Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Hospício


Minha percepção sobre as mais diversas situações é sempre pessimista, então preciso me policiar e colocar alguma desconfiança sobre as minhas próprias conclusões.

Mas tenho a sensação de que o mal no Brasil nunca esteve tão ativo no Brasil, e empenhado em destruir este país. Até líderes petistas, que queriam censurar a divergência, falavam de censura com constrangimento. Mas aberracoes como Botarogo Maia e Davi Alcolumbre (cria de Onyx Lorenzoni, que nunca se esqueça) falam de calar a boca dos outros com a mesma naturalidade com que falam sobre futebol. E sob aplausos de todos os formadores de opinião que algumas décadas atrás achavam ser a censura o pior dos crimes.

Não sei vocês, mas para mim o Brasil atual parece um hospício dividido em duas alas: uma do bem, que só pensa no futuro do hospício e na melhoria da vida dos pacientes; e outra do mal, que só pensa em roubar o hospício e destruir qualquer um que ameace a sua posição de poder. E as duas alas convivem, como se nada estivesse acontecendo, o pessoal da ala do bem até elogia o "excelente trabalho" realizado pelo pessoal da ala do mal.

Enfim, tenho a nítida sensação de que o mal está vencendo, e chego a pensar que nem no período em que Lula teve 99,99999% de popularidade me senti tão desesperançado. É como se a eleição do Bolsonaro tivesse servido apenas para acelerar os trabalhos do pessoal da ala do mal.

A única certeza que tenho é que se seguirmos jogando o jogo, cuja regra (chamada de "democracia") foi escrita pelo pessoal da ala do mal, nossa derrota será certa, e a vitória do mal será definitiva. Infelizmente o pessoal da ala do bem parece ter percepção diferente, e achar o máximo a regra do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário