Sarney já é comunista de carteirinha desde 1o de janeiro de 2003. Por que então não assumir a presidência do movimento comunista MPL?
Leia a notícia da Veja.com. Comento na sequência.
"O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou na manhã desta segunda-feira que os preços dos pedágios das rodovias estaduais não serão reajustados, conforme antecipou a coluna "Holofote" na edição de VEJA desta semana. O aumento estava previsto em contrato a partir de 1º de julho e o porcentual dependeria do índice de inflação que seria usado: de 6,2%, se fosse seguido o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) ou de 6,5%, caso fosse usado o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
No anúncio feito nesta segunda, o governo paulista também anunciou que lanchas e balsas, como a travessia entre Santos e Guarujá, no litoral paulista, não terão reajuste.
Em meio a uma onda de protestos no país, Alckmin enfatizou que o aumento está sendo cancelado e não adiado: "O reajuste não está sendo adiado por um ano, está sendo cancelado. Nós estamos assumindo o custo disso por um ano". "
Comento: foi só os integrantes do MPL darem uns gritos e quebrarem uns vidros que os bananas que ocupam cargos públicos saíram dando canetaços para congelar aumentos. Ah, se aumentos pudessem ser controlados por caneta, talvez o mundo fosse muito melhor. Mas a verdade é que as leis da economia não dão a mínima importância para os que esses bananas escrevem. Se é agora para partir para o congelamento de preços, chamem o Sarney para presidir o MPL. Afinal, Sarney foi o presidente dos congelamentos. E entregou o cargo com uma inflação de 80% ... ao mês.
segunda-feira, 24 de junho de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário