto de destruição do Brasil. E agora que a democracia pujante não precisa mais do seu idiotizador mor, chegou a hora do descarte.
sábado, 22 de março de 2025
sexta-feira, 21 de março de 2025
Fernando Conrado
As pessoas compram o que não precisam com dinheiro que não têm para aparentar o que não são.
Não posso adotar
Um conhecido me enviou a anúncio de que a PF está cadastrando candidatos a adotar seus cães policiais aposentados. Respondi que não posso me cadastrar. Afinal como a PF só prende gente de direita a cachorro já chegaria aqui me percebendo como um meliante.
quinta-feira, 20 de março de 2025
Mais derrotas
Assisti ontem à tarde uma entrevista com o deputado Filipe Barros, e ele revelou que tinha acabado de sair de uma reunião com Bolsonaro e outras lideranças do PL, na qual estavam definindo estratégias políticas para as próximas semanas. Isto equivale a um anúncio de mais derrotas nas próximas semanas, afinal as estratégias do Bolsonaro são como os planos infalíveis do Cebolinha ... sempre falham.
quarta-feira, 19 de março de 2025
Hannah Arendt
O terror totalitarista absoluto só se torna possível quando se elimina a possibilidade de haver oposição.
Flávio Morgensten
Eu não vou conseguir salvar o ocidente, mas eu vou gritar contra a escuridão que já avança.
Em terra de cego
Em terra de cego quem tem um olho é apedrejado, preso por fake news, por desordem informacional ou por ameaçar a democracia.
terça-feira, 18 de março de 2025
Olavo de Carvalho
"Se o sujeito não diz a verdade para si mesmo ele está destruindo sua inteligência." Posto esta mensagem para o rebanho bolsonarista que grita: Copacabana lotada de ponta a ponta.
A corrupção da inteligência
O bolsonarismo não corrompe apenas o caráter dos influenciadores bolsonaristas, que precisam mentir sobre tamanho de manifestação para manter vivo o fenômeno que garante seu ganha pão. O bolsonarismo corrompe também a inteligência do seu rebanho, se é que alguma vez houve inteligência. Num instante o integrante do rebanho bolsonarista está mugindo que Copacabana estava lotada de ponta a ponta. No instante seguinte o mesmo integrante do rebanho está mugindo outro discurso: veja bem, era o dia da final do campeonato carioca, o povo está sem dinheiro pq o salário de fevereiro já acabou, etc., dadas as circunstâncias tinha bastante gente.
segunda-feira, 17 de março de 2025
A direita aprendeu a mentir com o PT?
Já escrevi que para os padrões de reunião de multidões do Bolsonaro a manifestação de 16/3 foi um fracasso de público, com menos de 100 mil pessoas. Isto agravado porquê Bolsonaro se empenhou muito na realização desta manifestação, inclusive sabotando as manifestações que ocorreriam em outras cidades na mesma data. Pode ser um auspicioso sinal de fadiga de material. Então o que faz a direita bolsonarista? Mente, igual aos petistas, inflando o número de participantes. Vejam este exemplo - na postagem sobre a imensa participação popular em 16/3 a Revista Timeline usa foto de ... outra manifestação. Como a segunda imagem demonstra, em 16/3/25 Bolsonaro não estava de casaco no calor carioca.
Oportunidades perdidas
Desde que foi eleito, ainda na montagem da equipe, Bolsonaro começou a cometer erros. E os erros só foram crescendo, suas estratégias só deram errado, e o edifício institucional do Brasil foi se dissolvendo perante sua incapacidade. A cada erro, ao invés de seus apoiadores realizarem uma reflexão e cobrarem mudança de rumo ou de postura, eles exaltavam mais o Mito. Assim, os erros viraram sucessos no vocabulário bolsonarista, e o resultado está aí perante nossos olhos. Como já escrevi a manifestação de ontem em Copacabana foi um fracasso de público. Seria mais uma oportunidade para o bolsonarismo avaliar: onde estamos errando? Mas aí não seria o bolsonarismo. Então tome "Copacabana lotada de ponta a ponta!" nas postagens. Felizmente o bolsonarimo é cada vez menor.
A prisão do Bolsonaro
Bolsonaro é um elemento fundamental para contenção do fator povo enquanto os aliados petismo e Sistema consolidam seu poder absoluto (um dia petistas e Sistêmicos vão se matar entre eles, mas por ora são aliados). Mesmo assim este consórcio PT + Sistema vai colocar Bolsonaro na cadeia. Isto significa que o consórcio entende que seu poder já está tão consolidado, e o fator povo foi tão anulado, que Bolsonaro como elemento de contenção se tornou desnecessário e pode ser descartado.
domingo, 16 de março de 2025
Nasce uma esperança para o Brasil
A direita bolsonarista é quase tão mentirosa quanto os petistas. Por isso o leitor vai encontrar nas postagens bolsonaristas sobre a manifestação de 16/3 em Copacabana a expressão #gigante, ou #foigigante. As imagens aéreas, contudo, demonstram que não havia sequer 100.000 pessoas presentes. Bolsonaro já reuniu milhões de pessoas nesta mesma praia em 7/9/22. E agora, para reunir esses gatos pingados em Copacabana, ele teve que sabotar as manifestações que ocorreriam em diversas outras cidades, e enquadrar como traidor qualquer um que ousasse questionar sua estratégia. Me parece que hoje começamos a assistir o fim do bolsonarismo. E isto é fundamental para começarmos a trilhar um caminho para resgatar o país. O problema é que após a destruição permitida pelo bolsonarismo este resgate pode levar uns 50 anos e não estaremos aqui para assistir o seu final. É o preço a pagarmos (eu inclusive) por bricarmos de bolsonarismo. Mas que comece. E que o bolsonarismo seja apenas história.
sábado, 15 de março de 2025
sexta-feira, 14 de março de 2025
Quem é o meu maior inimigo?
Quem é o meu maior inimigo? O meu maior inimigo é o meu adversário que cumpre seu papel atuando para me exterminar? Ou o meu maior inimigo é o meu líder que mesmo tendo a maior quantidade de tropas erra todas as estratégias, nos conduz a derrotas em todas as batalhas, e facilita o caminho para o adversário atingir o objetivo de me exterminar?
Assinar:
Postagens (Atom)