Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de março de 2009

Talentosos

Ganhar muito dinheiro na vida não é fácil, se você não for político.

A vida oferece caminhos para enriquecer, principalmente através da iniciativa privada, mas são caminhos árduos, espinhosos, que só que já sentou na cadeira de empresário pode mensurar.

Outros caminhos para enriquecer, como o esporte e as artes, exigem talento nato, e talento esportivo ou artístico é coisa rara na sociedade.

Mas um grupo descobriu uma forma de ganhar dinheiro, muito dinheiro, na moleza, que realmente é de tirar o chapéu: esta verdadeira loteria contemporânea se chama - ecologia.

Tente tirar R$1 de qualquer pessoa, e você verá como é dura esta tarefa. No entanto, se a verba for para ecologia, as pessoas que se hospedam em São Paulo pagarão este valor por dia, sem questionar. É assim que age o WWF em muitos hotéis de SP. Agora mude o nome da verba e diga, por exemplo, que é para a educação. Pronto, imediatamente os hóspedes começarão a pedir que o valor seja excluído de suas contas.

Não tenho idéia da arrecadação mundial do Greenpeace, mas imagino que seja algo na casa das centenas de milhões de dólares. Em em troca disto eles promovem algumas ações espalhafatosas, de efeito prático zero, mas devidamente documentadas e divulgadas, para manter satisfeitos os doadores. E garantir mais verba para o ano seguinte.

No Brasil proliferam ONGs ligadas à ecologia, e o governo federal despeja o nosso dinheiro nelas. A maioria delas, ninguém sabe o que efetivamente faz. Imagino que muitas sejam só fachada, para transferir dinheiro público para o MST que, com o dinheiro irá destruir a ecologia....Recentemente o ministério do meio ambiente identificou centenas de milhares de hectares de desmatamento ilegal em assentamentos da amazônia.

E a ciência? Imagino que em maior ou menor grau o acesso de cientistas a verba para pesquisas é difícil em qualquer lugar do mundo. Então pessoas brilhantes, com idéias geniais ao redor do globo têm que entrar em filas na esperança de obter acesso a alguma verba que viabilize o desenvolvimento de seus projetos. Agora, se for alguém sem nenhuma idéia brilhante, mas que alegar que seus projetos são para estudar o aqeucimento global, pronto. É só abrir o cofre e recolher dinheiro de bacia.

Eu sempre reconheço o talento das pessoas. Embora discorde, reconheço um super talento nos esquerdistas - o talento de se disfarçarem perfeitamente em pele de cordeiro, enquanto vão conquistando a simpatia das pessoas, que lhes abrirão o caminho para o poder absoluto. E ao atingirem tal poder, iniciam os genocídios, eliminando aqueles que usaram para chegar lá. É perverso, mas é um talento.

Da mesmo forma, tenho que tirar o chapéu para os ecoprofissionais. Eu ralo um monte pelo pão de cada dia, e eles descobriram uma forma mágica de obter dinheiro a rodo, com pouco esforço. São talentosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário