O assunto do momento é aumento de impostos. Representantes do governo avisam que virão aumentos para 2015. Geralmente tais aumentos são definidos na madrugada do dia 1o de janeiro, e saem no dia 2 de janeiro em edição extra do Diário Oficial com data de 31/12 do ano anterior. Coisas de Brasil.
Ninguém sabe ainda exatamente o que virá, mas fala-se muito na volta da CPMF.
Lula, o "rei da popularidade", tentou recriar a CPMF. Sempre encontrou resistência no empresariado, na sociedade, na imprensa e no congresso.
Dilma, ainda surfando na onda de crescimento experimentado até 2010, tentou recriar a CPMF. Sempre encontrou resistência no empresariado, na sociedade, na imprensa e no congresso.
Pois bem, justamente agora que Dilma conseguiu uma reeleição com margem mínima, tendo que mentir muito, e estando atolada em escândalos de corrupção, além da estagnação econômica, ela coloca a CPMF na mesa novamente e ninguém, absolutamente NINGUÉM, reage.
Viramos um país de zumbis.
Tenho uma sugestão para Dilma - deixa de ser modesta e pensar pequeno, e sobe a alíquota do imposto de renda para 100%. Nenhum zumbi vai reclamar. E ao confiscar 100% da renda teremos chegado ao socialismo, objetivo do PT, sem dor e sem necessidade de revolução...
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário