Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Ou o Brasil acaba com a imprensa, ou a imprensa acaba com o Brasil

Leiam este trecho de editoria de O Globo. Comento na sequência.

Não há tema no campo econômico e social mais debatido nestes 30 anos de redemocratização, a contar da Constituição de 88, do que a crise da Previdência.
Nada justifica, então, pedir mais discussões de um tema já por demais esclarecido. Tampouco político pode dizer-se desinformado, pois o assunto é de amplo conhecimento do Congresso. Do próprio Estado brasileiro como um todo, porque também as finanças de estados e municípios estão sendo asfixiadas por aposentadorias e pensões do funcionalismo.
Na verdade, já passou, e muito, da hora de Executivo e Legislativo executarem a necessária reforma de um sistema cujo déficit ultrapassará em breve R$ 300 bilhões anuais, e está em ascensão descontrolada.

Comento: quem implodiu a reforma da previdência que seria aprovada pelo governo Temer a partir de maio de 2017? Acerta quem responder Grupo Globo. Afinal, quem deu a falsa notícia sobre a gravação de Joesley, e deflagrou a crise que acabou com o governo Temer? Pessoas que conhecem os bastidores do poder afirmam que a crise da falsa gravação do Joesley, com participação fundamental da Globo, foi criada para implodir a reforma da previdência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário