Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Perguntas ao mestre

De Lula:

"Comentando mais uma vez sobre a derrubada da CPMF, o presidente Lula afirmou nesta segunda (13) que “não há hipótese de melhorar a saúde no Brasil se não arrumar uma forma de arrecadar recursos”. A declaração foi feita durante homenagem recebida no Hospital Sarah, em Brasília. Lula acrescentou que o ministro da Saúde do governo da presidenta eleita, Dilma Rousseff, terá a tarefa de garantir esses recursos. Segundo o presidente, a derrubada do tributo que destinava recursos para a saúde foi um ato de “ódio, rancor e maldade"

Perguntinhas para Lula:

- Prezado Lula, os recursos para a saúde não poderiam advir de economias de desperdícios em outras áreas?

- Iluminado presidente, não poderia haver mais recursos para a saúde se a corrupção no seu governo fosse mais modesta?

- Grandioso Líder, as centenas de milhões de dólares que serão torradas na aquisição do novo avião da Dilma não poderiam ser melhor aplicadas na saúde?

- Timoneiro, os bilhões de euros que o Brasil vai jogar no lixo para adquirir os aviões de guerra mais caros e ineficientes do mundo não serviriam para dar uma melhorada na saúde?

- Gigante, enquanto existia a CPMF a saúde pública não era a mesma porcaria que é hoje? Se o problema são recursos, por que a saúde pública era uma droga na época da CPMF? Por que o senhor, por puro prazer, gosta de maltratar pobre e ver essa gente menos privilegiada morrendo nas filas?

- Mestre do universo, as dezenas de bilhões que o PT pretende torrar num inútil trem bala não poderiam ser aplicadas para salvar vidas na saúde?

- Professor de Deus, um país que não possui dinheiro sequer para aplicar em saúde pública poderia ter quitado a sua dívida com o FMI?

- Encarnação da perfeição, e os 10 milhões de dólares do nosso dinheiro que o senhor torrou para mandar um inútil brincar de astronauta no espaço? Não poderiam ter ido para a saúde?

- Estrela Dalva em forma humana, o senhor perdoou a dívida externa dos países africanos. O dinheiro que eles nos deviam não poderia ter sido aplicado na saúde pública do Brasil?

- Reencarnação de Moisés, o BNDES financia obras em países governados por bolivarianos a juros camaradas (sem redundância). O BNDES não poderia usar esta grana que está sobrando para melhorar a saúde pública no Brasil?

- Sábio dos sábios, o governo boliviano nos tomou a Petrobrás e o senhor nada fez. Se o senhor tivésse exigido contrapartida financeira pela empresa desapropriada, não poderíamos ter aplicado essa grana na saúde pública do Brasil?

- Rei dos reis, se os 40.000 petistas que mamam nas tetas do governo pedissem demissão ... não sobrava uma grana para a saúde?

Aguardemos as respostas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário