Pesquisar este blog

sábado, 31 de agosto de 2013

Mundo louco

Quando a reserva de bom senso do mundo está na ... Rússia de Putin, é um sinal definitivo de que o mundo enlouqueceu...

A notícia é da Veja.com:

"O presidente da Rússia, Vladimir Putin, cobrou dos Estados Unidos provas de que Bashar Assad, o ditador sírio, seja responsável pelo ataque com armas químicas no subúrbio de Damasco em 21 de agosto. Para o russo, a acusação contra o regime sírio é um "absurdo total". Esta é a primeira reação pública de Putin sobre a posição da Casa Branca, que se mostra convencida da responsabilidade de Assad no massacre de mais de 1.400 pessoas.
"Em uma situação em que o Exército sírio estava em posição ofensiva, cercando a oposição em várias regiões (...), afirmar que o governo sírio usou armas químicas é um absurdo total", declarou Putin em Vladivostok, no extremo-oriente russo. "Isso vai contra toda a lógica", insistiu.
"Estou convencido de que isso não passa de uma provocação daqueles que querem envolver outros países no conflito sírio e assegurar o apoio de atores internacionais poderosos, em primeiro lugar, o dos Estados Unidos", considerou.
O presidente russo pediu que Washington forneça as provas que diz ter em mãos, ressaltando que "a interceptação de conversas não pode servir de base para a tomada de decisões fundamentais, em especial sobre o recurso à força contra um estado soberano".
"Nossos amigos americanos afirmam que as tropas governamentais [sírias] utilizaram (...) armas químicas e dizem ter provas. Então, que as mostrem aos investigadores das Nações Unidas e ao Conselho de Segurança", declarou à imprensa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário