Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de julho de 2009

Por amor ao salário, vale tudo

Além de estar a serviço de Lula, o Bom Dia Brasil também está a serviço de Fausto de Sanctis e Protógenes Queiroz. Digo que está a serviço porque noticia absurdos sem contraponto, dando ar de verdade divina a referidos absurdos.

Segundo a notícia Daniel Dantas foi denunciado por crimes financeiros. OK, terá a chance de responder ao devido processo legal. Mas Fausto de Sanctis foi além e determinou que um fundo administrado pelo Opportunity, como R$530 milhões de patrimônio, seja encerrado em 48 horas, e o dinheiro depositado num banco público.

A justificativa?

Segundo a notícia - não fica bem alguém que está respondendo na justiça por supostos crimes financeiros continuar à frente de fundo de investimento.

Então Daniel Dantas já foi considerado culpado, mesmo antes da conclusão do processo?

O princípio da presunção de inocência foi abolido por de Sanctis?

Como os jornalistas da Globo pareciam tão felizes em dar esta notícia, vamos imaginar uma outra, hipotética:

- Uma operação desastrada da Polícia Federal indicia por corrupção a família Marinho, dona da Globo. O juíz de Sanctis determina que as operações da rede Globo sejam encerradas em 48 horas, com a justificativa de que não fica bem pessoas que estão sendo processadas por corrupção permanecerem na administração de meios de comunicação. 10 anos depois os Marinho provam a sua inocência em juízo, mas aí a Globo já era.

Que coisa Ali Kamel, até que ponto alguém pode descer por amor ao salário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário