sábado, 2 de março de 2013
Leiam a notícia do Coturno Noturno. Comento na sequência.
PT insiste em trazer "carniceiros" cubanos para o Brasil.
Vejam, abaixo, a esperteza petista. Trazer médicos formados fora do país para atuar no Brasil. Não falam em Cuba, mas o objetivo é este. E que médicos são estes, que para exercerem a profissão precisam de monitores? A vida dos brasileiros virou lixo? Estes médicos cubanos informarão que farão "estágio" no corpo dos pacientes do SUS?
O Ministério da Saúde quer a ajuda de universidades federais para viabilizar a importação de médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior. A ideia é conceder um registro profissional provisório de dois anos a quem for trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS), em áreas remotas ou na periferia das grandes cidades, onde o governo avalia que faltam médicos. As universidades iriam supervisionar os médicos, numa espécie de tutoria.
A proposta foi apresentada a reitores na quarta-feira, no MEC, em reunião com representantes das duas pastas, incluindo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O governo estuda lançar editais indicando os países de onde viriam os médicos. Estão na mira Portugal e Espanha, que sofrem com a crise econômica. Os editais seriam para barrar profissionais de universidades que o governo considera de baixa qualidade. Dependendo do país, os médicos fariam curso para aprender português.
A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Angela Paiva Cruz, diz que não ficou claro quando o governo pretende adotar a proposta. Segundo ela, a participação de universidades se dará voluntariamente, por adesão: — Só vamos aderir se houver professores disponíveis para serem supervisores e tutores. (O Globo)
Comento: desde que Lula chegou ao poder o PT insiste neste tema - trazer médicos cubanos para atuar no Brasil. Só não conseguiu ainda em função da resistência do Conselho Federal de Medicina.
Mas por que tanta insistência em trazer médicos cubanos? Se a preocupação é a saúde do povo brasileiro não poderiam ser médicos indianos, médicos argentinos, médicos portugueses?
A verdade é que o governo petista (como todo o governo comunista na história) não tem a menor preocupação com a saúde do povo brasileiro. Povo, para comunista, é apenas manada de manobra. A intenção do governo comunista brasileiro é espalhar milhares de médicos cubanos nos nossos grotões de miséria, na expectativa de que estes médicos, doutrinados em comunismo, consigam difundir a doutrina entre os miseráveis, formando assim um exército de adoradores de Fidel e Lula, prontos para responder ao comando petista. E isto é tão importante na agenda petista que insistirão até conseguirem empurrar esses cubanos garganta abaixo do Conselho de Medicina.
Se o propósito não fosse este - a difusão do comunismo - Fidel nem deixaria os médicos saírem de Cuba. Basta ver o que acontece com quem tenta deixar o "paraíso" socialista...
Nenhum comentário:
Postar um comentário