Tem que ser muito safado para aceitar ser sindicalista. Um dos talentos necessários para a função é saber mentir compulsivamente. Alguns ficam tão bons nisto que chegam até a cargos bem mais altos...
Agora pela manhã há um protesto sindical em frente a uma agência do Santander que fica bem em frente ao meu escritório. Uma das coisas que o sindicalista berra sem parar é: "este banco Espanhol ganhou de presente um banco público brasileiro".
Refere-se ao Banespa. Se lembrarmos o que aconteceu à época da privatização do Banespa, veremos que o Santander ofereceu (e pagou) pelo banco um valor tão acima da média que o mercado estava disposto a pagar, que ninguém no mercado financeiro entendeu qual era a sua estratégia. Diversas fontes ouvidas à época caracterizaram de "insana" a oferta do Santander.
Outra coisa que o sindicalista berra é que na Espanha o Santander não demite ninguém porque é proibido por lei de demitir. Bem, se for verdade ajuda a explicar porque a economia Espanhola está mais podre do que um ovo exposto ao sol por 10 anos...
A revista The Economist qualificou a economia brasileira como "moribunda" em sua última edição. Modestamente, é a mesma visão que eu tenho a partir da minha posição de consultor que assessora cerca de 100 empresas. Na linha de frente do pelotão de fuzilamento da economia brasileira estão o governo federal e os sindicatos.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário