Como já escrevi, o resultado do julgamento do mensalão é irrelevante para o futuro do Brasil. Seremos uma ditadura bolivariana com Dirceu preso ou solto.
Mas é inegável que uma grande quantidade de pessoas (dos dois lados) está em suspense, aguardando qual será o voto de Celso Melo.
A situação, por si, já é de um ridículo absurdo - Celso Melo diz que seu voto já está pronto. OK, então por que ele não fala? Por que o país (ou parte dele) precisa aguardar em suspense até a próxima 4a feira? Esta morosidade poderia fazer sentido no século XIX, parece que os ministros ainda não perceberam que estão no século XXI. De fato, vários ministros são marxisitas, que é uma teoria do ... século XIX. Evoluam senhores ministros.
E o que esperar de Celso Melo? Não sei. No livro O Código da Vida, Saulo Ramos, que foi o ministro da justiça que levou o no nome de Celso Melo para Sarney indicar ao Supremo, fala do seu arrependimento, e explica porquê. Enfim, aqueles que dão importância ao resultado do mensalão terão que aguardar até 4a feira para saber o que o ministro já escreveu. Não me surpreenderia se viesse alguma coisa na linha do "entendo a importância do caso, a gravidade dos crimes, a indignação da nação, entendo que os réus devam ser condenados, mas ...".
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário