A farsa chamada de "democracia" no Brasil produziu a seguinte situação:
Uma horda de eleitores ignorantes, incapazes de participar até de processo de eleição de síndico, comparece às urnas a cada dois anos, sem ter a menor noção do que estão fazendo. Sem saber absolutamente nada sobre as pessoas em quem estão votando. Sem fazer idéia das consequências do seu ato de votar. Em suma, uma farsa, uma fraude.
Votando a cada doi anos a horda de eleitores ignorantes permanece sem saneamento básico, sem infraestrutura, sem saúde pública (criança morre em hospital público por falta de neurocirurgião), sem educação, sem segurança, sem proteção contra as chuvas de janeiro. Em suma, sem absolutamente nada que lhes dê condição de ter uma vida minimamente digna. Do governo recebem no máximo uma esmola que tem o objetivo de mantê-los na miséria e na ignorância.
Enquanto isso a preocupação mais urgente do Congresso Nacional, eleito pela horda de ignorantes, é aprovar leis que assegurem hidratante e condicionador de cabelo para bandidos. Para facilitar a vida de quem trabalha, nada.
A tudo isso a horda de ignorantes assiste inerme, como os animais que vêem o mundo a partir do lado de dentro de uma jaula, sem capacidade de compreender o que se passa lá fora. Com a diferença que no caso dos ignorantes são os próprios que votam a cada dois anos para peranecer na jaula.
domingo, 6 de janeiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário