Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Telefonia...


Sou um entusiasta das privatizações.

Mas, ao conviver com as empresas de telefonia, dá vontade de um dia acordar e ler a manchete: "Dilma estatiza as telecomunicações, e não vai indenizar nenhum centavo". Claro que sei que as consequências seriam teríveis, principalmente para nós, usuários (já passamos pela era da telefonia estatal...), mas pelo menos os acionistas dos grupos privados de telefonia sentiriam no seu bolso aquilo que suas empresas impõem diariamente aos clientes - a mão grande.

Fui cliente da TIM desde que a empresa se instalou no Brasil. Nunca utilizei outra operadora de celular.

Mas o serviço da TIM foi ficando progressivamente tão ruim (em função do fale ilimitado e da explosão do número de usuários) que ano passado fui obrigado a passar para outra operadora. Eu tinha 12 linhas com a TIM, e migrei 5 para a nova operadora. Permaneci cliente TIM com 7 linhas.

Mas ... eis que a TIM apareceu querendo me cobrar algumas multas. O valor até não é alto, mas eu não concordo com a cobrança. E sempre disse: "entrem em juízo, se eu for sentenciado a pagar, pagarei". Primeiro eles mesmos tentaram me cobrar, depois passaram para uma empresa de cobrança, daquelas que ficam infernizando, tentando vencer pelo cansaço. Mas a minha resposta sempre foi a mesma.

Então semana passada me descobri no SERASA, colocado lá pela TIM. Como ainda era cliente, imediatatamente liguei para a TIM e disse o seguinte: "quanto à multas, minha decisão permanece a mesma, entrem em juízo e se a justiça entender que eu devo, pagarei, mas quero o meu nome fora do SERASA ou conrtarei as 7 linhas que ainda tenho com vocês".

As tais 7 linhas rendem muito mais receita para a TIM do que o valor das multas que eles querem cobrar. Mas, surpreendentemente, a resposta da TIM foi: "pode cortar, não vamos tirar o nome do SERASA". Imediatamente cancelei todos os serviços que ainda mantinha com a empresa.

Se alguém entender a lógica empresarial deles, que me explique...

Nenhum comentário:

Postar um comentário