Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Dilúvio

Minha cidade foi vítima de um dilúvio ontem à noite, uma chuva com uma ferocidade absurda. Eu estava no escritório à 21h, a hora em que começou a chover. Ainda bem, pois o vento empurrava a água contra as janelas, e lá pelas tantas começou a chover mais dentro da empresa do que fora. Mas deu para combater com pano, lona e balde. Se não estivésse por aqui, teria sido o segundo desastre hídrico em 90 dias....

Minha cidade é "administrada" por um prefeito carreirista do PSDB. Seu neurônio, chamado Tico, consegue pensar numa única coisa - ser eleito governador do estado em 2010. A cidade que se dane. Na minha rua a prefeitura começou uma obra de reconstrução do asfalto e substituição de manilhas há mais de um ano. A obra não avança, a rua está abandonada, cheia de crateras, as manilhas jogadas pelo chão, montanhas de terra. Imagine este cenário com uma chuva como a de ontem.

A caminho de casa o cenário parecia o do filme 2012. Aliás, se fosse um filme brasileiro de catástrofe deveria se chamar 2010...

Casa após casa embaixo d´água, as pessoas na rua, desesperadas, tentando desentupir os esgotos pluviais, entupidos pelo abandono da obra pelo nosso prefeito carreirista. garanto que próximo à eleição de 2010 esta obra vai estar a pleno vapor.

Uma expectativa ruim ia crescendo em relação à situação da minha casa. Mas, felizmente, não foi desta vez. Entrou água, mas os danos foram mínimos. Até a próxima tempestade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário