quinta-feira, 19 de julho de 2012
Mais sobre propaganda
Na 3a feira escrevi um post sobre técnica de propaganda: se o assunto não está sendo conveniente, mude o assunto.
Da mesma forma, deve existir o oposto disto, ou seja: se o assunto está sendo conveniente, insista no assunto e não permita desvios de foco.
Nesse caso, como já observou Gustavo Ioschpe, da Veja, os professores (muitos atualmente em greve) são mestres (sem trocadilho). Conseguiram congelar um assunto na mídia e na percepção popular. Sempre que a questão (assunto) qualidade de ensino aparece em debate, vem automaticamente ligada a salário dos professores. Mérito deles. Nota 10 em propaganda. Os salários seguem sendo aumentados, sem que a qualidade de educação melhore, logo ela entrará em debate novamente, o que levará a um novo aumento, e assim por diante.
Quando é a qualidade dos meus serviços que está em discussão (com clientes), nunca a questão tamanho dos meus honorários entra em debate (“o serviço é ruim porque o honorário é baixo”). Aliás, a questão honorário às vezes entra no debate, mas sempre sob o viés da reclamação: “estou te pagando demais”. Azar meu, que não sou inteligente como os professores...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário