Pesquisar este blog

domingo, 3 de outubro de 2010

Ex-gaúcho

Acabo de voltar ä minha terra adotiva, após votar em Porto Alegre. Já estou fora do Rio Grande desde 1994, mas nunca transferi para cá, sempre fiz questão de votar no Rio Grande, e fazer parte do eleitorado "mais politizado do Brasil". Até hoje...

Assim que abrir na justiça eleitoral a possibilidade de transferir o título, deixarei de ser eleitor no Rio Grande. E mais, salvo a minha paixão clubística pelo Internacionla, a partir de hoje sou ex-gaúcho.

Meu estado foi governado nos últimos 50 anos, pelo menos, por nulidades e desastres. Entre os desastres o maior foi o do PT, com Olívio Dutra (1998 - 2002). Quando Olívio deixou o governo, os gaúchos decretaram: "PT aqui nunca mais". Pois bem...durou apenas 8 anos a memória gaúcha, e o PT acaba de ser reconduzido ao poder, na figura de Tarso Genro, uma dos maiores ideólogos comunistas do partido.

Errar é humano, repetir o erro é ... gaúcho.

Pior, a governadora hoje derrotada foi a única a efetivamente justificar a sua passagem pelo cargo nos últimos 50 anos, uma mulher que honrou as saias que veste e recolocou o estado no rumo do desenvolvimento.

O povo gaúcho, imbecilizado pela RBS, lhe pagou com uma acachapante derrota eleitoral. Pior, parece que o PSDB, partido da governadora, não conseguiu eleger nenhum deputado federal pelo Rio Grande do Sul.

Vai demorar outros 50 anos para surgir uma nova Yeda Crusius por lá. Que se danem.

Um amigo meu, leitor do blog, acaba de comprar uma fazenda no Rio Grande. Alerto meu amigo - cuidado, o eleitorado gaúcho mandou hoje um brado ideológico estridente a favor de Tarso Genro e de suas teses socializantes. Eu deixaria meu dinheiro e meu patrimônio bem longe do Rio Grande do Sul.

Mas vamos ao que interessa...

A eleição nacional foi para o segundo turno, como eu sempre defendi. Deveriam ir para o lixo os institutos de pesquisa e os jornalistas vendidos, mas num país totalmente desprovido de memória, em menos de uma semana estarão nos empurrando pesquisas goela abaixo. Não podem perder a vergonha porque já não apossuem há muito tempo.

Lamento pelos meus amigos que tiveram seus cérebros lavados por pesquisas e jogaram a toalha antes da partida ser jogada.

Meu pai era um dos tantos que já havia jogado a toalha. Acabo de falar com ele ao telefone e perguntei: "E aí?", ao que ele respondeu: "Agora a Marina apoia a Dil-má e a fatura tá liquidada", ao que respondi: "Oh, meu povo, já tinha se entregado antes, e agora já tá se entregando de novo. Ainda bem que um fratura no tornozelo te impediu de ir para a 2a guerra mundial, senão depois de ouvir o primeiro tiro estaria fugindo até hoje..."

A tarefa para o 2o turno é dificílima, mas será infinitamente mais difícil se os "nossos" já começarem o combate dando a guerra por perdida.

De Serra, infelizmente, não podemos esperar nada de bom. A guerra terá que ser travada aqui, na internet, como foi no primeiro turno. Tanto o PSDB quanto o próprio Serra, desistiram da sua candidatura (eles também acreditam em pesquisas). Fomos nós da internet, e os brasileiros que valorizam a liberdade, que carregamos a candidatura nas costas. E continuaremos carregando.

Por fim...para confirmar que nosso futuro não será fácil, o povo brasileiro elegeu hoje um senado dos horrores, pronto para aprovar todas as medidas totalitárias propostas por um eventual governo Dil-má.

Deus tenha piedade de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário