É comum pedirmos um guaraná e ouvirmos do garçom: "nós só temos Kuat". É como se o garçom estivesse dizendo "nós só temos o produto de segunda linha, está bom para você?". Sempre acho isto estranho, pois o normal no mercado é que as pessoas/empresas apresentem seus produtos como se fossem os melhores do mundo, mesmo que sejam umas porcarias. Será que no caso do Guaraná até os próprios estabelecimentos comerciais já estão convencidos de que o Kuat é o produto de segunda linha? E se é assim, por que não trabalham com o produto de primeira linha?
Mas escrevo esta introdução para falar de política - entre 2007 e 2008, durante as primárias, a maioria do partido democrata gastou meses e centenas de milhões de dólares para explicar aos eleitores democratas que Hillary era o produto de segunda linha. Obama seria o produto de primeira linha. Deu certo, convenceram, e Obama foi o candidato democrata nas eleições presidenciais. Agora, parece, os democratas irão de Hillary em 2016. Como vão vender o "produto" Hillary ao eleitor? Dirão "nós só temos Kuat, ops, Hillary"?
sábado, 2 de maio de 2015
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