A mistura entre a genialidade no marketing, uma imprensa vendida (ou comprada) e uma população ignorante, assegurarão para a esquerda a conquista do poder ditatorial absoluto.
Por mais que seja adversário ideológico da esquerda, tiro o chapéu para a sua genialidade em marketing. Nesta área, são imbatíveis.
Nesta semana foi anunciado que pela primeira vez desde 2001 o Brasil teve déficit fiscal. É uma notícia bomba. Primeiro, atesta (para quem ainda tinha dúvidas) o descontrole dos gastos públicos e nossa aproximação progressiva do buraco. Além disso, esta notícia ainda interfere no risco país, na taxa de câmbio, na confiança do mercado, na taxa de juros (risco país maior, juros maiores). Enfim, a típica notícia que o PT não gosta de ver divulgada. Mas que também não pode ser escondida.
Imagino o pessoal do PT analisando esta informação, nervosos com a possível repercussão da notícia. O que fazer? Aí chamam os marqueteiros, que apresentam a solução: anunciem no mesmo dia alguma outra coisa, aí a imprensa vai toda nesta "outra coisa", e a notícia do déficit fiscal passa desapercebida.
Dito e feito.
O governo anunciou a elevação do teto do valor dos imóveis que podem ser adquiridos com recurso do FGTS. Pronto, foi esta a manchete em todos os sites de notícia. O déficit fiscal virou nota de rodapé. Apenas a Veja colocou em manchete, mas só por alguns momentos, logo se rendeu e colocou a questão do FGTS como notícia principal. Saudades de Roberto Civita...
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
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