Não tenho opinião formada sobre Yoani Sanchez. Já li em algum lugar que ela não seria contra o socialismo mas, sim, contra os Castro. Sei lá.
De qualquer forma, como alguém nascida e criada em Cuba, Yoani conhece todas as agruras do regime Cubano, a falta de alimentos, a falta de remédios, a falta de higiene, a falta de papel higiênico, a falta de liberdade, a truculência dos agentes públicos, a lavagem cerebral, a hipocrisia, a mentira, a farsa, a falta de esperança, etc., etc.
Yoani chegou ao Brasil ontem, em Recife, e ainda no aeroporto foi recebida com protesto por um grupo de brasileiros pró-Cuba.
Fico imaginando o que passava pela cabeça Yoani naquele instante - vendo aquela moçada bem nutrida, razoavelmente bem trajada, com seus traseiros bem limpos (pelo menos em tese, afinal aqui não falta papel higiênico), com liberdade para protestar, para ir e vir, gritando contra ela, na defesa de um regime de horrores do qual eles só conhecem de ouvir falar.
Parece que até cachorros são mais inteligentes que muitos ditos seres humanos. Afinal, entre um lugar onde há comida e outro onde não há, os cachorros com certeza latiriam a favor do lugar onde há comida.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário