Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Fake news

O estamento midiático/cultural/jornalístico planetário é uma máquina de mentir em escala industrial, com o propósito de conduzir o inocente útil no rumo da ditadura socialista.

A liberdade de informação proporcionada pelas redes sociais representa uma minúscula fenda nesta verdadeira muralha de produção de mentiras. Mas é o suficiente para disparar os alarmes dos "donos da verdade". E aí aproveitaram a expressão criada por Donald Trump (se referindo à CNN) para atacar as verdades inconveniente publicadas nas redes sociais. E então começou a caça às "fake news".

Via de regra aquilo que os "donos da verdade" chamam de fake news nada mais é do que uma verdade inconveniente. Para o main stream midiático nenhuma ameaça é tão grande quanto a ... verdade.

"Inimigos" da mídia main stream, "defensores" da liberdade, os esquerdistas nada dizem contra a utilização da "caça às fake news" para cercear liberdades e concentrar mais poder no main stream. E assim agem porquê sabem que a mídia main stream é essencial ao seu projeto de dominação. E liberdade, para eles, só vale para ser de esquerda.

Eu estava no aeroporto de Congonhas no sábado à tarde, e num telão gigante eram apresentadas notícias. Lá pelas tantas, eu vi: "UOL: pobreza se aprofunda nos EUA, sob governo Trump, diz especialista da ONU". Achei estranho, afinal sob Trump os EUA experimentam uma vigorosa recuperação econômica, com índices de desemprego mais baixos da história.

Há pouco vi na página do MBL a mesmo notícia, só que tendo como fonte o G1 (Globo), não o UOL (Folha). O próprio MBL rebate a mentira, dizendo que tal estudo só inclui dados até 2016, e até 2016 o presidente era ... Obama.

Alguma surpresa? Nenhuma. Eu não esperaria nada diferente da ONU, do UOL ou do G1, que não a produção de mentiras.

Alguma agência de "checagem de fatos" irá apontar a mentira? Nenhuma, afinal estão todas alinhadas ao projeto socialista, o qual depende de mentiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário