Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mestrado e doutorado

Dois anos atrás eu tentei cursar um mestrado numa universidade federal. Apesar de ter sido aprovado em primeiro lugar em todas as etapas técnicas, fui eliminado do processo de admissão na entrevista (conduzida por três professores). Como empresário, fui julgado por eles como sendo ideologicamente incompatível com o curso...meu índice de bolivarianismo está abaixo do mínimo necessário.

E, se fiquei insatisfeito, que fosse reclamar com o bispo ... até fui, contratei um caro advogado administrativa e entrei na justiça. Mas não deu em nada, como era previsível. A "justiça" também é companheira.

Agora fico sabendo que Aloizio Mercadante acaba de ganhar um doutorado de presente da Unicamp, e a única coisa que teve que fazer para merecer o título foi uma defesa das "realizações" do governo Lula.

É, o nível de bolivarianismo de Mercadante está de acordo com as exigências acadêmicas no Brasil. Acesso a mestrado e doutorado em universidades públicas no século XXI só é permitido a comunistas.

Agora, para sustentar esta maracutaia (manter as "universidades") os "progressistas" não têm a menor cerimônia em recolher o dinheiro dos meus impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário