Figurões, famosos e milionários como Oscar Niemeyer, Chico Buarque, Wagner Moura, Luiz Fernando Veríssimo e quase toda a elite de Holywood vivem suas vidas inteiras defendendo o comunismo, usando sua fama para tentar convencer os demais a aceitar um regime que irá impor o comunismo a todos os cidadãos.
O comunismo vai chegar em todos os países, mais cedo ou mais tarde. Mas às vezes muito tarde para alguns dos seus defensores. Niemeyer já morreu. Buarque e Veríssimo estão velhos.
Neste cenário o que me espanta é que esses comunistas vivam suas vidas inteiras sem praticar efetivamente um só dia de comunismo. Defendem a vida toda, mas nunca experimentam.
Num regime de liberdades (como este em que ainda vivemos) cada um é livre para fazer o que quiser, até para ser comunista. Qual lei impede Niemeyer, Buarque, Veríssimo, Moura & cia de doarem todos os seus bens e seus cachês, e passarem a ser não só defensores mas, também, praticantes do comunismo? Nenhuma. E não fazem por que? Seriam todos esses defensores do comunismo apenas hipócritas?
Nunca houve na história do mundo um só defensor do comunismo que voluntariamente abrisse mão dos seus bens e passasse a viver da maneira que deseja ver imposta a todos os demais.
sábado, 22 de fevereiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário