Menos de 30 anos de democracia no Brasil foram suficientes para colocar nos principais cargos públicos da nação, dos estados e dos municípios uma multidão de inutilidades.
Procurem de norte a sul, de leste a oeste, passando por Brasília, e não encontrarão nenhum líder. Absolutamente nenhum. Encontrarão vermes, postes, oportunistas, safados, semi-analfabetos, enfim, uma fauna quase completa. Só não encontrarão um líder.
Imaginem, por um instante, se uma onda de protestos como esta ocorresse num estado governado pelo saudoso Carlos Lacerda. Lacerda não estaria trancado em seu gabinete. Estaria na frente do palácio, de microfone na mão. Para ser aplaudido ou vaiado, não importa, pois o líder não pode fugir às suas responsabilidades.
Mas a prática democrática transformou a política em marketing. No dia a dia o marketing serve para nos despertar a necessidade de consumir produtos ruins, caros e desnecessários. Na política o marketing serviu para levar os piores ao poder, todos bem embalados como um belo sabão em pó.
Que país é esse?
Que democracia é essa?
Qual nação pode ser dar ao luxo de entregar o poder aos piores eleição após eleição?
Que país pode sobreviver a isto?
sexta-feira, 21 de junho de 2013
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