A estratégia do PT para conquistar votos é diferente por classe social:
- Para os pobres o jogo é aberto, o toma lá dá cá é claro: "se Dilma perder a eleição vocês perdem todos os benefícios sociais";
- Com os ricos o jogo também é aberto, claro, só que jogado em salas escuras e em quartos de hotéis. O apoio ocorre em troca de verbas do BNDES, de contratos, de obras, de privilégios, de publicidade, de patrocínio;
- O problema é a classe média. Os idiotas da classe média precisam ser convencidos de que eles escolhem votar no PT por conta própria, por seu próprio processo de "raciocínio" e conclusão. Ou seja, você precisa que o idiota faça exatamente o que você quer que ele faça, mas o idiota precisa acreditar que chegou a esta conclusão por conta própria. É aí que entram artistas, jornalistas e intelectuais petistas em ação. Um comentário aqui, uma notinha ali, uma entrevista lá, e o idiota da classe média começa achar que é inteligente porque "pensa" da mesma forma que o sabido da TV.
terça-feira, 16 de setembro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário