Recentemente descobriu-se que a fundação da memória de Sarney no Maranhão possui quadros onde Sarney e membros de sua família aparecem como clérigos e santos.
Na sua coluna de hoje, Augusto Nunes revela que um discípulo de Sarney, indicado por este para ministro do TCU, está com 67 anos (e até então estava feliz com sua idade). No entanto, com 67 ele seria pego pela aposentadoria compulsória do TCU em 2016, perdendo a chance de presidir o tribunal. Para que ele ainda estivesse na ativa quando chegasse sua vez de presidir o TCU era necessário rejuvenescer o homem em dois anos.
E operou-se o milagre...
Uma paróquia do interior do Maranhão emitiu uma certidão de batismo atestando que o tal fulano havia nascido dois anos depois da data em que ele efetivamente nasceu. Com tal certidão em mãos, o tal fulano entrou com processo na justiça do Maranhão e teve alterada a sua idade (aos 67 anos voltou a ter 65).
Aí está. Este conjunto de fatores indica que a família Sarney possui poderes milagrosos (e estariam corretos os quadros em que aparecem como santos milagreiros), ou que quem manda na igreja no Maranhão não é o Papa mas, sim, Sarney, e estariam corretos os quadros em que os Sarneys aparecem como clérigos...
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário