Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de junho de 2015

O Brasil depende da corrupção?

Manchete da Veja.com fala sobre o salto do desemprego no Brasil, e de que a indústria de construção é a líder em quantidades de demissões. Na submanchete e no texto lê-se o seguinte:

"Os desdobramentos da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras, também contribuíram para o fraco desempenho. A estatal teve obras interrompidas pela descoberta de irregularidades em contratos. E as maiores empreiteiras do país foram impedidas de participarem de novas licitações da petroleira, além de responderem a processos na Justiça para devolverem o dinheiro desviado. Isso têm impactado o caixa das companhias e levado algumas delas até a recorrem a pedidos de recuperação judicial."

Ou seja, dá quase para concluir que a operação Lava Jato faz mal para o país, se não fosse a operação a Petrobrás estaria tocando obras (com que dinheiro?), as empreiteiras estariam participando de licitações, os empregos estariam assegurados, e todos estariam felizes. É isso mesmo?

Isto levaria à conclusão de que para funcionar o Brasil depende de corrupção bilionária? Sem corrupção o país para e, portanto, não seria uma coisa de bom tom combater a corrupção?

Esta percepção sobre o funcionamento da economia será mais uma conquista do governo do PT?

Os trabalhadores desempregados irão acampar em frente à residência do juiz Sérgio Moro?

Sérgio Moro ainda será o inimigo número um do povo brasileiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário