Leitores, desculpem a minha ausência do blog. Mas é que ando com uma preguiça tão grande de tudo, inclusive de escrever. Mas vamos lá.
Em 2007 havia uma certeza - Hilary Clinton seria a candidata democrata à presidência em 2008. De repente, não se sabe de onde, nem por ordem de quem, surgiu o fantoche, o sujeito sem passado, sem história conhecida, sem experiência, que saiu da cartola e foi apresentado ao distinto público como a única possibilidade de solução para todos os seus problemas. O distinto público, imbecilizado por décadas de televisão, acreditou. E a mídia americana imediatamente tratou de enterrar a candidatura de Hilary e garantir que o fantoche desconhecido fosse eleito presidente.
Estive nos EUA em março e maio deste ano. E estou aqui agora novamente. Após as minhas visitas de março e maio, vendo o apoio quase unânime da imprensa à candidatura de Hilary, escrevi aqui no blog - Hilary será a candidata democrata à presidência, com o apoio da imprensa americana. Exceto se aparecer um candidato pior do que ela, situação na qual a mídia fará com ela o mesmo que fez em 2007/2008.
Pois bem...
Agora em agosto, com o caso dos e mails (quem está sendo investigado pelo FBI) Hilary parece estar perdendo o apoio da imprensa americana. Está semana vi uma comentarista apolítica afirmar o seguinte: Obama não quer que Hilary seja a candidata à presidência. Se ele quisesse, ela não estaria sendo investigada pelo FBI. Obama prometeu que todos os escândalos da sua presidência seriam investigados até as últimas consequências. Mas nenhum foi. Por que este é diferente? Porque Obama quer tirar Hilary da corrida presidencial. Obama quer um terceiro mandato, e pretende atingir seu objetivo colocando na Casa Branca alguém dócil e obediente a ele. E este alguém seria Joe Biden. Pois bem, eu acho que a comentarista foi quase ao ponto. Só não acredito que Obama seja alguém com vontade própria e capaz de planejar isto. Obama é uma criatura, criada por um poderosíssimo grupo (não fazemos a menor ideia de quem seja este grupo) e colocado na Casa Branca para seguir suas ordens. Então, quem quer o terceiro mandato não é Obama mas, sim, este grupo. E a mídia americana parece já ter recebido o comando - chegou a hora de se livrar de Hilary. Again...
domingo, 23 de agosto de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário