Amigos, interromperei brevemente minha ausência de três dias do blog para comentar um dos tantos exemplos de que no Brasil conseguimos fazer as palavras perderem sentido. Sem sentido, o que dizemos será mero barulho, como o latido dos cães. Leiam a notícia abaixo, comento na sequência:
"O Ministério Público Federal (MPF) vê indícios de que o suposto esquema de cartel nas obras do Metrô de São Paulo tenha atuado também em licitações federais envolvendo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A afirmação foi feita nesta segunda-feira, 12, pela procuradora da República em São Paulo Karen Louise Jeanette Kahn, responsável pela investigação do caso na área federal."
Comento: é evidente que, se corrupção existe, seu "núcleo duro" será encontrado no governo federal, por razões óbvias que só a Falha de São Paulo finge desconhecer. Mas meu ponto não é este, minha estranheza é em relação à palavra "indícios". Como assim? A empresa corruptora Siemens não fez um acordo com o governo, uma espécie de delação premiada empresarial? Num acordo desses não cabe à empresa corruptora contar tudo o que fez? Quem corrompeu, em qual processo, quanto pagou, etc.? Se é assim, que história é essa de "vê indícios"? Ou o esquema foi detalhadamente contado pela corruptora Siemens, ou não foi, e se não foi que espécie de acordo de leniência foi fechado com o corruptor?
terça-feira, 13 de agosto de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi , gosto de seus textos,queria uma opinião tua,voce sabia que a classe media(faço parte dela),apesar da Marilena Chaui dizer q nos odeia,eu tenho orgulho.
ResponderExcluirA pergunta é muitos querem intervenção militar,não agüentam mais o PT,sei que isso é golpe,mas tem muita gente q acha q não é,e voce ?