O catolicismo da população brasileira representou no passado uma barreira para a implantação do comunismo no país (junto com outros fatores). Com o tempo a realidade mudou e a própria Igreja Católica acabou se transformando numa espécie de braço religioso do comunismo, os padres abandonaram Cristo e passaram a cultuar Marx.
Mas, enfim, quando o catolicismo ainda representava uma barreira para os comunas, era preciso quebrar a espinha a religiosidade do povo. Lembro que na minha adolescência os professores de história (do colégio particular) dedicavam muito esforço para nos fazer rejeitar a Igreja Católica. Eles insistiam muito em dois pontos: as barbaridades da Inquisição e a vigarice da venda de lugares no céu (fatos ocorridos séculos atrás).
Pois bem, os anos passaram e hoje vemos a seguinte situação:
- Os islamitas explodem pessoas, o que é tão ou mais bárbaro do que fez a Inquisição, mas isso não choca professores de história. Pelo contrário, alguns até utilizam suas posições acadêmicas para tentar justificar as ações dos islamitas. Por que a diferença? Porque matar gente séculos atrás era injustificável e matar gente agora é justificável? Simples, neste momento comunismo e Islamismo são aliados táticos, possuem em comum o mesmo inimigo - a sociedade capitalista ocidental.
- A qualquer hora do dia é só ligar a televisão e lá estará um pastor vendendo milagres. E os professores de história não se chocam. Porque vender lugar no céu no passado era vigarice e vender milagre hoje é tolerado? Simples, com poucas exceções, quase todas as igrejas caça-níquel são aliadas do PT.
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário