"Apoio editorial ao golpe de 64 foi um erro
A consciência não é de hoje, vem de discussões internas de anos, em que as Organizações Globo concluíram que, à luz da História, o apoio se constituiu um equívoco O Globo (Email · Facebook · Twitter) - Publicado:31/08/13 - 17h00 - Atualizado:31/08/13 - 17h33 RIO - Desde as manifestações de junho, um coro voltou às ruas: “A verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura”. De fato, trata-se de uma verdade, e, também de fato, de uma verdade dura. Já há muitos anos, em discussões internas, as Organizações Globo reconhecem que, à luz da História, esse apoio foi um erro." |
Comento: O primeiro fato a observar é que sem a ditadura militar nem existiria a Rede Globo de Televisão. Sim, na sua constituição a emissora contou com capital internacional (do grupo Time Life), o que era proibido pela legislação nacional. O caso foi ao judiciário, chegou ao STF e este, sob pressão dos militares, manteve a existência da Globo.
A Globo é um lixo digno deste país. Ambos se merecem. A Globo merece o Brasil. O Brasil merece a Globo. Durante a ditadura militar a Globo apoiava o regime. Durante o governo Sarney, a Globo era "sarneysista". Durante o governo Collor a Globo era "collorida". E durante o governo do PT, que surpresa, a Globo é petista e comunista desde criancinha. A emissora só teve um pouco de independência no governo FHC, justamente porque o presidente era um democrata convicto, que não atrelava a realização de negócios públicos à puxação de saco permanente do governo.
A ditadura militar terminou no início de 1985. Faz quase 30 anos! Mas só agora a Globo resolveu se arrepender do seu comportamento na ditadura. Certamente a emissora não se arrependeu do seu comportamento durante o governo Collor, afinal atualmente Collor é um aliado do PT...
Mas por que esse arrependimento tardio da Globo? Creio que por duas razões:
1. A Globo concluiu que não existe mais nenhuma possibilidade de que os militares retornem ao poder;
2. A Globo concluiu que será muito difícil (talvez impossível) o PT deixar o poder.
Desta forma, para ser cada vez mais a emissora oficial do regime comunista em gestação, a Globo precisa limpar essa "chaga" do seu passado, expiar seus pecados.
Bobagem, acabarão todos, brasileiros em geral e família Marinho, no mesmo bandeijão.. Com o apoio da Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário