Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de abril de 2025

A direita sob um líder fraco

À direita, sob um líder fraco e desqualificado, como Bolsonaro, restou rastejar para a esquerda e para o Sistema implorando perdão. E vai piorar.

Agora só falta mudar a cor da bandeira nacional

Diego Muguet

quinta-feira, 24 de abril de 2025

Para onde vai o dinheiro da aposentadoria do povo

Leonardo Giardin

Farsa bolsonarista

Para justificar sua pusilanimidade ao apoiar Motta e Alcolumbre o bolsonarismo espalhou a mentira de que isto era fundamental para aprovar a anistia. Agora Motta sacramenta: não haverá anistia. Desmascarados, os farsantes bolsonaristas saem dizendo: traiu o acordo!

Pátria acolhedora

Eu já paguei INSS por 30 anos, mas só vou me aposentar por idade, aos 65 anos. Se o Brasil existir até lá. Se no meio do caminho não mudarem para 80 anos. O problema, talvez, seja o fato de eu não ser venezuelano.

Um nome mais representativo

A democracia pujante seria melhor representada se mudasse de nome para - quem quer se tornar um milionário?

Pátria educadora

Fascistas!

Leonardo Giardin.

Expectativa X Realidade

Expectativa: picanha. Realidade: roubo da aposentadoria do povo. Atitude do "maior" "líder" da direita do mundo: deixa o PT roubando o povo até 2026, eu prefiro ver povo roubado e sem dinheiro para comer do que apoiar algo que, no meu entender, reduziria minhas chances de ser novamente eleito em 2026.

terça-feira, 22 de abril de 2025

Ué?

Fomos felizes

Durou pouco mas fomos felizes. No Brasil que precedeu a posse do Bolsonaro tínhamos: impeachment, PT fora do poder, Lava Jato, Lula na cadeia, STF dentro da lei, povo combativo nas ruas, Sistema acuado, reformas liberalizantes. Aí Bolsonaro tomou posse, f...deu tudo, e levaremos décadas para, quem sabe, voltarmos ao Brasil como era em 2018. Pela minha idade não estarei vivo para acompanhar quando isto ocorrer, se ocorrer. A grande maioria da direita, contudo, não consegue perceber a desgraça que Bolsonaro representou para o país.

Pouca diversidade

Olavo de Carvalho

segunda-feira, 21 de abril de 2025

Justo

Falecimento

Eu não consigo respeitar quem dedicou sua vida ao comunismo, a ideologia mais assassina que a maldade humana já conseguiu criar.

Diego Pessi

Opinião

Abriu a porta que dá acesso ao inferno

Ser brasileiro é viver eternamente deitado em berço esplêndido enquanto seu país, sua sociedade e sua vida estão em permanente processo de destruição. Então não há nada que possa impedir esta nação de paspalhos de rumar para uma das mais terríveis experiências totalitárias da história humana. E neste sentido o governo Lula acaba de dar um passo fundamental - a obrigatoriedade de que os menos pobres paguem a conta de luz dos mais pobres é a porta que abre definitivamente o acesso ao inferno. Afinal ninguém vive só de energia elétrica. Alimento, vestuário, moradia, saúde, saneamento, etc. são necessidades da vida humana. E Lula acaba de descobrir a fórmula mágica: dá para o mais pobre e joga a conta para o menos pobre. Até todos estarem miseráveis, como aconteceu em Cuba, na União Soviética e em todas as experiências socialistas já tentadas.

domingo, 20 de abril de 2025